O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

848 mensagens
Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 13 Mar 2019, 11:04

Arquiteto escreveu:
GIOVANNIRNP escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:dei uma pesquizada bem basica ... parece que vc não ligou o pino da centralina ao conector do mid ...

"PINO 27: LIGAO AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO"


Isso mesmo Leo, se não ligar o pino 27 do mid conector cinza ao pino 32 da central eletronica o mid não marca os dados de consumo, consumo instantaneo e autonomia. Quanto a velocidade de 3km/h mencionada, essa velocidade marcada é velocidade media e não a velocidade real de condução.


NilsonGr confere esta ligação ai no seu ok
Esta ligação a principio estava com problemas mesmo, ai so marcava 999,9km/l, mas eu já refiz tudo com um terminal novo e começou a marcar o consumo correto, então tá chegando informação do pino 32.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por chirola » 13 Mar 2019, 12:07

cara eu vo postar a imagem que utilise para trocar o plug amarelo para cinza nao tem muita importancia se esta em alemao e as letras meio borrosas na imagem mostra a posiçao dos fios e cores o que e padrao na gm acredito que o unico que nao deve aparecer e o fio ligado no pino 32 da central mais iso foi aclarado nas mensagens anteriores
Imagem
eu troque o plug respeitando as cores e posiçoes e tudo funciona como deveria

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 13 Mar 2019, 12:33

chirola escreveu:cara eu vo postar a imagem que utilise para trocar o plug amarelo para cinza nao tem muita importancia se esta em alemao e as letras meio borrosas na imagem mostra a posiçao dos fios e cores o que e padrao na gm acredito que o unico que nao deve aparecer e o fio ligado no pino 32 da central mais iso foi aclarado nas mensagens anteriores
Imagem
eu troque o plug respeitando as cores e posiçoes e tudo funciona como deveria
Show. Valeu!
Eu conferi pelo How to Mas vou conferir pela imagem também.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por chirola » 13 Mar 2019, 13:59

pra mim foi facil porque ear so seguir a linha e ver a posiçao que fica no outro plug cualquer coisa se for desmontar anota a posiçao e cores dos fios para ficar mais facil ajudar

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 13 Mar 2019, 15:34

chirola escreveu:pra mim foi facil porque ear so seguir a linha e ver a posiçao que fica no outro plug cualquer coisa se for desmontar anota a posiçao e cores dos fios para ficar mais facil ajudar
Valeu

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Flávio Oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2019, 10:36
Nome Completo: Flávio Alves Oliveira
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 45

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Flávio Oliveira » 10 Abr 2019, 21:38

Felipe da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Salve Galera Vectra Clube!
Boa tarde para todos!
Fala Ives, td BLZ? Qto tempo heim? Mais uma vez dando as dicas pra mim!
Cara eu tava desesperado, um tempão que comprei o kit e nunca conseguia trocar! Mas para felicidade geral da Nação Vectra e Principalmente a minha consegui instalar o MID :38: :38:
Deu trabalho porque eu cortei os fios todos e depois foi tive que catar um por um :61:
Já troquei as lampadas por leds e agora com esta dica vou colocar a alavanca, MUITO OBRIGADO :88: :88:
Resta apenas uma dúvida, minha alavanca tem 3 fios:vermelho, marrom e branco e nas tabelas só vejo explicações com dois fios: branco e vermelho! E o marrom?
Breve coloco as fotos, tambem mudei a iluminação do painel de novo, agora tá super branco! Ficou muito show!!
Mais uma vez Obrigado Ives e a todos os companheiros que exaustivamente contribuiram com informações para a instalação do MID, VLW!!



Eu tenho um kit também onde é que liga o fio que vai no módulo

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Vandervec 00 » 19 Abr 2019, 11:51

Fala galera, me tirem uma duvida por favor
Fiz a instalação do mid no meu vecão só que ainda nao liguei o pino 27 que vai na central, as funções como autonomia e km de viajem só funcionam se o pino 27 tiver ligado?
Abraços.

