O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFarol baixo não acende - Vectra B

67 mensagens
Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 15 Mar 2017, 14:02

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Nossa, curioso ... Verifique esse módulo que estamos falando, pode ser que ele tenha dado defeito, fica na lateral atras do porta-luvas


Opa, fala parceiro.

Tu não vai acreditar oque era. Recentemente eu troquei o farol do carro porque deram uma ré e quebrou. Os caras da CarGlass quebraram a trava do chicote, ou seja, com a trepidação o chicote se soltou do farol.

Dos males o menor, mas agora vou pensar em algo que eu possa fazer pra garantir que não desencaixe novamente.

Não vou morrer com relê ou módulo, não por enquanto.

Valeu


Hahahaha, que sorte em, o meu resolvi hoje cedo e também era também um problema besta, nada de módulo ou chicote ou relê haha.

No meu caso, quando fui desmontar o porta-luvas e ver o móludo, resolvi dar uma "última olhada" no farol, desmontei a lâmpada e ela parecia perfeita, mas ai fiquei desconfiado da bichinha e tirei a do outro lado que estava acendendo normal, coloquei e pronto, o farol voltou a brilhar o/, ai foi só comprar uma novinha que ta feito. Não sei oque aconteceu com a antiga mas ela estragou "sem queimar" (??) mas tudo bem, única coisa que ainda ta me deixando bolado é que quando queimou, no mid estava dizendo que era a lâmpada traseira, passando a informação errada. Mas de boa, felizmente nessa vez a lei de murphy passou longe de nós! Hahaha.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 15 Mar 2017, 14:10

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Nossa, curioso ... Verifique esse módulo que estamos falando, pode ser que ele tenha dado defeito, fica na lateral atras do porta-luvas


Opa, fala parceiro.

Tu não vai acreditar oque era. Recentemente eu troquei o farol do carro porque deram uma ré e quebrou. Os caras da CarGlass quebraram a trava do chicote, ou seja, com a trepidação o chicote se soltou do farol.

Dos males o menor, mas agora vou pensar em algo que eu possa fazer pra garantir que não desencaixe novamente.

Não vou morrer com relê ou módulo, não por enquanto.

Valeu


Hahahaha, que sorte em, o meu resolvi hoje cedo e também era também um problema besta, nada de módulo ou chicote ou relê haha.

No meu caso, quando fui desmontar o porta-luvas e ver o móludo, resolvi dar uma "última olhada" no farol, desmontei a lâmpada e ela parecia perfeita, mas ai fiquei desconfiado da bichinha e tirei a do outro lado que estava acendendo normal, coloquei e pronto, o farol voltou a brilhar o/, ai foi só comprar uma novinha que ta feito. Não sei oque aconteceu com a antiga mas ela estragou "sem queimar" (??) mas tudo bem, única coisa que ainda ta me deixando bolado é que quando queimou, no mid estava dizendo que era a lâmpada traseira, passando a informação errada. Mas de boa, felizmente nessa vez a lei de murphy passou longe de nós! Hahaha.


huahuahuahauhua

Cara, as vezes essas lampadas xing ling elas não aparem queimadas porque estão apenas com mal contato internamente, estou com um problema na lanterna traseira, o seguro trocou e colocou uma de qualidade duvidosa (porcaria de 1 real), as vezes ela está apagada e não mostra no CB, dou um tapinha ela volta a acender, vou passar em um Mercador Car e comprar essas coisas tudo da Philips, as lanternas já foram, paguei 35 conto em umas branquinhas da Philips e estão firme e forte.

Agora não sei oque houve com meu neblina direito, não sei se foi reator ou lampada, mas isso eu consigo ver no meu pai pois moro em apartamento e tenho reator disponível pra troca, agora se for lampada vou pensar seriamente em voltar a usar xenon 3000K no neblina, além de achar bonito acho extremamente funcional, duro é achar uma lampada de qualidade no ML.

