O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Btudo sobre ar condicionado

389 mensagens
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

tudo sobre ar condicionado

por luizhbh » 25 Jan 2019, 01:44

Probleminha bom aqui agora.
Atenção pra nao ter confusão hein?
Meu Vectra 98/99 tem ar digital. Ate uns anos atrás ele funcionava direitinho.
Um belo dia eu notei que aquele botao de recirculação nao estava funcionando como deveria. A coisa está do jeito que vou descrever abaixo:
A) Com o botão ECO ligado, a recirculação funciona corretamente100% das vezes em que aperto o botão. Ele arma e desarma o sistema e dá pra escutar a portinhola abrindo e fechando, além da diferença no ruido do ar. Isso acontece em qualquer temperatura entre o LO e o HI.

B) Com o botão ECO desligado, esteja o comando em AUTO ou em uma velocidade escolhida e temperatura qualquer, o botão de recirculação só responde aleatoriamente, ainda que acenda a luzinha dele todas as vezes..

Ou seja, parece que quando o compressor do ar está armado, a recirculação se recusa a funcionar normalmente. O ar gela normalmente, esquenta bem, só nao entra o sistema de recircular.

Alguem sabe o que pode ser? Há un tempo eu postei isso nao sei se foi aqui ou no forum antigo e disseram que era assim mesmo, que se o controle de temperatura estiver abaixo de 20 ou 21 graus a recirculação nao arma mesmo.

Achei meio absurdo e irreal, já que tal coisa não é mencionada no manual do carro além de não fazer sentido, uma vez que o sistema também se fecha para reduzir entrada de odores externos. E o mais importante: EU LEMBRO do sistema funcionando normalmente ! Aí a discussao começou a desvirtuar para outros assuntos e eu larguei pra lá.

Duas informações uteis, meu comando do ar está apresentando os famosos e malditos tracinhos quando desligo o carro. Poderia ter alguma relação? Alguem já conseguiu achar o motivo desse defeito ou a solução pro problema, que nao seja trocar por outro modulo, fatalmente usado e que fatalmente ira apresentar o mesmo problema dos tracinhos um dia? Segunda informação: as nove velocidades do ventilador estao acionando normalmente.

Obrigado.
Imagem

Alissonalh
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2018, 22:52
Nome Completo: Alisson Luciano Haesbaert
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 40

tudo sobre ar condicionado

por Alissonalh » 26 Jan 2019, 17:20

Boa tarde, pessoal! Tenho um vectra(c) gt 2011 c câmbio manual. Estava tudo em perfeito estado com k sistema de ar condicionado e ele parou de funcionar(o compressor não ligava). Verifiquei q chegava corrente até o plugue da bobina q fica no compressor(assim descarta os fuziveis) e tinha certeza q o gás n tinha vazado. Troquei a bobina em casa. É só retirar o protetor de cárter e a buzina q já terão acesso ao compressor (botei o carro numa rampa de 30cm). É só remover a correia de acessórios, ter uma chave torx(n lembro do n), alicate q abre travas e ser feliz. Tem vídeos no YouTube q demonstram esse procedimento, mas não é preciso remover o compressor do lugar.
Deixo essa dica para alertar para não cair na conversa de várias oficinas, pois cobram em média de 400 a 500 reais p executar esse serviço e mentem que tem q desmontar tudo, trocar o gás e etc.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 28 Jan 2019, 09:02

Boa dica Alisson!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

paulomello1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2019, 19:45
Nome Completo: Paulo Roberto mariano de mello
Cidade: Sombrio
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 38

tudo sobre ar condicionado

por paulomello1 » 28 Jan 2019, 20:07

Kelvin Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Poderia me ajudar tenho um Vectra GLS 2.0 8v 97 o ar estava gelando e do nada parou até de ligar o botão não acende mais o do ar e nem o botão q faz o ar circular dentro do carro e o ar não funciona mais . Poderia me ajudar ?

