O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

32 mensagens
  • 1
  • 2
rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 06 Nov 2015, 09:42

Thiago Menezes escreveu:
Carro 1.0 na estrada tende a usar o giro mais alto, dessa forma gastando mais combustível! O Vectra trabalha ''solto'' e se controlar bem o pé conseguisse médias boas levando em consideração o que disse acima.

Aguardando as fotos... :88:


Sei lá, estava com medo pelo fato do motor ser 2.0 e tal. Nunca tive carro 2.0 então sempre vem aquele urubu no ombro que fica falando "credo, carro 2.0 bebe muito, vectra é muito gastão e blá blá blá", mas tô vendo que o urubu tava errado, viu.

Fui a 100, 110, com o piloto automático ligado quase que o tempo todo. É só controlar o pé, como você disse hehe.
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 06 Nov 2015, 09:45

Edcezar escreveu:Se conseguiu essa média na estrada com álcool e carro cheio é sinal de que tá acertadinho, pelo menos pra mim...

No meu gt consigo fazer 9, com o piloto automático ligado.



S5


Que bom! Sinceramente eu não esperava esse consumo de um Vectra, já que 2.0 e aquela fama toda de carro gastão!

Fui com o piloto automático ligado quase que o tempo todo... e ultrapassando na subida a 110 sem nem sentir o motor chorar hahaha'

Esse carro é um sonho mesmo!! :38: :23:
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por Thiago Menezes » 06 Nov 2015, 09:54

rjiglezi escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Carro 1.0 na estrada tende a usar o giro mais alto, dessa forma gastando mais combustível! O Vectra trabalha ''solto'' e se controlar bem o pé conseguisse médias boas levando em consideração o que disse acima.

Aguardando as fotos... :88:


Sei lá, estava com medo pelo fato do motor ser 2.0 e tal. Nunca tive carro 2.0 então sempre vem aquele urubu no ombro que fica falando "credo, carro 2.0 bebe muito, vectra é muito gastão e blá blá blá", mas tô vendo que o urubu tava errado, viu.

Fui a 100, 110, com o piloto automático ligado quase que o tempo todo. É só controlar o pé, como você disse hehe.


Se esses ''urubus'' vissem o 2.4 16v então, aí iam morrer de vez :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 16 Nov 2015, 16:57

Thiago Menezes escreveu:
rjiglezi escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Carro 1.0 na estrada tende a usar o giro mais alto, dessa forma gastando mais combustível! O Vectra trabalha ''solto'' e se controlar bem o pé conseguisse médias boas levando em consideração o que disse acima.

Aguardando as fotos... :88:


Sei lá, estava com medo pelo fato do motor ser 2.0 e tal. Nunca tive carro 2.0 então sempre vem aquele urubu no ombro que fica falando "credo, carro 2.0 bebe muito, vectra é muito gastão e blá blá blá", mas tô vendo que o urubu tava errado, viu.

Fui a 100, 110, com o piloto automático ligado quase que o tempo todo. É só controlar o pé, como você disse hehe.


Se esses ''urubus'' vissem o 2.4 16v então, aí iam morrer de vez :52:


Pelo jeito os urubus estavam errados viu!

Bom, como prometido, algumas fotos do carango depois do banho de sábado.

Agora, tornou-se oficialmente um membro do clube!! :23: :11:

Imagem

Imagem

Imagem

Não consegui umas fotos legais dele no litoral. Tava sujo demais... dava até dó!

Em breve vou postar fotos do xenon ligado. Instalei nos milhas ontem hehe' :76: :11:
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Avatar do usuário
wellberna90
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Abr 2015, 12:06
Nome Completo: Welington Bernardes
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por wellberna90 » 16 Nov 2015, 18:56

Lindo!
Entretanto daria uma abaixada e a sharkzinha no teto kkkkkk

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 16 Nov 2015, 23:37

wellberna90 escreveu:Lindo!
Entretanto daria uma abaixada e a sharkzinha no teto kkkkkk


Obrigado, meu amigo! Já tô atrás da shark. Em breve eu ajeito ela hahaha'

Quanto ao rebaixar.. até acho bonito carro rebaixado, da estilo, mas não vou matar o conforto desse carro. Acho que ele tá bacana original mesmo... Vc rebaixou o seu? Deu muita diferença? :47:
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

paulopsn
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Jul 2013, 23:01
Nome Completo: Paulo de Souza Nunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por paulopsn » 17 Nov 2015, 07:51

Parabéns. Realmente é um carro sensacional e de um custo-beneficio incrível e difícil de bater.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elegance 2008/2009
Ex-Cobalt LTZ 2013/2014
Ex-Vectra Elegance 2010/2010
Ex-Vectra Expression 2002/2002 - Saudades
Ex-Honda Civic LX 1997/1997

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 27 Jan 2019, 10:56

Vamos dar uma atualizada nessa garagem aqui!

