O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAjuda para trocar o radio do carro
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

89 mensagens
Avatar do usuário
juliooliveira10
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Dez 2015, 09:34
Nome Completo: Julio Vinicius de Oliveira
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Ajuda para trocar o radio do carro

por juliooliveira10 » 21 Nov 2017, 16:47

Estranho! Eu tenho esse aparelho e no meu não funciona as informações no MID! A parte que exibiria a radio some quando liga o radio! Tive que isolar um fio do som para que mostre a data!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Ajuda para trocar o radio do carro

por Diesel » 22 Nov 2017, 06:16

juliooliveira10 escreveu:Estranho! Eu tenho esse aparelho e no meu não funciona as informações no MID! A parte que exibiria a radio some quando liga o radio! Tive que isolar um fio do som para que mostre a data!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse aparelho não exibe informações no MID pq tem visor próprio.

Funcionam os comandos no volante e é plug and play, mas ele não manda informações pro MID.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Ajuda para trocar o radio do carro

por jonas caruso » 05 Ago 2018, 05:07

Deixa eu dar uma ressuscitada no topico.
Me digam uma coisa, todos os vectras possuem o sistema de desligar o som quando se desliga o carro? Pq comprei um aparelho de dvd pioneer e pelo que vi ele tem uma função que exige a instalação pelo pos chave, ou seja, so vai ligar com o carro ligado.
Ocorre que nos novos aparelhos da pioneer se vc instalar direto na bateria, sem o tal pos chave, o som liga mesmo sem precisar ligar o carro porem aparentemente nesse caso se voce desligar o carro e retirar a frente do aparelho ele volta a ligar e consome sua bateria sem que voce perceba.
Em outras palavras vou instalar com o tal pos chave, mas o atual som que tem nele, ainda um kenwood não tem essa função, por isso temo que terei de fazer adaptações no chicote original, ou como perguntei no inicio: será que todos vem de fabrica com essa função pos chave? Se for assim quer dizer que alguém ja mudou o original de fabrica não é(uma vez que no meu esse tal pos chave não funciona)?
Obrigado.
Vá de Vectra!
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Ajuda para trocar o radio do carro

por Matheuscalixto85 » 05 Ago 2018, 07:59

A maioria dos carros, quase todos, vem com o pós chave no som. O vectra é um deles.
Quando fazemos a instalação sempre ligamos o pós chave direto a pedido dos clientes, fica mais cômodo. Essa questão de ligar sozinho o som eu desconheço.
Tenho um pioneer no meu, liguei direto. O chicote original está lá, só mudei o fio no chicote do som (liga o amarelo e vermelho juntos). No seu caso que é DVD tem um fio rosa que é sinal negativo. No manual pede para ligar no freio de mão, onde a imagem só aparece com o freio de mão puxado (dizem que é proibido imagem do DVD com o carro em movimento por poder causar distração). Esse fio rosa pode ser ligado direto no negativo para que sempre dê imagem.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Ajuda para trocar o radio do carro

por jonas caruso » 07 Ago 2018, 03:41

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Matheuscalixto85

Matheuscalixto85 obrigado pela informação. Vou levar num instalador e questionar o que voce me passou.
Se meu vectra tem esse sistema(pos chave) mesmo sendo de 2001, então quer dizer que o antigo dono ja modificou o sistema.
Sobre a questão do continuar ligado vi um video no youtube sobre isso:
https://www.youtube.com/watch?v=hXxepemvSks
e aqui tbm
https://www.youtube.com/watch?v=xNPh-mfQTSc
Vá de Vectra!
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Ajuda para trocar o radio do carro

por Matheuscalixto85 » 07 Ago 2018, 06:41

Não sabia dessa característica pioneer. Vou fazer alguns testes no meu. Aí posto aqui o resultado.

Uso HD no som, quando desligo o som, noto que o HD ainda fica ligado por uns 2 minutos. Tenho uma piramyd, nunca fiquei no prego. Mas vou testar, sendo que meu aparelho é idêntico a esse do segundo vídeo.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

jonas caruso
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 12 Set 2014, 14:45
Nome Completo: jonas caruso
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Ajuda para trocar o radio do carro

por jonas caruso » 16 Ago 2018, 05:10

Instalei o aparelho. Preferi por no tal sistema pos chave. Questionei o instalador se o carro nao tinha um local apropriado que funcionasse em conjunto com a central do carro mas ele disse que nao tinha.
Fiquei meio encucado com isso. Um colega tem um zafira que quando liga o carro o som liga, porem quando desliga o carro ele consegue ligar e apos certo tempo desliga sozinho o som.
Será que o vectra tem esse sistema?

De toda forma quando desligo a ignição e tento ligar o aparelho ele nao liga e aparentemente não esta ficando ligado e consumindo a bateria, mas como eu nao pus direto na bateria penso que nao teria como faze-lo mesmo.

So é dificil acostumar ao som ligando toda vez que ligo o carro. É ate meio chato.
Vá de Vectra!
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda para trocar o radio do carro

por chirola » 21 Mar 2019, 13:05

tava procurando outra coisa mais comparto uma info da para programar o modulo confort para poder ligar oradio sem a chave na igniçao entao vc desliga o carro o som desliga tira a chave e vc pode ligar o som sem a chave na igniçao descobri iso cuando deu problema no plug do modulo confort e deijo de funcionar o som temporizador da luz do teto e temporizador do limpador , coando arrume o mal contato no plug tudo volto a funcionar se nao esto errado da para programar com o op-com.
na verdade tava procurando e diagrama de ligaçao do plug do som acredito que o problema de info do radio no display e que os aparelhos otilizan diferentes pins para a comunicaçao com o mid
Imagem
na imagem o conector c utiliza os pin 123 e 4(seria os fios marrom com branco ) para comunicaçao e o fio bermelho branco para ligar e pelo que vi no meu carro no plug original acredito que pelo ano(97) seria tocafita os fios do conector c estao em outra posiçao pins 1 2 4 e 6 fios marrom com branco se alguem tiver informaçao do modelo de aparelho original do vcd 97 o a posiçao dos fios do astra zafira mereva etc 2006 mais o menos facilitaria bastante , pelo que vi na opel muda o fio terra do conector c de pin 3 para 6 se nao teria que testar com multimetro pin por pinpara decobrir

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ajuda para trocar o radio do carro

por danrmp » 21 Mar 2019, 20:14

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje IUm colega tem um zafira que quando liga o carro o som liga, porem quando desliga o carro ele consegue ligar e apos certo tempo desliga sozinho o som.
Será que o vectra tem esse sistema?


Não me recordo se o Vectra possui este recurso de temporização – o conheço pois meu VW funciona desta forma. Sei que no Vectra, o pino correspondente à linha 15 no rádio é conectado ao terminal W do comutador de ignição, fio vermelho. Este terminal faz o rádio desligar e a porta destravar ao retirar a chave do contato.

89 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 109 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:10