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 15 Mar 2017, 19:43

Deve ter sido isso mesmo, lampada bos**. Xenon no milha fica lindo demais, to pensando em colocar no meu, ou aquelas super brancas que são brancas mesmo, tem umas da osram que são muito boas!!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 16 Mar 2017, 07:19

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Deve ter sido isso mesmo, lampada bos**. Xenon no milha fica lindo demais, to pensando em colocar no meu, ou aquelas super brancas que são brancas mesmo, tem umas da osram que são muito boas!!


O Elite veio com as Osram quando comprei, na verdade são originais do elite, mas em 6 meses queimou 2x aí parti para xenon e acabou o problema. Uso H7-R de 4300K nos baixos e 6000K nos neblinas mas se as lampadas queimaram vou baixar para 3000K e priorizar eficiência do que estética.

As 6000K são lindas mas na chuva elas simplesmente somem e na neblina é suicídio rs.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2017, 08:55

Interessante que eu achava que quanto mais K melhor a visibilidade, aliás as propaganda são para isto expor o produto quanto mais numeros ou tamanho maiores para impressionar mas não tem ou nao tinha a explicação sobre isto e eu bem simplão achava que estaria trocando a noite pelo dia ao acender estes faróes. São estéticamente muito legal, são 10, e fica claro que são lampadas de cidade, afinal a estética precisa mostrar para alguem, caso contrário não tem graça, mas na hora de ir para o asfalto onde você precisa ver e não precisa ser visto, ai a coisa pega.
Bem, para mim as comuns são as melhores, desde que seja marca boa como Osram ou Phillip e não tenho problemas de viajar a noite.

Agora como tenho que acender os faróes de dia, estava pensando em colocar duas H7 leds para o baixo. Alguem já fez isto? como fica estes leds a noite? Sempre usamos o alto para viajar, mas ao cruzar com outros carros tenho que baixar. Conseguirei ver algo fazendo Isto? E Neblina?

Obrigado
Imagem

WILLIAM ASSIS
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2016, 06:56
Nome Completo: WILLIAM ASSIS
Cidade: VILA VELHA
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Farol baixo não acende - Vectra B

por WILLIAM ASSIS » 16 Mar 2017, 09:52


Pessoal boa tarde, o meu vectra B está ja a tempos aparecendo no MID a mensagem de verificar lantrna trazeira, mas ja verifiquei e estão todas as lampadas originais e funcionando, ai agora apareceu um problema, quando ligo o farol baixo, o lado direito, não acende e ainda apaga o farolete, so funciona o farol alto, o que pode ser isso??? alguem sabe me dar dicas????

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2017, 11:48

WILLIAM ASSIS escreveu:Fuente del Mensaje
Pessoal boa tarde, o meu vectra B está ja a tempos aparecendo no MID a mensagem de verificar lantrna trazeira, mas ja verifiquei e estão todas as lampadas originais e funcionando, ai agora apareceu um problema, quando ligo o farol baixo, o lado direito, não acende e ainda apaga o farolete, so funciona o farol alto, o que pode ser isso??? alguem sabe me dar dicas????


Se a lampada não tiver queimada, pode ser o fusível farol lado direito, eles sabiamente são indepedentes para não ficar no escuro ao queimar um fusível.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 16 Mar 2017, 15:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que eu achava que quanto mais K melhor a visibilidade, aliás as propaganda são para isto expor o produto quanto mais numeros ou tamanho maiores para impressionar mas não tem ou nao tinha a explicação sobre isto e eu bem simplão achava que estaria trocando a noite pelo dia ao acender estes faróes. São estéticamente muito legal, são 10, e fica claro que são lampadas de cidade, afinal a estética precisa mostrar para alguem, caso contrário não tem graça, mas na hora de ir para o asfalto onde você precisa ver e não precisa ser visto, ai a coisa pega.
Bem, para mim as comuns são as melhores, desde que seja marca boa como Osram ou Phillip e não tenho problemas de viajar a noite.

Agora como tenho que acender os faróes de dia, estava pensando em colocar duas H7 leds para o baixo. Alguem já fez isto? como fica estes leds a noite? Sempre usamos o alto para viajar, mas ao cruzar com outros carros tenho que baixar. Conseguirei ver algo fazendo Isto? E Neblina?