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 19 Abr 2019, 12:17

Depende muito amigo. O meu MID está com a ligação 100% e só marca consumo instantâneo porque precisa reprogramar e ativar o restante das funções.
O ideal é concluir a ligação com o pino 27 para saber se é isso mesmo. Muitas funções dependem dele, então sem a ligação dele é difícil saber ao certo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Vandervec 00 » 20 Abr 2019, 15:30

NilsonGr escreveu:Fuente del Mensaje Depende muito amigo. O meu MID está com a ligação 100% e só marca consumo instantâneo porque precisa reprogramar e ativar o restante das funções.
O ideal é concluir a ligação com o pino 27 para saber se é isso mesmo. Muitas funções dependem dele, então sem a ligação dele é difícil saber ao certo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

No meu caso todas as funções estão ativas, só que quando eu ligo o carro as funções de autonomia, velocidade, km de viagem, e as funções de consumo aparecem aquele F.
Só que quando o carro começa andar, tudo funciona, menos o consumo instantâneo que aparece 999,9.
Nao sei o que pode ta acontecendo pq fiz toda a ligação de acordo com o tutorial.
Meu vectra é ano 2000 e vi um tutorial sobre os fios do painel dele aqui no clube, e foi por la que descobri quais eram o fios do velocímetro, rotação e nível de combustível.

Gabera
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2019, 08:48
Nome Completo: Gabriel Dallagrana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 47

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Gabera » 09 Mai 2019, 09:04

Olá. Acompanho essa thread há anos, desde que consegui um MID cinza para trocar no meu GLS 2.0 8V 97, já li quase todas as páginas, mas por ser um procedimento demorado nunca tive "coragem" para começar. Agora já comprei as peças que faltavam e acabei de puxar o fio do pino 32 da central graças à dica e às fotos postadas pelo felipenovak94 na página 34, porém fiquei em dúvida com relação à lista de conversão dos pinos na primeira página deste thread e preciso resolver antes de tirar o painel.

O texto indica que deve ser puxado 1 fio da central de injeção, 3 do painel, 2 da chave limpadora do pára brisa (set/reset) e opcionalmente do sensor do reservatório de expansão (que também já comprei e vou trocar), todos direto para o MID, porém a tabela embaixo informa que a maioria desses fios já está no chicote do MID amarelo.

Exemplo:

No texto:
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
Na tabela:
12 ------------------------------- 12 ----------------------- 12

Então, se o pino 12 do conector cinza é o mesmo do pino 12 do amarelo, por que precisa puxar do painel? O mesmo vale para os outros 6 fios comentados acima, que aparentemente já tem no chicote amarelo. Alguém pode me ajudar? :13:

Gabriel

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10644
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Arquiteto » 09 Mai 2019, 09:33

Já olhou a tabela de correlação de pinos na pagina 1

:47:

viewtopic.php?f=49&t=285

este topico tambem ajuda

viewtopic.php?f=49&t=427

Gabera
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2019, 08:48
Nome Completo: Gabriel Dallagrana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 47

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Gabera » 13 Mai 2019, 12:23

"porém fiquei em dúvida com relação à lista de conversão dos pinos na primeira página deste thread e preciso resolver antes de tirar o painel."

Sim, já olhei, a dúvida é exatamente sobre isso, que o texto da primeira página diz uma coisa e a tabela logo abaixo no mesmo post diz outra...

Guilherme de Jesus
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2017, 10:14
Nome Completo: Guilherme de Jesus Reis da Silva
Cidade: Caieiras
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Guilherme de Jesus » 26 Mai 2019, 22:08

Instalei o MID no meu VGLS 97 porém eu queria instalar todos os sensores os quais ele não tem, porém ele não tem todos os chicotes do mesmo
EX:

Chicote do Sensor de Esguicho
Chicote do Sensor de Arrefecimento
Chicote do Sensor de Pastilhas de freio

Para eu instalar estes chicotes eu teria quer puxar a afiação lá do MID?
Ou a afiação ja passa pelas partes do carro porém não tem o conector e nem ponta de fio solta?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por chirola » 27 Mai 2019, 11:37

Gabera escreveu:Fuente del Mensaje "porém fiquei em dúvida com relação à lista de conversão dos pinos na primeira página deste thread e preciso resolver antes de tirar o painel."

