chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu vcd esta original e realmente el pega na terceira ou cuarta volta preçao de 3 bar vaelas cabos novos delco bobina ok duas voltas vc perde para o sensor de rotaçao e o sensor de face do comando facer a leitura entao e por volta da terceira ou cuarta volta pulsa os bicos ,dificilmente pegaria antes diso. a bomba nao retem a preçao de um dia para o putro e mais depois de umas horas nao tem mais preçao cuando vc vira a chave tem que dar um tempo para encher a galeria e se demorar muito para baixar a preçao da linha da uma olhada no filtro pode estra obstruido e nao deixa baixar a preçao, se mantivese a preçao constante as mangueiras e ate a mesma bomba teria sua vida reducida.
se seu carro pega entre a segunda e cuarta volta de motor ele esta bom e o normal e leva em conta que é um motor de cuatro tempos entao vc nao pode em ipotesis alguma ter exploçao na primeira volta pq a primeira volta do motor e admiçao e nao exploçao ele so pegaria na primeira se o cilindro estevese cheio de mistura e pronto para provocar a exploçao e mesmo asim ele pegaria na segunda volta o sensor de rotaçao tem que facer a leitora nao esquenta seu carro esta bom e o normal
SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Primeiramente... obrigado pelas respostas pessoal.
Poder contar com a comunidade para troca de informações é realmente muito bom.
Espero que, com as discussões levantadas aqui, possam ajudar outros usuários.
Continuando...
Acredito que o regulador de pressão que estava ali ainda "dava pro gasto".
Essa questão toda da pressão surgiu logo que instalei o manometro. Tinha lido em várias lugares que a pressão deveria se manter, nem que fosse por alguns momentos.
Como ela caia rápido demais, já quis dar um jeito nisso.
Ser pró-ativo não faz mal. Bom... faz mal ao bolso.
Já na troca deu pra deu pra ver que, agora, ela cai lentamente.
Sobre a questão do giro do motor, eu acho que estou sendo muito exigente então.
Na verdade, foram RARAS as vezes que o motor girou mais do que o normal antes de pegar.
Ele gira bem pouco de fato.
Achei curioso que na troca do regulador a pressão, em funcionamento normal (lenta), caiu um pouco.
Antes era próximo de 2,5 bar, agora esta entre 2,1 e 2,2.
Dificilmente chega em 3 bar, mesmo sentando o pé.
Isso está certo?
Já to querendo trocar a bomba de combustível... hehe
SirChico escreveu:A bomba que estou usando no carro é externa, como essa da foto:
As magueiras são, em sua maioria, com interior de plástico com um revestimento de borracha e um nilon trançado por fora.
Parecido com essa da foto abaixo:
Apenas nas conexões do filtro e nas saídas do tanque as mangueiras são de borracha. Mas são industriais de alta pressão.
A espessura das mangueiras obedece a saída da bomba de combustível. Ou seja, são compatíveis. Chegam até na flauta dessa maneira.
Elas são apenas mais grossas entre o tanque e a bomba, isso para que não exista problema de "falta de combustível" na mesma.
Até porque a entrada da bomba é mais grossa mesmo.
Já tive problema uma vez com entupimento do niple da saída to tanque, fazendo com que a bomba trabalhasse "forçada" ou até mesmo seca.
Bom... isso foi uma dor de cabeça forte quando aconteceu. Mas isso já foi resolvido.
Talvez num outro tópico possa dar mais detalhes sobre o assunto. Entretanto essa parte já não se relaciona com o Vectra pra ser pertinente aqui no clube, eu acho.
De qualquer maneira, desde o fatídico entupimento do tanque, já não confio na bomba.
Ela está funcionando, mas não acho que esteja 100%. Está na lista para troca.
Filtro de gasolina é novo, troquei esses dias.
Sobre o regulador com parafuso eu cheguei a dar uma olhada no passado.
Mas como o motor ainda está "originalzinho" (e vai ficar assim por um bom tempo ainda), optei por botar o regulador "normal" indicado pelo Almeidão.
Antes disso, tenho que resolver o problema do "TUBO de água do arrefecimento" que deu problema agora
Descrevo minhas dúvidas nesse tópico: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=4497&start=40
Se puderem ajudar nisso também eu fico muito agradecido...
Assim que trocar a bomba eu volto aqui pra dar mais detalhes.
De imediato é a água do arrefecimento vazando que tem que ser resolvido.
Valeu a força pessoal!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 403 visitantes