E aê? Blza? Ando meio sumido, mas o vecão ta por aqui. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, então vou dar uma atualizada.

Como alguns já sabem, fomos premiados com um problema no câmbio automático... é, azar. Expliquei tudo neste post aqui: viewtopic.php?f=46&t=16128

Tivemos alguns problemas que tiraram o sono, mas quem não teve? Comutador, que só se resolveu colocando original na concessionária. Aterramento da bomba de combustível, que fazia o carro afogar quando travava as portas (essa foi de chorar no banho, pq ninguém sabia o que era o problema... até descobrir que era aterramento, eu já tava com vontade tacar fogo nele. Explicações aqui: viewtopic.php?f=46&t=13125 ), sensor de temperatura que parou de ler e quase ferveu o carro, esticador da correia dentada que ficava fazendo um barulho chato, junta da tampa de válvulas que precisou ser trocada mais de uma vez. Isso é o que eu lembro.

Com tudo isso resolvido, as últimas manutenções foram puramente preventivas. Troca de velas, óleos, filtros, um terminal de direção que tava começando a perder a vida útil, discos de freio que eram originais (136 mil km), pastilhas, mangueiras do radiador que estavam começando a ficar inchadas, as duas correias e todos os rolamentos e esticadores, dois coxins do motor.

Fizemos até uma troca de todo o óleo da direção hidráulica. Sempre fui encrencado com ele pq era meio escuro e apresentava cor mais pro marrom do que pro vermelho. Troquei por precaução.

Colocamos xênon nos milhas e tiramos depois... começou a queimar com alguns dias de uso e depois de 4 trocas consecutivas, desistimos e colocamos os originais novamente.

Trocamos a antena pela tubarão original. Ficou show e posso dizer que a recepção melhorou. Acredito que a antena anterior deveria estar quebrada.

Colocamos um sub no porta-malas tbm. Ligação no rádio original, nos falantes traseiros. Ficou do jeito que queria, sem reclamar. Nem pensamos em colocar DVD ali, o som está mais do que satisfatório.

Assim, passados todos os perrengues de mecânica, passamos à parte de adaptações e firulas. Compramos um retrovisor fotocrômico da linha vectra/astra/zafira e o pisca do retrovisor com luz de cortesia.

Fizemos as instalações ontem. Aquela luz na cor do painel que sai do retrovisor interno é um mimo à parte. Deu um toque no interior.

Quanto à luz de cortesia nos retrovisores, deu um pouco de trabalho para os instaladores, mas por fim, com um relê inversor de polaridade ligado na luz interna, tudo se resolveu. Tem um besouro no teto agora, quando as luzes se acendem, mas nada que não possamos acostumar (ou inventar uma ideia mirabolante para substituir o inversor de polaridade).

Não temos vontade de instalar os escamoteáveis. Estamos felizes com as luzes do elite somente.

Próximo mimo é uma reforma das rodas originais. Compramos ela assim e até agora estamos negligenciando. Claro que foi feito uma avaliação quanto à integridade e sabemos que os danos são puramente estéticos. Mas o vecão merece ficar lindão.

Vou colocar fotos atualizadas.

Muito obrigado a todos por aqui. Sempre consulto o clube e ajuda muito.
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 27 Jan 2019, 12:27

Fotos novas do garotão

Imagem

Imagem

Imagem

Motor novinho

Imagem

GTX da família tbm

Imagem

Adaptação das luzes de cortesia no retrovisor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por Ju_Bueno » 28 Jan 2019, 09:28

Eu acho isso o máximo dentre a galera do clube apaixonada pelo carro!!!

O tempo passa e carro vai ficando melhor, recebendo mimos e muito carinho. E pensar que tem os cupim de ferro que só usa o carro, não faz manutenções e em alguns poucos anos resolve que é necessário vender...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

rjiglezi
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 13 Ago 2015, 10:42
Nome Completo: Rogerio
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por rjiglezi » 01 Fev 2019, 09:19

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho isso o máximo dentre a galera do clube apaixonada pelo carro!!!

O tempo passa e carro vai ficando melhor, recebendo mimos e muito carinho. E pensar que tem os cupim de ferro que só usa o carro, não faz manutenções e em alguns poucos anos resolve que é necessário vender...


Sempre cuidado e evoluindo!
Em pensamento, sempre AGL...

Vectra Elegance 2.0 8v Automático 2010/10 - Black! + alguns mimos do ELITE

Garagem aqui: viewtopic.php?f=70&t=11175

Avatar do usuário
leonardosm1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2016, 10:27
Nome Completo: Leonardo Magnavita
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra 2010 Elegance 2.0 (garagem)

por leonardosm1 » 29 Mai 2019, 18:24

Boa noite amigos, o Vectra citado acima está lindo, é um irmão do meu rs. Saberia me informar se instalação da luz de cortesia no retrovisor só precisa trocar o conjunto com a seta e plugar?

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:32