O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Vectra C] Tuchos batendo?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Thiebaut » 06 Abr 2016, 09:09

Bom dia pessoal!

Seguinte: pela manhã, ao ligar o carro, tá fazendo uns tec-tec-tec-tec-tec que somem ao sair da garagem e se eu usar o carro durante o dia, o barulho não aparece. O que pode ser e como resolver?

Segundo: o carro tem embreagem nova desde novembro/2015 e agora apareceu um barulho em praticamente toda troca de marcha (só não aparece na 1ª marcha) é tipo um TRIIINK, mas é bem leve, mas tá me incomodando também. Também pergunto o que pode ser e como resolver?

Um abraço a todos e obrigado!

jeanars257
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2016, 09:22
Nome Completo: Jean Aurélio Rodrigues dos Santos
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[Vectra C] Barulhinhos

por jeanars257 » 06 Abr 2016, 09:27

Então, é possível que seja algum problema com os seus tuchos.
Vá a um profissional e verifique a pressão do óleo e o nível do óleo.

Boa sorte.
:88:

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Vectra C] Barulhinhos

por Thiebaut » 07 Abr 2016, 07:56

Pressão do óleo teria que ver com o mecânico mesmo, mas o nível está ok, o óleo é novo, 5w30 da Shell.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Barulhinhos

por Almeidão » 07 Abr 2016, 11:54

Thiebaut escreveu:Fuente del Mensaje Pressão do óleo teria que ver com o mecânico mesmo, mas o nível está ok, o óleo é novo, 5w30 da Shell.


O manual lhe pede este óleo? Tec, tec acentuado constante saindo do motor quando frio, pode ser tuchos, mas nem sempre ao trocar os tuchos ele acaba. Ou seja ele pode bater por outro motivo. Um deles é a válvula de retorno da bomba não travando corretamente e pode ser até uma sujeira ali, algo difícil, mas pode acontecer. Esta válvula é uma esfera que pode ser vista ao tirar o filtro.

Óleo muito fino para um motor que pede outro óleo, também pode ocorrer isto.

Sujeira no pescador do óleo dentro do carte, também pode ocorrer isto já que perderá um pouco de pressão e principalmente pressão inicial. Carte amassado perto do pescador também é problema. Embora eu ache que seu carro tem o carte completo que quebra e não amassa.

Meu carro, Vectra B, porem motor muito parecido, ao usar este óleo, o tucho batia ao parar ele por mais de 3 dias. Já usando o mineral comum que 20W50, ou 30W40 não bate. Checa ai se é o óleo que o manual do seu carro pede.
Imagem

sadonatto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2014, 23:24
Nome Completo: silvio alves donato
Cidade: monte alto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

[Vectra C] Barulhinhos

por sadonatto » 07 Abr 2016, 18:22

olá boa noite sou novo aqui e ja com duvidas, comprei um vectra cd 2003, o carro tava com os tuchos batendo mandei trocar, e junto fez a limpeza do carte e trocou o oleo , depois de dois dias voltou a bater tucho novamente...gostaria de uma opiniao ja que meu mecanico disse que vou ter que trocar brozinas e da um passe no motos...acho estranho mais o que fazer nessa hora..

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Vectra C] Barulhinhos

por Thiebaut » 08 Abr 2016, 14:32

Almeidão, é esse óleo que tá no manual.

Gatticg
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2019, 23:17
Nome Completo: Cleber Gatti
Cidade: cerejeiras
Estado: Rondônia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade:

Tuchos

por Gatticg » 08 Jan 2019, 23:23

Boa noite. Tenho um Vectra GT ano 2008, 8v.
E os tuchos as vezes batem às vezes não, msm com o motor quente tem vez q dou a partida e eles batem, aí desligo e espero uns 5 -10 min e dou a partida novamente e não fazem barulho nenhum fica redondinho o motor, isso faz desde quando comprei o carro +- 2 anos.. motor frio às vezes faz o barulho às vezes não, motor quente msm coisa, fiz uma viagem recentemente de 3 mil km e nenhum sintoma a viagem TD.... alguém poderia me ajudar, se poder ser tuchos msm ou outra coisa sujeira q pode entupir alguma passagem de vez enguando...

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Almeidão » 10 Jan 2019, 08:14

Gatticg escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite. Tenho um Vectra GT ano 2008, 8v.
E os tuchos as vezes batem às vezes não, msm com o motor quente tem vez q dou a partida e eles batem, aí desligo e espero uns 5 -10 min e dou a partida novamente e não fazem barulho nenhum fica redondinho o motor, isso faz desde quando comprei o carro +- 2 anos.. motor frio às vezes faz o barulho às vezes não, motor quente msm coisa, fiz uma viagem recentemente de 3 mil km e nenhum sintoma a viagem TD.... alguém poderia me ajudar, se poder ser tuchos msm ou outra coisa sujeira q pode entupir alguma passagem de vez enguando...

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk


Que óleo você está usando?
Qual óleo o manual pede?
Quando você diz carro frio. Um dia? uma semana?

