O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

13 mensagens   •   Página 1 de 1
FelipeBorba97
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2015, 14:19
Nome Completo: Felipe Borba Klossoski
Cidade: Schroeder
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por FelipeBorba97 » 22 Ago 2015, 18:25

Olá Amigos! Sou novo aqui e espero estar postando no lugar correto!

Recentemente adquiri um Vectra CD 2.0 16V 96/97, logo quando cheguei em casa comecei a perceber os defeitos no veiculo, que por enquanto são só três na parte mecânica (e eu espero que continue assim :23: )

1º- O primeiro é um problema que contem coisas que na minha opinião, devem ser relacionadas ao mesmo, então considerei um só.
Na partida, o motor pega de primeira. Fica um pouco acima de 1000 rpm... Maaaaas, ele começa a oscilar e ameaça que vai apagar, cai em até 500 rpm :13: e então rapidamente ele joga para quase 2000 rpm e volta para 1000, e fica repetindo isso com bastante frequência.
Quando eu engato a primeira ou a ré, ele acende no painel aquele "Anomalia no sistema de ignição", e continua fazendo como citei acima.
Quando arranco, ele falha na aceleração, mas quando chega em 3000 rpm, parece que ele dá um "tranco" e o torque aumenta muuuuuuito!!! :11:

2º- Vi que ele estava pingando óleo no piso da garagem, 2 ou 3 gotas, mas parece que ele pinga somente quando está ligado!

3º- O Freio de mão simplesmente não pega. Ele até parece meio emperrado pra puxar, mas puxa. Fui verificar e o cabo quase não mexe, e se mexe, é só 1 milimetro.

PARTE ELETRICA!

1º Porta esquerda traseira não trava na chave, só não mão.
2º Vidro (elétrico) dianteiro do lado direito não abaixa.
3º Computador de bordo mostra "riscos" (falhas) acima da data e hora, onde deveriam aparecer por exemplo "Temperatura Externa"
4º Não sei se a antena do rádio do Vectra sobe quando liga o rádio, mas enfim, se deve subir, ela não sobe.
5º Luz de ré não funciona
6º Ar condicionado "refresca" mas não gela
7º Limpador de para-brisas não funciona na velocidade 1
8º Hodômetro com uma mancha preta tampando a quilometragem.

Enfim... Sou leigo, é meu primeiro carro e queria uma ajuda de vocês, o que eu posso resolver em casa e tal... O que pode ser esses problemas? :2:

Peguei o carro 5 mil abaixo da FIPE, Veiculo de repasse, por isso tanto "defeitinho". hahaha

Desde já, agradeço! :88:
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Renato_RJ » 23 Ago 2015, 09:10

A Oscilação de rotação parece entrada de ar falsa... Verifica no coletor de admissão se não tem nenhuma mangueira desconectada, rachada ou com folga... Entradas de ar falsa tb faz ascender a luz de anomalia...

FelipeBorba97
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2015, 14:19
Nome Completo: Felipe Borba Klossoski
Cidade: Schroeder
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por FelipeBorba97 » 23 Ago 2015, 12:27

Boa tarde, Renato_RJ!

Ontem um pouco depois que postei, liguei o carro e acelerei ele até no talo durante 1 min... Ele saiu uma fumaceira do caramba, sujou todo o piso com uma água meio preta, parecendo água com carvão e começou a pingar água do motor, mas agora pelo jeito parou, acho que enchi demais o compartimento do liquido de arrefecimento. Mas agora parou de oscilar, é minima coisa, só quando eu engato a ré ou a 1ª que ele dá uma aceleradinha... Mas vi que quando piso no freio, ele acende a luz de anomalia. Estranho...

