O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

41 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Almeidão » 05 Mar 2018, 09:19

Rodrigo Bugatti 17 escreveu:Fuente del Mensaje Preciso de uma ajuda as luzes do botão do vidro elétrico não apagam [VECTRA B] 98 antes apagavam depois de alguns segundos agora não mais se alguém puder me ajudar


Você precisa testar se elas funcionam depois de trancado, tipo entrar no carro, trancar, esperar 30 segundos e se elas tiverem acesas, acionar lo para ver se o vidro funciona.
Você não mexeu em nada recente? Ou será que ele estava assim e você não observou apesar que você confirma que antes não era assim?
Este problema aparece quando trocamos de alarme e usamos outra central para os vidros traseiros, esta central que é uma para cada lado igual ao meu que uso positron e usam duas centrais antigas conhecia como TRI, hoje mudou tudo, mas eu continua com as minhas e mesmo trocando de alarme o que já fiz umas 3 vezes, mesmo assim seguem elas bem. Se o seu carro tiver isto, você precisa verificar se não foram mau instalada, aliás a minha quando comprei o carro ele era assim, ai eu acertei e tinha sido um fio ligado errado. Na verdade estas travas se você tiver em um local silencioso, ao subir o vidro ouvirá ela dar um clik uns 30 segundos depois e se tiver ligada errada, não se houve nada porque elas nçao desligam nunca e com isto mantendo os botões acesos.

Bem, esta é uma situação para quem usa Positron, existem outras as quais eu ainda não me deparei.
Imagem

Vecao_do_lele39
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2018, 08:41
Nome Completo: Leandro flores
Cidade: Criciúma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 45

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Vecao_do_lele39 » 09 Abr 2018, 19:01

Boa noite rapaziada,sou novo por aqui e minha dúvida é a seguinte,as luzes do comando dos vidros ficam sempre acesas mesmo com a chave desligada,ficam Mais fraca clr e a trava p crianças fica desligada só que o vidros estão sempre em funcionamento e pelo jeito a bateria vai pro pau que vcs acham que deve ser

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por Marcelo A Souza » 08 Mar 2019, 13:25

Boa a tarde amigos! Galera estou com um probleminha aqui, a luz do meu botão de travar e destravar as portas queimou e eu não consigo achar um lugar aqui no Rio de Janeiro para trocar essa lampada, alguém pode me ajudar a achar um lugar que faca esse serviço? pois esse botão é raridade :9:

Avatar do usuário
rsb123
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Ago 2014, 12:29
Nome Completo: Rafael Bracale
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por rsb123 » 08 Mar 2019, 13:38

A dica que eu dou é vc comprar um botão do painel ( qualquer um: desembaçador, ac, reciclo do ar, alarme, trava...) e retirar a lâmpada e soquete de dentro dele.
É bastante simples.
Ou então soldar uma lampadinha no seu soquete que tem dentro do botão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por NilsonGr » 08 Mar 2019, 13:48

Boa tarde Marcelo,
é pouco provável que encontre quem faça o serviço.
O mais viável mesmo é você abrir o botão e fazer a troca você mesmo (já que esse botão é raríssimo).

https://youtu.be/Q5YsmFkKC9M

Neste vídeo do youtube o cara explica como abrir sem danificar. É bem simples.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por Ricardo Rohde » 08 Mar 2019, 14:05

só cuidado para não perder as benditas molinhas kkk
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por NilsonGr » 08 Mar 2019, 14:13

Bem observado kkkk
Se o botão é raro, não queira saber como é procurar as molinhas kkkk

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

A luz do Botão central de travar portas queimada. VECTRA B

por Almeidão » 08 Mar 2019, 16:06

Se encontrar outro botão, nem precisa soltar etc, basta desmontar um e colocar a tampa do outro e pronto. É bem simples desmontar, tem duas molinhas que ficam em dois tubinhos da tampa para baixo e pra isto a dica é fazer em uma mesa para evitar a perca. Outra opção é colocar led comum, para isto a dica é trocar em todos para não ficar diferente e aqui no forum tem gente que já fez isto. Eu acho bem simples mexer nisto, mas isto depende da habilidade de cada um e sabemos que uns não são apitos para este tipo de trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=Q5YsmFkKC9M

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Marcelo A Souza » 09 Mar 2019, 17:45

rsb123 escreveu:Fuente del Mensaje A dica que eu dou é vc comprar um botão do painel ( qualquer um: desembaçador, ac, reciclo do ar, alarme, trava...) e retirar a lâmpada e soquete de dentro dele.
É bastante simples.
Ou então soldar uma lampadinha no seu soquete que tem dentro do botão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Hiiiii amigão tentei isso já, deu ruim rsrsrsrs.

