O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMotor/trava do Porta Malas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

55 mensagens
roberto santana
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2016, 13:13
Nome Completo: roberto santana
Cidade: mage
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Motor elétrico (Porta Malas)

por roberto santana » 10 Jul 2017, 16:06

amigos estou querendo ligar a mala eletrica do vectra mais não consigo identificar. Peço ajuda com um esquema ou um manual para que eu possa fazer meu vectra e ano 99 2.2 v8

saymon lopes da silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2017, 07:43
Nome Completo: saymon lopes da silva
Cidade: presidente prudente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

fechadura porta mala

por saymon lopes da silva » 24 Ago 2017, 15:13

oi boa tarde meu nome e saymon sou novo por aqui, eu tenho um Vectra 2.2 gls ano 2000 , em relação a pergunta si o porta malas do Vectra trava,
ele trava sim junto com o alarme ou com o sistema de trava normal do carro si o seu não estiver travando pode ser a própria trava que esta com problema, e bem simples abre o porta malas e por dentro tem uma tampinha preta com duas trava tira ela que vc vai ter acesso na trava do porta malas ...abc

george_rafael_GLS98
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2018, 17:42
Nome Completo: George Rafael de Oliveira Justino
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

fechadura porta mala

por george_rafael_GLS98 » 25 Fev 2018, 18:46

Boa noite amigo, estou com um problema vê se vocês podem me ajudar ou alguém já passou por isso, o porta malas do meu Vectra tem acionamento elétrico, porem eu fecho ele e forço e ele esta trancado, quando saio com o carro e começa a andar ele abre sozinho do nada, alguém pode me ajudar??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

fechadura porta mala

por Almeidão » 26 Fev 2018, 08:30

george_rafael_GLS98 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigo, estou com um problema vê se vocês podem me ajudar ou alguém já passou por isso, o porta malas do meu Vectra tem acionamento elétrico, porem eu fecho ele e forço e ele esta trancado, quando saio com o carro e começa a andar ele abre sozinho do nada, alguém pode me ajudar??


primeiro de tudo, desconecte a tomada do motor, fica dentro da tampa e ande desconectado e se mesmo assim ele abrir, troque a tranca dele porque deu o que tinha que dar. Se não abrir, pode ser problema elétrico um fio encostando na lata, ai só com paciência para descobrir onde.
Imagem

vffaria
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2015, 14:03
Nome Completo: Vagner Figueira de Faria
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Porta mala não quer fechar!

por vffaria » 02 Abr 2018, 02:43

Com o meu VCD 2001 ocorreu o mesmo. Sugiro que faça o seguinte: rebata os bancos traseiros e entre no porta malas com uma lanterna (pode ser a do celular). Puxe a tampa do porta-malas devagar e observe se o trinco encaixa corretamente no batente de metal. No caso do meu carro, era desalinhamento. Desparafusei o batente e ajustei a posição dele para que a tranca pudesse pegá-lo corretamente e apertei na nova posição. Ficou perfeito. Espero que dê certo! Um abraco.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 30 Abr 2018, 08:24, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção da citação

valmirsatte
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2016, 20:45
Nome Completo: valmir satte
Cidade: saa sebatiao
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Porta mala não quer fechar!

por valmirsatte » 29 Abr 2018, 10:25

pessoal bom dia o meu é vectra GT 2008. o vidro traseiro quebrou o portas matas ficou abrindo normal ,mas quando cheguei para trocar o vidro ´quem disse que quis abrir o porta malas. o cara da loja disse que poderia ser fraguimentos de vidros ,o fato é estou sem conseguir abrir. alguém tem uma ideia?

Avatar do usuário
andregaspar0
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mai 2018, 11:59
Nome Completo: Andre Luiz Gaspar
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por andregaspar0 » 18 Jul 2018, 13:50

evandroapsantos escreveu:Fuente del Mensaje Galera, consegui fazer! :103:
Vi uns vídeos, perguntei a uns amigos, fiz umas orações e cheguei no resultado esperado.

Abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qzZrAg57ddw


Aqui o esquema elétrico que utilizei:
Imagem


Agora tá redondo :88: :102:
Caso alguém tenha uma sugestão melhor de como fazer, fiquem à vontade.

Flws!

Olá, sei que faz bastante tempo esse tópico, mas sou novo aqui! quero fazer essa ligação, mas eu posso ligar o auxiliar do alarme direto na Centralina sem usar relé?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por Almeidão » 18 Jul 2018, 15:34

Não tem como amigo, tem que usar um relê, primeiro que a saída do alarme é negativa e é ela que arma o relê, e mesmo que fosse positiva, você estaria forçando uma peça cara para fazer um serviço o qual iria implicar com a durabilidade dela. Você pode usar qualquer relê auxiliar, DNI 0101, 0102 são ideais para isto, mas respeitar sempre os números nos terminais, tendo em vista que estes dois que mencionei tem 85 e 86 em locais diferentes e sempre eles armam 85 negativo e 86 positivo, podem inverter igual o esquema acima, mas não é o correto e sempre entra energia no 30 sai no 87, então positivo está no 30 e 86.. Fazendo o sistema desta forma e usar um alojamento tipo tomada de encaixe do relê, o sistema tanto aceitará o DNI 0101 como o DN1 0102. Aliás assim é feito a caixa de relês na frente da bateria do Vectra B, feita para usar qualquer um dos dois embora eu prefiro usar o DNI 0101.que é o que vem nele como original, porém disfarçado com outra cor e não são caros.

