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Vectra BProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

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Ju_Bueno
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 05 Jul 2017, 07:37


Mensagem movida!
JULIANO -
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11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
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[ma]theu[s]
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Ignição Vectra B

por [ma]theu[s] » 29 Jul 2017, 06:37

Pessoal eu sou novo no grupo e estou com umas dúvidas, ontem eu fiz a troca do cilindro de ignição do meu Vectra B, porém ele só fica na partida e não funciona, eu estou usando as chaves novas será que ele não está funcionando por que as chaves novas não tem a codificação dentro dela? Se eu trocar o segredo das chaves e colocar a antiga será que ele vai funcionar?

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Ju_Bueno
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Jul 2017, 18:22


Mensagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
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galupo
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Dificuldade na partida e instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por galupo » 08 Mar 2019, 10:52

E aí galera!!
Tenho um Vectra 97 GLS 2.0, e estou com um problema, quando viro a chave pra dar partida ele pega mas a chave não volta mais sozinha assim fica dando partida no motor de arranque direto até que eu volte manualmente ela um pouco patras. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Desde já agradeço!!

Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 12 Mar 2019, 11:58

galupo escreveu:Fuente del Mensaje E aí galera!!
Tenho um Vectra 97 GLS 2.0, e estou com um problema, quando viro a chave pra dar partida ele pega mas a chave não volta mais sozinha assim fica dando partida no motor de arranque direto até que eu volte manualmente ela um pouco patras. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Desde já agradeço!!


Comutador estragado, só trocar ele e resolverá o problema. Busque da marca Arteb ou GM, os paralelos são muito ruins
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leoborgesl
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por leoborgesl » 03 Set 2019, 07:39

Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds


Almeidão...

Se deixar a mola esfriar no tempo terá o mesmo efeito do que com o cal?

Tem alguma indicação de marca boa para o cilindro de ignição?
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Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2019, 11:52

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds


Almeidão...

Se deixar a mola esfriar no tempo terá o mesmo efeito do que com o cal?

Tem alguma indicação de marca boa para o cilindro de ignição?


Sim, você pode deixar ela esfriar com o tempo, mas sem encostar em nada. Exemplo, segure ela com um alicate no fogo até ficar vermelha e isto nem demora, depois mantenha ela no alicate sem encostar em nada e esfriando. Se tiver um copo com um pouco de cal, é só colocar ela ali e não precisa segurar la. Dificilmente irá quebrar a ponta do cilindro depois de fazer isto, mas faça somente uma vez para não ficar muito mole.

Claro que tem uma marca de cilindro e é o que vinham nas montadoras, marca MORCEGO.
Comprei desde cara aqui e pedi para mandar do Vectra marca Morcego e veio, inclusive a sacola tem o nome da marca. Negocia com ele, acho que ainda dará certo, tem uns que vendem Facobras e Morcego, eu não conheço esta facobras e não posso falar dela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
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VectraB destrava e trava novamente ao retirar a chave!

por doring » 23 Nov 2019, 18:48

Estou com um problema no meu Vectra B 2003 CD, toda vez que desligo o carro e retiro a chave da ignição a trava destrava a porta do motorista e logo destrava todas as outras e trava tudo novamente. Problema chato! Fui em várias auto elétricas e ninguém sabe o que é nem querem pegar o carro para verificar o problema. :62:
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
Também gostaria de saber como desativar a trava automática dos 20km/h, pois isso já resolve em parte o meu problema.

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VectraB destrava e trava novamente ao retirar a chave!

por Ricardo Rohde » 23 Nov 2019, 22:21

tô com problema semelhante... mas o meu é quando trava a porta pela chave ele trava e destrava
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Ju_Bueno
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 25 Nov 2019, 08:48

doring escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema no meu Vectra B 2003 CD, toda vez que desligo o carro e retiro a chave da ignição a trava destrava a porta do motorista e logo destrava todas as outras e trava tudo novamente. Problema chato! Fui em várias auto elétricas e ninguém sabe o que é nem querem pegar o carro para verificar o problema. :62:
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
Também gostaria de saber como desativar a trava automática dos 20km/h, pois isso já resolve em parte o meu problema.

Meu primeiro palpite é problema no comutador.´Em outros casos afeta o sistema anti-vácuo dos vidros e tb esse sistema de travamento automático... um problema recorrente no Vectra, Astra e Zafira.

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje tô com problema semelhante... mas o meu é quando trava a porta pela chave ele trava e destrava

Neste caso, acho que pode ser problema na fechadura mesmo, de acordo com relatos que já li pelo fórum. Mas é só um palpite inicial, ok!
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Cilindro da chave quebrando!

por Mauricio7000 » 09 Dez 2019, 12:35

Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço

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Cilindro da chave quebrando!

por chirola » 09 Dez 2019, 13:45

mais o que esta quebrando ? logico que o cilindro iso diz no titulo.
mais ele quebra e gira em falso ?quebra aonde encaixa no comutador ? quebra a trava e cuando tira a chave ele saijunto ?

Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 09 Dez 2019, 15:30

Mauricio7000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço


Primeiramente procure um cilindro da marca Morcego. Depois procure saber se o comutador é marca Arteb ou original, se for comum nem dá para mexer, se for original ou Arteb. Você pode desmontar ele e esquentar a mola dele no fogo, fica vermelha, deixar esfriar no tempo sem molhar que ele ficará uns 30% mais macio.
Lubrifique o miolo com óleo de motor molhando a chave e observe que ao tirar a chave ele se joga pra trás, se não fizer isto estão errando na montagem etc. E nunca de forma nenhuma use grafite para lubrificar esta peça, e se for possível nunca use grafite em lugar nenhum.
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por robacenag1 » 10 Dez 2019, 15:28

Mauricio7000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço


o meu tava assim a um tempo atras , troquei 3 x o cilindro da chave , tem uma mola que tem q estar bem encaixada , se nao quebra direto mesmo , pelo menos no meu carro resolveu dps que mechi na mola

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Vectra b sem o comutador de partida

por Cozoli » 15 Set 2020, 20:18

Fala pessoal, de boa ? Acabei de adquirir um Vectra estou reformando ele já que vai pra pintura geral... A dúvida é a seguinte meu carro veio com um botão no painel pra dar ignição e outro botão em baixo do volante para dar a partida. A chave usa-se apenas para não travar o volante, gostaria de saber se alguém já solucionou isso e poderia me ajudar.. gostaria de voltar a ligar pela chave. Vlw!!Imagem

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Vectra b sem o comutador de partida

por Almeidão » 16 Set 2020, 07:41

com certeza o dono anterior preferiu fazer isto ao comprar um comutador novo, você teria que comprar um comutador e instalar nele. Um detalhe como eles fizeram ara eliminar isto sem perder nada, deve ter algo ai roubando bateria ou seja permanentemente ligado e quase tudo passa pelo comutador, ou seja tudo que funciona no carro pós chave passa por ele.
Você já reparou se atrás da ignição tem a tomada? é possível que ele esteja ali e parte desligado.
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Zent123 » 03 Out 2021, 11:36

Pessoal 3 semanas sem conseguir tirar esse cilindro l. Como trabalho todo sábado tento retirar como os vídeos. Minha chave esta girando normal e deixo na posição indicada do vídeo também coloquei chave L no furo ,clip grande , fio e etc mas nao sai esse miolo. Tem mais algum macete? Posição do volante sei lá. Meu vectra é um expression 2002 2.2 8v

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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 03 Out 2021, 12:00

Zent123 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal 3 semanas sem conseguir tirar esse cilindro l. Como trabalho todo sábado tento retirar como os vídeos. Minha chave esta girando normal e deixo na posição indicada do vídeo também coloquei chave L no furo ,clip grande , fio e etc mas nao sai esse miolo. Tem mais algum macete? Posição do volante sei lá. Meu vectra é um expression 2002 2.2 8v


Não em outra forma de tirar, colocar uma ferramenta fina no furo gira a chave e puxa que ele tem que sair, a trava dele ao colocar uma ferramenta ela se retrai. Eu sinceramente prefiro tirar a ignição toda fora, fica muito mais fácil, este seria o macete que eu poderia lhe informar.
Pra você entender como ele é, olhe a primeira foto deste link, e verás que no meio do cilindro tem esta trava pra fora, ao colocar uma ferramenta pontuda ali você baixará esta trava e ao girar a chave e puxar ele achará a posição e sairá.

https://www.autotecchaves.com.br/cilind ... m-2-chaves
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VECTRA B - Ajuda com o miolo da chave!

por Junior Tonin » 12 Nov 2021, 17:27

Boa tarde pessoal!

Sou novo no clube, e procurei um tópico que poderia me ajudar, porém não encontrei…

Hoje fui retirar o miolo da chave para trocar aquela molinha, que faz a chave voltar, pois a minha estava quebrada.

Beleza, troquei.

Para colocar o miolo novamente, é necessário empurrar para baixo uma peça de ferro que fica dentro da onde vai o miolo, para que ele possa entrar.

Nisso, que eu tentei empurrar, essa peça saiu de dentro de lá…


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Ela não aparenta ter quebrado,aparenta estar inteira, apenas com uma marca de gasta na parte de cima, ela é bem pequena… e agora o miolo não entra, pois aquela peça de ferro não mantem abaixada para ele entrar! Pelo o que eu vi, essa pecinha saiu dali mais ou menos...

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Alguém pode me dar uma luz, sobre onde vai essa peça em formato de L? Como ela funciona?

Se necessário, eu posso desmontar essa região para abrir esse local aonde vai o miolo? Tem vídeo ?

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Agradeço desde então! Quem puder me ajudar pelas mensagens,ou até mesmo por whatsapp, pois estou sem carro agora kkkkk

Vectra 03/04 CD 2.0 8V

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VECTRA B - Ajuda com o miolo da chave!

por Almeidão » 12 Nov 2021, 20:56

Amigo, pra ser sincero eu não estou conseguindo imaginar que peça é esta que soltou e olha que eu já mexi no meu que é um 97 bem mais que 5 vezes trocando este miolo e sempre tirei a peça inteira pra mexer. Imagino que esta peça tem a ver com a trava e acho que é algo que quebrou, não tenho certeza, mas acho isto.
Desmontar isto você precisa usar um punção e soltar os dois parafusos na parte de cima do volante eleso tem cabeça, o punção e o martelo te ajudará a tirar, para recolocar ele use uma serrinha e uma lima 3 quinas em cima e faça uma fenda ou faça como eu e compre dois parafusos Allen que fica perfeito e fácil de mexer.

O segredo para a chave voltar está na chavetinha que fica por ultimo mais próximo da chave, ali tem o local dela e mais ainda o local de colocar a mola dele tipo um alojamento lateral, se colocar errado a mola agarra e ela não volta. Para desmontar este miolo, coloque a chave no local, pressione o pino na ponta, gire a chave e segure o pino para não voar, puxe pra fora sem tirar a chave para não soltar o segredo e ali dentro verás a chapinha que estou comentando se alguém montou errado nada dará certo.

Mais uma dica se for trocar o miolo e vem com esta peça completa, menos o que está peça no carro, procure a marca Morcego. E por fim, poste mais fotos deta parte que está nas suas mãos.
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