Obrigado


Fala Almeidão

Cara, acho que o marketing da vida nos ensina o quanto mais melhor né rs. Mas no xenon não é isso não, é ao contrário.

6000K é o branco gelo, o mais usado, no seco é show, as placas ficam muito bem iluminadas mas na chuva elas simplesmente some.

5000K é o branco puro, original nos carros com xenon como bmw, azera, hilux etc

4300K é o branco levemente amarelado, essa a melhor opção pois além de ser branco, o leve tom amarelado melhora nas condições de asfalto molhado.

3000K é o amarelo ouro, esse dispensa comentários, para os faróis auxiliares é a melhor, por ser amarelo ela simplesmente corta a neblina e na chuva ela é muito boa.

Uso as H7-R de 4300 no baixo (própria para farol refletor) tirarei uma foto da linha de corte, é muito boa mesmo. E uso as 6000K nos suxiliares, mas como um não funciona, se a lâmpada foi para o espaço já vou providenciar um 3000K e deixar a iluminação top. Pode não ser a mais bonita e tal mas funciona bem e é meu propósito.

Olha uma foto do meu ex elegance quando fiz retrofit, usava 5000K no baixo.

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 16 Mar 2017, 16:35

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que eu achava que quanto mais K melhor a visibilidade, aliás as propaganda são para isto expor o produto quanto mais numeros ou tamanho maiores para impressionar mas não tem ou nao tinha a explicação sobre isto e eu bem simplão achava que estaria trocando a noite pelo dia ao acender estes faróes. São estéticamente muito legal, são 10, e fica claro que são lampadas de cidade, afinal a estética precisa mostrar para alguem, caso contrário não tem graça, mas na hora de ir para o asfalto onde você precisa ver e não precisa ser visto, ai a coisa pega.
Bem, para mim as comuns são as melhores, desde que seja marca boa como Osram ou Phillip e não tenho problemas de viajar a noite.

Agora como tenho que acender os faróes de dia, estava pensando em colocar duas H7 leds para o baixo. Alguem já fez isto? como fica estes leds a noite? Sempre usamos o alto para viajar, mas ao cruzar com outros carros tenho que baixar. Conseguirei ver algo fazendo Isto? E Neblina?

Obrigado


Fala Almeidão

Cara, acho que o marketing da vida nos ensina o quanto mais melhor né rs. Mas no xenon não é isso não, é ao contrário.

6000K é o branco gelo, o mais usado, no seco é show, as placas ficam muito bem iluminadas mas na chuva elas simplesmente some.

5000K é o branco puro, original nos carros com xenon como bmw, azera, hilux etc

4300K é o branco levemente amarelado, essa a melhor opção pois além de ser branco, o leve tom amarelado melhora nas condições de asfalto molhado.

3000K é o amarelo ouro, esse dispensa comentários, para os faróis auxiliares é a melhor, por ser amarelo ela simplesmente corta a neblina e na chuva ela é muito boa.

Uso as H7-R de 4300 no baixo (própria para farol refletor) tirarei uma foto da linha de corte, é muito boa mesmo. E uso as 6000K nos suxiliares, mas como um não funciona, se a lâmpada foi para o espaço já vou providenciar um 3000K e deixar a iluminação top. Pode não ser a mais bonita e tal mas funciona bem e é meu propósito.

Olha uma foto do meu ex elegance quando fiz retrofit, usava 5000K no baixo.

Imagem

Imagem


Sem duvida nenhuma, amarelo para asfalto molhado nçao tem nada igual. E andar naquela hora da tarde que vai escurecer e se tiver chovendo pior ainda usando estas brancas. Ok, quando conhecemos a rota é fácil, mas nem sempre podemos contar com isto.

Sobre a H7 que pergunto é led mesmo, não é Shenon. Esta sua é Shenon ok?, e penso em um led 3000 ou 4000 para não ficar muito diferente do alto a noite, de dia o que vir é lucro.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 17 Mar 2017, 06:35

Então Almeidão.

