Decidi finalmente iniciar minha garagem, aproveitar que estou com o carro a uns 5 meses e troquei algumas peças urgentes assim que cheguei com ele.
Peguei o vecão em Julho/18 pelo fato de termos a chegada de mais um na família, o Bernardo. Como tínhamos na garagem uma Teneré 250cc e um corsa Hatch 2008, optei por me desfazer da moto e pegar outro carro, já que a esposa não pilota moto e necessita de alguma locomoção pra trabalhar e eu não iria ficar de chofer levando ela pra lá e pra cá pra poder ficar com o carro em casa por causa do neném e enquanto de folga durante a semana.
Meu vacilo maior foi ter procurado muito pouco. =/
Acabei pegando um dos primeiros que achei, só me pautei que tinha que ser um CD. Porém o carro está com a mecânica carecendo de muita atenção. O que só fui descobrindo com o passar das semanas. O antigo dono relatou não estar rodando muito com o carro e não estar conseguindo manter em dias as manutenções e troca de peças.
Maaas mesmo assim decidi assumir o B.O. e dar, na medida do possível, o que essa máquina merece.
Assim que cheguei foi para o leito.
Troquei o de praxe.
Filtros, velas, as duas correias e os tensores (todos), bobina de vela, junta da tampa de válvula, limpeza do TBI. A bomba d’água havia sido trocada a semanas, então não mexi.
Ainda acabei trocando no outro dia que cheguei em Barbacena-MG (peguei o carro em BH):
Bieletas originais, suspensão dianteira completa (batente, coxim, coifa e amortecedor), buchas da barra estabilizadora, os dois pivôs e as bandejas dianteiras.
Na semana seguinte comprei um setor de direção, pois o antigo estava vazando. Mais um erro da minha parte foi comprar setor recondicionado. Não compensa, melhor comprar novo e levar em oficina especializada em direção para a montagem. Levei na mesma oficina de sempre pra trocar o setor e conseguiram estourar o setor “novo”. No fim das contas está vazando mais óleo do que o antigo. Enfim não mexi mais nesses setores, só quando chegar o novo e a bomba hidráulica nova pra trocar tudo.
Setor antigo no chão da garagem.
O interior do carro, por incrível que parece está muito bom! Não pretendo colocar couro, pra mim esse tecido aveludado é fantástico e lindo de mais. Não queima a pele se deixar o carro no sol e é muito aconchegante no frio.
Forro da dianteira.
Faltando a alavanca de regulagem do volante, e uma limpeza. Fotos do dia que chegou em casa.
Atenção aos tapetes do corsa. Rs.
No painel necessita de trocar as grades dos difusores de ar, couro do volante que estava muito velho e rasgado, borracha dos pedais, tampinha da Manoela do câmbio e o acabamento interno do retrovisor do lado passageiro.
Troquei o reservatório do radiador, olha a cor da água e isso não é aditivo. Estou com receio de fazer uma limpeza e começar a vazar por todos os cantos. Parte de arrefecimento merece uma atenção especial à parte de será feita após o motor.
Pretendo trocar as mangueiras, válvula termostática e radiador novo pra começar.
Fui compensado ao menos com essas lindas rodas do “Vectra V6 Safety Car”. Que nem precisa comentar... reforma também. Inclusive aceito sugestões de cores. O amigo Douglas Martins me sugeriu pintar de opalescente miúda. Hehe
Mais algumas fotos do estado geral.
Detalhe para a falta da antena e os emblemas colados errado.
Para-choque com uma vala enorme.
Acabei pintando, provisoriamente os “bigodes” dos para-choques, os frisos laterais e a grade de preto fosco, mas não tirei fotos do processo todo.
No mais, vou passar a atualizar a garagem a cada nova mudança.
Lentamente, mas vai.. neném toma muuuito tempo..($$$).
Abraço.
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Vectra CD 98 2.2 16V. Máquina de Prata! ;)