O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro sacudindo na gasolina (RESOLVIDO).

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro sacudindo na gasolina (RESOLVIDO).

por ArnaldoRj » 18 Ago 2018, 23:14

Olá amigos, depois de um longo afastamento estou de volta.
Meu vectra apresentou um comportamento estranho quando rodo na gasolina em aceleração constante, ele se sacode todo. Estranho explicar, mas quando eu piso até o final ele desenvolve normal. Esse problema é somente na gasoilna, no GNV roda normal. Poderia desconfiar do fluxo, mas se fosse, acredito que ele não desenvolveria bem quando piso até o final. O problema é só quando estabilizo a aceleração.
Editado pela última vez por ArnaldoRj em 04 Jan 2019, 14:22, em um total de 1 vez.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

deoliveirarj62010
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2015, 10:13
Nome Completo: Leandro de Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Carro sacudindo na gasolina.

por deoliveirarj62010 » 09 Set 2018, 20:03

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigos, depois de um longo afastamento estou de volta.
Meu vectra apresentou um comportamento estranho quando rodo na gasolina em aceleração constante, ele se sacode todo. Estranho explicar, mas quando eu piso até o final ele desenvolve normal. Esse problema é somente na gasoilna, no GNV roda normal. Poderia desconfiar do fluxo, mas se fosse, acredito que ele não desenvolveria bem quando piso até o final. O problema é só quando estabilizo a aceleração.


Cheque a tua bomba de Combustivel primeiramente, ela pode estar com a pressão baixa, e em alguns casos, quando se acelera um pouco mais, ela pode funcionar normal, pois, você está aumentando a vazão dela quando está em alto giro, aí a pressão dela aumenta. segundo, cheque os teus bicos injetores, algum pode estar entupido(acho que não chega a ser teu caso), ou queimado. o bom do gnv é quando o carro começa a falhar, a gente testa logo os dois combustíveis, para ver se o problema está em um dos dois, se os dois apresentam problema, aí a ação deverá ser outra, mas como você relatou que o gnv funciona normal, esse problema pode estar vindo da linha de combustivel (no teu caso, da gasolina). E por ultimo, cheque a tua Sonda Lambda e o simulador de sonda, pois o simulador pode estar confundindo os dois combustiveis e aí dá o problema. espero ter ajudado camarada! sorte aí com o Pitbull (vectra)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro sacudindo na gasolina.

por chirola » 10 Set 2018, 13:22

roda na gasoina e checa as velas para ver se algum pistao ta dando falta exeso o queimando mal

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro sacudindo na gasolina.

por chirola » 10 Set 2018, 13:44

a uma checada geral no sistema de alimentaçao e se vc nao anda muito na gasolina pode ser que os bicos estajam sujos

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro sacudindo na gasolina.

por ArnaldoRj » 16 Set 2018, 13:17

Parou de fazer isso.
Uma coisa que mudou no comportamento dele foi que quando estou andando no GNV e passo para gasolina, demora muito a funcionar na gasolina. o carro "corta" como se a linha de combustível estivesse vazia ou sem pressão. Aí depois de duas tentativas funciona normal. E não está pegando na gasolina pela manhã. Só depois do ritual de pegar no GNV, depois passo para gasolina, e quando funciono um pouco na gasolina e desligo, aí sim ele pega na gasolina.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro sacudindo na gasolina.

por chirola » 17 Set 2018, 12:47

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Parou de fazer isso.
Uma coisa que mudou no comportamento dele foi que quando estou andando no GNV e passo para gasolina, demora muito a funcionar na gasolina. o carro "corta" como se a linha de combustível estivesse vazia ou sem pressão. Aí depois de duas tentativas funciona normal. E não está pegando na gasolina pela manhã. Só depois do ritual de pegar no GNV, depois passo para gasolina, e quando funciono um pouco na gasolina e desligo, aí sim ele pega na gasolina.

cuando vc liga o gnv desliga a bomba de gasolina e os galerias e os bicos ficam secos por iso demora cuando vc pasa de um combustivel para outro ou pelomenos asim se instala por aqui para a bomba nao trabalhar a toa . cuando vc vai ligar ele na primeira partida as galerias nao tem gastrol e por iso dificulta para ligar e so se acostumar e uma cuadra antes de chegar em casa pasa para gasolina e teria que pegar sem problema da uma medida na preçao da bomba pode estar cansada

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro sacudindo na gasolina.

por ArnaldoRj » 04 Jan 2019, 14:14

Desconfiei da gasolina, queimei ela toda e o problema parou. Estranho mesmo. Já rodei com gasolina velha e mesmo assim nunca ocorreu isso, ou pode ter sido algum outro problema intermitente na linha de combustível e que resolveu parar de fazer graça comigo.

Obrigado a todos.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro sacudindo na gasolina (RESOLVIDO).

por chirola » 04 Jan 2019, 14:32

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Desconfiei da gasolina, queimei ela toda e o problema parou. Estranho mesmo. Já rodei com gasolina velha e mesmo assim nunca ocorreu isso, ou pode ter sido algum outro problema intermitente na linha de combustível e que resolveu parar de fazer graça comigo.

Obrigado a todos.

pode sim amigao pode ter sido gasolina ruim, e ao queimar toda melhoro, aconteceu conmigo e cuasi custa um motro era outro carro mais pode sim valeu

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:36