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Faça você mesmo / TutoriaisRemovendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v
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Rodrigo Souza
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Rodrigo Souza » 06 Nov 2017, 02:43

gustoselli escreveu:Fuente del Mensaje Alguém sabe se somente retirando as engrenagens da certo?

A grana tá curta...

Valeu amigos boa noite a todos


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

sim da certo fiz no meu carro a alguns meses e nada de problemas no motor... como eu estou usando a carcaça do compensador de massa não troquei o pescador da bomba de óleo. funciona perfeitamente.
Att Rodrigo Souza

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Eduro7
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Eduro7 » 23 Abr 2018, 20:19

fiz no meu Vectra e não mudou nada em relação a vibração do motor e do carro em geral,notei um torque a mais no motor,em relação a subida de giro não teve alterações !

gabriellchallenge
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por gabriellchallenge » 06 Jun 2018, 22:55

Eu preciso fazer isso no meu,queira sber se as engrenagens do eixo balanceador sao prensadaLQpl no eixo ou so encaixafas

pvtoso
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[vectra B] -Opção para substituição do virabrequim 2.2 16v

por pvtoso » 03 Ago 2018, 14:16

Galera, para quem vai remover o balanceiro, existe algum virabrequim que seja compatível para o motor do 2.2 16v ?

está dificiul encontrar um vira original do 2.2 16v que tem o numero 93242486, e gostaria de saber se alguém já usou o vira do 2.2 8v ou outro que seria compatível, obviamente sem utilizar o balanceiro.

att

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Ju_Bueno
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Ju_Bueno » 03 Ago 2018, 14:52


Trouxe sua postagem para este tópico que creio que responde sua pergunta. Veja um comentário do Corsa Turbo aqui: viewtopic.php?f=49&t=653&p=132393&hilit=virabrequim+2.2#p132393
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pvtoso
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por pvtoso » 03 Ago 2018, 16:06

eita, acho que sem querer acabei criando o tópico lá de novo.
Rapaz, foi justamente por esse comentário que me fez levantar a hipótese de usar o eixo do 2.2 8v, o meu se for retificar vai pra 1mm nas bielas, ae prefiro comprar um novo.

acontece que nem a retifica nem o pessoal da concessionaria quis confirmar a equivalencia, meu medo é comprar e dar b.o na hora de montar.

pvtoso
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por pvtoso » 17 Ago 2018, 16:22

Mais alguem ae tentou usar o virabrequim do 2.2 8v para remover o balanceiro? ou sabe dizer se funciona?

JuniorMT
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por JuniorMT » 04 Set 2018, 10:50

pvtoso escreveu:Fuente del Mensaje Mais alguem ae tentou usar o virabrequim do 2.2 8v para remover o balanceiro? ou sabe dizer se funciona?

Amigo,
O companheiro Corsa turbo usou no veículo dele!!
Qual dúvida ainda lhe resta? O carro dele é turbo há alguns anos e não teve nenhum problema!!
O vira é exatamente o mesmo, única diferença é que no de 16v o vira vem com uma engrenagem dentada que gira o eixo balanceiro, que nos 8v não existe!!
Se vc vai tirar o eixo balanceiro pode usar o vira do 8v sem problema algum!!
Compreendeu agora?
Abraço e boa sorte!

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chirola
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por chirola » 06 Set 2018, 12:56

Eduro7 escreveu:Fuente del Mensaje fiz no meu Vectra e não mudou nada em relação a vibração do motor e do carro em geral,notei um torque a mais no motor,em relação a subida de giro não teve alterações !

a vibraçao do motor tenho minhas duvidas que poda sentir pq se dao em aceleraçoe o giro um pouco mais alto e os coxim mortecem e nao sei se cualquer um perceveria se tem aumento de torque te subida de giro mais rapida nao confunda ao pesoal em carros turbo como todo mundo fala por falar mesmo geralmente o vira e cujunto e balanceado em banca e se compensa com as polias dumper nao é que bose tira o balanceador e o carro começa a tremer vejo carro com pneu mucho, em 3 cilindros , com as rodas tortas, e um monte de porcarias andando pela rua acredito que a maioria das pessoas nao perseveria se o mptor da uma tremidinha a 100 por hora.

SirChico
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por SirChico » 03 Fev 2019, 10:52

Oi pessoal,

vou postar alguns links de vídeos falando sobre "balanço/equilíbrio de forças no motor".
Os vídeos estão em inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=aonbwOxooGA

https://www.youtube.com/watch?v=9Bdc9CuBOzc

https://www.youtube.com/watch?v=gdHQ8aTfiQQ

https://www.youtube.com/watch?v=hwigSbyQ7AI

Sobre o canal desses vídeos... gosto bastante desse cara.
Eu diria que ele lida mais com a parte teórica, mas de vez em quando ele faz umas coisas mais técnicas e até elebora uns testes práticos.
Esses vídeos são de 2014. Se comparar o material inicial produzido por ele no início e os vídeos de agora, dá pra notar a grande evolução do canal.

Sobre o balanceador em si, particularmente se eu tivesse no meu motor, eu não o removeria.
Eu tenho um 2.0 16v que não tem esse balanceador e me pergunto se, se por acaso tivesse, teria menos vibrações.
Eu, particularmente, sinto bastante vibrações no meu carro (todos os coxins novos, antes que alguém mencione).
Provavelmente eu consigo sentir mais pelas características dele: mais leve, pouco isolamento, contato próximo condutor/motor, além da inexistência de painéis de porta (Coração de Vectra num Chevette, pra quem não viu meus outros posts no forum).
Bom... no meu caso, nem se eu quisesse colocar o balanceador não daria, já que o carter é reduzido pelas adaptações necessárias.

