O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBoia de combustível - Vectra C

141 mensagens
Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 24 Jan 2018, 16:35

Pessoal, a maneira correta de efetuar a troca da boia de combustível do nosso vectra C é a seguinte. Com a bomba ainda fora do tanque, a conexão elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro chegar na reserva e piscar a luz da própria reserva. Pronto! Pode desligar a ignição e colocar a bomba dentro do tanque e fechar tudo. Se esse procedimento não for feito, a boia irá travar e não marcará corretamente o nível de combustível do tanque, requerendo o reinício de todo o procedimento. Troquei a minha no sábado passado, por uma original GM (bosch) que comprei na accioly e paguei R$ 140,00.

GabrielCelso
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Ago 2017, 08:09
Nome Completo: Gabriel Willian Celso
Cidade: Campos de Julio
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Boia de combustível - Vectra C

por GabrielCelso » 27 Fev 2018, 14:48

Amigo, no meu caso a boia foi trocada pouco antes de eu comprar o carro (eu conheço o antigo dono), mas ela da umas travadas pouco acima de 1/4. Gostaria de realizar esse procedimento que descreveu de "calibrar" a boia. No meu caso então, devo remover a boia e liga-la novamente?

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 27 Fev 2018, 15:47

GabrielCelso escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, no meu caso a boia foi trocada pouco antes de eu comprar o carro (eu conheço o antigo dono), mas ela da umas travadas pouco acima de 1/4. Gostaria de realizar esse procedimento que descreveu de "calibrar" a boia. No meu caso então, devo remover a boia e liga-la novamente?
Se ela ainda não apresentou problema pela idade, sim. Esse é o procedimento correto para a substituição de uma defeituosa por uma nova. Agora, o duro é saber se a sua já não está com defeito novamente, uma vez que esse problema é bem crônico nos VC. E uma dica: Coloque somente original, BOSCH. O restante só vai lhe trazer dor de cabeça e trocas constantes. Não duram nada!

GabrielCelso
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Ago 2017, 08:09
Nome Completo: Gabriel Willian Celso
Cidade: Campos de Julio
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Boia de combustível - Vectra C

por GabrielCelso » 27 Fev 2018, 17:06

Eu irei abrir hoje e dar uma olhada.. se caso não conseguir encontrar um problema eu providenciarei a troca.. alguma orientação para abrir e remover esse componente?

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

Ockner
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2018, 21:47
Nome Completo: Leonardo Henrique Prando Ockner
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 30

Sensor de nível não chega na reserva !!!!

por Ockner » 24 Jul 2018, 19:21

Boa noite galera,
Estou com um problemas em meu gt-x 2010, desde que comprei o marcador não chega a reserva, para no meio do primeiro quarto de marcação, quando abasteço ele sobe normalmente e desce de acordo com o consumo, mas nunca chega até a reserva, inclusive fiquei na mão quando comprei o carro. Estou em duvida se pode ser o sensor de nivel, queria uma certeza para não gastar grana atoa.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Boia de combustível - Vectra C

por Almeidão » 25 Jul 2018, 11:42

Ockner escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera,
Estou com um problemas em meu gt-x 2010, desde que comprei o marcador não chega a reserva, para no meio do primeiro quarto de marcação, quando abasteço ele sobe normalmente e desce de acordo com o consumo, mas nunca chega até a reserva, inclusive fiquei na mão quando comprei o carro. Estou em duvida se pode ser o sensor de nivel, queria uma certeza para não gastar grana atoa.


Só abrindo para ver o defeito correto, eu diria que a boia está agarrando em algo ou mal colocada, aliás ela é encaixada e muitos erram ao fazer isto, mas esta seria uma possibilidade, não posso dizer ao certo sem abrir. Diria que 90% seria isto.
Imagem

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Boia de combustível - Vectra C

por josuelavorcosta » 03 Ago 2018, 09:21

Brates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá

Brates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg


se ligar a bomba por esse tempo fora do tanque, nao vai queimar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Boia de combustível - Vectra C

por Almeidão » 06 Ago 2018, 08:09

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje o elétrica ligada e com o sensor (boia, propriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá

Brates escreveu:Fuente del Mensaje ropriamente dita) no nível mínimo, deve-se apenas ligar a ignição (luzes do painel). O ponteiro imediatamente irá ao nível máximo. ESPERAR O CARRO FAZER A LEITURA (APROXIMADAMENTE 5 OU 10 MINUTOS). Não mexer na boia. Nesse tempo, ele irá se ajustando devagar até o ponteiro cheg


se ligar a bomba por esse tempo fora do tanque, nao vai queimar?


Eu não sei se este é o procedimento correto, mas respondo que ao ligar a chave, você ainda não ligou a bomba, neste caso ela não ficará ligada. Eu não tiro a bomba pra trocar a boia, mas também sei que a eletrônica tem coisas inexplicáveis.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 06 Ago 2018, 14:22

Ao fazer esse procedimento, a bomba não ficará ligada. O processo correto é esse mesmo que eu descrevi. Aí, vai de cada um...

