O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por diego_ » 02 Jun 2017, 14:48

Eu tenho uma dúvida relacionada os diferentes códigos do pedal dentro do catálogo.
estes códigos realmente fazem sentido ou é tudo igual na prática? por exemplo tem um código que é para os vectra de 97-99 e outro de 00-05 mas pelas fotos eu não vejo nenhuma diferença entre eles, apenas o código diferente. Alguem sabe de alguma coisa que possa causar um problema na hora da montagem?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 02 Jun 2017, 15:16

Atuador pedal de embreagem, de 97 a 2005 é o mesmo. Muda no 96 pra frente que passa a usar com a haste maior e com parafusos na peça e furos na lata. O 95 tem parafusos na lata e furos na peça. Adaptar um mais novo, precisa encurtar a haste, não é fácil más fiz no meu, tirar os parafusos dele, isto é fácil basta esquentar um pouco e empurrar os parafusos. Bem, eu fiz isto porque do vectra C e o Astra custava 80,00 e do meu carro 400,00.

Bem, você já tem a resposta, atuador do pedal do Vectra 97 a 2005 são iguais.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por diego_ » 02 Jun 2017, 15:28

Valeu Almeidão, é que eu encontrei de 97-99 por 240 conto e o 00-05 por 165. Ambos novos e originais. só queria ter certeza mesmo.

Off: Eu sei que alguem vai perguntar então tá aqui a busca no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 002005-_JM
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 02 Jun 2017, 20:00

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Valeu Almeidão, é que eu encontrei de 97-99 por 240 conto e o 00-05 por 165. Ambos novos e originais. só queria ter certeza mesmo.

Off: Eu sei que alguem vai perguntar então tá aqui a busca no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 002005-_JM


Opa, se for igual a foto, não dá não. Este da foto é do Vectra 2006 em diante, o Vectra B ele não tem os dois parafusos ai, ele tem dois buracos no local.

Mas se você tiver duvida e quiser confirmar, basta você olhar no seu carro, o que tem parafusos, as porcas fica do lado de dentro, o que não tem parafusos nele, a porca fica do lado de fora. Fácil para conferir isto, se ainda ficar com duvidas, tire uma foto dele captando bem as porcas deles e como eu já expliquei isto, se tiver porcas por fora, ele é o que está no linque abaixo.

Este abaixo é o do Modelo Vectra B, até 2005

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-1999-_JM
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por diego_ » 08 Jun 2017, 10:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas se você tiver duvida e quiser confirmar, basta você olhar no seu carro, o que tem parafusos, as porcas fica do lado de dentro, o que não tem parafusos nele, a porca fica do lado de fora. Fácil para conferir isto, se ainda ficar com duvidas, tire uma foto dele captando bem as porcas deles e como eu já expliquei isto, se tiver porcas por fora, ele é o que está no linque abaixo.

Este abaixo é o do Modelo Vectra B, até 2005

sim o meu é como o da foto. que você mandou. O cara tinha anunciado errado mesmo.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

charles brandao
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2016, 19:19
Nome Completo: charles brandao
Cidade: coronel fabriciano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por charles brandao » 11 Jun 2017, 09:46

irmaos do clube bom dia eu sei que nao estou no topico certo mas vou fazer uma pergunta para. vcs meu vectra troquei o atuador da caixa e sensor de temperatura entre outras peças mas quando fuciono ele nao para ligado corta rapido vcs pode mim ajudar

Emilio_melo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jun 2016, 11:02
Nome Completo: Emilio César da Silva Melo
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Emilio_melo » 21 Jun 2017, 18:34

Boa noite Pessoal! Tenho um VCD 98 e troquei uns 6 meses atrás o atuador da embreagem. Estava tudo perfeito até hoje de manhã que passei em uma poça de agua extensa e pouco funda antes de chegar em casa... Fui sair agora nele e as marchas não engatam! o pedal está ok e quando tentei colocar a ré raspou muito e não entrou, desliguei o carro e vim ver se os amigos poderiam me dar alguma dica do que pode ter sido...

Grato desde já :)

Edumoreira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2017, 01:40
Nome Completo: Eduardo Moreira da Silva
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Edumoreira » 17 Set 2017, 08:44

Olá pessoal boa tarde , estou com um problemão gigante ... Não sei mais o que fazer com meu Vectra
Eu já coloquei um kit embreagem da Luk e atuador Luk ....ambos novos porém já troquei tres vezes o atuador de embreagem e eles não aguentam e ficam vazando óleo no chão.... O meu Vectra é o 2.2 ano 99 ..... Eu não tô aguentando mais pessoal .... Atuador novo... Embreagem nova.... Se puderem até me mandem mensagem no whatsapp 11987067182.... Eu tô qse desistindo e deixando o carro parado porque já criei problemas na auto peças com trocas frequentes e com o mecânico.... Já está um clima pesado .
O Vectra é um excelente carro.... Mas está me dando uma dor de cabeça gigante....

Edumoreira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2017, 01:40
Nome Completo: Eduardo Moreira da Silva
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Edumoreira » 17 Set 2017, 08:45

Olá pessoal boa tarde , estou com um problemão gigante ... Não sei mais o que fazer com meu Vectra
Eu já coloquei um kit embreagem da Luk e atuador Luk ....ambos novos porém já troquei tres vezes o atuador de embreagem e eles não aguentam e ficam vazando óleo no chão.... O meu Vectra é o 2.2 ano 99 ..... Eu não tô aguentando mais pessoal .... Atuador novo... Embreagem nova.... Se puderem até me mandem mensagem no whatsapp 11987067182.... Eu tô qse desistindo e deixando o carro parado porque já criei problemas na auto peças com trocas frequentes e com o mecânico.... Já está um clima pesado .
O Vectra é um excelente carro.... Mas está me dando uma dor de cabeça gigante....