Sim, já olhei, a dúvida é exatamente sobre isso, que o texto da primeira página diz uma coisa e a tabela logo abaixo no mesmo post diz outra...

porque o titulo do topico diz de tid amid e o tid nao marca velocidade e nao tem o fio instalado se vc esta trocando plug amarelo para o plug cinza e outra coisa entao vc coloca pin 12 no pin 12

joaohenriqueiensen
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2019, 07:26
Nome Completo: JOAO HENRIQUE IENSEN
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 26

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por joaohenriqueiensen » 08 Jun 2019, 07:30

rodrigocmoraes escreveu:Bom,por falta de informações a respeito fui obrigado a meter a cara mesmo...!!!! segue a pinagem correta correspondente ao sensor de rotação e combustível dos paineis dos vectras 00>05

São os pinos 7 e 16 do conector AZUL.

Espero ter ajudado.



Desculpe, mais estou com o mesmo problema, você conseguiu fazer funcionar essas duas funçoes ? se sim qual o fio do pino do tid vai no mid

Gabera
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2019, 08:48
Nome Completo: Gabriel Dallagrana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 47

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Gabera » 24 Jun 2019, 08:52

Finalmente aproveitei o feriadão e troquei o MID conector amarelo (original) pelo cinza! Aparentemente deu tudo certo, porém:

- Os botões SET e RESET da alavanca do limpador aparentemente não fazem nada. Aterrei certinho o chicote, liguei os terminais nos pinos 23 e 24 (reset e set respectivamente) e testei a continuidade, porém continua não fazendo nada. Não sei se estou usando errado ou o quê. Usando os botões do próprio painel eu consegui acertar a data e hora, também aparece o consumo instantâneo quando em movimento e a temperatura externa quando vira a chave da luz enquanto parado, porém só isso que consegui ver.

- Isso não tem a ver com o MID em si, mas ao recolocar o painel o ponteiro do velocímetro ficou "tremendo" perto do zero, não faço ideia do que aconteceu pois não mexi em nada a não ser tirar e recolocar. Já vi por aí que pode ser uma engrenagem interna do motor, eu abri ele e não vi nada errado. Invertendo o motor do velocímetro pelo do contagiro (são iguais) o problema foi para o contagiro. Com o carro ligado e em movimento, o contagiro continua tremendo e o velocímetro não sai do lugar (li por aí que quando um dá problema o outro também para de funcionar). Alguma luz?

Obrigado.

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 24 Jun 2019, 09:18

Gabera escreveu:Finalmente aproveitei o feriadão e troquei o MID conector amarelo (original) pelo cinza! Aparentemente deu tudo certo, porém:

- Os botões SET e RESET da alavanca do limpador aparentemente não fazem nada. Aterrei certinho o chicote, liguei os terminais nos pinos 23 e 24 (reset e set respectivamente) e testei a continuidade, porém continua não fazendo nada. Não sei se estou usando errado ou o quê. Usando os botões do próprio painel eu consegui acertar a data e hora, também aparece o consumo instantâneo quando em movimento e a temperatura externa quando vira a chave da luz enquanto parado, porém só isso que consegui ver.

- Isso não tem a ver com o MID em si, mas ao recolocar o painel o ponteiro do velocímetro ficou "tremendo" perto do zero, não faço ideia do que aconteceu pois não mexi em nada a não ser tirar e recolocar. Já vi por aí que pode ser uma engrenagem interna do motor, eu abri ele e não vi nada errado. Invertendo o motor do velocímetro pelo do contagiro (são iguais) o problema foi para o contagiro. Com o carro ligado e em movimento, o contagiro continua tremendo e o velocímetro não sai do lugar (li por aí que quando um dá problema o outro também para de funcionar). Alguma luz?

Obrigado.
Bom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.

