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Vectra CVareta de óleo acusando nível incorreto.(RESOLVIDO)!!!!

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dennis_suzano
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.(RESOLVIDO)!!!!

por dennis_suzano » 03 Ago 2018, 14:28

Pessoal boa tarde
Fui troar o óleo da nave hoje um VECTRA Gt-X 2008 2.0 8V
O Rapaz colocou os 4,4 litros de óleo junto com o filtro novo até ai tudo bem , quando fomos verificar na vareta ainda falta uns 800 ml esta um pouco acima do minimo
e agora o que fazer a vareta é original segundo o cep chev com código : 93253969
Não vou completar pois sei q esta na medida de óleo correto mas o que fazer?
Lembrando vareta original .
seria viável trocar a vareta ? sera que a vareta encolhe? com a temperatura? :47:
Editado pela última vez por dennis_suzano em 06 Set 2018, 14:51, em um total de 1 vez.

Marcelo Rico Rezende
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Marcelo Rico Rezende » 03 Ago 2018, 14:34

Eu tenho um Vectra elegance 2.0 2.009/2.010. Para acusar o nível correto de óleo é preciso colocar 6 litros. Na concessionária não souberam dizer o porquê. Apenas falaram que na mesma época as S-10 2.4 saíram com um erro de projeto no carter e também precisam de 6 litros. Aumentei o tamanho da vareta para acusar o nível máximo com 5 litros.

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dennis_suzano
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por dennis_suzano » 03 Ago 2018, 19:44

Está informação até eu desconhecia, até no manual consta 4,5 com o filtro .
obrigado

Marcelo Rico Rezende
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Marcelo Rico Rezende » 03 Ago 2018, 20:41

No manual realmente não consta, nem na concessionária sabem que ocorreu com o Vectra também.

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Almeidão
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Almeidão » 06 Ago 2018, 07:54

4,5 litros é o máximo que se pode colocar no motor do Vectra quando se constrói o motor ou quando ele é aberto e refeito substituindo as peças internas, ou seja depois de usado, 4,5 já é excesso, então nunca coloque mais que 4,5, sendo que eu não coloco mais que 4,3. Estejam certo de que a luz do óleo esteja funcionando e nunca complete se ela não acender com ele ligado.
Eu não completo o meu por nada, porque para acender a luz tem que baixar para quase 3 litros e como o normal seria baixar uns 100 a 200 ML em 5.000 que é o tempo que uso para a troca e nunca se esqueçam que ele funciona perfeito com 4 litros, mas vocês podem ferrar o motor se usar 4,8 litros ou mais. Com certeza, quanto maior a quantidade, pior fica.

Sobre esta vareta eu tive problemas no meu B também, e eu nunca soube onde estava o erro e a que tinha no meu carro era mais curta e na concessionaria eu achei a minha por insistência, levei a minha e só comprei vendo a outra que era maior. Eu acredito que possa ter sido erro de montagem, e pra não fazer recall, eles são instruídos a não informar o real motivo da peça ser assim e dá uma de bobo tentando enganar uns que confere óleo etc. Fazer igual, levar a vareta do seu carro e pedir uma nova e medir.
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Marcelo Rico Rezende
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Marcelo Rico Rezende » 06 Ago 2018, 09:04

No meu não é a vareta que está curta, é o cárter que é maior. O mesmo que saiu na S10 que comporta 6 litros. Só não souberam dizer na concessionária o porquê ele saiu com este cárter.

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dennis_suzano
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por dennis_suzano » 06 Ago 2018, 09:15

vou ver se entro embaixo do carro e vejo o código do meu carter pra saber se é o correto do carro e posto a numeração dele pois já sei que o original é 93333938

Almeidão
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Almeidão » 06 Ago 2018, 11:38

Marcelo Rico Rezende escreveu:Fuente del Mensaje No meu não é a vareta que está curta, é o cárter que é maior. O mesmo que saiu na S10 que comporta 6 litros. Só não souberam dizer na concessionária o porquê ele saiu com este cárter.

