O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAlarme/Telecomando - Vectra C

202 mensagens
Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por henrique.poncetti » 16 Fev 2018, 16:38

dgneto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos.
Gostaria muito da ajuda de vocês para saber por onde começar. Tenho um Vectra Gtx 2008, tudo esta funcionando no que se diz respeito a sensores, o que quero dizer com sensores posso até estar me expressando mal. Estou conseguindo travar e destravar o mesmo pela chave e pelo controle, se os vidros estão abertos os mesmos fecham corretamente, o sistema anti-vácuo funcionando normal. Ao andar com o carro e passar dos 20km as portas travam normalmente tudo certinho o único problema que estou tendo é que o alarme não esta ativando pelo controle e nem pela chave, posso ativar o mesmo dentro do carro que não dispara, já apertei botão que fica próximo a luz de cortesia etc. Outra coisa que percebi é que ele não esta apitando quando esqueço o farol ligado, sempre que esqueço percebo ao sair do carro e tenho que desligar. O que será que pode estar havendo?


O botão do interior do carro é para justamente desativar o sensor interno, abra o capo fique apertado o sensor e alarme o carro, depois de uns 40 segundos solte o sensor, é um dos poucos jeitos de forçar o alarme desse carro disparar, ou ativando o alarme e ficando no interior do veiculo sem se mexer, e apos 40 segundos fazer algum movimento. Dizem que da para ativar o alarme pela porta do carro, tranque o carro na porta do motorista e segure um tempo a chave. O alarme de farol aceso, chave no contato, cinto de segurança fica no mesmo local, na caixa de fusíveis tem um pequeno alto falante que é responsavel por esses avisos sonoros.

dgneto
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 16:27
Nome Completo: Dagoberto Gonçalves Neto
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Alarme/Telecomando - Vectra C

por dgneto » 17 Fev 2018, 15:57

Boa tarde, cara fiz tudo isso que você mencionou e nada do sensor ultra som funcionar ou até mesmo o alarme ativar. Não encontrei o alto falante na caixa de fusível, porém não sei se ele é o responsável de emitir o som de quando você sai sem o cinto de segurança e emiti o sinal sonoro, se for ele esta funcionando pois as vezes esqueço de colocar o cinto e o som é emitido. O que poderá ser o alarme, ficando louco rs.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 19 Jul 2018, 08:06, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

edson todescatto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2017, 22:03
Nome Completo: edson todescatto
Cidade: xaxim
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alarme/Telecomando - Vectra C

por edson todescatto » 18 Fev 2018, 23:29

Verifica a fechadura do motorista ela tem duas micro chaves. Uma emite sinal para o alarme ativar ou não e a outra que da o sinal de porta aberta no painel. Pode ser esse o seu problema é muito normal isso encomodar no vectra.

dgneto
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Fev 2018, 16:27
Nome Completo: Dagoberto Gonçalves Neto
Cidade: Botucatu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Alarme/Telecomando - Vectra C

por dgneto » 20 Fev 2018, 07:03

Bom dia, pelo que eu entendi a fechadura que analisa a chave no contato, o farol aceso e a ativação do alarme, faz sentido pois tudo depende da porta, vou ver se consigo uma fechadura para fazer um teste, ai posto aqui o resultado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 19 Jul 2018, 08:05, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Yubber
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jun 2018, 16:20
Nome Completo: Yuri Bernardes
Cidade: Três Corações
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 34

Telecomando Vectra C

por Yubber » 18 Jul 2018, 19:17

Pessoal, o meu telecomando estava com problema e acabei comprando um novo telecomando no mercadolivre. Porém hoje, ao levar para configurar, o cara não conseguiu de nenhuma forma, porém o problema não estava no telecomando, ele tentou com um telecomando dele também e não deu certo. Fica dando um erro que o alarma já foi disparado no aparelho dele.

Alguém já conseguiu configurar esse telecomando do mercado livre e deu certo? O que pode ser esse erro que está dando?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Telecomando Vectra C

por Loran » 19 Jul 2018, 07:53

Vc comprou o telecomando original? Será que ele usou aquele codigo que vem no infocard para programar? Se sim já tentou resetar o sistema tirando o cabo negativo da bateria esperar uns 5 min e colocar de novo e tentar programar o telecomando?
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Yubber
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jun 2018, 16:20
Nome Completo: Yuri Bernardes
Cidade: Três Corações
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 34

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Yubber » 19 Jul 2018, 08:31

Loran escreveu:Fuente del Mensaje Vc comprou o telecomando original? Será que ele usou aquele codigo que vem no infocard para programar? Se sim já tentou resetar o sistema tirando o cabo negativo da bateria esperar uns 5 min e colocar de novo e tentar programar o telecomando?


Então, eu comprei no mercado livre, lá diz que é original, mas não sei. O cara disse que resetou o alarme e tirou todos os controles programados para tentar de novo, porém não tirou o cabo da bateria não.