O meu tá do mesmo jeito, se conseguiu arrumar me ajuda pfvr, os dois botões tbm não funcionam

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 30 Jan 2019, 09:28

Se não acende o botão para armar o compressor, primeira coisa a verificar é se tem gás. Se tiver, pode ser o pressostato ou o próprio botão com defeito, relê, fusível etc. Sobre o circulador de ar, é um botão totalmente independente do ar condicionado ele funciona por vácuo e pode ser o botão o problema caso ele nçao acender. Se ele acende o problema pode ser a bomba que fica no console e se consegue chegar nela tirando a tampa ali onde fica o pé esquerdo do carona. Pode ser o reservatório de ar que fica em cima do porta luvas porém o acesso pelo cofre do motor tirando a parte plastica junto com limpadores e pode ser uma a mangueira de vácuo que vai até o reservatório e do reservatório para o ventilado e do ventilador até a bomba de vácuo,
Estes são os caminhos a buscar o defeito.
Imagem

charles brandao
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2016, 19:19
Nome Completo: charles brandao
Cidade: coronel fabriciano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

tudo sobre ar condicionado

por charles brandao » 24 Fev 2019, 01:02

Blz amigo tenho um vectra b 2001 e o ar dele foi mexido a ligação dele estava assim antes de eu mexer no motor uma fiação vindo do rele para o compressor e o outro eu acho q estava na carcaça do compressor isso esta correto ?? Depois q mexir nao liguei queria saber o esquema de ligar ele novamente qual seria o positivo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 25 Fev 2019, 07:51

charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje Blz amigo tenho um vectra b 2001 e o ar dele foi mexido a ligação dele estava assim antes de eu mexer no motor uma fiação vindo do rele para o compressor e o outro eu acho q estava na carcaça do compressor isso esta correto ?? Depois q mexir nao liguei queria saber o esquema de ligar ele novamente qual seria o positivo


Amigo, me desculpa más estou achando que você deveria levar a uma assistência técnica, possa ser que o problema nem seja elétrico. Bem, o negativo é o que sempre está na carcaça, denominado por nós como massa, aliás onde houver lata, ferro, ou qualquer metal no carro ele é um negativo.
Imagem

gersondpvat
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2019, 14:40
Nome Completo: antonio gerson nobre de sousa
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

tudo sobre ar condicionado

por gersondpvat » 26 Fev 2019, 14:55

Eletroar escreveu:Fuente del Mensaje ola galerinha

qualquer duvida sobre ar condicionado é só perguntar

ola quando ligo o ar do meu o motor da em baixo roda e faz uma zuada mais eu nao sinto ele dando aquele disparo

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

tudo sobre ar condicionado

por ItssTZ » 28 Fev 2019, 10:15

Bom dia a todos , alguém tem um tutorial de como retirar a caixa evaporadora do Vectra b ? (97)

JuniorMT
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:32
Nome Completo: Junior
Cidade: Pontes e Lacerda
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

tudo sobre ar condicionado

por JuniorMT » 28 Fev 2019, 16:28

Boa tarde pessoal!
Peguei o meu Vectra já com o ar sem funcionar!!
Aqui na minha cidade não tem ninguém especializado em identificar problemas, pessoal aqui só sabe trocar peças ao Deus dará até resolver o problema!
Cheguei na loja, o ar não está gelando, os caras já vem com aquela conversa de sempre "TROCAR O COMPRESSOR"!!
Gostaria de saber se alguém tem alguma dica, sugestão ou opinião a respeito, antes de eu partir pra troca do compressor!

Antigo dono relatou que o ar parou de gelar "do nada".
O compressor arma, acopla e tudo mais, a lenta do carro sobe ligeiramente ao acionar o compressor, mas o ar não gela de jeito algum!
O sistema estava sem gás, foi feito uma nova recarga no sistema e o ar não gela por nada!!
Não há vazamentos, isso já foi conferido!!
Meu Vectra é ano 2000...alguém tem alguma sugestão de algo a ser checado?
Tipo válvula torre, válvula de expansão, filtro secador, polia do compressor...

Agradeço se alguém puder ajudar!!
Caso não encontre o problema o jeito vai ser trocar mesmo!

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

tudo sobre ar condicionado

por Bacana » 01 Mar 2019, 14:13

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos , alguém tem um tutorial de como retirar a caixa evaporadora do Vectra b ? (97)



Amigo o tutorial é este veja se aparece as fotos para você, segue o link

viewtopic.php?t=242
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Thiagoxpes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:33
Nome Completo: THIAGO ALVES SANTOS OLIVEIRA
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

