O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisCruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

53 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Arquiteto » 02 Dez 2014, 20:32

opa a turma vai interessar ...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Edcezar » 02 Dez 2014, 20:36

mes3john escreveu:Pessoal,

Dá pra colocar sim, é só trocar a alavanca e puxar os 3 sinais direto do módulo da injeção. O mais trabalhoso é levar na cc pra habilitar o cruise control, mas dá pra fazer. O ex GT 2011 mecânico tinha esse mod instalado e funcionando, junto com o MID.
Se alguém animar a fazer a mod, topo fazer um how to, mas sem fotos, porque agora não tenho mais o carro.

[]'s
mes3john

Ô trabalho que dá pra programar... quase que eu tomo o tech2 da mão deles... diziam que não existe gt manual com piloto, apostaram que nao funcionaria...

devo ter algumas fotos...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 20:40

Um tutorial seria bacana para o fórum

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Arquiteto » 02 Dez 2014, 20:41

engraçado que nunca vi so a alavanca de seta do C sozinha a venda...

so no ebay ... um monte por sinal

edcezar vc trocou a chave de seta completa não foi ..?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Edcezar » 03 Dez 2014, 11:14

Sim, troquei a chave de seta toda... por causa do chicotinho...

O esquema original tem seis ou sete fios.

Tem um sistema que protege de acontecer (que já aconteceu comigo) que vc acione o piloto quando for dar seta.

O que eu fiz, foi mais simples, somente com os fios que ativam, desativam e aumentar a velocidade.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 29 Ago 2018, 07:54, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
tsns
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2013, 17:59
Nome Completo: thiago
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por tsns » 13 Out 2017, 11:04

desenterrando o topico, o opcom consegue acessar o vectra C ( entrando como astraG ) ??
eu habilitei o cruise control do meu astra 2011 usando o opcom

Carro123
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2016, 12:57
Nome Completo: João Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Carro123 » 29 Ago 2018, 00:03

Boa noite! Srs Essa semana fiz o procedimento no Vectra C elegance F23. Ficou show!!!

Avatar do usuário
Lucaslc30
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2015, 23:48
Nome Completo: Lucas Fernandes
Cidade: Trindade
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Lucaslc30 » 11 Dez 2018, 17:35

Galera boa noite, eu fiz um video onde mostro de forma pessoal como fiz a instalação do Cruise control do meu Vectra GT, ele é um modelo 2010/11, como vcs vão ver no vídeo, não é um bicho de sete cabeças, vc terá que comprar o OPCOM, a chave de seta com a função do Cruise control, fios para a instalação e conectores para fazer o chicote e para instalar no modulo de injeção eletrônica, na concessionaria me cobraram em torno de 200 REAIS para fazer essa ativação via Scanner, preferi eu mesmo comprar o Scanner pelo mercado livre com valor de no máximo 200 reais e eu mesmo fiz a ativação no modulo, e ainda fiquei com o Scanner para que eu mesmo possa verificar falhas e etc no veículo.
Lembrando que alguns VECTRAS que NÃO TEM o piloto automático possuem o chicote do piloto já pre disposto na coluna de direção, POREM, este chicote não vai ate o modulo de injeção, ele para logo abaixo do volante não passando para o cofre do motor, sendo assim mesmo os veículos que já tem o chicote com o conector terão que levar os fios até o modulo também, seguindo os passos que mostrei irá dar certo. BOA SORTE e espero ter ajudado.
Segue o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3fgH-t0yDqA&t=291s

johndanilotozato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2019, 13:15
Nome Completo: John Danilo
Cidade: Campo Largo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 37

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por johndanilotozato » 14 Jan 2019, 07:31

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Assisti sim... uma pena não ser tão simples assim.

Eu adaptei no meu.

