O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

51 mensagens
eduardomaffia
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Out 2015, 16:54
Nome Completo: Eduardo Sacramento
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por eduardomaffia » 22 Jul 2018, 18:43

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
eduardomaffia escreveu:Fuente del Mensaje
Então. O botão eu tenho. Trocar que não consigo. Inclusive comprei novo comando central. Falta aprender a trocar. Mesmo tendo visto (e não parece difícil), não consegui.

Eu acho que te entendi errado. Pensei que você precisava só da parte plástica da tecla, sem o mecanismo.


Agora que eu li, desculpe a demora.

O que quebrou foi interno, aí nem afundava o botão quando era clicado.
Vi um vídeo que há loja em SP que faz o reparo do comando central, porém mais caro do que um novo. Eu peguei usado de ferro velho, mas importaria da Inglaterra com excelente preço. Falta eu aprender a trocar, rs.

Meu problema agora está sendo a centralina dos elevadores do vidro traseiro. Não achei igual em lugar nenhum, seja internet, seja físico.

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por todiboa » 29 Jul 2018, 22:17

Pessoal onde fica o módulo do vídro elétrico do Vectra A? Quero que ao travar o alarme os vidros subam. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 30 Jul 2018, 07:56

todiboa escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal onde fica o módulo do vídro elétrico do Vectra A? Quero que ao travar o alarme os vidros subam. Alguém pode me ajudar? Obrigado.


Cada motor tem um módulo e o da porta do motorista que comanda tudo, ela é diferente de todas, se um tiver falhando a culpa está nela. Se você for usar um alarme que não seja o dele, as portas de trás precisam de módulos auxiliar para subir os vidros. Positron por exemplo, você pode pesquisar e saberás qual módulo usar.
Imagem

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por todiboa » 30 Jul 2018, 17:52

Certo almeidão, mas ao travar as portas e segurar por alguns segundos todos os vidros sobem. Estou com dificuldades em localizar o fio que faz isso. Sendo assim acredito que talvez não seja necessário módulo extra. Por isso preciso saber como fazer isso. Se conseguirem me ajudar eu agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 31 Jul 2018, 15:24

todiboa escreveu:Fuente del Mensaje Certo almeidão, mas ao travar as portas e segurar por alguns segundos todos os vidros sobem. Estou com dificuldades em localizar o fio que faz isso. Sendo assim acredito que talvez não seja necessário módulo extra. Por isso preciso saber como fazer isso. Se conseguirem me ajudar eu agradeço.


Sinceramente ai não sei te explicar, o meu faz isto também, mas para usar o Positron teve que ser colocado duas centrais as quais ainda colocaram mal ligadas e eu sofri muito para descobrir e já tem mais de 10 anos e funciona normal, já troquei de alarme umas 3 vezes, eu mesmo faço e nunca vou nelas, acerto a central do alarme e já fica tudo numa boa. A ligação errada feita nas minhas antes de comprar o carro, elas quando subia os vidros e não desligavam, chegavam no alto e os botões ficavam acesos nas portas traseiras, foi duro descobrir isto e nem sei o motivo que elas nçao queimaram.
Imagem

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por todiboa » 31 Jul 2018, 19:09

Bem entendi almeidão.
Acho que se tiver que colocar central extra neste momento vou optar por colocar um relé com diodos como vi um cara fazendo no YouTube. O chato é ter que pescar o fio no comano dos botões e puxar 4 fios, mas deu certo e eu tenho essas peças em casa.

Queria também é abrir o porta malar pelo alarme também, a mala já possui trava elétrica, mas não tem o botão de abrir. Quero saber se para isso tenho que instalar uma trava extra ou consigo usar a atual?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 01 Ago 2018, 08:30

Isto eu não sei lhe dizer porque nunca interessei em fazer isto no meu, embora eu tinha um monza classic que era assim. Mas no Vectra a trava está para trancar a mala e destrancar, você teria que mudar o sistema, no monza o que abria era um automático de arranque, e ao fechar a mala ele já estaria trancado sempre. Para abrir ou era no botão ou com a chave.

Bem, sobre os relês a central não deixa de ser um local comandando por relês, mas tem coisa que não vale apenas fazer se o que tem pronto não for caro. Lembrando que o vidro ao chegar em cima o relê precisa ser desligado e tem rele de tempo que desliga depois de 1 minuto, eu uso dois destes um faz o contrário liga depois de 45 segundos que for acionado e um desliga depois de um minuto de funcionamento.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por danrmp » 01 Ago 2018, 15:06

todiboa escreveu:Fuente del MensajeEstou com dificuldades em localizar o fio que faz isso.


Tomando por base o circuito do Omega A, veja o fio Marrom/Preto. Ele interliga as quatro máquinas com a microchave na fechadura para subir os vidros.

Lembrando que ele só funciona após a função um-toque ser programada (segurando a tecla de subir alguns segundos com o vidro fechado).

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por todiboa » 01 Ago 2018, 18:40

OK darn, vou ver se consigo fazer isso nesse fim de semana.

Esse fio marrom/preto é necessário injetar nele negativo para fechar os vidros?

Obrigado.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por danrmp » 02 Ago 2018, 20:16

sim, pulso negativo

dadovl
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2015, 04:10
Nome Completo: André Roberto de Oliveira
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por dadovl » 27 Ago 2018, 07:40

Pessoal bom dia...fiz um vídeo com um passo a passo para desmontar e dar uma manutenção mais simples nesses botões dos vidros, segue o link e obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=2v0pXfocdkM&t=

51 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 15:51