Dúvida - Pressostato ar condicionado Vectra B

por Thiagoxpes » 11 Mar 2019, 16:19

E aí galera, tudo beleza?
Comprei meu Vectra a pouco menos de dois meses e tenho uma dúvida.
O dono anterior revisou todo o sistema de ar condicionado, trocou umas mangueiras e deu uma meia sola no compressor, nesse tempo o ar parou e ele levou o carro na oficina onde fez e o ar condicionado voltou gelado normal. Mas esse fim de semana enquanto tava dando uma geral no motor percebi que havia um pressostato num tubo do ar condicionado e um local, que suponho, pra ter outro pressostato.
Então minha dúvida é, o sistema de ar condicionado do Vectra B tem dois pressostatos ou apenas um?
Abaixo uma foto pra mostrar melhor.

https://drive.google.com/open?id=1VD0CU ... LDY9uuvt_-

Se Alguém puder me sanar essa dúvida eu agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida - Pressostato ar condicionado Vectra B

por Almeidão » 12 Mar 2019, 09:20

Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.

Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.

Sds
Imagem

Thiagoxpes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:33
Nome Completo: THIAGO ALVES SANTOS OLIVEIRA
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

tudo sobre ar condicionado

por Thiagoxpes » 12 Mar 2019, 10:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.

Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.

Sds


Bom saber a função de cada um.
Meu carro anda dentro da cidade com trânsito pesado em torno de 100°, sem trânsito e em rodovia não passa de 90° e as vezes até abaixo disso, O segundo estágio arma normal. Andei dando uma pesquisada no forum e vi que o normal dele é isso mesmo, o cebolão arma com 100° mesmo.
Vou correr atrás de outro pressostato e colocar no lugar, será que tem no forum o esquema de ligação dele?
Aproveitando, eu tenho um puta receio da temperatura acima dos 90°, se eu trocar o cebolão por um que arme em 90° teria algum problema?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 12 Mar 2019, 11:52

Thiagoxpes escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.

Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.

Sds


Bom saber a função de cada um.
Meu carro anda dentro da cidade com trânsito pesado em torno de 100°, sem trânsito e em rodovia não passa de 90° e as vezes até abaixo disso, O segundo estágio arma normal. Andei dando uma pesquisada no forum e vi que o normal dele é isso mesmo, o cebolão arma com 100° mesmo.
Vou correr atrás de outro pressostato e colocar no lugar, será que tem no forum o esquema de ligação dele?
Aproveitando, eu tenho um puta receio da temperatura acima dos 90°, se eu trocar o cebolão por um que arme em 90° teria algum problema?


Não é normal não. O normal do Vectra é nunca passar dos 92 no painel de forma nenhuma, se ele não passou de 100, você ainda não estragou ele, mas está minando ele aos poucos. o Cebolão do seu carro está errado e a temperatura nas rodovias em baixadas não passa de 82. Sugiro pesquisar mais e confirmar se seu carro usa um cebolão duplo ou se usa 2 se usa um duplo o primeiro a fazer é colocar um MTE 763 e aproveitar o embalo e colocar uma termostática nova e pode ser o refil MTE 211-82 e isto não quer dizer que o radiador esteja bom, é uma forma de começar a ajustar ele como deveria ser.
Do jeito que ele está, ao usar o segundo termostático ele ficará ligado direto no segundo estágio e com certeza vai queimar os relês em pouco tempo e poderá fundir o motor por falta de funcionamento das ventoinhas. Eu até imagino que esta peça foi arrancada ai porque ficava ligado direto as duas ventoinhas na alta.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 12 Mar 2019, 12:24

imposivel andar com o carro a 100graus e locura tem que checar iso urgente em cidade ar ligado transito cuase parado nao pasa de 92 e em rodovia nao chega a 82 checa se cuando vc liga o ar as duas ventoinhas ligam elas ficam sempre ligadas na velocidade baija cuando liga o ar se nao ligar a culpada geralmente e a resistencia que fica no radiador liga um manometro nos dutos de ar (alta e baija) liga o ar e deixa ele esquentar cuando a preçao chega a 250 psi (no manometro da alta) liga a ventoinha a milhao pasando desa preçao corre o risco de estouar algo geralmente o vaporador interno o os bicos de carga, se nao ligar a 250psi pode ser o prsostato ou o rele ,
e pode botar fe nas dicas do almeidao ele entende do asunto.

Leandro Carvalho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jan 2019, 20:03
Nome Completo: Leandro Santos de Carvalho
Cidade: Itajubá
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 44

tudo sobre ar condicionado

por Leandro Carvalho » 13 Mar 2019, 22:35

Tenho um Vectra 97 comprei ele com o chicote do ar desligado, alguém tem diagrama elétrico e linha de pressão pra q eu possa ver qual o defeito.
Zap 35988674952

Vlw galera.

