O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra B com saída de ar traseira

21 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 25 Jan 2019, 20:16

Tenho um VCD 97 2.0 16v (Teto solar, interior de couro e todos os outros mimos de um VCD menos ar digital), vasculhando alguns tópicos vi sobre saída de ar no Vectra A e no C , isso seria algo bastante interessante para se colocar em um VCD e também algo que sinto bastante falta pois quando deixo alguém dirigir e vou no banco de trás sinto que demora para o ar chegar lá atrás. Para os experientes e animados seria algo impossível? E claro que adaptar alguma saida que não saia do estilo do interior dele senão já ia virar gambiarra.Quero opiniões e ideias sobre este UP.(Fique a vontade para mover o tópico , não sei se postei no local correto)

Imagem Algo assim

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B com saída de ar traseira

por Ju_Bueno » 26 Jan 2019, 07:19

O Vectra A tem saídas de ar embaixo dos bancos dianteiros para os pés de quem está atrás. Nesse caso, teoricamente não seria tão difícil fazer um prolongamento dos dutos, porém, acho que o grande desafio é encontrar, encaixar e por pra funcionar algum difusor, tipo o que vc postou. No caso do Vectra B, imagino ser ainda mais complicado pois não tem esse sistema do A.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 26 Jan 2019, 12:37

Sim acredito ser essa a maior dificuldade , minha primeira ideia era puxar 2 dutos mais finos (Igual o duto que vai para o porta-luvas) pelo acabamento do cambio e freio de mão ali e conectar em um console central traseiro igual este da foto, mas iria ter que comprar o console completo não só o acabamento da foto e sim com os encaixes dos difusores e tudo , e somente adaptar nos dutos.Outra ideia já é adaptar os difusores em um encosto de braço de preferencia o original do Vectra B (Sim eu sei que é quase raro), queria achar mais um doido ai animado a fazer também para ter mais ideias.

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Vectra B com saída de ar traseira

por lucasbighi23 » 28 Jan 2019, 06:21

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 2.0 16v (Teto solar, interior de couro e todos os outros mimos de um VCD menos ar digital), vasculhando alguns tópicos vi sobre saída de ar no Vectra A e no C , isso seria algo bastante interessante para se colocar em um VCD e também algo que sinto bastante falta pois quando deixo alguém dirigir e vou no banco de trás sinto que demora para o ar chegar lá atrás. Para os experientes e animados seria algo impossível? E claro que adaptar alguma saida que não saia do estilo do interior dele senão já ia virar gambiarra.Quero opiniões e ideias sobre este UP.(Fique a vontade para mover o tópico , não sei se postei no local correto)

Imagem Algo assim


De que carro é esse difusor?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra B com saída de ar traseira

por danrmp » 28 Jan 2019, 08:00

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Spuxar 2 dutos mais finos (Igual o duto que vai para o porta-luvas)


Não acha que com o duto deste diâmetro, a passagem de ar será tão restritiva que a funcionalidade vai ficar restrita?

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 09:22

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 2.0 16v (Teto solar, interior de couro e todos os outros mimos de um VCD menos ar digital), vasculhando alguns tópicos vi sobre saída de ar no Vectra A e no C , isso seria algo bastante interessante para se colocar em um VCD e também algo que sinto bastante falta pois quando deixo alguém dirigir e vou no banco de trás sinto que demora para o ar chegar lá atrás. Para os experientes e animados seria algo impossível? E claro que adaptar alguma saida que não saia do estilo do interior dele senão já ia virar gambiarra.Quero opiniões e ideias sobre este UP.(Fique a vontade para mover o tópico , não sei se postei no local correto)

Imagem Algo assim


De que carro é esse difusor?


Lexus ES300 tem a rodo no mercado livre

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 09:26

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Spuxar 2 dutos mais finos (Igual o duto que vai para o porta-luvas)


Não acha que com o duto deste diâmetro, a passagem de ar será tão restritiva que a funcionalidade vai ficar restrita?


Não precisa ser realmente daquele diâmetro tem que ser algo que passe próximo a gaiola do cambio, caso for necessário tem como passar mais de um. E não creio que ficara restritiva caso passe 3 dutos daquele , mesmo sendo de pequeno diâmetro sai grande quantidade de ar gelado (Pelo menos o do meu porta luvas sai um jato geladasssssso)

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Vectra B com saída de ar traseira

por lucasbighi23 » 28 Jan 2019, 11:02

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 2.0 16v (Teto solar, interior de couro e todos os outros mimos de um VCD menos ar digital), vasculhando alguns tópicos vi sobre saída de ar no Vectra A e no C , isso seria algo bastante interessante para se colocar em um VCD e também algo que sinto bastante falta pois quando deixo alguém dirigir e vou no banco de trás sinto que demora para o ar chegar lá atrás. Para os experientes e animados seria algo impossível? E claro que adaptar alguma saida que não saia do estilo do interior dele senão já ia virar gambiarra.Quero opiniões e ideias sobre este UP.(Fique a vontade para mover o tópico , não sei se postei no local correto)

Imagem Algo assim


De que carro é esse difusor?