Eu comprei essas super led que prometem 2000 lumens, uma porcaria eu achei, tem gente que gosta. Ela é similar as xenon 6000K porém não incomoda a vista por ser led, sei lá que mágica ela faz, é forte quando se olha contra mas como eu disse, nas horas que precisa como chuva é uma porcaria.

Invista nas Oram mesmo, as que veio no elite era as Osram Night Breaker Unlimited H7.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 17 Mar 2017, 07:11

Valeu amigo, agora sim explicado. A ideia de ter o Led H7 seria por economia já que hoje fica aceso direto dia e noite e haja alternador pra aguentar, mas eu nunca gostei da idéia de ser visto, e na hora que precisar não conseguir ver.

Obrigado
Imagem

Senhor-Betao
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Dez 2016, 13:16
Nome Completo: Roberto Paulo N Jr
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por Senhor-Betao » 26 Fev 2018, 16:41

Escelente tópico, semana retrasada meus dois faróis baixos não acendiam de maneira alguma, após uma rápida pesquisa encotrei esse tópico.

foi batata, o meu é um vcd 98, o módulo estava acima do porta luvas, foi tirar e constatar que estava danificado. o rf1, rf2 e rf3 estavam comas pontes soltas (Solda fria), com um estilete raspei as trilhas danificadas e fiz uma nova ressolda bem reforçada. voltou ao normal, graças...
coloquei uam etiqueta pra controle, e vamso ver quanto tempo vai durar agora (tomara que numca mais quebre)

obrigado a todos

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Farol baixo não acende - Vectra B

por Brates » 26 Fev 2018, 16:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Valeu amigo, agora sim explicado. A ideia de ter o Led H7 seria por economia já que hoje fica aceso direto dia e noite e haja alternador pra aguentar, mas eu nunca gostei da idéia de ser visto, e na hora que precisar não conseguir ver.

Obrigado
Almeidão, eu coloquei led no farol principal e andei um mês, aprox. TIREI TUDO! A coisa não dá foco de jeito nenhum! Dizem que é muito bom para faróis com PROJETOR. No nosso caso, cujos faróis são de refletor, não presta. Mas quanto à iluminação, vixe. A noite vira dia, literalmente, porque ilumina até o céu por não dar foco. Rsrsrsr...Eu só coloco num próximo carro que tenha farol projetor, tipo o baixo do Astra. Aí sim fica show e não ferra ninguém que venha no sentido contrário e até mesmo o que vai à sua frente, pelo retrovisor.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Farol baixo não acende - Vectra B

por Matheuscalixto85 » 26 Fev 2018, 17:55

Brates escreveu:
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Valeu amigo, agora sim explicado. A ideia de ter o Led H7 seria por economia já que hoje fica aceso direto dia e noite e haja alternador pra aguentar, mas eu nunca gostei da idéia de ser visto, e na hora que precisar não conseguir ver.

Obrigado
Almeidão, eu coloquei led no farol principal e andei um mês, aprox. TIREI TUDO! A coisa não dá foco de jeito nenhum! Dizem que é muito bom para faróis com PROJETOR. No nosso caso, cujos faróis são de refletor, não presta. Mas quanto à iluminação, vixe. A noite vira dia, literalmente, porque ilumina até o céu por não dar foco. Rsrsrsr...Eu só coloco num próximo carro que tenha farol projetor, tipo o baixo do Astra. Aí sim fica show e não ferra ninguém que venha no sentido contrário e até mesmo o que vai à sua frente, pelo retrovisor.
Hoje temos no mercado algumas lâmpadas de led que dão o foco correto mesmo no farol sem projetor. Porém são um pouco mais caras.

Tem umas lâmpadas aí no mercado que deveria ir pra cadeia o cara que produz uma dessa, só serve para ofuscar quem vem na direção oposta.

