O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralDificuldade na partida/ Instabilidade no funcionamento depois de aquecido
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

30 mensagens
  • 1
  • 2
Marcelo Neri
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2017, 20:13
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Pereira Neri
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Quando esquenta não pega...

por Marcelo Neri » 25 Set 2017, 13:41

Realmente pode ser isso. Vou levar pra um mecânico pra saber mesmo, ele varia entre 80/90 e 100 graus. Já foi tirada a válvula termostatica e ele está sempre nessa faixa de temperatura. Outra coisa é que ele funciona direitinho,não fica "rateando",mas de qualquer maneira muito obrigado pela atenção de vcs.

Marcelo Neri
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Set 2017, 20:13
Nome Completo: Marcelo Rodrigues Pereira Neri
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Dificuldade na partida e instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por Marcelo Neri » 08 Mai 2018, 09:27

Marcelo Neri escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, tenho um vectra cd 2.0 16v 98/98 que é um excelente carro. Só tem um problema, quando esquenta e eu desligo, vou dar partida e não pega de jeito nenhum. Por favor, Se alguem souber como solucionar esse problema me ajudem por favor. to ficando doido com isso já... :15:

Pessoal, Bom dia a todos. Voltei aqui após um tempo pra dizer a vcs que consegui resolver o problema do meu Vectra. Era o atuador de marcha lenta que estava travado e não estava atuando. Depois de trocado ficou perfeito! Espero que essa dica venha a ajudar mais pessoas que estão quebrando a cabeça como eu quebrei. Forte abraço!!

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dificuldade na partida e instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por Ju_Bueno » 08 Mai 2018, 09:39

Valeu pelo retorno Marcelo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Elieser Lima
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: José Elieser da Costa Lima
Cidade: Natal, Nossa Senhora da Aprese
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2004
Idade: 47

VECTRA B NÃO LIGA APÓS ESQUENTAR

por Elieser Lima » 17 Fev 2019, 23:25

Olá pessoal, Sou Elieser, de Natal RN...comprei um Vectra ano 2004, estou apaixonado pelo carro. Sai de um Classic 2011, 1.0 e já senti a enorme diferença(conforto, estabilidade e outros...)

Tenho uma pergunta a quem puder me ajudar:

Percebo que quando o motor esquenta, não consigo ligá-lo novamente. (dou partida não pega de imediato). Espero cerca de uns 10 minutos (quando esfria um pouco), ele liga um pouco forçado, mas liga.
O antigo dono já havia me relatado esse problema...procurei meu mecânico e disse que possivelmente seja a chave magnética do motor de partida que desgastou as pastilhas. Bateria não é. Pois a iluminação do painel de instrumentos e luzes estão perfeitas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B NÃO LIGA APÓS ESQUENTAR

por Almeidão » 18 Fev 2019, 08:57

Eu que nunca fui amante de carro mil, seria injusto eu ampliar o relato aqui na diferença enorme que você comenta e que realmente é.

Eu estou na dúvida da sua pergunta.
Ele dá a partida e nçao pega ou nem dá a partida no arranque?
A duvida surge sobre o relato do seu mecânico que comenta sobre o arranque e você diz que dá a partida e não pega.

Caso ele dá a partida e não pega, e quando pega funciona bem, pode ser o sensor de rotação dele ou quando ele pega e engasga um pouco, pode ser o regulador de pressão que é fácil de testar com um seringa de 20 ML.