Lexus ES300 tem a rodo no mercado livre

Achei bacana esse modelo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B com saída de ar traseira

por Almeidão » 28 Jan 2019, 11:55

Fazer a passagem de ar ali é o mais fácil, pode vir um tupo pelo centro até a gaiola do cambio e logo dividir ele em dois tubos achatados e passar um de cada lado até a parte de trás. Só não esquecer que ar condicionado é para resfriar o ambiente, e não serve como ventilador.
Imagem

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 12:34

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um VCD 97 2.0 16v (Teto solar, interior de couro e todos os outros mimos de um VCD menos ar digital), vasculhando alguns tópicos vi sobre saída de ar no Vectra A e no C , isso seria algo bastante interessante para se colocar em um VCD e também algo que sinto bastante falta pois quando deixo alguém dirigir e vou no banco de trás sinto que demora para o ar chegar lá atrás. Para os experientes e animados seria algo impossível? E claro que adaptar alguma saida que não saia do estilo do interior dele senão já ia virar gambiarra.Quero opiniões e ideias sobre este UP.(Fique a vontade para mover o tópico , não sei se postei no local correto)

Imagem Algo assim


De que carro é esse difusor?


Lexus ES300 tem a rodo no mercado livre

Achei bacana esse modelo


Também achei interessante por ser um modelo simples, somente com os difusores, não quero algo cheio de detalhes senão vai fugir do estilo do interior (e vai ficar de gosto duvidoso)

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 12:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Fazer a passagem de ar ali é o mais fácil, pode vir um tupo pelo centro até a gaiola do cambio e logo dividir ele em dois tubos achatados e passar um de cada lado até a parte de trás. Só não esquecer que ar condicionado é para resfriar o ambiente, e não serve como ventilador.


Exato ! Não estou tendo ideia de quais materiais utilizar para ter o melhor desempenho do ar nesse percurso.

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 12:43

Alguém que conheça a caixa evaporadora do Vectra sabe se é possível efetuar essas saídas a mais para os difusores traseiros?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B com saída de ar traseira

por chirola » 28 Jan 2019, 13:57

alo galerinha o que vc fala nao e imposivel nao amigao eu vo pasar uns anuncios para se ter uma ideia porque é mais facil colar anunci que foto kakkakaka
as peças sao da zafira, carro com o cual o vectra comparte muitas peças nas fotos do anuncio da para ver que os consoles central sao parecidos (vectra\zafira)pelo cual eu acredito nao seja tao complicado os duis modelos tem gaiola na alavanca de marchaso comprimento dos dutos noa tenho presente mais e sempre facil alonga o esquentar eles com soprador quente para moldar e o difusor central e muito parecido com o ceniscero do vecao abria que ver pessoalmente para ver as dimençoes mais acredito que nao difera muito encuanto as dimençoes gm utiliza tamanhos padroes para varis carros .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... zafira-_JM
agora a cixa de ventilaçao nunca vi fora do carro acredito que nao seja muito complicado ligar em algum duto o um buraco na caixa pode resolver
seria questao de estudar o asunto mais sempre e posivel.
e mais se a volkswagen consiguio adaptar o motor ap 8v em toda sua linha de carros durante 30 anos e sobreviver com esas gambiarras, olha acredito que da para adaptar cualquer coisa.

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 14:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje alo galerinha o que vc fala nao e imposivel nao amigao eu vo pasar uns anuncios para se ter uma ideia porque é mais facil colar anunci que foto kakkakaka
as peças sao da zafira, carro com o cual o vectra comparte muitas peças nas fotos do anuncio da para ver que os consoles central sao parecidos (vectra\zafira)pelo cual eu acredito nao seja tao complicado os duis modelos tem gaiola na alavanca de marchaso comprimento dos dutos noa tenho presente mais e sempre facil alonga o esquentar eles com soprador quente para moldar e o difusor central e muito parecido com o ceniscero do vecao abria que ver pessoalmente para ver as dimençoes mais acredito que nao difera muito encuanto as dimençoes gm utiliza tamanhos padroes para varis carros .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... zafira-_JM
agora a cixa de ventilaçao nunca vi fora do carro acredito que nao seja muito complicado ligar em algum duto o um buraco na caixa pode resolver
seria questao de estudar o asunto mais sempre e posivel.
e mais se a volkswagen consiguio adaptar o motor ap 8v em toda sua linha de carros durante 30 anos e sobreviver com esas gambiarras, olha acredito que da para adaptar cualquer coisa.


