O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricainstalação da camera de ré
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

28 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por Almeidão » 10 Jan 2019, 08:28

Realmente quem quer colocar estas coisas no carro tipo câmera não pode ter muita pena dele, por outro lado basta fazer bem feito e resolve, o meu é um B e meu carro tem o engate para reboque, coloquei dentro do vão deste reboque, eu diria que fica embaixo da esfera. Eu ainda acho a parte mais difícil é a tela, no meu caso eu não tenho multimídia, ai o problema foi solucionado comprando um retrovisor com câmera, mas é retrovisor mesmo, não é este apêndice horrível que fica agarrado no velho e melhor ainda, marca Metagal que é original. No caso do Vectra C, eu colocaria em cima da placa, ali tem espaço para colocar ela.
Dica, procure centralizar la, não fica legal ela meio de lado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por chirola » 10 Jan 2019, 16:43

tem que ser espwlho e nao esa gambiarra rara que orende no espelho e verdade almeidao paso um anuncio como para ter uma ideia e fica mais claro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
no meu vcd o computador de bordo queimo e tav a pensando que daria para colocar no lugar um gps e utilizar ele como tela para uma camera .
o meu computador e mid plug amarelo dificil mesmo de encontrar e cuando acha pedem caro os de plug cinza seria facil adaptar mais dificil achar um com plug que me permita enmendar os fios seria uma opçao o gps com camera de re tem gps com comando de voz nao teria problema para utilizarlo sei la continuo na esperansa de achar um computador a preço bom

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por Almeidão » 11 Jan 2019, 07:50

O meu tem tela no retrovisor interno, veja bem tela no retrovisor e não aquele apêndice que é para agarrar no antigo, aquilo é feeeeeio demais sô.
Hoje o Para choques virou alvo de furos e o feio é aquele que não tem nada, moda é assim.
Imagem

Vinícius Alfanio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2015, 16:21
Nome Completo: Vinícius Henrique Alfanio
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 26

instalação da camera de ré

por Vinícius Alfanio » 21 Jan 2019, 14:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu tem tela no retrovisor interno, veja bem tela no retrovisor e não aquele apêndice que é para agarrar no antigo, aquilo é feeeeeio demais sô.
Hoje o Para choques virou alvo de furos e o feio é aquele que não tem nada, moda é assim.



Almeidão, tem o link deste modelo que comentou?
Fotos de como ficou, se possível
Achei da marca Metalgal, mas a maioria é para Fiat e VW
Valeu!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por Almeidão » 21 Jan 2019, 15:20

Vinícius Alfanio escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu tem tela no retrovisor interno, veja bem tela no retrovisor e não aquele apêndice que é para agarrar no antigo, aquilo é feeeeeio demais sô.
Hoje o Para choques virou alvo de furos e o feio é aquele que não tem nada, moda é assim.



Almeidão, tem o link deste modelo que comentou?
Fotos de como ficou, se possível
Achei da marca Metalgal, mas a maioria é para Fiat e VW
Valeu!


Eu não posto foto aqui, se voce quiser mandar o WhatsApp por MP, eu mando para ti e você posta, assim ficará exposto para todos.

Eu nçao lembro o link que comprei, mas comprei deste, conforme abaixo e veio o pino com a esfera plastica reto, eu tive que fazer ele ficar em L, na época só tinha ele branco da cor to teto do meu carro, mas existe preto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Detalhe, câmera fica do lado esquerdo e não foi neste anuncio que eu comprei, não achei ele mais, mas é algo parecido a isto e paguei na época 150 da marca Metagal
Imagem

JeffersonGos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2022, 07:54
Nome Completo: Jefferson Jangada
Cidade: Capanema
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 54

instalação da camera de ré

por JeffersonGos » 18 Jan 2023, 09:40

olá, tenho um vectra b ano 2000 e comprei uma camera com sensor de ré, quero saber como e por onde passar a fiação pra deixa ela entre as duas luzes de placa, lembrando que tem os plugues RCA pra passar, desde já agradeço pelas dicas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por Almeidão » 18 Jan 2023, 14:14

JeffersonGos escreveu:Fuente del Mensaje olá, tenho um vectra b ano 2000 e comprei uma camera com sensor de ré, quero saber como e por onde passar a fiação pra deixa ela entre as duas luzes de placa, lembrando que tem os plugues RCA pra passar, desde já agradeço pelas dicas.


A camera ao colocar na tampa certamente você vai ter que fazer um furo para passar o cabo dela, não sei como é este cabo. A unica forma de fazer um furo menor seria cortar o cabo, montar ela no local e refazer a emenda. Como eu disse nçao sei como é este cabo nela, a minha tem um cabo fino e a tomada que vai lá no retrovisor onde tem o LCD, como eu coloquei ela no engate (Reboque), nçao tive que cortar nada, por tras do para choques tem um furo com tampa de borracha e eu passei por ali. No seu caso terás que passar o cabo por dentro da tampa e descer ele junto ao braço esquerdo ali do porta malas e depois levar la pra frente passando tudo ali pela esquerda embaixo do acabamento. Sobre cortar o cabo, claro que assusta, mas é a unica forma de fazer um furo menor ou talvez nem furar nada, teria que desmontar a luz e estudar a possibilidade. Sobre a emenda, sendo bem feita funcionará perfeitamente é escolher mesmo qual dará mais pena, cortar ou furar.
Mas nada disto deve ser feito antes de tirar a proteção ali da luz ou até soltar o aplic da placa se for preciso e estudar a melhor forma.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

instalação da camera de ré

por chirola » 19 Jan 2023, 00:36

JeffersonGos escreveu:Fuente del Mensaje desde já agradeço pelas dicas.

No caso se trata de um vectra 2000, ele tem a luz da placa na moldura da tampa do portamalas e passa fio por dentro da tampa ficaria mais fácil .
Aonde VC vai passar o fio vai depender de aonde vai instalar a câmera se for na placa procura o caminho dos fios da luz de placa e da trava e passa junto o da camera

28 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.