Sds
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Tuchos batendo?

por chirola » 10 Jan 2019, 17:31

cara cha vi de tudo a pergunta do almeidao esta correta mais aproveito e completo, Cuando troco o oleo por ultima vez, com cuantos kilometro esta seu oleo.
se o carro esta pelos 200mil kilometros no hodometro pode ser desgaste normal,
rondonia e quente se vc coloca oleo 10w30 o 15w30 nao concorda com o clima da sua cidade paso um grafico que identifica que tipo de oleo seria para cada temperatura ambiente. ve se o oleo que vc utilza concorda com o clima da regiao
Imagem
o primer numero indica a temperatura de funcionamento em fri acompanhada letra w (winter que e inverno em ingles)e o segundo numero seria a temperatura de funcionamento em quente o verao por iso a temperatura da regiao tem muito a ver
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Jan 2019, 08:27, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

Gatticg
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2019, 23:17
Nome Completo: Cleber Gatti
Cidade: cerejeiras
Estado: Rondônia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade:

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Gatticg » 10 Jan 2019, 19:30

O km dele está 120mil
Óleo q sempre usei 5w30, manual tbm indica esse.
Frio tipo 2 dias mas jah teve vez de ficar 10 dias e nada...

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk

Gatticg
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2019, 23:17
Nome Completo: Cleber Gatti
Cidade: cerejeiras
Estado: Rondônia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade:

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Gatticg » 10 Jan 2019, 19:36

Pelo q entendi tem q ser o 15w40, ou o sae40, pq Aki a temperatura não fica menos de 10° e a média de São 33- até 40° dependendo dos dia...
Próxima troca estou pensando em pedir para lavar o carte e o motor ver se tem alguma sujeira e colocar esse óleo 15w40

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Almeidão » 11 Jan 2019, 07:44

Bem, o carro parado por 10 dias é possível que os tuchos batam quando se usa óleo muito fino, e as vezes grosso também e isto não é difícil de explicar. Alguns tuchos ficam pressionados e com isto eles podem esvaziar, sem contar que a bomba tem uma válvula de retorno e é uma esfera e pode em um momento qualquer ficar em uma posição a qual não retém o óleo na linha.
Lavar o carte? Como? usar o produto no motor e funcionar? Se for assim, não faça esta loucura. Se for tirar ele fora, sim ajuda para limpar o pescador caso tenha uma sujeira extra e se tiver amassado e atrapalhando este pescador poderá ajudar em algo.
Primeiro eu colocaria este óleo 15W40 para teste, depois sim outras coisas como esta limpeza, mas nada de usar produtos tipo querosene misturando ao óleo e ligar carro para limpar motor etc.
Imagem

Gatticg
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jan 2019, 23:17
Nome Completo: Cleber Gatti
Cidade: cerejeiras
Estado: Rondônia
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade:

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Gatticg » 11 Jan 2019, 08:09

Se for realizar a limpeza, seria retirar o carter, fazer procedimento correto, com produtos indicados, querosene jah vi dar problema, mas acho q vou fazer o teste, como vcs me recomendaram..

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 11 Jan 2019, 08:26, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Tuchos batendo?

por chirola » 11 Jan 2019, 20:13

Gatticg escreveu:Fuente del Mensaje Se for realizar a limpeza, seria retirar o carter, fazer procedimento correto, com produtos indicados, querosene jah vi dar problema, mas acho q vou fazer o teste, como vcs me recomendaram..

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk

5w30 acredito que para o calor que tem vcs e meio fino cuando esta frio o 15w40 (sintetico osemisintetico) va melhor com o clima de la, tambem tem que levar em consideraçao o desgaste natural do motor o cual va aumentando gradativamente as folgas das peças moveis (as folgas vao aumentando com a kilometragem incluido os tuchos)e o oleo ao ser fino ele vaza com mais facilidade e no caso do sae 40 hoje em dia seria 20w40 , e mais no meu vcd 16v 97 a etiqueta do portamalas diz 20w40 cada 4mil km olha a etiqueta ela da varias opçoes de oleo dependendo do uso e do clima
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra C] Tuchos batendo?

por Almeidão » 14 Jan 2019, 16:27

Gatticg escreveu:Fuente del Mensaje Se for realizar a limpeza, seria retirar o carter, fazer procedimento correto, com produtos indicados, querosene jah vi dar problema, mas acho q vou fazer o teste, como vcs me recomendaram..

Enviado de meu TA-1052 usando o Tapatalk


Amigo, se você for tirar o carte fora, você pode limpar ele com o que você quiser que dará certo, querosene, óleo diesel, gasolina e depois muita água e pode usa detergente. Agora com ele no lugar só há uma forma de manter ele limpo, é em cada troca usar uma seringa e tirar tudo que resta no fundo que não sai com a gravidade e isto como tempo de uso ele vai limpando, aliás o óleo tem detergente de limpeza, o problema que em cada troca fica um monte de óleo velho dentro dele.
Jogar qualquer produto dentro do motor e funcionar ele para limpar, é pura tonteria.
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.