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Marcelo A Souza » 09 Mar 2019, 17:47

NilsonGr escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Marcelo,
é pouco provável que encontre quem faça o serviço.
O mais viável mesmo é você abrir o botão e fazer a troca você mesmo (já que esse botão é raríssimo).

https://youtu.be/Q5YsmFkKC9M

Neste vídeo do youtube o cara explica como abrir sem danificar. É bem simples.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk


Tu acha que já não tentei rsrsrsrs, fiz uns testes em uns aqui, porem tenho a mão pesada pacas rsrsrsr ou seja estraguei uns que eu tinha de experiencia.

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Marcelo A Souza » 09 Mar 2019, 17:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se encontrar outro botão, nem precisa soltar etc, basta desmontar um e colocar a tampa do outro e pronto. É bem simples desmontar, tem duas molinhas que ficam em dois tubinhos da tampa para baixo e pra isto a dica é fazer em uma mesa para evitar a perca. Outra opção é colocar led comum, para isto a dica é trocar em todos para não ficar diferente e aqui no forum tem gente que já fez isto. Eu acho bem simples mexer nisto, mas isto depende da habilidade de cada um e sabemos que uns não são apitos para este tipo de trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=Q5YsmFRkKC9M

Sds


Rsrsrsrsr Almeidão meu amigo eu sou um que não tenho nenhuma condições de fazer esse serviço, tomei cuidado com as molas e tudo, porem sou um desastre, por isso pedi ajuda de todos aqui do Clube. Detalhe, esse botão é difícil pacas para achar é tipo raridade, então fiz testes em outros rsrsrsrs

Fernando Forcato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2020, 21:51
Nome Completo: Fernando Forcato Alves
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B Vidros elétricos não desativam

por Fernando Forcato » 22 Mar 2020, 23:28

Já vi um tópico com esse assunto mas não foi esclarecida a dúvida...
Então Vectreiros minha nave está mantendo os botões de acionamento dos vidros alimentados mesmo após trava o carro, isso começou a pouco tempo mas está consumindo muito a bateria, antes desses episódios após abrir e fechar a porta do carro eles desligavam ! Oque pode ser ? Obrigado desde já !! :13:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Ju_Bueno » 23 Mar 2020, 13:58


Postagem trazida para o tópico já existente com o assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Almeidão » 24 Mar 2020, 09:05

Fernando Forcato escreveu:Fuente del Mensaje Já vi um tópico com esse assunto mas não foi esclarecida a dúvida...
Então Vectreiros minha nave está mantendo os botões de acionamento dos vidros alimentados mesmo após trava o carro, isso começou a pouco tempo mas está consumindo muito a bateria, antes desses episódios após abrir e fechar a porta do carro eles desligavam ! Oque pode ser ? Obrigado desde já !! :13:


Quando eu comprei meu carro ele veio com este problema, porem ele já veio com o alarme da positron e usa até hoje duas centrais TRI para os vidros, centrais estas que são da mesma Positron. Comigo aconteceu que foram instaladas errada e eu mesmo resolvi instalando as corretamente, neste caso elas não desligavam quando o vidro chegavam em cima. Como o seu problema começou recente e se você não usa alarme tipo Positron é possível que seja no próprio botão, pra isto só desmontando e limpando e apesar de ser fácil, requer um pouco de habilidade para isto. E pode ser também os cabos das portas, se for os de trás é mais complicados e eu tive algo assim com alguns totalmente quebrados e tive que refazer.
Faça alguns testes tipo:
Desligue o carro com os vidros abertos, todos eles. Abre as portas e feche e sem ligar a chave veja se eles estão acesos e se ele funciona.
Solte os chicotes das portas da frente e teste, os da porta de trás são mais complicados, requer experiencia para soltar los, mas precisa ser feito também para testar, só assim o problema poderá ser encontrado.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Marcelo A Souza » 17 Mai 2021, 14:53

rsb123 escreveu:Fuente del Mensaje A dica que eu dou é vc comprar um botão do painel ( qualquer um: desembaçador, ac, reciclo do ar, alarme, trava...) e retirar a lâmpada e soquete de dentro dele.
É bastante simples.
Ou então soldar uma lampadinha no seu soquete que tem dentro do botão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Obrigado, tente substituir, porem é muito complicado acabei comprando um botão novo por um preço bem barato.