Depois da história dos relês, sigo ainda afirmando, mesmo se desse, você nunca deveria fazer isto sem um relê auxiliar com uso de energia que será fácil tirar ali da caixa de fusível e aproveitar sempre a retirada depois do fusível, assim você já terá um fusível a seu favor, se buscar a energia antes do fusível estarás buscando problemas.

Quando forem usar um que terá saída negativa, ai será outra montagem.
Imagem

Avatar do usuário
andregaspar0
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mai 2018, 11:59
Nome Completo: Andre Luiz Gaspar
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por andregaspar0 » 19 Jul 2018, 07:23

Em primeiro lugar obrigado pela resposta!!
Compreendi perfeitamente, sendo assim irei disponibilizar um relé para minha instalação.

obrigado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 19 Jul 2018, 08:05, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
andregaspar0
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mai 2018, 11:59
Nome Completo: Andre Luiz Gaspar
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por andregaspar0 » 23 Jul 2018, 12:53

Só para caráter de registro!!!

Eu executei o esquema elétrico postado pelo amigo acima, usando o Rele DNI 0102 de 4 pinos com 40A, comentado acima.
Tudo funcionou perfeitamente!!!
Então quem pensa em fazer, pode ir com fé pq o projeto é válido 100%!!!

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por Vandervec 00 » 13 Ago 2018, 23:14

evandroapsantos escreveu:Fuente del Mensaje Galera, consegui fazer! :103:
Vi uns vídeos, perguntei a uns amigos, fiz umas orações e cheguei no resultado esperado.

Abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qzZrAg57ddw


Aqui o esquema elétrico que utilizei:
Imagem


Agora tá redondo :88: :102:
Caso alguém tenha uma sugestão melhor de como fazer, fiquem à vontade.

Flws!

Olá, gostaria de saber se existe algum positivo direto ali na caixa de fusíveis ou se é necessário puxar um direto da bateria?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Porta malas + Alarme Positron

por Almeidão » 14 Ago 2018, 07:53

Amigo, você vai pegar na caixa de fusível, esta indicação por fotos mostrando a Bateria é uma ilustração correta que a energia tem que vir de lá, mas não necessariamente colocar um fio lá. Igual o negativo, qualquer ponto de lata do carro, estará diretamente ligado ao negativo da bateria.
Na caixa de fusível você tem duas opções, ante e depois do fusível, sempre pegar depois do fusível, nunca antes. Tem ainda como escolher com chave ligada ou não, mas que óbvio que neste caso energia direta com chave desligada e tem uns fios grossos vermelho com fusíveis de 40, fácil de mexer.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 14 Ago 2018, 13:23, em um total de 1 vez.
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Fio sensor abertura do porta malas Vectra B

por Menezesfreitas » 19 Fev 2019, 16:42

Boa tarde
Estou instalando um alarme Cardot no meu Vectra Gls 2.2 2001. Preciso localizar qual o fio que vai para o sensor que aciona o motor de abertura do porta malas, como também saber se esse fio é positivo ou negativo. Esse fio é um marrom fino, porém tentei localizar com um multímetro por teste de continuidade, mas todos os fios marrons que passam dão continuidade. Liguei um fio direto no positivo da bateria e encostei no motor e ele acionou, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se ele é mesmo positivo, quando abro o porta malas pelo botão abaixo do painel, não preciso estar com a chave ligada para ele funcionar. Alguém consegue me ajudar quanto a essas duas questões?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fio sensor abertura do porta malas Vectra B

por chirola » 19 Fev 2019, 23:01

Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde
Estou instalando um alarme Cardot no meu Vectra Gls 2.2 2001. Preciso localizar qual o fio que vai para o sensor que aciona o motor de abertura do porta malas, como também saber se esse fio é positivo ou negativo. Esse fio é um marrom fino, porém tentei localizar com um multímetro por teste de continuidade, mas todos os fios marrons que passam dão continuidade. Liguei um fio direto no positivo da bateria e encostei no motor e ele acionou, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se ele é mesmo positivo, quando abro o porta malas pelo botão abaixo do painel, não preciso estar com a chave ligada para ele funcionar. Alguém consegue me ajudar quanto a essas duas questões?

o sensor que vc fala e o de abertura da trava ou o sensor que deteta se esta averto o fechado??

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Motor/trava do Porta Malas

por Menezesfreitas » 20 Fev 2019, 15:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Menezesfreitas escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde
Estou instalando um alarme Cardot no meu Vectra Gls 2.2 2001. Preciso localizar qual o fio que vai para o sensor que aciona o motor de abertura do porta malas, como também saber se esse fio é positivo ou negativo. Esse fio é um marrom fino, porém tentei localizar com um multímetro por teste de continuidade, mas todos os fios marrons que passam dão continuidade. Liguei um fio direto no positivo da bateria e encostei no motor e ele acionou, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas se ele é mesmo positivo, quando abro o porta malas pelo botão abaixo do painel, não preciso estar com a chave ligada para ele funcionar. Alguém consegue me ajudar quanto a essas duas questões?

o sensor que vc fala e o de abertura da trava ou o sensor que deteta se esta averto o fechado??

É o sensor que abre o porta malas, tanto pelo controle, como pelo botão abaixo do painel

55 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 155 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.