Almeidão escreveu:Fuente del MensajeMartiolli escreveu:Amigos,
Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.
Não giram absolutamente NADA.
Alguém já passou por isso? Como resolveu?
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Pelo tamanho da vela e se voce usar relmente a chave certa com cabo de força maior que o normal ewu acredito que ala vai sair, bem, pode danificar a rosca, mas que ela sai, com certeza sai.
Melhor a fazer é levar em uma retífica, conversar com a pessoa que coloca o helicóil, (rosca Postiça) e ele irá lhe informar se sai ou não e se sair danificando ele estará perto para colocar a rosca no local sem desmontar nada. O helicóil é infinitamente melhor que a rosca original do cabeçote.
Se voce for fazer em casa, jamais tente tirar la com o motor quente, com ele quente.
Dicas que sempre passo. Qualquer parafuso, e vela é um parafuso, deve ser colocado com as mãos, começar enroscar, voltar e enroscar outra vez para ter certeza que está no caminho certo, só depois usar a chave. Se o local for de difícil acesso, a pessoa que vai colocar tem que ser muito atenta para usar uma chave sem estragar a rosca. Infelizmente muitos estão a mercê dos mecânicos e acontece isto que aconteceu com o seu carro.
Velas devem ser apertadas só para não sair com a trepidação do motor, porque ao encostar ela já véda o suficiente para funcionar. Depois de encostada no fim da rosca, 1/4 de volta para apertar já é muito.
Eu tenho um vectra b gls 2.2 8 vávulas 1999, qual é o tamanho correto da chave ? Pois eu comprei as velas mas quando fui comprar a chave pra troca-las, tem vários tamanhos, 14mm; 16mm; 20,8mm; 21mm; etc; etc; etc...
Vocês podem me ajudar no tamanho correto da chave ?