O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema nas luzes de cortesia

46 mensagens
Avatar do usuário
juliooliveira10
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Dez 2015, 09:34
Nome Completo: Julio Vinicius de Oliveira
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Luz do Vectra B não acende

por juliooliveira10 » 20 Out 2017, 13:52

Fábio Manoel escreveu:Boa noite amigos sou novo no grupo tenho um Vectra CD 2002 e as luzes do quebra sol cortesia da porta traseira e do porta malas não acendem já troquei as lâmpadas mas não deu em nada alguém poderia me ajudar pois os eletricistas da minha cidade só sabem falar que Vectra é bomba mas eu sou apaixonado pelo carro
:9:

Pode ser o relê de descarga da bateria! Para acessá-lo, precisa remover o porta luvas, fica dentro do painel... atras da bolsa do airbag ou porta objetos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gaelzin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2017, 20:44
Nome Completo: Gabriel Oliveira
Cidade: Sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

problemas na luz cortesia

por gaelzin » 07 Nov 2017, 18:57

to com esse problema, to usando um de led no vectra C, mas fica bem fraca nao apaga totalmente, sera q tem problema? descarrega a bateria?

brunomicheletto
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Set 2013, 23:18
Nome Completo: Bruno Gonzaga Micheletto
Cidade: Santo Antonio da Platina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

problemas na luz cortesia

por brunomicheletto » 05 Fev 2018, 00:26

Estou com o mesmo problema nas luzes do parasol e de cortesia, tem hora que funciona tem hora que nao alguem já resolveu ?

EveraldoLima
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2017, 18:24
Nome Completo: Everaldo Lima
Cidade: Itatiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

problemas na luz cortesia

por EveraldoLima » 13 Fev 2018, 15:10

Meu GLS 2000 2.2 16V automático apresentou o mesmo problema. Depois de ver a dica de Gazin, olhei o esquema elétrico do Vectra e constatei que as luzes apontadas no defeito estavam atreladas a este relê de proteção da bateria, acima do porta luvas. Desmontei o relê e constatei que várias soldas aparentavam estar quebradas e o terminal de um dos transístores estava literalmente solto. Refiz várias soldas e o dispositivo voltou a funcionar. Para quem não tem habilidades com eletrônica o melhor é substituir o relê, que custa entre R$ 40,00 a R$80,00 no mercado. Para acessá-lo é necessário retirar o porta-luvas e logo acima há um módulo escrito BD, retirar o suporte deste módulo, o rele de proteção (azul é fixado ao suporte.

Avatar do usuário
AksoAmaral
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jan 2019, 19:08
Nome Completo: Akso Amaral
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 30

Luz do quebra sol e tampa!

por AksoAmaral » 27 Jan 2019, 11:51

Dae rapaziada!
Peguei um Vectra 98, mas está faltando a tampa do quebra sol direito, como é o assento da dona encrenca, quero tirar a tampa do lado esquerdo e colocar no lugar da ausente. Mas as lâmpadas do quebra sol direito, não estão acendendo, é devido a ausência da tampa?
E como tirar essa tampa sem quebrá-la?


Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do quebra sol e tampa!

por Almeidão » 27 Jan 2019, 19:02

Sem quebrar? será sua habilidade contra a tampa. Não está acendendo por falta da tampa e voce encontra ela no ML para comprar. Com uma faca ponta fina voce coloca entre a tampa e a moldura e força a para um lado que ela sai e ao colocar, coloque um lado e o outro da mesma forma que voce tirou.
Imagem

Avatar do usuário
AksoAmaral
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Jan 2019, 19:08
Nome Completo: Akso Amaral
Cidade: Rio De Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 30

Problema nas luzes de cortesia

por AksoAmaral » 28 Jan 2019, 15:36

Obrigado!
Eu vi uns vídeos por aí, obrigado mesmo, assim que pegar as chaves, farei isso

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
Imagem

HiagoVargas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2020, 14:49
Nome Completo: Hiago Gabriel Santos de Vargas
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Luz interna do Vectra (B) não acende

por HiagoVargas » 03 Ago 2020, 22:11

Idalton escreveu:ola amigo... para resolver esse problema vc tem que tirar o porta luva, apos retira-lo vc deve trocar o rele azul, ou caso entenda de eletronica refazer as soldas dos pinos ou limpa-lo caso esteja oxidado.


