Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite pessoal, consegui resolver o problema no meu vectroso, ele ficou como novo e aproveitei e coloquei chave canivete, vou descrever a "via sacra" e de como foi resolvido:
Primeiro era necessário identificar onde era o problema de fato, pois não queria comprar nem trocar alguma peça desnecessariamente, então segui o passo a passo cuidadosamente em sequência para retirada do air bag, volante, chaves de setas e trava de direção. Desmontei o conjunto da trava de direção>comutador>miolo da chave etc.
Obs1: quando tentava dar a partida a minha chave girava com muita facilidade parecendo que estava solta dentro do cilindro e não acendia nenhuma luz no painel.
Obs2: após conversar com um chaveiro, o mesmo me explicou que se ela girava com facilidade e não acendia nenhuma luz no painel, que muito provavelmente seria apenas um problema no excêntrico do miolo do cilindro ou em algum componente que faz parte do conjunto interno do cilindro, pois se o comutador tivesse com problema as luzes do painel "poderiam" acender e outros componentes do carro que necessitam da pré-ignição também funcionariam parcialmente ou irregular
obs3: ele pediu para que eu verificar se após desmontado, se o pino que faz a ligação entre o conjunto da chave e o comutador estava girando. No meu caso ele não estava girando, sinal que o problema era mesmo dentro do cilindro da chave. Optei em comprar o suporte do interruptor (94735092) do que fazer somente o reparo interno que é feito trocando o excêntrico e algumas outras peças internas. (Queria o vectroso com peças originais sem gambiarras ou reparadas) Após a remontagem, o carro ficou perfeito com as peças móveis sem marcas de chaves de fenda ou com vincos que denotam que foram abertas ou "mexidas". Para que o chaveiro que deu uma "ajudinha" não ficasse sem nada pedi para que fizesse uma chave canivete pois a chave original já estava abrindo o bico rss.
Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco os que estejam passando pela mesma situação. O jeito e ter calma e paciência para quem gosta de fazer sozinho e com perfeição, sabendo a técnica e tendo as ferramentas certas fica mais fácil. Grande abraço a todos
Richard, parabéns pelo trabalho!
Me diz uma coisa, quando você recolocou o miolo no suporte/cilindro novo, fez isso antes ou depois de montar o suporte na barra de direção? Teve alguma dificuldade?
Porque estou tentando colocar o miolo no novo suporte/cilindro já montado, mas não estou conseguindo... parece que há alguma coisa travando... e a direção não está travada. Será que tem algum detalhe que eu não saiba?...