Vou tentar levar em um outro lugar para tentar ver se dá certo.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Loran » 19 Jul 2018, 10:32

Yubber escreveu:Fuente del Mensaje Então, eu comprei no mercado livre, lá diz que é original, mas não sei. O cara disse que resetou o alarme e tirou todos os controles programados para tentar de novo, porém não tirou o cabo da bateria não.

Vou tentar levar em um outro lugar para tentar ver se dá certo.

Blz, depois que resolver posta aqui pra gente de novo.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Yubber
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Jun 2018, 16:20
Nome Completo: Yuri Bernardes
Cidade: Três Corações
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 34

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Yubber » 19 Jul 2018, 19:27

Loran escreveu:Fuente del Mensaje
Yubber escreveu:Fuente del Mensaje Então, eu comprei no mercado livre, lá diz que é original, mas não sei. O cara disse que resetou o alarme e tirou todos os controles programados para tentar de novo, porém não tirou o cabo da bateria não.

Vou tentar levar em um outro lugar para tentar ver se dá certo.

Blz, depois que resolver posta aqui pra gente de novo.


Então, ainda não consegui resolver, fui em outro cara hoje e passou o aparelho, porém sem sucesso. Ele me disse que pode ser que minha central do alarme esteja com problemas. Mas a central do alarme são as mesmas que travam as portas e levantam os vidros, certo? Os vidros e as travas estão funcionando normalmente, porém, conversando também com o vendedor do telecomando, ele disse que na ignição da chave tem uma linha W que talvez não esteja comunicando com o controle e esses dias eu precisei trocar o comutador da iginição. Não sei se o problema possa estar na ignição ou na central do alarme.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Loran » 20 Jul 2018, 16:57

Pra saber se o comutador esta funcionando legal vou te fazer umas perguntas: O carro esta travando as portas automaticamente quando passa dos 20 km/h? Quando a chave esta no contato com o carro desligado e vc abre a porta ele emite aquela sirene que avisa que a chave esta na ignição? Depois de andar no carro quando vc desliga ele e tira a chave as portas destravam? Se sim o comutador está bom. Outra alternativa so que mais cara seria levar na gm para passar o tech II que é o escaner que tbm consegue configurar o telecomando, ou se vc conhecer alguma oficina que possua o aparelho talvez saia mais barato. Central do alarme acho dificil dar problema, mesmo pq como vc já mencionou ele esta travando as portas.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

mariohp
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2019, 14:22
Nome Completo: Mario Henrique
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 35

Modulo do Alarme e Travas

por mariohp » 07 Jan 2019, 14:30

Boa tarde,

Tenho um Vectra GT 2008 e o alarme e travas param de funcionar.
Identifiquei que foi modulo queimou devido ao curto da porta traseira esquerda.
Resolvi o curto e troquei o modulo. As funções de travas voltaram, mas o alarme não ativa mais no controle.
Para trancar tenho que fechar na maçaneta.

Pergunta, como posso fazer a configuração desse alarme? Tentei configurar o controle conforme manual mas deu certo

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Ju_Bueno » 08 Jan 2019, 08:12

[quote="mariohp"][/quote]
Mensagem trazida para este tópico já existente sobre o assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

LucasMigliorini
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2020, 09:34
Nome Completo: Lucas migliorini
Cidade: Ituverava
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 31

ALARME E CHAVE RESERVA

por LucasMigliorini » 08 Fev 2020, 09:37

Bom dia.

Tenho um Vectra ctz 07/08 eu esqueci chave dele em outra cidade, a chave dele já tem aquele alarme nela. Eu deixei carro trancado, e peguei a chave reserva até buscar a outra. Carro liga, anda normal. Porém, o alarme não desativa. Ele as vezes estou andando na rua e ele dispara do nada, na pista etc. A
EU queria saber se tem como desativar alarme ou algo parecido até eu pegar essa chave original?

claudionorgeraldo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2020, 22:13
Nome Completo: claudionor geraldo
Cidade: sarandi
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 37

Não aciona setas ao ativar alarme

por claudionorgeraldo » 01 Abr 2020, 22:23

Olá, tenho um Vectra Elite 2006, quando aciono o alarme ele não esta piscando as setas. Ocorre que em alguns momentos pisca na hora de travar ou destravar mais depois para.
Alguém já se deparou com esse problema
Obrigado

Bino_sc
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mar 2020, 10:35
Nome Completo: Balbino Freitas Neto
Cidade: Luzerna
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Bino_sc » 11 Ago 2020, 19:20

Olá pessoas. Recentemente adquiri um Vectra Elegance 2007. Estou com uma curiosidade referente ao Alarme do veículo. Todas as travas funcionam normalmente, porém até hj não consegui fazer o alarme disparar pra ver se está funcionando normal.