Claro que depende o que está se buscando no carro: conforto ou performance.
Em termos de performance, o balanceador acaba "roubando" um pouco de potência do motor (não sei o quão significativo é esse valor, não sou expert no assunto, obviamente).
Tem a questão peso também. O conjunto não parece leve...
Por outro lado, o conforto é maior com ele instalado, aparentemente.
Além disso, o conjunto tem que estar balanceado por si só, e é só mais um ponto passível a falha. Falha essa da peça em si ou instalação incorreta.

O pessoal comenta que não notou diferença na retirada da peça.
Eu gostaria de ter essa experiência... :47:

No final das contas é mais pra compartilhar os vídeos falando do assunto.
Tem vários outros interessantes naquele canal, se alguém tiver curiosidade.

Valeu!

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Arquiteto
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Arquiteto » 06 Fev 2019, 17:41

no 2.2 16v ... e um silencio absurdo na estrada principalmente, o motor trabalha bem macio
eu so retiraria em ultimo caso mesmo

andretirobarros
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por andretirobarros » 22 Mar 2019, 13:51

pessoal onde compra esses adptadores para por no lugar do balanceador? o meu quebrou e me ferrou


obrigado

davileonel7
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por davileonel7 » 10 Mai 2019, 22:50

Boa noite meus caros! Meu vectra começou a fazer um barulho ao que me parece na parte de baixo do motor e intensificou de uma hora pra outra, detalhe: não fazem 3 meses que troquei o jogo de tuchos que tava fazendo barulho e planei a parte de cima do motor. Será que esse barulho tem algo a ver com o compesador de massa / eixo balanceador? Segue vídeo do barulho e agradeço de antemão, qualquer ajuda será muito bem vinda.
https://www.youtube.com/watch?v=4DAHz9h ... e=youtu.be

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chirola
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por chirola » 11 Mai 2019, 11:04

davileonel7 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus caros! Meu vectra começou a fazer um barulho ao que me parece na parte de baixo do motor e intensificou de uma hora pra outra, detalhe: não fazem 3 meses que troquei o jogo de tuchos que tava fazendo barulho e planei a parte de cima do motor. Será que esse barulho tem algo a ver com o compesador de massa / eixo balanceador? Segue vídeo do barulho e agradeço de antemão, qualquer ajuda será muito bem vinda.
https://www.youtube.com/watch?v=4DAHz9h ... e=youtu.be

sem duvida e viela amigao

Tato Gomes
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NOVATO CHEGANDO

por Tato Gomes » 15 Ago 2019, 18:45

Boa noite!
Sou novo por aqui queria saber se alguém consegue me esclarecer uma dúvida
Preciso saber se o virabrequim do vectra 8valvulas é o mesmo do 16 válvulas?

Obrigado

Luhrer
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Luhrer » 04 Jun 2020, 20:36

GM/Vectra GLS 2.0 Bege El Greco 96
GM/Omega CD 3.0 AT Bege Shubert 94
GM/Omega CD 4.1 AT Verde West 97
GM/Omega Suprema GLS 4.1 Prata Rodin 96
GM/Omega CD 4.1 Preto Liszt 96

GM/Vectra CD 2.2 16v AT Verde Esquadra 99

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chirola
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por chirola » 05 Jun 2020, 12:29


cara uma coisa e totalmente real . cuando vc vai rodar acima dos 5 mil giros????? a menos que esteja correndo .
rodando a 100/120 o meu carro (2.0 16v) nao chega aos 3000 giros em quinta .
em cuanto a retirada da peca tambem concordo que tudo tem um limite , no caso do compensador e a dificuldade para achar e o preco , fora o problema de encontrar mao de obra capasitada, hoje em dia encontra opcoes mais baratas e que ate vc mesmo pode instalar que ajudaria a eliminar as bibracoes , sempre falo das polias dumper , aqui aonde eu to morando e comum colocar os motores 2.0 2.2 e 2.4 (todos 16v)nos corsa e sempre e retirado o compensador e colocada uma polia tipo dumper .

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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por vectrano1987 » 13 Out 2020, 14:29

Será que tem como repostar todas as fotos, algumas não aparecem no tópico. Desde ja obrigado!!!

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chirola
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por chirola » 14 Out 2020, 12:53

vectrano1987 escreveu:Fuente del Mensaje Será que tem como repostar todas as fotos, algumas não aparecem no tópico. Desde ja obrigado!!!

duvido que tenha como repostar as fotos o topico e antigo , mais vc pode achar no youtube algo do asunto ,

Pedromachado0099
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Pedromachado0099 » 21 Ago 2023, 21:42

Boa noite a todos,

A algumas semanas adquiri um Vectra CD 2.2 16v automático. O carro simplesmente é espetacular com todas as revisões em dia. Porém ele contem uma vibração chata que piora em drive,3,2,1. Sinto a vibração mais forte quando esta na faixa dos 2000 giros. E depois de muito ler no fórum e pesquisar vi que o problema pode estar relacionado a arvore balanceadora ou compensador de massa. E sim o carro passou por uma geral e foi trocado TODOS os coxins, todos os itens de suspensão fora a revisão básica. Pois bem estou decidido a retira-la . Ai que começa o problema, aqui na minha cidade Curitiba o PR esta meio complicado de achar algum mecânico bom e justo para tal empreitada. Se alguém souber de um por favor não deixe de me contatar.

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