E pelo amor de Jesus! Como faço para arrumar a luz de freio e de ré! Ambas não funcionam de nenhum lado das lanternas! Só o pisca e a luz normal, de quando se liga a luz baixa e quando se liga o farol de neblina... To ficando louco já! Pois ninguém sabe se vou dar a ré ou se estou freiando!
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Mantenedor » 23 Ago 2015, 14:35

Olha só amigo dei uma lida no seu tópico , e percebi que você tem um carro que precisa de atenção.
Você teria condições de leva lo a um profissional , pois tem alguns defeitos que apenas um mecânico ou pessoa com algum conhecimento pode resolver.
Eu o aconselho a cuidar 1° da situação do motor e depois destes itens ao longo do carro.
Aqui você terá bastante ajuda do pessoal que estarão dispostos também a ajudar.
Procure fazer algumas buscas sobre o assunto ao qual tem dúvidas , com certeza tem algo que lhe trará grande ajuda.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Williams » 23 Ago 2015, 21:31

Não sei se foi uma compra prudente, porque por se tratar de um Vectra as vezes 5 mil que você lucrou, você perde fácil fácil pra deixar em dia.

Você já trocou o óleo do carro? Filtros? Revisou água do radiador? Correias, principalmente a dentada? Você acelerar no talo um carro que arrecem deu a primeira partida, você tá assinando a sentença com a retifica, príncipamente se não souber a quanto tempo o óleo está no Carter, muito menos sua quilometragem.

O ideal mesmo, seria largar numa mecânica e fazer uma revisão geral. Se o carro tem defeitinhos, imagina quantos defeitos graves não podem estar apenas maquiados aí, como por exemplo um Barhdall dento do motor, mesmo frio, não pode sair fumaça do escapamento nunca, exceto vapor. Saiu fumaça tem coisa errada, da mais simples, até a mais grave, mas tem.


Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

FelipeBorba97
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2015, 14:19
Nome Completo: Felipe Borba Klossoski
Cidade: Schroeder
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por FelipeBorba97 » 23 Ago 2015, 22:38

Williams escreveu:Não sei se foi uma compra prudente, porque por se tratar de um Vectra as vezes 5 mil que você lucrou, você perde fácil fácil pra deixar em dia.

Você já trocou o óleo do carro? Filtros? Revisou água do radiador? Correias, principalmente a dentada? Você acelerar no talo um carro que arrecem deu a primeira partida, você tá assinando a sentença com a retifica, príncipamente se não souber a quanto tempo o óleo está no Carter, muito menos sua quilometragem.

O ideal mesmo, seria largar numa mecânica e fazer uma revisão geral. Se o carro tem defeitinhos, imagina quantos defeitos graves não podem estar apenas maquiados aí, como por exemplo um Barhdall dento do motor, mesmo frio, não pode sair fumaça do escapamento nunca, exceto vapor. Saiu fumaça tem coisa errada, da mais simples, até a mais grave, mas tem.


Já foi feita a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar... Já revisei a água, Correia ainda não... Bem, saiu fumava leve, parecida com vapor... Provavelmente era vapor mesmo por que estava frio e chovendo. O que saiu foi uma água com uma sujeira preta, parecida com água com carvão moído. Levando em consideração que o carro ficou cerca de 3 meses parado... :6:
Hoje dei uma volta com ele e ele ainda demostra uma pequena falha na acelração e pouco torque antes dos 3 mil rpm. Mas pelo que vi pela internet, pouco torque em baixa rotação é normal pra 16v
"Acho que todo homem pensa em carro como sinônimo de liberdade. Velocidade é isso: Sentir-se Livre! Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silencio, ouvindo apenas o barulho do motor..."
Paul Walker.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Williams » 23 Ago 2015, 23:00

Bom, se era vapor, tudo bem. A sujeira preta e água pouco influi. O motor 16v é um pouco mais fraco em baixas rotações do que um 8v, porém tem que ver se essa falta de torque é normal ou até mesmo linear. Digamos que você acelere de segunda marcha desde a baixa rotação até a alta ela tem que ser linear, ganhando potência e velocidade de forma normal, ele mão pode "explodir" a partir de uma determinada rotação, entende?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Rafael Mogli » 24 Ago 2015, 00:18

Pode usar o icone "pesquisa" no grupo que vc vai achar quase tudo sobre seus problemas
1° trocar cabo de velas e vela
No meu caso era entrada de ar falsa pela coletor de admissao
2° olhe se ta vazando pela tampa do comando e escorrendo. No meu caso n ta pigando mais notei uma sujeira na junta do cater

Na eletrica
3° tem um topico aqui no clube sobre isso. Explicando como consertar esse problema.
4° a antena sobe porem muitas dao defeito, no clube tem algo relacionado no how to se n me engano.
5° no meu caso eu retirei as duas placas que fica as lampadas e refiz umas solda e arrumei o encaixe das lampadas e voltou a funcionar as de ré assim como as de freio
8° tbem to com um problema , no meu caso paete preta e parte com numeracao apagada. Vai desde solda fria a luz queimada.
No meu acredito ser solda fria
Se o seu ta escuro e n liga nda msm pode ser a lampada queimada.
No topico how to tem ensinando como desmontar o painel e como trocar essas lampadas.


