jose alcides teixeira neto escreveu:Fuente del Mensaje O Mid do meu Vectra B, 1997 CD, está com defeito, encontrei alguns no Mercado Livre pra venda em média por 400 reais, mas o pessoal pergunta sobre a cor do plug se eh cinza ou amarelo, de 26 pinos ou 30 pinos, alguém poderia me ajudar nisso?
luancastro123 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal ... mais uma vez aqui pedindo ajuda aos mestres...
to loco pra instalar um mid no meu gls 98 ... axei um anuncio bacana no ML
sera que seve pra adaptar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... Index=true
desculpa criar outro topico sobre isso mas realmente nao consegui saber se serve ou nao
Álvaro Calegari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal comprei outro MID de um vectra batido ano 2005 q estava com 36 mil km ( coitado deu pt...) só que ele é do conector cinza, o meu e CD 1997 conector amarelo, comprei um adaptador no ML que vc liga uma parte no cabo do carro e a outra no mid e era pra funcionar perfeito, tipo em tese a pinagem estava convertida... mas não deu certo... vocês podem me ajudar? Olhei 500 vezes os diagramas aqui no forum e não entendi, quais pinos e como eu devo mudar eles de posição para que ative a função consumo ( está 99,999 km;l), litros de gasolina ( fica 0,0L), autonomia ( fica como ''F'') ? Detalhe que antes de mudar o MID tudo era funcional ( cheio dead pixel haha ) , então não pode ser sensor com problema. Não consigo por fotos aqui
Se tiver comprado o chicote pronto do ML tem que fazer algumas adapatações que não constam nele, por exemplo o o fio do pino 32 da injeção.williamIfi1877 escreveu:irei usar um adptador precisa fazer a modificação ou o adptador ja faz???
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O ideal mesmo é verificar pelo conector Cinza do chicote que comprou quais fios já estão conectados e analisar esta lista das ligações pra saber qual ainda falta. Não sei exatamente quais já vem no conector pronto e quais não vem. Unico que tenho certeza é este da injeção.williamIfi1877 escreveu:comprei no ml o adptador do amarelo para o cinza so tenho k ligar o pino 32 pro 27 do mid isso?NilsonGr escreveu:Se tiver comprado o chicote pronto do ML tem que fazer algumas adapatações que não constam nele, por exemplo o o fio do pino 32 da injeção.williamIfi1877 escreveu:irei usar um adptador precisa fazer a modificação ou o adptador ja faz???Ives escreveu:Para a instalação do MID, a maior parte da fiação já esta disponivel no conector amarelo do TID, q precisara ser convertido. Unico fio que precisa ser puxado vem da central de injeção, que é ligada ao pino 32 da injeção e vai para o pino 27 do MID
Abaixo temos detalhado a pinagem do conector Cinza (32 vias) do MID. Caso voce tenha um MID conector amarelo, use a tabela no final para converter a pinagem do cinza para amarelo e ver a fiação equivalente. Vale ressaltar q sempre vale a pena investir na compra do MID conector cinza, visto q sua forma construtiva é robusta, praticamente livre de falhas de display comum nos MID de conector amarelo
Abaixo descreve-se a pinagem do MID conector CINZA, e de onde puxar o fio do conector amarelo existe.
PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar
Como a maioria que irá instalar terá um conector amarelo, abaixo tem a tabela de conversão direta, talvez facilite a compreensão na hora de converter a fiação. O mesmo vale para quem tenha MID amarelo e esteja substituindo por um MID cinza para evitar falhas de display
Tabela de conversao MID Cinza/Amarelo/TID
MID conector cinza ---------- MID conector amarelo ----- TID
01 ------------------------------- 02 ----------------------- 02
02 ------------------------------- 03 ----------------------- 03
03 ------------------------------- 04 ----------------------- 04
04 ------------------------------- 05 ----------------------- 05
05 ------------------------------- 01 ----------------------- 01
06 ------------------------------- 06 ----------------------- XX
07 ------------------------------- 07 ----------------------- 07
08 ------------------------------- 08 ----------------------- 08
09 ------------------------------- 09 ----------------------- 09
10 ------------------------------- 10 ----------------------- 10
11 ------------------------------- 11 ----------------------- 11
12 ------------------------------- 12 ----------------------- 12
13 ------------------------------- 13 ----------------------- XX
14 ------------------------------- 14 ----------------------- 14
15 ------------------------------- 15 ----------------------- XX
16 ------------------------------- 16 ----------------------- XX
17 ------------------------------- 17 ----------------------- XX
18 ------------------------------- 18 ----------------------- XX
19 ------------------------------- 19 ----------------------- XX
20 ------------------------------- 20 ----------------------- XX
21 ------------------------------- XX ----------------------- 23
22 ------------------------------- 26 ----------------------- XX
23 ------------------------------- 21 ----------------------- XX
24 ------------------------------- 22 ----------------------- XX
25 ------------------------------- XX ----------------------- XX
26 ------------------------------- 24 ----------------------- XX
27 ------------------------------- 25 ----------------------- XX
28 ------------------------------- XX ----------------------- XX
29 ------------------------------- XX ----------------------- XX
30 ------------------------------- XX ----------------------- XX
31 ------------------------------- XX ----------------------- XX
32 ------------------------------- XX ----------------------- XX
Verifiquem duas vezes sempre as cores dos fios antes. Qualquer divergencia informem para corrigir.
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