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Se o carte cabe 6 litro, ao colocar 4 litros o motor vai pro saco em pouco tempo, porque as bielas e camisas depende do movimento do eixo e espalhando do óleo e lubrificando esta parte. Se o óleo ficar muito baixo dentro do carte faltará este tipo de lubrificação, eu realmente não sei sobre este tipo carte no Vectra.
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por chirola » 07 Ago 2018, 12:02

iso e carma da chevrolet o chevette, o monza a s10 e agora o vectrta kaakkakakakakkakakak, eles esconden o oleo.
o motor do vectra tem tres modelos de carter e deve ter uma vareta para cada modelo o meu marca certo mais a ponta da vareta e de cor vermelha e nao deija ver dereito o oleo na concesionaria eles nao entendem nem pra que eles estao ali so pasa aparelho e troca peças o vc ve algum empregado de concesionaria com as maos sujas de graxa ou oleo por estar trabalhando pelomenos eu nunca vi..
arruma uma vareta mais comprida do que a tua com a cuantidade de oleo correto vc vota no carro e faz uma marca nela com uma cerrinha para saver cuando esta no maximo lugo faz uma marca um dedo para baijo da primeira marca para calcular u minimo .
en latinoamerica parece que eles montan os carros com resto do stok e fazem merda como estas.

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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Mulambo » 07 Ago 2018, 14:14

eu fui verificar a vareta, ela é bem ruim de ver o óleo, ainda mais óleo novo, por conta da cor vermelha. tem que ver pelo tato sem tem óleo na vareta, porque fica invisível.

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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Ju_Bueno » 08 Ago 2018, 10:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 4,5 litros é o máximo que se pode colocar no motor do Vectra quando se constrói o motor ou quando ele é aberto e refeito substituindo as peças internas, ou seja depois de usado, 4,5 já é excesso, então nunca coloque mais que 4,5, sendo que eu não coloco mais que 4,3... nunca se esqueçam que ele funciona perfeito com 4 litros, mas vocês podem ferrar o motor se usar 4,8 litros ou mais. Com certeza, quanto maior a quantidade, pior fica.

Bem isso!
Na primeira troca de óleo do Astra fui pelo manual e pelo "conhecimento" do frentista. Metemos 4,5 litros e toda vez que eu verificava o óleo tava passando do máximo. Já na segundo troca, ia pôr só 4,2, mas ao verificar o nível com apenas 4 litros, estava no meio entre o mínimo e o máximo. Deixei assim sabendo que isso não prejudicará o motor em nada.

É sempre bom procurarmos saber sobre nossos carros - o fórum é uma ferramenta excelente para isso! Na primeira troca de óleo do Vectra, o mecânico pôs 5 litros (eu não estava presente), mas fiz ele tirar 1 quando fui pagar a conta. E mesmo depois, quando ficou só 4 litros não me senti à vontade por ver nível lá no máximo. A partir de então eu colocava só 3,5. Os caras torciam o nariz quando eu levava pra trocar e exigia apenas 3,5. Por eles era 4, 4,5...
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por chirola » 08 Ago 2018, 13:52

no meu carro trocando oleo e filtro com 4,5 fica na marca o filtro de oleo é pequeno acredito que seja de meio litro se nao me engano .
agora a bareta cor vermelha e verdade nao da para ver dereito .

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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Ricardo GLS/2000 » 16 Ago 2018, 15:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Marcelo Rico Rezende escreveu:Fuente del Mensaje No meu não é a vareta que está curta, é o cárter que é maior. O mesmo que saiu na S10 que comporta 6 litros. Só não souberam dizer na concessionária o porquê ele saiu com este cárter.

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Se o carte cabe 6 litro, ao colocar 4 litros o motor vai pro saco em pouco tempo, porque as bielas e camisas depende do movimento do eixo e espalhando do óleo e lubrificando esta parte. Se o óleo ficar muito baixo dentro do carte faltará este tipo de lubrificação, eu realmente não sei sobre este tipo carte no Vectra.


Incluindo o filtro, o meu antes colocava 4,5 litros, deixei de colocar porque na vareta passava do máximo. Então resolvi colocar 4,25 litros.

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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por Almeidão » 17 Ago 2018, 10:10

No manual é 4,5 o correto, mas será que eles informa a quantidade total ou o que você deve usar? Será que eles fizeram a conta que os tuchos ficam carregados? Será que eles fizeram a conta que tendo a porca para dentro do carte ali fica mais de 100 ML? Pelo menos no carte do Vectra B a porca é pra dentro.
No meu tiro todo o óleo que consigo no fundo do carte com uma seringa pescadora improvisada por mim e mesmo assim não coloco 4,5, no máximo 4.3 e mesmo sem tirar nada 4.3 seria o ideal. No meu carro eu respeito muito o que diz na vareta, estando ele entre as marcas e não importando onde, se é perto do máximo ou minimo. O respeito é simples, estando dentro das marcas, pode ser um décimo acima do minimo que eu não mexo, ele ficará assim. Quando eu troco, já informei tiro o que tem no carte e ali sai o grosso com sujeiras etc, depois coloco o filtro novo com + 4,3 ML de óleo e não confiro a vareta, ela tem a ponta vermelha, com experiencia dou um jeito de ver mas se eu coloquei 4.3 ML e não caiu nada no chão, só pode ter ido pro carte, se eu tentar ver, irei olhar várias manchas. Melhor neste caso olhar no outro dia pela manhã, embora eu não faça isto.