Boa noite, onde fica esse Relé exatamente?
Pois não achei nada relativo embaixo do porta luvas, e estou com o mesmo problema do amigo acima, desde já agradeço, e se possível poderia fotografar?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz interna do Vectra (B) não acende

por chirola » 04 Ago 2020, 10:53

Edvaldo Junior escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos,

Recentemente adquiri um Vectra 2.0 GLS 96/97 Branco e o estado desse Vectra a primeira vista era deplorável, apos muito esforço ($) e paciência consegui deixar-lo Digno de um Vectra, consertei todos os defeitos internos e refiz todas as instalações elétricas(Sou Técnico em Eletrônica), retirando as velhas gambiarras, mas um defeito que ainda não consegui desvendar foi a da luz do Salão interna, já verifiquei todos os fios e conectores das portas olhe o fusível, troquei todas as lampadas, mas a bendita luz não acende, as lampadas de cortesia dianteiras acende normalmente, mas as de cortesia traseira e a do salão dianteira não acende, minha pergunta seria: Existe algum relê temporizador ou que faça a função de acender essa lampada?

oi a iluminacao interna do salao e controlada pelo modulo confort ele controla os timer o da luz interna e um deles , o modulo confort e na verdade uma placa com reles temporizadores soldados nela , no meu carro teve problema como temporizador do limpador de parabrisas e o defeito era contatos sujos no conector do modulo confort.
deijo um video para vc conseguir se orientar , vc e tecnico entao vai tirar de letra caso no modulo tenha algum rele queimado vc pode trocar o modulo ou adaptar um rele soldando ele na placa e faria a mesma funçao.
https://www.youtube.com/watch?v=npMhKYhJjBE

HiagoVargas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2020, 14:49
Nome Completo: Hiago Gabriel Santos de Vargas
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Luz interna do Vectra (B) não acende

por HiagoVargas » 13 Ago 2020, 16:54

chirola escreveu:
Edvaldo Junior escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos,

Recentemente adquiri um Vectra 2.0 GLS 96/97 Branco e o estado desse Vectra a primeira vista era deplorável, apos muito esforço ($) e paciência consegui deixar-lo Digno de um Vectra, consertei todos os defeitos internos e refiz todas as instalações elétricas(Sou Técnico em Eletrônica), retirando as velhas gambiarras, mas um defeito que ainda não consegui desvendar foi a da luz do Salão interna, já verifiquei todos os fios e conectores das portas olhe o fusível, troquei todas as lampadas, mas a bendita luz não acende, as lampadas de cortesia dianteiras acende normalmente, mas as de cortesia traseira e a do salão dianteira não acende, minha pergunta seria: Existe algum relê temporizador ou que faça a função de acender essa lampada?

oi a iluminacao interna do salao e controlada pelo modulo confort ele controla os timer o da luz interna e um deles , o modulo confort e na verdade uma placa com reles temporizadores soldados nela , no meu carro teve problema como temporizador do limpador de parabrisas e o defeito era contatos sujos no conector do modulo confort.
deijo um video para vc conseguir se orientar , vc e tecnico entao vai tirar de letra caso no modulo tenha algum rele queimado vc pode trocar o modulo ou adaptar um rele soldando ele na placa e faria a mesma funçao.
https://www.youtube.com/watch?v=npMhKYhJjBE
Boa noite amigo, fiz a troca hoje do Módulo e não resolveu, poderia me auxiliar?

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
:15:

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz interna do Vectra (B) não acende

por danrmp » 13 Ago 2020, 17:46

não funciona como? abrindo as portas? puxando o botão de farol? ambos?

HiagoVargas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2020, 14:49
Nome Completo: Hiago Gabriel Santos de Vargas
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Luz interna do Vectra (B) não acende

por HiagoVargas » 13 Ago 2020, 17:53

danrmp escreveu:não funciona como? abrindo as portas? puxando o botão de farol? ambos?
Isso mesmo, na lâmpada do teto, possuí quatro fios, três deles funcionam, o único que não funciona é que vem das portas (cinza). Portanto ela funciona as duas luzes de leitura, só não funciona a Luz de cortesia (do meio).
Todos os conectores das portas estão bons.
Chega energia no módulo em questão, tanto é que a cigarra funciona.

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
:15:

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Luz interna do Vectra (B) não acende

por danrmp » 13 Ago 2020, 21:50

Perguntei se a luz liga puxando o botão do farol para saber onde está interrompido.
pelo menos no Omega, há uma junção dos fios das portas que sofre corrosão por umidade, abaixo do carpete do motorista.
O fato da cigarra de faróis funcionar não quer dizer muito, pois na porta do motorista são dois fios separados.

