PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje E a bomba d água, em que condições ela se encontra, tá em dia?
Conferiu se o rotor (plástico) da bomba nao destacou do eixo?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje No Vectra C ocorre isso Leo?
No Astra, as ventoinhas param assim que desliga a chave.
ricardotg escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del Mensajericardotg escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Se a temperatura for real, sim está frio. Mas não é problema da termostática ela não tem poder de baixar a temperatura, ao contrário se der problema ela vai fazer subir e muito. Esta temperatura é com o ar ligado? Se sim, verificar se as ventoinhas estão trabalhando na alta e se estiverem na alta elas não vão deixar subir a temperatura. Se tiver tudo normal, pode ser problema no sensor ou até mesmo do painel, porque é impossível que o motor esteja com esta temperatura tendo ele funcionado 30 minutos.
Pensei que pudesse ser válvula termostática travada aberta, não pode ser? É sempre com o ar ligado, pq estou sempre com ele ligado. Vou verificar a ventoinha. Ela sempre tem que estar trabalhando com o ar-ligado, certo?
Sim. elas sempre trabalham com o ar ligado e na velocidade baixa. Quando necessário entra o segundo estágio por uns poucos minutos e volta a velocidade baixa outra vez. Caso esteja já na alta ao ligar o carro, pode ser problema no pressostato do ar que controla a pressão do gás do ar condicionado.
Será preciso maiores informações como ter a temperatura dele sem o ar ligado. O carro pode ter problemas na temperatura com o ar ligado, com ele desligado e testado nas ruas e rodovias com ou sem ar. Precisamos saber em qual situação isto acontece ou se é sempre em qualquer situações.
Testei durante durante uma semana e o que ocorre é que as vezes o sensor de temperatura sobe, outras vezes permanece encostado no mínimo. Utilizei tb um scanner que mostrou a mesma coisa, as vezes o caro percorre 12 km e permanece na temperatura constante de 71 graus, outras vezes sobe pra 85 graus, em nenhuma das duas situações a ventoinha armou. Por exemplo, hoje percorri 10 km com o carro e o ponteiro de temperatura estava encostado no mínimo, o scanner acusava a temperatura de 70 graus, a ventoinha não estava armada, permanecia desligada. Dois dias atrás o mesmo percurso com o transito semelhante a temperatura chegou a 84 graus. Parece que uma hora trabalha quente outras frio. O que pode ser?
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