Edumoreira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2017, 01:40
Nome Completo: Eduardo Moreira da Silva
Cidade: Maua
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Edumoreira » 17 Set 2017, 08:51

Olá pessoal boa tarde , estou com um problemão gigante ... Não sei mais o que fazer com meu Vectra
Eu já coloquei um kit embreagem da Luk e atuador Luk ....ambos novos porém já troquei tres vezes o atuador de embreagem e eles não aguentam e ficam vazando óleo no chão.... O meu Vectra é o 2.2 ano 99 ..... Eu não tô aguentando mais pessoal .... Atuador novo... Embreagem nova.... Se puderem até me mandem mensagem no whatsapp 11987067182.... Eu tô qse desistindo e deixando o carro parado porque já criei problemas na auto peças com trocas frequentes e com o mecânico.... Já está um clima pesado .
O Vectra é um excelente carro.... Mas está me dando uma dor de cabeça gigante....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 17 Set 2017, 16:19

Edumoreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal boa tarde , estou com um problemão gigante ... Não sei mais o que fazer com meu Vectra
Eu já coloquei um kit embreagem da Luk e atuador Luk ....ambos novos porém já troquei tres vezes o atuador de embreagem e eles não aguentam e ficam vazando óleo no chão.... O meu Vectra é o 2.2 ano 99 ..... Eu não tô aguentando mais pessoal .... Atuador novo... Embreagem nova.... Se puderem até me mandem mensagem no whatsapp 11987067182.... Eu tô qse desistindo e deixando o carro parado porque já criei problemas na auto peças com trocas frequentes e com o mecânico.... Já está um clima pesado .
O Vectra é um excelente carro.... Mas está me dando uma dor de cabeça gigante....


Eu já comentei ai, embreagem pode ser várias, mas atuador só o da GM serve e tem o emblema da GM nele. O melhorzinho é o SKF e dura um ano se derem sorte para carros que usam todos os dias.
Imagem

copas22
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2015, 08:35
Nome Completo: emanoel fabricio kreuz
Cidade: jaragua do sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por copas22 » 17 Set 2017, 19:41

Minha embreagem ontem estava baixa que mal tirava o pé o carro saia andando, hoje fui sair com o carro e fiquei totalmente sem embreagem o pedal ficou sem pressão quando engatei a re o carro ja saiu andando. Sera que foi o atuador. Se for e difícil trocar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 18 Set 2017, 12:18

copas22 escreveu:Fuente del Mensaje Minha embreagem ontem estava baixa que mal tirava o pé o carro saia andando, hoje fui sair com o carro e fiquei totalmente sem embreagem o pedal ficou sem pressão quando engatei a re o carro ja saiu andando. Sera que foi o atuador. Se for e difícil trocar?


Olha embaixo dele na caixa se está molhado de óleo. Ou olhe o reservatório de óleo do freio e veja se baixou até a saída do óleo para a embreagem, é mais ou menos no meio. Se baixou o óleo é o atuador da caixa, ai amigo se a embreagem for velha, troque tudo e olha que tem um item ai que só serve se for GM, é exatamente o atuador da caixa.
Se nenhuma das duas coisas aconteceu, então é o atuador do pedal o problema. Os dois são difíceis de trocar até para um profissional.
Imagem

copas22
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2015, 08:35
Nome Completo: emanoel fabricio kreuz
Cidade: jaragua do sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por copas22 » 19 Set 2017, 07:16

O nivel do óleo baixou um pouco e só aparece olho entre a caixa eo motor quando piso na embreagem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 19 Set 2017, 08:04

copas22 escreveu:Fuente del Mensaje O nivel do óleo baixou um pouco e só aparece olho entre a caixa eo motor quando piso na embreagem.


Então meu amigo, o que estourou está dentro da caixa, precisa afastar a caixa para trocar e aproveitar e trocar platô e disco também. Lembre se, o atuador da caixa tem que ser GM, outra marca ali é um risco muito grande. O melhor que usei sem ser GM, durou um ano. Já o platô e disco, uso Sachs e não achei nada ruim nesta marca. Está desde 2012 e ando todos os dias com o carro.
Imagem

Fernando0609
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2016, 23:22
Nome Completo: Fernando silva
Cidade: Arcos mg
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Atuador da embreagem

por Fernando0609 » 17 Abr 2018, 08:11

Bom dia amigos e o seguinte troquei o atuador da embreagem do meu vectra ano 99/00 e agora a primeira marcha as vezes fica ruim de engatar oq pode ser???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atuador da embreagem

por Almeidão » 17 Abr 2018, 10:01

Você trocou o cilindro no pedal ou dentro da caixa? Seu carro tem a ré do lado da primeira?
Imagem

Fabynho
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2019, 13:42
Nome Completo: Fábio Geraldo
Cidade: Igarapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Pedal da embreagem baixo

por Fabynho » 04 Abr 2019, 23:56

Olá pessoal tenho um GLS 99 e estou com um probleminha com cilindro da embreagem, já troquei ele três vezes em menos de um ano e meio, o último tem menos de três meses, kit de embreagem com autuador novos, cilindro mestre de freio também novo, não baixa óleo e tudo original. Para ele dar embreagem tenho que voltar o pedal para trás. Eu mais o mecânico já não sabemos mais o que fazer. Será que alguém poderia dar uma luz. Obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Pedal da embreagem baixo

por chirola » 05 Abr 2019, 00:31

foi sangrado o sistema de embreagem (tirado o ar dos canos) ??

Fabynho
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2019, 13:42
Nome Completo: Fábio Geraldo
Cidade: Igarapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Fabynho » 05 Abr 2019, 08:43

Sim, depois da sangria aí o pedal parou de funcionar mesmo

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:18