HiagoVargas
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2020, 14:49
Nome Completo: Hiago Gabriel Santos de Vargas
Cidade: Guaíba
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Luz interna do Vectra (B) não acende

por HiagoVargas » 13 Ago 2020, 22:08

danrmp escreveu:Perguntei se a luz liga puxando o botão do farol para saber onde está interrompido.
pelo menos no Omega, há uma junção dos fios das portas que sofre corrosão por umidade, abaixo do carpete do motorista.
O fato da cigarra de faróis funcionar não quer dizer muito, pois na porta do motorista são dois fios separados.
Não está funcionando nem com a Luz do farol, nem com as portas, amanhã vou verificar se é fiação mesmo. Muito obrigado!

Enviado de meu SM-A015M usando o Tapatalk
:15:

Fabio Andrade
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2022, 07:40
Nome Completo: Fabio Rocha
Cidade: São Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 46

Luzes de cortesia

por Fabio Andrade » 18 Mar 2022, 07:45

Bom dia, comprei um Vectra CD 98, fui trocar as lâmpadas de cortesia traseiras mas sem querer acabei causando um rápido curto e após as luzes não acenderam mais, onde posso localizar o fusível? Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema nas luzes de cortesia

por Almeidão » 18 Mar 2022, 11:56

Fabio Andrade escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, comprei um Vectra CD 98, fui trocar as lâmpadas de cortesia traseiras mas sem querer acabei causando um rápido curto e após as luzes não acenderam mais, onde posso localizar o fusível? Obrigado


Estão embaixo do volante, uma tampa grande, puxe ela por baixo e ali acharás o fusível queimado entre vários outros
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema nas luzes de cortesia

por chirola » 18 Mar 2022, 12:54

Fabio Andrade escreveu:Fuente del Mensaje , onde posso localizar o fusível?

aqui no forum na seção de download vc acha o manual do vectra B caso vc não tena ele e no manual tem especificado a localização e a amperagem dos fusiveis , da uma olhada pode ajudar vc a resolver o problema e tirar algumas duvidas do carro como tipo e cuantidade de oleo preção dos pneus tem toda a informação no manual .

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Problema na luz de cortesia

por Vitor Ptter » 26 Set 2023, 21:01

Opaa, meu vectra cd 98, qnd eu fecho a porta, depois de uns segundos desliga a luz cortesia, até ai tdo normal, dps de um tempo a luz liga de novo e fica consumindo a bateria? Nao achei nem um problema parecido, alguem sabe oq pode ser? Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema nas luzes de cortesia

por Almeidão » 27 Set 2023, 08:55

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Opaa, meu vectra cd 98, qnd eu fecho a porta, depois de uns segundos desliga a luz cortesia, até ai tdo normal, dps de um tempo a luz liga de novo e fica consumindo a bateria? Nao achei nem um problema parecido, alguem sabe oq pode ser? Obrigado!


Saber o problema eu não sei, mas procurar ele sem fazer nada dificilemnte você achará. É preciso tirar os interruptores das portas, desmontar e dar uma geral neles, este seria o primeiro passo e não esquecer de começar pelo o capô e tampa traseira que pode se movimentar e liberar o negativo quando você andar com o carro, desconeta um e faça o teste e depois desconeta o outro e deixa os das portas por ultimo
Desmontar os interruptores das portas não é difícil, mas faça em um local seguro, poque tem uma molinha ali que pode voar e verificar bem o parafuso, ele que faz o negativo de cada botão.
Imagem

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Problema nas luzes de cortesia

por Vitor Ptter » 27 Set 2023, 15:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Opaa, meu vectra cd 98, qnd eu fecho a porta, depois de uns segundos desliga a luz cortesia, até ai tdo normal, dps de um tempo a luz liga de novo e fica consumindo a bateria? Nao achei nem um problema parecido, alguem sabe oq pode ser? Obrigado!


Saber o problema eu não sei, mas procurar ele sem fazer nada dificilemnte você achará. É preciso tirar os interruptores das portas, desmontar e dar uma geral neles, este seria o primeiro passo e não esquecer de começar pelo o capô e tampa traseira que pode se movimentar e liberar o negativo quando você andar com o carro, desconeta um e faça o teste e depois desconeta o outro e deixa os das portas por ultimo
Desmontar os interruptores das portas não é difícil, mas faça em um local seguro, poque tem uma molinha ali que pode voar e verificar bem o parafuso, ele que faz o negativo de cada botão.

Semana passada eu mexi nos módulos de vidros traseiro, os dois vidros nao subiam nem desciam, tirei a placa do módulo passei limpa contato e dei uma limpada, os dois funcionaram por 1 dia e nesse tempo as luzes de cortesia tmb funcionaram do jeito correto. Os módulos tem alguma ligação com as luzes?

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:05