Eu não completo nunca, a troca é feita a cada 5 mil km ele não pode baixar nada, ou no máximo 100 a 200 ML, se passar disto tem algo errado. Mas para aqueles que gostam de completar, nem sei o porque gostam disto, nunca complete se o nível tiver no meio entre uma marca e outra e não importa onde esteja, se tiver por acaso no mínimo ou abaixo do minimo, nunca coloque um litro ou meio, coloque 200 ML, no ouro dia confere e se preciso for coloque mais 200. Nunca coloque mais de meio litro para completar mesmo ele estando no mínimo. Se baixar um litro entre uma troca e outra, o carro tem problema ou o dono tem o problema de não trocar o óleo na data correta.
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Vareta de óleo acusando nível incorreto.

por chirola » 17 Ago 2018, 18:42

é aquela velha historia de posto de gasolina falam pra as pessoas ¨do uma olhada no oleo¨ e misterio sempre falta cuasi meio litro.
o que muita gente nao sabe e que o faltante do oleo esta circulando no motor e demora um pouco para decer ao carter e bom ver o oleo antes de ligar o motor para sair de casa e nao logo apos ter rodado mais sao coisas nao aclaradas e quem nao entende fica confuso al igual que o oleo da caixa automatica que tem que serconferido com o carro ligado .
agora surgio uma duvida lendo outro topico mais tem a ver com cuantidade de oleo.
caso alguem retire o eijo balanceador do bira a cuantidade de oleo mudaria para dar na marca da vareta , porque ele fica dentro do carter e o espaço que ele ocupaba agora estaria sobrando e o oleo ocuparia o espaço antes ocupado por ele ( me explico enxe um balde de agua coloca o braço dentro dele ate o fundo o exedente da agua ira basar e ao retirar o braço a agua ficaria mai baixa ) ..

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por dennis_suzano » 06 Set 2018, 14:55

Pessoal boa tarde.
O problema foi resolvido e adivinhem o que era?
O cano que encaixa a vareta estava uns 2 cm fora ou seja dava a medição incorreta ....
Não sei se na hora de trocar os selos ou algo assim esse tubo ficou mal encaixado ocasionando a medição correta.
Agora tudo ok medição entre o minimo e o máximo .

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por chirola » 06 Set 2018, 16:27

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal boa tarde.
O problema foi resolvido e adivinhem o que era?
O cano que encaixa a vareta estava uns 2 cm fora ou seja dava a medição incorreta ....
Não sei se na hora de trocar os selos ou algo assim esse tubo ficou mal encaixado ocasionando a medição correta.
Agora tudo ok medição entre o minimo e o máximo .

valeu a dica

NETTOKID
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por NETTOKID » 18 Jul 2019, 07:46

No caso do meu Elegance 2010, troquei ontem o óleo+filtro, 4,5 LTS, porém hj fui olhar o nível, esta um pouco a cima, o carro fica em local plano com o motor frio, não entendo o pq, alguma dica? Lembrando que puxo a vareta limpo e meço novamente.

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por Ju_Bueno » 18 Jul 2019, 07:56

Creio que isso seja normal. N o meu Astra (mesmo motor do Vectra C) somente a primeira troca de óleo coloquei 4,5 litros, pois qdo ia conferir estava passando um pouquinho do máximo. Agora coloco só 4 litros, e o nível fica marcando no meio entre o mínimo e o máximo. Como o Almeidão comentou lá em cima, na troca não sai 100% do óleo.
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por chirola » 18 Jul 2019, 12:49

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o manual diz 4,25 sem filtro e o filyro tem 0,25 completando asim os 4,5L
o residuo que posa ficar no fundo do carter na hora da troca nao pode alterar muito a marcaçao da bareta ao ponto de marcar muito acima da marca. a diferença que pode dar e um milimetro coisa insignificante e em todas as trocas sobra a mesma cuantia entao a marca na bareta seria sempre a mesma
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