O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CParachoque desalinhado.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Parachoque desalinhado.

por Ricardo GLS/2000 » 09 Mar 2018, 09:56

Bom dia vectreiros! Seguinte, o meu parachoque sofreu uma colisão na lateral (MOTO) perto do paralama. Mandei arrumar ali, e de imediato comprei aquele guia que fica fixado na parte interna. O cara que consertou, disse que só ficava 100% se eu comprasse outro parachoque, porque danificou mais uma peça que casa com o guia, e/ou colando que seria outra alternativa. então resolvi colar, só que não prestou e agora folgou. O que vcs me surgerem? Uma casa em especialização, ou outro parachoque?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Parachoque desalinhado.

por Almeidão » 09 Mar 2018, 11:27

Amigo, cola não segura, cola sempre foi quebra galho em peças grandes, ali você consegue refazer quase tudo com malha inox ou de ferro em ultimo caso e uma machadinha quente. Eu chamo isto de soldar plástico, observe que até o novo original se usa ferro quente para dar os acabamentos tipo prender grades etc.
Esta malha se encontra em casa de ferragem, é parecido a uma peneira e como eu disse inox é melhor, basta colocar ela no plastico, colocar a machadinha quente em cima, afundar ela no plastico, segurar com um outro ferro, tirar a machadinha e em 10 segundos a malha não sai mais. Pode se usar um ferro de solda de 70 ou mais amperes também, mas o ideal é a machadinha. menor que 70 amperes nem deves perder tempo.

Esta malha uns usam para fazer filtro, veja um exemplo abaixo, apesar que esta parece ser muito fina.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... x-50cm-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Parachoque desalinhado.

por Ricardo GLS/2000 » 09 Mar 2018, 13:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, cola não segura, cola sempre foi quebra galho em peças grandes, ali você consegue refazer quase tudo com malha inox ou de ferro em ultimo caso e uma machadinha quente. Eu chamo isto de soldar plástico, observe que até o novo original se usa ferro quente para dar os acabamentos tipo prender grades etc.
Esta malha se encontra em casa de ferragem, é parecido a uma peneira e como eu disse inox é melhor, basta colocar ela no plastico, colocar a machadinha quente em cima, afundar ela no plastico, segurar com um outro ferro, tirar a machadinha e em 10 segundos a malha não sai mais. Pode se usar um ferro de solda de 70 ou mais amperes também, mas o ideal é a machadinha. menor que 70 amperes nem deves perder tempo.

Esta malha uns usam para fazer filtro, veja um exemplo abaixo, apesar que esta parece ser muito fina.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... x-50cm-_JM



Sabe tudo! obrigado Almeidão vc tem toda razão amigo, qdo aparecer uma grana aqui, eu retorno dizendo como ficou. Um abraço!

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Parachoque desalinhado.

por miguelandre » 09 Mar 2018, 23:23

Essa técnica é muito boa mesmo eu ja fiz varios reparos usando machadinha e tela de inox tipo: recuperação da proteção contra barro das correias, também ja recuperei um parachok de um gol G6 que quem olhava antes dizia que era PT

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Parachoque desalinhado.

por Ricardo GLS/2000 » 12 Mar 2018, 13:04

miguelandre escreveu:Fuente del Mensaje Essa técnica é muito boa mesmo eu ja fiz varios reparos usando machadinha e tela de inox tipo: recuperação da proteção contra barro das correias, também ja recuperei um parachok de um gol G6 que quem olhava antes dizia que era PT


Olha ai! Ta bom de fazer aqui um how to.

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Parachoque desalinhado.

por Ricardo GLS/2000 » 25 Jul 2018, 15:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, cola não segura, cola sempre foi quebra galho em peças grandes, ali você consegue refazer quase tudo com malha inox ou de ferro em ultimo caso e uma machadinha quente. Eu chamo isto de soldar plástico, observe que até o novo original se usa ferro quente para dar os acabamentos tipo prender grades etc.
Esta malha se encontra em casa de ferragem, é parecido a uma peneira e como eu disse inox é melhor, basta colocar ela no plastico, colocar a machadinha quente em cima, afundar ela no plastico, segurar com um outro ferro, tirar a machadinha e em 10 segundos a malha não sai mais. Pode se usar um ferro de solda de 70 ou mais amperes também, mas o ideal é a machadinha. menor que 70 amperes nem deves perder tempo.

Esta malha uns usam para fazer filtro, veja um exemplo abaixo, apesar que esta parece ser muito fina.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... x-50cm-_JM


Reformei o meu parachoque, conforme vc disse Almeidão, o cara colocou umas chapinhas de aço e modelou por trás e ficou perfeito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Parachoque desalinhado.

por Almeidão » 25 Jul 2018, 16:48

Semana passada eu comprei duas grades baratinha, mas mesmo barata ficaram por 100,00 com frete e tudo. Arranquei parte do emblema, e usando a tela de inox fui refazendo, depois um pouco de cola especial cara demais para dar o acabamento, seladora para plastico, primer e preto fosco alta temperatura Colorgin. Pronto, uma grade nova e sem emblema.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Parachoque desalinhado.

por Ricardo GLS/2000 » 26 Jul 2018, 07:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Semana passada eu comprei duas grades baratinha, mas mesmo barata ficaram por 100,00 com frete e tudo. Arranquei parte do emblema, e usando a tela de inox fui refazendo, depois um pouco de cola especial cara demais para dar o acabamento, seladora para plastico, primer e preto fosco alta temperatura Colorgin. Pronto, uma grade nova e sem emblema.


Show de bola Almeidão!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Parachoque desalinhado.

por chirola » 26 Jul 2018, 12:28

realmente funciona o da malha de inox eu arrumei as patinhas de fixaçao dos farois e fica realmente forte ate parachoque cuando ele racha da para soldar com a malha por dentro ficando imperceptivel boa

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:19