Lembrando também que temos inúmeras variáveis que fazem o farol desviar o foco. Esse é o motivo de serem proibidas. Lâmpadas com a luminosidade mais forte (quantidade alta de lumens), por exemplo, tem um reflexo maior no chão quando está chovendo. Ou qualquer sujeira, poeira, óleo e outras coisas estranhas na lente do farol também desvia o foco, por isso o xenon só é permitido em carros originais e que por lei devem ter jato limpador de faróis.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Farol baixo não acende - Vectra B

por Brates » 26 Fev 2018, 23:28

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Valeu amigo, agora sim explicado. A ideia de ter o Led H7 seria por economia já que hoje fica aceso direto dia e noite e haja alternador pra aguentar, mas eu nunca gostei da idéia de ser visto, e na hora que precisar não conseguir ver.

Obrigado
Almeidão, eu coloquei led no farol principal e andei um mês, aprox. TIREI TUDO! A coisa não dá foco de jeito nenhum! Dizem que é muito bom para faróis com PROJETOR. No nosso caso, cujos faróis são de refletor, não presta. Mas quanto à iluminação, vixe. A noite vira dia, literalmente, porque ilumina até o céu por não dar foco. Rsrsrsr...Eu só coloco num próximo carro que tenha farol projetor, tipo o baixo do Astra. Aí sim fica show e não ferra ninguém que venha no sentido contrário e até mesmo o que vai à sua frente, pelo retrovisor.
Hoje temos no mercado algumas lâmpadas de led que dão o foco correto mesmo no farol sem projetor. Porém são um pouco mais caras.

Tem umas lâmpadas aí no mercado que deveria ir pra cadeia o cara que produz uma dessa, só serve para ofuscar quem vem na direção oposta.

Lembrando também que temos inúmeras variáveis que fazem o farol desviar o foco. Esse é o motivo de serem proibidas. Lâmpadas com a luminosidade mais forte (quantidade alta de lumens), por exemplo, tem um reflexo maior no chão quando está chovendo. Ou qualquer sujeira, poeira, óleo e outras coisas estranhas na lente do farol também desvia o foco, por isso o xenon só é permitido em carros originais e que por lei devem ter jato limpador de faróis.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Pois é...no meu caso, comprei no ALIEXPRESS e paguei caro pra cacete. Comprei a melhor, LUMILEDS PHILLIPS, com cooler, com copinho para o farol baixo semelhante às originais (H13 era a que usei) e o caramba a quatro. Não adiantou nada! Já nos de neblina a cousa muda de figura. Ficou muito bom, ajuda demasiadamente na iluminação do farol principal halógeno e não ferra com ninguém. Mas fica uma coisa jeca pra caramba se ligar os dois. Amarelo em cima e super branco em baixo. Mas...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol baixo não acende - Vectra B

por Almeidão » 27 Fev 2018, 07:26

No meu caso ele ficar jeca eu nem ia importar muito porque o interesse neste sistema seria economia de bateria por acender os baixos 30 segundos depois que ligo o carro. Mas ele precisa dar foco, se eu não conseguir isto, melhor ficar com as 4 amarelas mesmo.

Obrigado
Imagem

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Farol vectra lado esquerdo não acende Vectra B

por Menezesfreitas » 04 Jan 2019, 09:26

Bom dia pessoal.
Do nada o farol do meu vectra B Gls 2.2 2001 parou de acender, fui olhar estava com 9v, como uso Xenon ele não acendia, e agora está com 2v, já passei limpa contato nos conectores que fica do lado esquerdo do pé e nada, alguém tem uma dica?

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Farol vectra lado esquerdo não acende Vectra B

por lucasbighi23 » 04 Jan 2019, 10:47

Possibilidade de ser os fusíveis? Talvez não né, como ele ainda está recebendo corrente...

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Farol vectra lado esquerdo não acende Vectra B

por danrmp » 04 Jan 2019, 13:32

Tem check control? Se sim, provavelmente é o shunt que fica dentro do módulo que detecta lâmpadas queimadas.

Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Farol vectra lado esquerdo não acende Vectra B

por Menezesfreitas » 09 Jan 2019, 17:04

Era um Fusível mesmo, era daqueles fusíveis do filamento muito fino e não tinha observado direito. Desde já agradeço

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:04