Avatar do usuário
Marcelo A Souza
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 19 Jun 2013, 08:06
Nome Completo: Marcelo Andrade de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por Marcelo A Souza » 17 Mai 2021, 14:55

NilsonGr escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Marcelo,
é pouco provável que encontre quem faça o serviço.
O mais viável mesmo é você abrir o botão e fazer a troca você mesmo (já que esse botão é raríssimo).

https://youtu.be/Q5YsmFkKC9M

Neste vídeo do youtube o cara explica como abrir sem danificar. É bem simples.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk


Vlw!!! tentei fazer e adivinha rsrsrsrs! não deu muito certo e acabei comprando um novinho com um preço bem em conta.

geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Dúvida] Luz dos botões dos vidros elétricos

por geemeiro1998 » 29 Dez 2022, 18:47

[vectra gl 2.0 1997] estou com o forro de porta do carro aberto, consertei o vidro elétrico que não estava funcionando porém estou quebrando a cabeça pra tentar arrumar essa luz do interruptor que não acende... alguem tem alguma solução disponivel? ... obrigado

[imagem removida para evitar fraudes]
Editado pela última vez por geemeiro1998 em 30 Dez 2022, 21:45, em um total de 1 vez.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

luz do botão do vidro elétrico não acende

por Almeidão » 29 Dez 2022, 21:17

Não sei o que tinha o vidro elétrico seu, mas digamos que foi no chicote que voce mexeu, então o problema pode ser ali. Tens certeza que este botão está funcionando? Você testou ele na outra porta? Se é que na outra porta esteja aceso também. Verifica o chicote que sai da coluna e entra na porta, ali é danado pra quebrar uns fios que resseca com o tempo, o meu em um lado aconteceu isto e tinha vários fios literamente rígidos, moídos e em curto.
Também não me lembro que ao desabilitar os vidros de trás eles continuam acesos. Meu carro está longe para averiguar isto, mas se o vidro está funcionando, com certeza ele está habilitado.
Imagem

geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

luz do botão do vidro elétrico não acende

por geemeiro1998 » 29 Dez 2022, 21:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei o que tinha o vidro elétrico seu, mas digamos que foi no chicote que voce mexeu, então o problema pode ser ali. Tens certeza que este botão está funcionando? Você testou ele na outra porta? Se é que na outra porta esteja aceso também. Verifica o chicote que sai da coluna e entra na porta, ali é danado pra quebrar uns fios que resseca com o tempo, o meu em um lado aconteceu isto e tinha vários fios literamente rígidos, moídos e em curto.
Também não me lembro que ao desabilitar os vidros de trás eles continuam acesos. Meu carro está longe para averiguar isto, mas se o vidro está funcionando, com certeza ele está habilitado.

Não cheguei a testar o botão em outra porta... porém tanto no painel central e na porta traseira ele está funcionando para abrir o vidro, o chicote que sai da coluna e entra na porta eu passei um compressor de ar pra tirar o excesso de pó que tinha nele mas não consegui desconectar... não sei se está oxidado ou o que... tentei puxar aquelas duas pequenas travas dele mas mesmo assim sem sucesso pra poder averiguar.

geemeiro1998
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Dez 2022, 13:08
Nome Completo: david
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

luz do botão do vidro elétrico não acende

por geemeiro1998 » 29 Dez 2022, 21:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei o que tinha o vidro elétrico seu, mas digamos que foi no chicote que voce mexeu, então o problema pode ser ali. Tens certeza que este botão está funcionando? Você testou ele na outra porta? Se é que na outra porta esteja aceso também. Verifica o chicote que sai da coluna e entra na porta, ali é danado pra quebrar uns fios que resseca com o tempo, o meu em um lado aconteceu isto e tinha vários fios literamente rígidos, moídos e em curto.
Também não me lembro que ao desabilitar os vidros de trás eles continuam acesos. Meu carro está longe para averiguar isto, mas se o vidro está funcionando, com certeza ele está habilitado.

E sim... tanto o vidro elétrico como a luz acende na outra porta. Eu consegui arrumar ontem dando uma geral nos conectores por ter muita poeira... fiz o mesmo procedimento hoje no lado direito mas não funcionou.

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.