A respeito dos botões não fazerem nada, receio informar que provavelmente não é ligação incorreta pois tive o mesmo problema com o meu MID. Revisei as ligações 3 vezes e nada resolvido. O meu marca apenas o consumo instantâneo e nao muda de opção mas o problema não é o botão, é o MID que não está apresentando as outras funções mesmo. Pesquisando um pouco e conversando com um técnico que faz reparo em MID, cheguei a conclusão de que a solução é reprogramação. A questão é conseguir alguém que o faça.

* sobre o contagiro, no dia que o meu deu problema era o motorzinho dele mesmo e teve que ser trocado. Mas como você mesmo mencionou, quando um parava o outro tambem parava.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 24 Jun 2019, 09:23

A função dos botões que você pode testar é pressionar os dois ao mesmo tempo e ver se vai exibir os parâmetros do MID. Se aparecer é porque os botões estão funcionando.
Se não me engano é apertando os dois ao mesmo tempo mesmo. Não tenho certeza pois tem bastante tempo que testei.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Gabera
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2019, 08:48
Nome Completo: Gabriel Dallagrana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 47

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Gabera » 24 Jun 2019, 10:18

NilsonGr escreveu:Fuente del MensajeBom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.

A respeito dos botões não fazerem nada, receio informar que provavelmente não é ligação incorreta pois tive o mesmo problema com o meu MID. Revisei as ligações 3 vezes e nada resolvido. O meu marca apenas o consumo instantâneo e nao muda de opção mas o problema não é o botão, é o MID que não está apresentando as outras funções mesmo. Pesquisando um pouco e conversando com um técnico que faz reparo em MID, cheguei a conclusão de que a solução é reprogramação. A questão é conseguir alguém que o faça.

* sobre o contagiro, no dia que o meu deu problema era o motorzinho dele mesmo e teve que ser trocado. Mas como você mesmo mencionou, quando um parava o outro tambem parava.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


Valeu pela informação, vou ver o que consigo aqui.

Quanto ao motor, pelo que eu li pode ser lubrificação interna nele ou mau contato no painel, vou tentar passar um WD40 no bicho e reforçar os contatos do conector do painel pra ver se resolve, na pior das hipóteses bora comprar um motor separado (difícil de achar) ou um painel inteiro para tirar a peça... :22:

Gabera
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Mai 2019, 08:48
Nome Completo: Gabriel Dallagrana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 47

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Gabera » 02 Jul 2019, 09:37

Gabera escreveu:Fuente del Mensaje
NilsonGr escreveu:Fuente del MensajeBom dia amigo, que bom que conseguiu fazer a substituição.

A respeito dos botões não fazerem nada, receio informar que provavelmente não é ligação incorreta pois tive o mesmo problema com o meu MID. Revisei as ligações 3 vezes e nada resolvido. O meu marca apenas o consumo instantâneo e nao muda de opção mas o problema não é o botão, é o MID que não está apresentando as outras funções mesmo. Pesquisando um pouco e conversando com um técnico que faz reparo em MID, cheguei a conclusão de que a solução é reprogramação. A questão é conseguir alguém que o faça.

* sobre o contagiro, no dia que o meu deu problema era o motorzinho dele mesmo e teve que ser trocado. Mas como você mesmo mencionou, quando um parava o outro tambem parava.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


Valeu pela informação, vou ver o que consigo aqui.

Quanto ao motor, pelo que eu li pode ser lubrificação interna nele ou mau contato no painel, vou tentar passar um WD40 no bicho e reforçar os contatos do conector do painel pra ver se resolve, na pior das hipóteses bora comprar um motor separado (difícil de achar) ou um painel inteiro para tirar a peça... :22:


Só para dar um feedback:

- Quanto à programação do MID, ainda não achei ninguém para fazer aqui em Curitiba, mas ainda estou atrás, se tiver novidades posto aqui (se alguém souber quem faz esse tipo de manutenção por aqui, agradeço).
- Quanto ao motor do painel, não teve jeito, tive que comprar outro painel mesmo (200,00 + frete) só para trocar o motorzinho... pelo menos, trocando o defeituoso voltou a funcionar tudo, agora vou ver se consigo vender o outro painel do jeito que está (coloquei o motor problemático nele) para recuperar um pouco o prejuízo...

848 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes