O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Trava Elétrica - Vectra B

212 mensagens
Avatar do usuário
hugo william de carvalho
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2018, 13:19
Nome Completo: Hugo William de Carvalho
Cidade: Mogi Mirim
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

( Dúvida sobre a Trava elétrica )Vectra 99 Automático mod.00 2.2 16v

por hugo william de carvalho » 12 Mar 2018, 23:42

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Desconheço alarme original que trava ao ligar a chave. O 2004 trava apenas ao atingir uns 30km/h. Não lembro se o 99 tinha esse recurso.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

pode ser, não tive a oportunidade de testar dessa forma ainda, agradeço a resposta amigo !

bruno_dl94
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2018, 07:57
Nome Completo: Bruno Diniz
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida trava elétrica

por bruno_dl94 » 12 Abr 2018, 17:15

Eai rapeize, tudo certo?
então estou com uma dúvida em relação a trava elétrica do vectra b cd 2.2 16v, eu to procurando um modelo 2000 para cima, dou preferencia ao modelo 2001 por ter um botão de trava e destrava no painel, só que eu to encontrando muitos vectras bacanas do ano 2000, a minha dúvida é a seguinte, os vectras 2000 trava a porta quando se movimenta ou só a partir de 2001? e se caso não, é muita gambiarra para instalar o botão e fazer o sistema de travar ao entrar em movimento?

muito obrigado desde já.

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema na trava elétrica

por dudu boldrini » 04 Set 2018, 20:32

Estou com um problema no meu parecido, tranco na chave e só fecha a porta do motorista, as demais não abre e nem fecha, e o botão do alarme no meio do painel quando aperta ele não dá nada, não pisca e nem faz nada, já testei o módulo do alarme e está bom, os conectores das portas todos funcionando, já troquei a trava eletrica da porta do motorista e nada, alguém já passou por isso e pode me ajudar ?
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 07 Set 2018, 12:41

dudu boldrini escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema no meu parecido, tranco na chave e só fecha a porta do motorista, as demais não abre e nem fecha, e o botão do alarme no meio do painel quando aperta ele não dá nada, não pisca e nem faz nada, já testei o módulo do alarme e está bom, os conectores das portas todos funcionando, já troquei a trava eletrica da porta do motorista e nada, alguém já passou por isso e pode me ajudar ?

cara eu ja vi algo parecido era a fechadura ela tem dentro dela como se fose dois botao que marca para a central aberto e fechado cuando estraga iso nao manda o sinal e acontecia o mesmo sintoma se encontro o video posto o link eu acho mais facil comprar outra usadinha nova e meio salgada (por falta de tempo mesmo ) mais se tever tempo e manha para soldar componentes eletronicos da para concertar
https://www.youtube.com/watch?v=H_6_JGEyv2o
acho que era ese o video que mostra do que falo

dudu boldrini
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2013, 17:45
Nome Completo: eduardo boldrini
Cidade: vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema na trava elétrica

por dudu boldrini » 10 Set 2018, 11:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
dudu boldrini escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema no meu parecido, tranco na chave e só fecha a porta do motorista, as demais não abre e nem fecha, e o botão do alarme no meio do painel quando aperta ele não dá nada, não pisca e nem faz nada, já testei o módulo do alarme e está bom, os conectores das portas todos funcionando, já troquei a trava eletrica da porta do motorista e nada, alguém já passou por isso e pode me ajudar ?

cara eu ja vi algo parecido era a fechadura ela tem dentro dela como se fose dois botao que marca para a central aberto e fechado cuando estraga iso nao manda o sinal e acontecia o mesmo sintoma se encontro o video posto o link eu acho mais facil comprar outra usadinha nova e meio salgada (por falta de tempo mesmo ) mais se tever tempo e manha para soldar componentes eletronicos da para concertar
https://www.youtube.com/watch?v=H_6_JGEyv2o
acho que era ese o video que mostra do que falo





obrigado pela ajuda, resolvi o problema, era aquele terminal que fica na portas do motorista, estava faltando aterramento nele
Vectra Expression 2.2 8v 2002 Cinza
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 2000 Branco
Ex- Vectra GLS 2.2 8v 1998 Prata
Ex- Vectra GL 2.0 8V 1996 Cinza

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 10 Set 2018, 13:09

valeu fica a dica para quem pasar por problema paracido

Sandrotonaruadevectra
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2019, 23:08
Nome Completo: Sandro da costa leite
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 34
Feliz Aniversário

Trava elétrica

por Sandrotonaruadevectra » 24 Jan 2019, 01:46

Galera
Estou com o seguinte problema. A trava do motorista que comanda as outras portas parou e só aciona na chave gostaria de colocar pra funcionar vi uns vídeos no YouTube mas. ND que me ajudasse mt. Abri a trava e percebi que ao ligar ela o carrinho que aciona o botão para travar e destravar após algumas tentativas ele indo e voltando acaba parando entre os dois botões e para de acionar a trava alguém sabe o possível defeito que possa me ajudar? Se tiver como né

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Trava elétrica

por lucasbighi23 » 24 Jan 2019, 08:08

Tenta trocar a trava, colocar a boa de qualquer uma das portas na do motorista pra saber se o problema está na trava ou em outro lugar tipo no modulo

Sandrotonaruadevectra
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2019, 23:08
Nome Completo: Sandro da costa leite
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 34
Feliz Aniversário

Problema na trava elétrica

por Sandrotonaruadevectra » 24 Jan 2019, 11:46

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Tenta trocar a trava, colocar a boa de qualquer uma das portas na do motorista pra saber se o problema está na trava ou em outro lugar tipo no modulo


As outras acionam normalmente travando e destravando mas a principal só aceita na chave queria normalizar isso tendeu ?

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Problema na trava elétrica

por lucasbighi23 » 24 Jan 2019, 11:59

Sandrotonaruadevectra escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Tenta trocar a trava, colocar a boa de qualquer uma das portas na do motorista pra saber se o problema está na trava ou em outro lugar tipo no modulo


As outras acionam normalmente travando e destravando mas a principal só aceita na chave queria normalizar isso tendeu ?


A principal do motorista, né?
Eu quis dizer para você trocar a trava do motorista pela trava do passageiro. Creio eu que sejam iguais. Só desconectar uma do chicote e colocar a outra.
Fazendo isso você mata a questão de saber se a trava está queimada ou se é problema no módulo das travas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por Almeidão » 24 Jan 2019, 13:00

Sandrotonaruadevectra escreveu:Fuente del Mensaje Galera
Estou com o seguinte problema. A trava do motorista que comanda as outras portas parou e só aciona na chave gostaria de colocar pra funcionar vi uns vídeos no YouTube mas. ND que me ajudasse mt. Abri a trava e percebi que ao ligar ela o carrinho que aciona o botão para travar e destravar após algumas tentativas ele indo e voltando acaba parando entre os dois botões e para de acionar a trava alguém sabe o possível defeito que possa me ajudar? Se tiver como né


Troque o motor dela, este motor com o tempo perde o contato com o induzido e precisa ser trocado. Pode ser até o micro swift mas 90% que seja o motor, e é este do link abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Testar em outra porta, acho que não dará certo, contatos são diferente.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 24 Jan 2019, 15:10

cara teve o mesmo problema na porta do motorista motorzinho pra o pau, olhe uma par de videos y decidi deixar esa mer#@!@$# como tava coloque uma trava universal ligada nos fios da trava original e deu 20 reais rem meia hora resolvio.
detalhe nao corte os fios so descasque eles e enmande (fica ligado en forma de T) sao dois fios nao lembro dereito acho que um era azul com listra vermalha e o outro nao lembro mesmo tinha um topico velho falando dessa adaptaçao .
foi a soluçao mais facil e acesivel faz um ano funcionando sem problema, e se de problema jogo a trava no lixo e coloco outra 20reais resolve denovo kkkkkkkkkkkkkkk
e mais cuando compre vinha duas trava com envio deu 50 reais entao tem outra de reposto valeu

Sandrotonaruadevectra
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2019, 23:08
Nome Completo: Sandro da costa leite
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 34
Feliz Aniversário

Problema na trava elétrica

por Sandrotonaruadevectra » 24 Jan 2019, 15:28

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
Sandrotonaruadevectra escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Tenta trocar a trava, colocar a boa de qualquer uma das portas na do motorista pra saber se o problema está na trava ou em outro lugar tipo no modulo


As outras acionam normalmente travando e destravando mas a principal só aceita na chave queria normalizar isso tendeu ?