O sistema de vácuo dos vidros funcionam normalmente, todas as portas travam com a chave. Todas as portas destravam ao desligar o veículo. Ele trava o veículo normalmente ao passar dos 15/20km/h. Porém, percebi que o diodo que deveria piscar, indicando que o alarme está travando, não está fazendo a função normal.

Quando travo o veículo, percebo que ele desliga imediatamente o diodo.


Outra questão que vi nas postagens anteriores mas fiquei na dúvida é referente ao Alarme sonoro ao abrir a porta com a chave na ignição. O meu só está emitindo o som, caso eu deixe a chave no primeiro Estágio. Se eu só deixar no cilindro e abrir a chave, o veículo não está emitindo som algum.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Ju_Bueno » 12 Ago 2020, 08:55

Bino_sc escreveu:Fuente del Mensaje até hj não consegui fazer o alarme disparar pra ver se está funcionando normal.

Daqui a pouco alguém confirma pra vc como é no Vectra C, mas sei que no Astra, a partir de algum ano o alarme não dispara buzina nem qualquer outro sinal sonoro. Eu tenho em Elegance 2005 e ele dispara a buzina; um amigo teve um Advantage 2009/2010 que já não disparava. Considerando que Astra e Vectra tem muitas coisas compartilhadas, creio que isso seja uma delas.

Bino_sc escreveu:Fuente del Mensaje... referente ao Alarme sonoro ao abrir a porta com a chave na ignição. O meu só está emitindo o som, caso eu deixe a chave no primeiro Estágio. Se eu só deixar no cilindro e abrir a chave, o veículo não está emitindo som algum.

Só emite o sinal mesmo ao abrir a porta com a chave no contato virada no primeiro estágio. Note que após estacionar o carro, se vc desligar o motor mas não voltar a chave até o estágio 0, a trava não abre; nesta condição, se vc usa o botão no painel para destravar as portas, vc abrirá e tocará esse som.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Bino_sc
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Mar 2020, 10:35
Nome Completo: Balbino Freitas Neto
Cidade: Luzerna
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Bino_sc » 13 Ago 2020, 13:37

Ju_Bueno escreveu:[quote="[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=93189]
Daqui a pouco alguém confirma pra vc como é no Vectra C, mas sei que no Astra, a partir de algum ano o alarme não dispara buzina nem qualquer outro sinal sonoro. Eu tenho em Elegance 2005 e ele dispara a buzina; um amigo teve um Advantage 2009/2010 que já não disparava. Considerando que Astra e Vectra tem muitas coisas compartilhadas, creio que isso seja uma delas.
[/quote]


É que aqui no meu caso, ele inclusive da aquela buzina de advertência quando alguma porta está aberta e o veículo é travado.

O que está me chamando atenção é o diodo do botão da trava central apagar instantaneamente ao travar o veículo, sendo que era através dele que indicaria algum problema ou a ativação normal. Outra coisa que percebi é que ao travar com a chave direto na maçaneta, e fazer o segundo giro para ativar o alarme(conforme manual) vc escuta um barulhinho de trava, porém o diodo tbm não dá o sinal.


Só emite o sinal mesmo ao abrir a porta com a chave no contato virada no primeiro estágio. Note que após estacionar o carro, se vc desligar o motor mas não voltar a chave até o estágio 0, a trava não abre; nesta condição, se vc usa o botão no painel para destravar as portas, vc abrirá e tocará esse som.


Entendi, sua explicação me ajudou a lembrar de um monto que isso ocorreu, então nessa parte está Ok.



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

jeansb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2020, 20:22
Nome Completo: Jean Bragamonte
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Controle da chave só sobe os vidros

por jeansb » 25 Ago 2020, 19:48

Pessoal, tenho um vectra GT 2011, o controle da chave não está travando mais o carro nem armando o alarme, apenas levanta os vidros.
Consigo destravar o carro no controle, mas precisa estar bem perto do carro. Já testei trocar a pilha e fiz o teste com as duas chaves que tenho.
Testei reconfigurar o controle, mas parece que não está funcionando também.

Alguém tem alguma dica sobre esse problema?

Obs: Já pesquisei nos tópicos aqui e não encontrei uma solução para o problema.

Mauricio Kunze
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2020, 17:08
Nome Completo: mauricio KUNZE
Cidade: Governador Valadares
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 48

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Mauricio Kunze » 18 Out 2020, 18:25

Boa noite...o meu vectra elegance 2006, tbm não funciona o alarme sonoro do farol e nem o da chave de ignição....o alarme do carro tbm não funciona.....o aviso do cinto está ok as travas ok vidros ok...toca a busina se travar o carro com porta aberta , anti vácuo ok.....alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Ju_Bueno » 19 Out 2020, 08:36

Palpite: comutador da ignição, por não funcionar o alarme sonoro do farol e nem o da chave na ignição.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:23