O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bcomo transformar em flex.

47 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

como transformar em flex.

por Almeidão » 25 Jul 2018, 07:49

Existe Velas Flex, bomba flex, tanque flex, bicos flex, mangueira flex e muito mais e tudo isto foram mudanças nos produtos e usando esta palavra para agregar preços, haja visto que as bombas antigas eram maiores, parece que fechadas a mão etc. Meu teste foi feito no meu carro como ele está e funcionou perfeito e a bomba era ainda a mais antiga como a comentada acima porque era original 97, tempos depois que eu resolvi colocar uma modelo mais nova. Velas eu sempre usei neste carro a Bosch super 4, a especificações as vezes muda, hoje uso a WR78, mas não importa sempre super 4, e não acredito que isto tenha sido a diferença.
Lembro que o teste foi feito no funcionamento dele por 90 dias e foi tudo perfeito, porem por não ter a compressão do álcool ou do flex, ele consumiu bem mais que um preparado para isto. Confirmo ainda que a caixinha ou peça eletrônica que se vendia na internet para mudar um gasolina para álcool é ou era totalmente falsa em se tratando do Vectra e outros carros com este tipo de injeção, isto porque ele já funciona com álcool como ele está. A economia em cima de consumo, passa a ser impossível porque a eletrônica neste caso supre a falta de compressão com um pouco mais de álcool e a compressão não tem como ser mudada eletronicamente neste motor.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

como transformar em flex.

por chirola » 25 Jul 2018, 12:55

luancastro123 escreveu:Fuente del Mensaje surgiu uma duvida aqui... nao precisa trocar as velas por causa da transmissao de calor pra andar com alcool ? ou so a bomba mesmo ? ate onde sei as velas para alcool retem mais calor ...

as velas a gasolina sao grau 6 e para o alcool sao grau 9 os bicos a alcool ou flex tem tratamento para serem menos corroidos com a oxidaçao do alcool e maior vazao como diz almeidao falta um pouco de taxa para o alcool e tmb central nao esta programada para iso faltaria tambem um pouco mais de avanço de igniçao funcionaria mais fora de ponto se vc que facer ele flex coloque velas adecuadas bicos adecuados reprograme a sua ecu ou coloque uma fueltech , injepro, pando o alguma ecu programavel e faça um mapa meia boca que ande em ambos combustiveis o um mapa decente para cada combustivel. se colocar no seu carro ele vai andar gastar e a longo prazo estragar se for para sair de um apuro pensaria no asunto mais se for para o dia a dia nem penar o meu vcd 2.0 16v gasta menos gasolina que o honda fit 1.5 vtec da minha mae . abraço galera

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

como transformar em flex.

por Almeidão » 25 Jul 2018, 16:42

Aqui no Brasil eu jamais usaria ouro combustível que nçao fosse gasolina no meu carro enquanto ela existir, eu sempre digo isto e mesmo tendo álcool misturado nela e mesmo seu eu tivesse flex. Eu sinceramente nunca vi benefício nenhum no álcool, a não ser quando entorna que vai cheirar menos, mas quem sou eu para convencer o povão. Um dia o petróleo vai acabar e o pessoal já tem a solução que será o álcool, ai sim valerá o preço que eles cobram depois de pagar 20 centavos por litros nas usinas. Com certeza isto não será na minha geração.

Será um pouco assustador voar daqui nos Estados Unidos em um jato a álcool, para quem ainda nunca foi, eu já sofro um pouco as 9 horas dentro dele cheio de querosene kakakakakakakakakkak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

como transformar em flex.

por chirola » 26 Jul 2018, 13:22

nao se preocupa tem biodiesel a base de oleo de girasol ainda sem gasolina pode se ver libre do alcool kakakakaka na europa a audi esta apostando no gas lanso um carro turbo a gas que ultrapasa os 250kmh e en florifa estudantes criaron um prototipo que anda com oleo de cocina usado (filtrado logicamente ).
o problema do aviao para os eeuu e que se da problema ou falta gastrol o mecanico e o posto estao em terra nao curti muito nao mais de carro era demorado de mais kakakkakaakk.
da para colocar gnv e cuando acaba o gas da cocinha e so ligar o fogao no carro :p

Balabaleia84
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2018, 06:22
Nome Completo: Alexandre lima
Cidade: Prado ferreira
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 39

como transformar em flex.

por Balabaleia84 » 26 Dez 2018, 17:45

O meu ficou ótimo no álcool...é um 2.2 8v retifiquei o motor coloquei os pistões do monza 2.0 álcool 0.50 cabeçote roletado....coletor de admissão de plástico com os bicos flex...bomba de combustível flex e um regulador de pressao mecanico ficou muito forte e econômico enchi o tanque rodei 88km completei foi 8 litros de álcool com o ar condicionado ligado....mas um detalhe o motor não sente o peso do ar condicionado mais

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

como transformar em flex.

por Almeidão » 27 Dez 2018, 13:19

Balabaleia84 escreveu:Fuente del Mensaje O meu ficou ótimo no álcool...é um 2.2 8v retifiquei o motor coloquei os pistões do monza 2.0 álcool 0.50 cabeçote roletado....coletor de admissão de plástico com os bicos flex...bomba de combustível flex e um regulador de pressao mecanico ficou muito forte e econômico enchi o tanque rodei 88km completei foi 8 litros de álcool com o ar condicionado ligado....mas um detalhe o motor não sente o peso do ar condicionado mais


Você transformou ele para álcool, você não fez ele um flex, ai sim você fez a coisa certa e nada de usar gasolina porque o motor não aguenta. Diferente de um flex que quase é a alcool e quase é a gasolina e na soma geral não é nem um nem outro.
Imagem

Avatar do usuário
superalf
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2014, 10:06
Nome Completo: Carlos Albeto de Melo Filho
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

como transformar em flex.

por superalf » 02 Set 2019, 17:37

Fuckner escreveu:Fuente del Mensaje Terca tava andando com o carro e do nada ele parou, saquei na hora que deveria ser a bomba de combustivel.
tinha ouvido falar que o problema de colocar alcool no carro com bomda de gasolina é o risco de queimar.
bem como ja tinha queimado ja mandei coocar uma bomba bosh flex. Me falaram que era so isso.
pergunta por ser um 2001 2.2 16v tem quw trocar bicos etc ou nao? Nao to pensando em abastecer agora com alcool, mas como nossa gasolina ja tem 27% de alcool entao ja achei melhor deixar o carroproa dois.
Outro fator é que onde moro esses dias a gasolina tava 3,89 e o alcool 1,89. Quem tem vectra nao pode pensar muito em consumo, mais se der pra ter uma ajuda melhora ne kkkkk
Aparentemente o carro ficou ate mais economico, mas so vou conseguir essa informacao correta daqui mais uns dias, pois como tirei hj da oficina num deu pra ter certeza.
Se quiser entao so abatecer no alcool ou mais alguma modificacao?

Bom, eu comprei um chip remapeado para alcool e vou fazer o teste. Adaptei um botão e um reservatorio de partida a frio. Vamos ver no que dá.

47 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:45