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 13 Jul 2021, 17:26

Boa noite, pessoal! Troquei o meu sensor de nível a uns 3 anos e meio, aprox.. De uns 10 dias pra cá, depois que completo o tanque, o ponteiro não vai direto no "cheio". Fica próximo mas não vai no "full tank". Já na segunda partida, passa a marcar corretamente. Isso passou a acontecer depois de uns 3 ou 4 meses que tenho adicionado 5% de gasolina antes de completar com etanol, que sempre usei e uso. Será que a boia já deu o tempo de vida útil? Será que foi essa gasolina adicionada que o estragou ou ela ainda está boa e pode ser outra coisa. A que coloquei na última vez, era original GM como todas as peças que coloco no carro. Alguma ideia?

unBond
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Fev 2016, 20:20
Nome Completo: Rodrigo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Boia de combustível - Vectra C

por unBond » 13 Jul 2021, 19:08

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal! Troquei o meu sensor de nível a uns 3 anos e meio, aprox.. De uns 10 dias pra cá, depois que completo o tanque, o ponteiro não vai direto no "cheio". Fica próximo mas não vai no "full tank". Já na segunda partida, passa a marcar corretamente. Isso passou a acontecer depois de uns 3 ou 4 meses que tenho adicionado 5% de gasolina antes de completar com etanol, que sempre usei e uso. Será que a boia já deu o tempo de vida útil? Será que foi essa gasolina adicionada que o estragou ou ela ainda está boa e pode ser outra coisa. A que coloquei na última vez, era original GM como todas as peças que coloco no carro. Alguma ideia?

não sei se serve de referência mas no astra meu sempre foi assim, eu tirei a original por uma da DS e o comportamento é o mesmo, demora um pouco pra marcar o máximo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Boia de combustível - Vectra C

por Almeidão » 13 Jul 2021, 19:36

Pode ser que ela esteja agarrando, talvez deva ter criado um calo no eixo e hora funciona e hora não, apesar que não seja comum que isto aconteça em uma original. Uma coisa é certa eu conhecendo o sistema e de como ela fica exposta ao combustível é muito mais fácil ela estragar com álcool do que com gasolina.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 14 Jul 2021, 20:08

Obrigado, UnBond. Obrigado, Almeidão! Vou monitorando. Qualquer coisa troco por uma nova. Mas pelo tempo de uso e constantemente no etanol, acho que essa boia já deve estar "respirando por aparelhos". Deve ir para o brejo, já!
Valeu!

Ronaldo1983
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Out 2020, 11:20
Nome Completo: Ronaldo Barroso
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade:

Boia de combustível - Vectra C

por Ronaldo1983 » 24 Jul 2021, 15:03

Aproveitando o gatilho sobre o assunto bóia de combustível.
Meu vectra quando paro o carro inclinado, o marcador de combustível sai da posição original em que estava.
A bóia ja não é mais a original e também não encontrei original GM para comprar.
Qual marca posso adquirir para substituir?


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Boia de combustível - Vectra C

por Almeidão » 25 Jul 2021, 10:03

você quer dizer que digamos que você tenha meio tanque, você para o carro inclinado e desliga ele. Ao religar ele continuará marcando, poem menso que meio ok? saia da inclinação, desliga a chave e liga outra vez pra ver se volta. Se sim, pode ser um problema da boia, mas pode ser o motor no painel, sobre a qualidade da boia, no meu Vectra B só deu certo Original, e se ela estragar, tentarei uma Bosch e seria o que eu indicaria.
Imagem

Ronaldo1983
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Out 2020, 11:20
Nome Completo: Ronaldo Barroso
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade:

Boia de combustível - Vectra C

por Ronaldo1983 » 25 Jul 2021, 10:34

Almeidão escreveu:você quer dizer que digamos que você tenha meio tanque, você para o carro inclinado e desliga ele. Ao religar ele continuará marcando, poem menso que meio ok? saia da inclinação, desliga a chave e liga outra vez pra ver se volta. Se sim, pode ser um problema da boia, mas pode ser o motor no painel, sobre a qualidade da boia, no meu Vectra B só deu certo Original, e se ela estragar, tentarei uma Bosch e seria o que eu indicaria.
Bem isso que disse, a diferença é que marca para mais. Ao voltar para um local plano ele retorna para o local que estava o ponteiro mas ja bagunçou a autonomia.
Bosch sabe onde encontro.?
Nem original encontrei ultimamente e meu carro é um 2003.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 25 Jul 2021, 11:01

Como o Almeidão disse, no meu carro tbm só deu certo a original. E ouço isso dos mecânicos, tbm. vai trocar, coloque a original. Qualquer outra dará problema. Tentou procurar na Aciolly ? Lá geralmente tem. Se conseguir o código da peça, pode procurar no site: http://www.pecas-on-line.com.br
Lá tem um campo "consulta código". Insira o código da peça e mostrará onde tem disponibilidade para a sua peça no Brasil todo.

Ronaldo1983
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Out 2020, 11:20
Nome Completo: Ronaldo Barroso
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade:

Boia de combustível - Vectra C

por Ronaldo1983 » 25 Jul 2021, 11:55

Brates escreveu:Como o Almeidão disse, no meu carro tbm só deu certo a original. E ouço isso dos mecânicos, tbm. vai trocar, coloque a original. Qualquer outra dará problema. Tentou procurar na Aciolly ? Lá geralmente tem. Se conseguir o código da peça, pode procurar no site: http://www.pecas-on-line.com.br
Lá tem um campo "consulta código". Insira o código da peça e mostrará onde tem disponibilidade para a sua peça no Brasil todo.
Certo. Irei ligar lá amanhã para ver se tem.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

unBond
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Fev 2016, 20:20
Nome Completo: Rodrigo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Boia de combustível - Vectra C

por unBond » 06 Ago 2021, 13:02

Estou usando da DS a 2 anos, mas se puder ir na original, vai nela!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Boia de combustível - Vectra C

por Brates » 08 Nov 2021, 16:29

Novo sensor de nível colocado. Original, novamente. Funcionamento perfeito. A boia, apertando-a com uma chave de fenda, minava combustível indicando que ela estava encharcada. Com o tempo foi absorvendo combustível, ficou pesada e não ia até o "cheio". Agora, tudo resolvido.

141 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 11:08