Rapaz ótima informação !
Vi pelas imagens que é realmente parecido até mesmo o formato que encaixa no painel, agora me deu uma ideia até melhor, será que é possível até mesmo uma troca de console completo ? E outra, consegui uma apoio de braço original do Opel VCD 98 em Portugal para meu vecão e agora também estou com a ideia de adaptar um difusor de ar onde fica o cinzeiro do apoio de braço, creio eu que seria a mais fácil de todas ideias que tive.

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Vectra B com saída de ar traseira

por lucasbighi23 » 28 Jan 2019, 15:53

Esses caras daqui são muito de Deus!
A mente fica a mil olhando as coisas que dá pra fazer e pensando no que mais pode fazer kkkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B com saída de ar traseira

por chirola » 28 Jan 2019, 15:59

a troca total do consle nao sei o vectra tem a tampinha aonde fica o plg odb2 de diagnostico mais pelo que vi as dimençoes sao muito parecisdas entao acredito que os dutos sao de facil adaptaçao, e se consegue um encosto de braço e um difusor que encaije no lugar do cenisero ficaria com aparentado ser original e nao uma gambiarra mal sucedida kakakaak, no caso de utilizar o difusor da zafira vc save que o difusor e o duto casm sertinho seria bom revesti os dutos lembra que por baijo pasa o escapamento e os dutos sao lengos se revestir ajudaria a manter o frio se surgir alguma ideia comparto abraço

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B com saída de ar traseira

por chirola » 28 Jan 2019, 16:04

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Esses caras daqui são muito de Deus!
A mente fica a mil olhando as coisas que dá pra fazer e pensando no que mais pode fazer kkkkk

respondendo umas das perguntas anteriores se consegue adaptar peças originais (no caso seriam originais da zafira mais nao difere muito do desenho do vectra) que forom testada e de linha acredito que seja o caminho para conseguir o melhor desempenho.
teriamos que ver como encaixa o duto na caixa de ventilaçao se e parecida com a do vectra o a do astra vo dar uma pesquisada e se achar algo comprto
gosto muito de facer adaptaçoes para melhorar o que ja e bom

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 20:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a troca total do consle nao sei o vectra tem a tampinha aonde fica o plg odb2 de diagnostico mais pelo que vi as dimençoes sao muito parecisdas entao acredito que os dutos sao de facil adaptaçao, e se consegue um encosto de braço e um difusor que encaije no lugar do cenisero ficaria com aparentado ser original e nao uma gambiarra mal sucedida kakakaak, no caso de utilizar o difusor da zafira vc save que o difusor e o duto casm sertinho seria bom revesti os dutos lembra que por baijo pasa o escapamento e os dutos sao lengos se revestir ajudaria a manter o frio se surgir alguma ideia comparto abraço


kkkkkkkk então a questão do encosto de braço pensei exatamente isso , como é original combina com o interior do veiculo , eu só teria que adaptar o difusor no lugar do cinzeiro mas não ia ser algo que ia distorcer o estilo, poderia até mesmo usar um difusor igual os do painel mesmo e efetuar somente um corte no apoio de braço (claro que com toda cautela e cuidado para não ficar algo feito nas coxas) já a questão do tubo igual o Almeidão disse lá em cima poderia utilizar um tubo e quando chegar na gaiola dividir em 2 menores para passar sem problemas por ali.Sobre o revestimento dos tubos está certo, não tinha me atentado ao escapamento por baixo e com certeza deve esquentar ali, mas creio que nada que um tubo com próprio revestimento térmico ou até mesmo uma fita térmica daquelas que o pessoal coloca em coletor deve já resolver isto.Se achar algo que possa acrescentar compartilha sim, quanto mais mentes pensantes melhor !

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Vectra B com saída de ar traseira

por ItssTZ » 28 Jan 2019, 20:45

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje Esses caras daqui são muito de Deus!
A mente fica a mil olhando as coisas que dá pra fazer e pensando no que mais pode fazer kkkkk


Cara, quero meu Vectra mais que completo, o que eu achar aqui para acrescentar nele vou querer nem que tenho que fazer o projeto do 0.Mas como disse desde lá em cima não quero nada que distorça o interior dele, ao mesmo tempo que sou conservador eu também sou fuçador kkkkkkkk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B com saída de ar traseira

por Arquiteto » 28 Jan 2019, 21:24

Os primeiros vectras Cs tinham difusor no final do console ...talvez seja possível adaptar usando o console do vectra C

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:49