Thiagoxpes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:33
Nome Completo: THIAGO ALVES SANTOS OLIVEIRA
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

tudo sobre ar condicionado

por Thiagoxpes » 14 Mar 2019, 10:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Thiagoxpes escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este carro usam 2, um o maior é para ligar o compressor e manter ligado quando tem gás, seria uma proteção ao sistema e com certeza não liga quando ele estraga. O outro um menor é para acionar a ventoinha no segundo estágio caso a pressão aumentar muito e isto ocorre as vezes até com o motor frio.
Este que falta no seu, deu problema no meu e a ventoinha entrava em alta e não desligava mais e com pouco tempo estragava o relê e quase perdi o meu motor por isto, comprei uns 3 cada um 110,00 e nenhum deu jeito, neste caso mudei o meu sistema e não uso ele mais, para isto quando eu ligo o ar e a temperatura alcança no máximo 89º no painel, entra em ação o segundo estágio.
Se seu carro tiver o segundo estágio funcionando no máximo em 90º e sempre que entrar a temperatura baixar para uns 83º, você não corre risco com o ar, mas se o seu carro é um daqueles que fica ali em torno de 95º, já é arriscado não ter este sensor e pior ainda ter ele correto porque não se consegue mais original.

Checa ai esta temperatura como está no painel e informe aqui como ela é nas rodovias e como é na cidade.

Sds


Bom saber a função de cada um.
Meu carro anda dentro da cidade com trânsito pesado em torno de 100°, sem trânsito e em rodovia não passa de 90° e as vezes até abaixo disso, O segundo estágio arma normal. Andei dando uma pesquisada no forum e vi que o normal dele é isso mesmo, o cebolão arma com 100° mesmo.
Vou correr atrás de outro pressostato e colocar no lugar, será que tem no forum o esquema de ligação dele?
Aproveitando, eu tenho um puta receio da temperatura acima dos 90°, se eu trocar o cebolão por um que arme em 90° teria algum problema?


Não é normal não. O normal do Vectra é nunca passar dos 92 no painel de forma nenhuma, se ele não passou de 100, você ainda não estragou ele, mas está minando ele aos poucos. o Cebolão do seu carro está errado e a temperatura nas rodovias em baixadas não passa de 82. Sugiro pesquisar mais e confirmar se seu carro usa um cebolão duplo ou se usa 2 se usa um duplo o primeiro a fazer é colocar um MTE 763 e aproveitar o embalo e colocar uma termostática nova e pode ser o refil MTE 211-82 e isto não quer dizer que o radiador esteja bom, é uma forma de começar a ajustar ele como deveria ser.
Do jeito que ele está, ao usar o segundo termostático ele ficará ligado direto no segundo estágio e com certeza vai queimar os relês em pouco tempo e poderá fundir o motor por falta de funcionamento das ventoinhas. Eu até imagino que esta peça foi arrancada ai porque ficava ligado direto as duas ventoinhas na alta.


Então o cebolão que é original dele não é pra ele? Porque o MTE 763 é para o Astra, o original GM para o Vectra é 100/95.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 14 Mar 2019, 10:30

Amigo, esquece qualquer recomendação de cebolão que vc tenha visto em catálogos, balcão de auto peças, roda de boteco e até concessionária... Segue a dica do Almeidão que todos que usaram o que ele diz ficaram totalmente satisfeitos com o resultado. Tem uns tópicos gigantescos no fórum tratando de arrefecimento onde vc pode ler muitos relatos...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Thiagoxpes
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2019, 10:33
Nome Completo: THIAGO ALVES SANTOS OLIVEIRA
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 33

tudo sobre ar condicionado

por Thiagoxpes » 14 Mar 2019, 10:52

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, esquece qualquer recomendação de cebolão que vc tenha visto em catálogos, balcão de auto peças, roda de boteco e até concessionária... Segue a dica do Almeidão que todos que usaram o que ele diz ficaram totalmente satisfeitos com o resultado. Tem uns tópicos gigantescos no fórum tratando de arrefecimento onde vc pode ler muitos relatos...


Desculpe amigo, mas eu quero entender a situação e não apenas sair trocando.
Dá certo usar o cebolão "mais frio"? Dá sim! Mas então porque ele vem de fábrica com um "mais quente"? Não sei, e pra não ficar na ignorância prefiro perguntar para entender.

389 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:10