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Guilherme Calado
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2015, 22:14
Nome Completo: Guilherme Fernando Calado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Guilherme Calado » 16 Dez 2018, 01:40

Williams escreveu:Fuente del Mensaje Bom, se era vapor, tudo bem. A sujeira preta e água pouco influi. O motor 16v é um pouco mais fraco em baixas rotações do que um 8v, porém tem que ver se essa falta de torque é normal ou até mesmo linear. Digamos que você acelere de segunda marcha desde a baixa rotação até a alta ela tem que ser linear, ganhando potência e velocidade de forma normal, ele mão pode "explodir" a partir de uma determinada rotação, entende?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk



Eu estou com esse problema, abaixo de 3mil rpm ele falha a ponto de parecer um motor de uma combi, quando está acima de 3mil rpm, ele "explode" no torque, porém, continua a parecer com o barulho de combi...
Primeiro carro :88: , UM VECTRA :63:!!!!

Nosssssaaaaaa :38: !!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Almeidão » 17 Dez 2018, 07:50

Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje
Williams escreveu:Fuente del Mensaje Bom, se era vapor, tudo bem. A sujeira preta e água pouco influi. O motor 16v é um pouco mais fraco em baixas rotações do que um 8v, porém tem que ver se essa falta de torque é normal ou até mesmo linear. Digamos que você acelere de segunda marcha desde a baixa rotação até a alta ela tem que ser linear, ganhando potência e velocidade de forma normal, ele mão pode "explodir" a partir de uma determinada rotação, entende?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk



Eu estou com esse problema, abaixo de 3mil rpm ele falha a ponto de parecer um motor de uma combi, quando está acima de 3mil rpm, ele "explode" no torque, porém, continua a parecer com o barulho de combi...



Você já verificou e ele tem catalizador? Ou se foi substituído por um que nçao tenha nada dentro? Verificou se regulador de pressão está normal, se a mangueira dele não esteja ressecada ou furada. Cabos de velas, velas. Isto tudo foi verificado? E o ponto dele?
São tantas coisas que aparecem e talvez vão aparecendo devagar e vamos deixando e ai piora tudo e olha que nem comentei sobre bomba, filtro, válvula purgadora do canister etc.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por chirola » 18 Dez 2018, 13:28

boas conselho pra vcs o 16v se tem falha e ruim em baixa, se vcs nao entendem de mecanica leva em alguma oficina se vc entende e mexe um pouco vc consegue facer cuasi tudo em casa, costume meu cuando compro um carro troca de:
OLEO E FILTRO
VELAS E CABOS
AGUA E REFRIGERANTE DO MOTOR
CORREIAS (POLI V E DENTADA)
NAO IMPORTA SE O ANTERIOR DONO FALE QUE TROCO TAL E TAL COISA EU GOSTO QUE O CARRO ANDE TUDO DIA SEM INCOMODAR TUDO ISO NAO SAI CARO SE VC GUINCHA O CARRO UMAS DUAS VECES OU TRES GASTA O MESMO OU ATE MAIS DEPENDENDO A DISTANCIA.
O ESTADO DAS PASTILHAS DE FREIO DA PARA CHECAR EM CASA COM O MINIMO CONHECIMENTO DE MECANICA (LEMBRAR QUE CARRO COM ABS SE ABRE O SANGRADOR E SE VOLTAM OS PISTOES DAS PINÇAS COM O SANGRADOR ABERTO).
ISO EM CUANTO A MECANICA DEVERIA GARANTIR UM ANDAR DESENTE DENTRO DO POSIVEL.
NORMAL 16V COM MAIS DE 200MIL KM TER UM VARULINHO DE TUCHOS (BARULINHO NAO UMA MAQUINA DE COSTURA INSOPORTAVEL)
ELETRICA MEU AMIGO NAO PERDE TEU TEMPO LEVA NUMA AUTOELETRICA PROBLEMA DE LUSES NAO E TAO CARO PARA RESOLVER E VC NAO PASA UM MAL MOMENTO TENTANDO RESOLVER UMA COISA E ESTRAGANDO OUTRA.
O COMPUTADOR DE ABORDO E UMA MERDA MESMO AS LINHAS SAO PROBLEMA NO FLAT NORMAL EM TUDO GM O CALOR DAS LUSES ACABAM DESCOLANDO O FLAT E DA ESAS FALHAS .
O QUE FALEI ACIMA NAO E TAO CARO E FAZ MUITA DIFERENÇA DEPOIS COM TEMPO VC VAI COLOCANDO ELE EM DIA BOA SORTE

Avatar do usuário
Guilherme Calado
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2015, 22:14
Nome Completo: Guilherme Fernando Calado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por Guilherme Calado » 25 Dez 2018, 18:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Guilherme Calado escreveu:Fuente del Mensaje
Williams escreveu:Fuente del Mensaje Bom, se era vapor, tudo bem. A sujeira preta e água pouco influi. O motor 16v é um pouco mais fraco em baixas rotações do que um 8v, porém tem que ver se essa falta de torque é normal ou até mesmo linear. Digamos que você acelere de segunda marcha desde a baixa rotação até a alta ela tem que ser linear, ganhando potência e velocidade de forma normal, ele mão pode "explodir" a partir de uma determinada rotação, entende?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk



Eu estou com esse problema, abaixo de 3mil rpm ele falha a ponto de parecer um motor de uma combi, quando está acima de 3mil rpm, ele "explode" no torque, porém, continua a parecer com o barulho de combi...



Você já verificou e ele tem catalizador? Ou se foi substituído por um que nçao tenha nada dentro? Verificou se regulador de pressão está normal, se a mangueira dele não esteja ressecada ou furada. Cabos de velas, velas. Isto tudo foi verificado? E o ponto dele?
São tantas coisas que aparecem e talvez vão aparecendo devagar e vamos deixando e ai piora tudo e olha que nem comentei sobre bomba, filtro, válvula purgadora do canister etc.



Não sei dizer se tem o miolo do catalizador, mas o carro tem ele, a mangueira do regulador de pressão de combustível eu já troquei pois estava ressecada e não resolveu, o ponto está ok, as velas e cabos vou trocar pra desencargo de consciência, mas eles não tem nem 15 mil km
Primeiro carro :88: , UM VECTRA :63:!!!!

Nosssssaaaaaa :38: !!!!!!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DEFEITOS NO MEU "NOVO" VECTRA B

por chirola » 28 Dez 2018, 13:42

SINSERAMENTE O MEU CARRO ESTA SEM CATALIZADOR DESDE QUE COMPRE ELE E NAO TEM PROBLEMA ALGUM, FOI FEITA A VISTORIA TECNICA OBRIGATORIA (TUDO ANO ) E PASO COM EMIÇAO DE POLUENTES CERO , TEM GENTE QUE DIZ QUE É VITAL E A FALTA DELE PODE INFLUIR EM ALGUMA COISA MAIS NAO E O PRIMEIRO CARRO QUE TENHO SEM CATALIZADOR A FALTA DELE NAO FAZ O CARRO FALHAR MAIS SE ELE ESTEVER ENTUPIDO INCOMODA A TROCA DE CORREIA VELAS ETC E MAIS COMO GARANTIA PRA NAO LEVAR SORPRESAS DESAGRADAVEIS NUMA VIAGEM UM GUINCHO VALE MAIS CARO QUE AS PEÇAS QUE PODE TROCAR VC MESMO (FALO POR EXPERIENCIA)E AS PEÇAS QUE VC TIRA DO CARRO GUARDA COMO REPOSTO SE ESTEVEREM EM BOM ESTADO PARA SAIR DE UM APURO CASO SEJA NESESARIO, ELETRICA E MEIO COMPLICADO O CARRO E TUDO ELETRICO TEM KILOMETROS DE FIOS . FALO AMIGAO

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 126 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:47