Pergunto outra vez: Cabos de Vela e velas estão ok:?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida e instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por chirola » 19 Fev 2019, 22:32

ele diz que cuando o carro esquenta e desliga nao pega ao tentar novamente so vai pegar cuando esfriar um pouco e vira pesado.
a iluminaçao do painel nao gasta cuase bateria entao nao serve como referencia vc coloca um tester na bateria e tem que dar 16,6v para estar nova ate 12v o carro ate liga
se nao pega cuando esta quente pode ser bobina, algum cabo terra com mal contato, poderia ser sim o automatico do arranque, vc anda com o carro na reserva se for o caso poderia ser ate a bomba de gasolina que esquenta(a bomba fica mergulhada na gasolina o que ajuda a disipar o calor dela se andar no fundinho do tanque ela nao chega a ficar coverta e pode esquentar) ,

MarceloELITE
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2019, 15:26
Nome Completo: Marcelo Alberto Essenberg
Cidade: Bossoroca
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 25

Problema no arranque vectra C

por MarceloELITE » 24 Fev 2019, 15:40

Pessoal tô com um problemão, meu vectra elite 06 não pega quando esquenta.
Ele frio pega normal, esquentou um pouco bababaus, o que será q pode ser?
Não sei se é quando esquenta o motor pq esses dias liguei ele cedo, sai andei um pouco pra carregar a bateria, estacionei e dei varios arranques pegou normal, de tarde liguei tirei ele pra fora pegou 5 minutos de sol ja nao pegou mais, não sei o q fazer, se puderem me ajudem

Diaugusto36
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2019, 20:40
Nome Completo: Diego augusto da silva Oliveira
Cidade: Embu das artes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 38

Problema para ligar o vectra elite 2.4 2006

por Diaugusto36 » 17 Nov 2019, 20:48

Olá galera blz ? Comprei um vectra elite 2.4 2006 aut a 1 semana mais ou menos, percebi recentemente que ao ligar o carro ele faz um barulho ( tec ) como se fosse um interruptor tentando ligar e o carro não funciona, aí viro a chave e tento umas 3 a 4 vezes e ele funciona normal, será que é o motor de arranque, bateria ou algo do tipo ? Estou com medo dele me deixar na mão na rua após estacionar! Quem puder ajudar eu agradeço valew

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dificuldade na partida/ Instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por chirola » 18 Nov 2019, 19:10

Diaugusto36 escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera blz ? Comprei um vectra elite 2.4 2006 aut a 1 semana mais ou menos, percebi recentemente que ao ligar o carro ele faz um barulho ( tec ) como se fosse um interruptor tentando ligar e o carro não funciona, aí viro a chave e tento umas 3 a 4 vezes e ele funciona normal, será que é o motor de arranque, bateria ou algo do tipo ? Estou com medo dele me deixar na mão na rua após estacionar! Quem puder ajudar eu agradeço valew

automatico do arranque, cabo da bateria frouxo,ou algum terra fraco , checa tambem os fios do arranque para ver se nao estao frouxos

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Dificuldade na partida/ Instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por Brates » 19 Nov 2019, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Diaugusto36 escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera blz ? Comprei um vectra elite 2.4 2006 aut a 1 semana mais ou menos, percebi recentemente que ao ligar o carro ele faz um barulho ( tec ) como se fosse um interruptor tentando ligar e o carro não funciona, aí viro a chave e tento umas 3 a 4 vezes e ele funciona normal, será que é o motor de arranque, bateria ou algo do tipo ? Estou com medo dele me deixar na mão na rua após estacionar! Quem puder ajudar eu agradeço valew

automatico do arranque, cabo da bateria frouxo,ou algum terra fraco , checa tambem os fios do arranque para ver se nao estao frouxos
O meu carro começou assim, com um tec esporádico e com algumas tentativas pegava. Depois de alguns meses, só fez o tec e me deixou na mão. O defeito era o automático do motor de partida, como disse o chirola. Vou dar uma dica: Qualquer auto elétrico irá cobrar de 200,00 a 250,00 para arrumar isso. Na aciolly (tem no Mercado livre tbm), comprei o motor de partida com o automático junto originais por 348,00. Zero, na caixa. Tirar um e colocar outro. Garanto que um auto elétrico se for ainda dar um tapa no motor de partida além de somente o automático, ficará muito mais caro que isso. Compensa muito mais comprar o novo, ok? Aí, vai de vc né...

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 233 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 20:30