A principal do motorista, né?
Eu quis dizer para você trocar a trava do motorista pela trava do passageiro. Creio eu que sejam iguais. Só desconectar uma do chicote e colocar a outra.
Fazendo isso você mata a questão de saber se a trava está queimada ou se é problema no módulo das travas

A tabela entendi. Eu fiz a trava do motorista n tá queimada ela desmontada funciona algumas vezes mas logo para. Deve ter algum componente ruim q n encontro,parece estar fraca

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 24 Jan 2019, 15:44

Sandrotonaruadevectra escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
Sandrotonaruadevectra escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Tenta trocar a trava, colocar a boa de qualquer uma das portas na do motorista pra saber se o problema está na trava ou em outro lugar tipo no modulo


As outras acionam normalmente travando e destravando mas a principal só aceita na chave queria normalizar isso tendeu ?


A principal do motorista, né?
Eu quis dizer para você trocar a trava do motorista pela trava do passageiro. Creio eu que sejam iguais. Só desconectar uma do chicote e colocar a outra.
Fazendo isso você mata a questão de saber se a trava está queimada ou se é problema no módulo das travas

A tabela entendi. Eu fiz a trava do motorista n tá queimada ela desmontada funciona algumas vezes mas logo para. Deve ter algum componente ruim q n encontro,parece estar fraca

cara acontecia o mesmo no meu carro era o motorzinho que deu pau ele fica dentro da fechadura como aqui a fechadura custa carinho mesmo eu optei por adaptar uma universal paso o link do topico que utilise como guia fico legal foi rapido e barato mesmo
viewtopic.php?t=516

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por Almeidão » 25 Jan 2019, 07:44

Bem, eu acho 100 X mais fácil trocar este motorzinho, não custa caro, ela é fácil de abrir e limpar com querosene depois trocar lo, e de quebra fica original.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 25 Jan 2019, 13:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, eu acho 100 X mais fácil trocar este motorzinho, não custa caro, ela é fácil de abrir e limpar com querosene depois trocar lo, e de quebra fica original.

realmente nao e tao dificil trocar no meu caso e uma mer#$%@$% cidade grande o carro fica na rua nao tenho como tirar a fechadura levar pra dentro de casa para arrumar e o carro ficar aberto na rua, os moleke amigos do aleio eles pasam puxando os trincos dos carros parados na rua para ver se algum dono esqueseu aberto, e cha viu a opçao que tinha era a que comentei acima dois parafusos autoperforantes fita isolante y uma meia hora, aqui e como em sao paulo as veces o carro nem fica na porta de casa fica na volta o a um cuarterao tem bastante predio e complica as vagas para estacionar.
Deixo um detalhe que pode ajudar a achar o defeito no meu caso perceber que era o motorzinho porke funcionaba normalmente na chave e ao acionar o pino interno, caso a central emita sinal e as portas nao trancar pode ser os boatao que tem dentro da fechadura que marca fechado e aberto, se a central nao emite sinal pode ser o sensor de porta averta (aquele botaozinho na coluna)o algum mau contato, fusivel
foi o metodo que utilise para achar o defeito no meu carro.

Tentaclicarprair123
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2018, 21:13
Nome Completo: Bruno Mateus Tudisco
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Porta do passageiro só trava/destrava manualmente no pino

por Tentaclicarprair123 » 03 Mar 2019, 14:42

Boa tarde pessoal, recentemente notei que meu Vectra não tranca mais a porta do passageiro dianteira, apenas se abaixar e subir o pino manualmente. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Já passei limpa contato no que eu pensei que pudesse ajudar, mas não obtive sucesso. Obrigado!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Porta do passageiro só trava/destrava manualmente no pino

por chirola » 03 Mar 2019, 18:35

se nao for fiaçao e o motorcinho sela que foi pra o saco

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Problema na trava elétrica

por Nigazz » 03 Jan 2020, 21:30

Estou com um problema nas travas elétricas, quando aciono pelo alarme ou direto na chave, todas fecham exceto a do carona, ela só fecha se abaixar o pino manual, alguém já passou por isso e pode me ajudar com dicas para resolver essa pendência.
Agradeço desde já a ajuda
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava elétrica

por Ju_Bueno » 04 Jan 2020, 08:35

Se ela não fecha nem com o alarme e nem na chave, provavelmente deu problema no motorzinho dela - serviço corriqueiro de auto elétrica.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:04