Poderia auxiliar na instalação do meu? Qual seu WhatsApp? Obrigado

Weider
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 09:02
Nome Completo: Robson Weider
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 55

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Weider » 29 Mar 2019, 10:21

Boa tarde! Será alguem ainda tem o video de como instalar o piloto automatico? recentemente comprei
um Vectra Elegance ano 2008/2008 e os amigos poderiam me ajudar com os acessorios do carro, pois vou explicar:
1 - Alavanca de seta tem o piloto automatico, porem não tem o chicote... é assim mesmo?
2 - Alavanca do limpador tem os botoes do computador, porem sai dois fios com um terminal na ponta
bem curto e não encaixa em lugar nenhum, e o computador de bordo nao funciona...
3 - O alerta de velocidade não funciona, porem fiz o teste de continuidade pelo chicote e ao
acionar o botão o comando chega no painel, mas não acontece nada...
as informações que estou relatando e por que ja dismontei todo o painel, inclusive o porta luvas para troca do filtro do ar
se puderem me ajudar

Weider
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 09:02
Nome Completo: Robson Weider
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 55

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Weider » 01 Abr 2019, 08:28

Oi... Alguem ajuda....

Weider
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 09:02
Nome Completo: Robson Weider
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 55

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Weider » 03 Abr 2019, 13:55

:62: ninguem me ajuda... :62:

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Ju_Bueno » 04 Abr 2019, 09:45

Puxa, amigo... o Edcezar parece que já mexeu com isso e poderia te ajudar, mas já faz mais de um ano que ele não loga no fórum...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Arquiteto » 04 Abr 2019, 12:55

Weider escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Será alguem ainda tem o video de como instalar o piloto automatico? recentemente comprei
um Vectra Elegance ano 2008/2008 e os amigos poderiam me ajudar com os acessorios do carro, pois vou explicar:
1 - Alavanca de seta tem o piloto automatico, porem não tem o chicote... é assim mesmo?
2 - Alavanca do limpador tem os botoes do computador, porem sai dois fios com um terminal na ponta
bem curto e não encaixa em lugar nenhum, e o computador de bordo nao funciona...
3 - O alerta de velocidade não funciona, porem fiz o teste de continuidade pelo chicote e ao
acionar o botão o comando chega no painel, mas não acontece nada...
as informações que estou relatando e por que ja dismontei todo o painel, inclusive o porta luvas para troca do filtro do ar
se puderem me ajudar

aguenta a mão ai que logo libero um material que pode não estar completíssimo mas e o suficiente para fazer o up do piloto automatico...paciência please

provavelmente o dono anterior instalou a chave de seta de um vectra elite apenas isto pois a versão elegance não oferecia o mid e piloto como opcionais
se teve pode ter sido so nos primeiros anos, se alguem tiver conhecimento sobre isto e ate bom comentar aqui para esclarecer a duvida

Weider
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2019, 09:02
Nome Completo: Robson Weider
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 55

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Weider » 05 Abr 2019, 06:37

Ok amigos.... obrigado pelo retorno e fico no aguardo.... Mas quanto ao alerta de
velocidade, alguem saberia algo a respeito, pois quando chego a 120km a luz verde
acende no painel, mas não consigo programar a velocidade, no painel na parte que marca
o KM deveria acender para o ajuste da velocidade e não aparece nada...

ajsantos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2019, 10:28
Nome Completo: Alex Santos
Cidade: Registro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 33

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por ajsantos » 16 Mai 2019, 10:32

Lucaslc30 escreveu:Galera boa noite, eu fiz um video onde mostro de forma pessoal como fiz a instalação do Cruise control do meu Vectra GT, ele é um modelo 2010/11, como vcs vão ver no vídeo, não é um bicho de sete cabeças, vc terá que comprar o OPCOM, a chave de seta com a função do Cruise control, fios para a instalação e conectores para fazer o chicote e para instalar no modulo de injeção eletrônica, na concessionaria me cobraram em torno de 200 REAIS para fazer essa ativação via Scanner, preferi eu mesmo comprar o Scanner pelo mercado livre com valor de no máximo 200 reais e eu mesmo fiz a ativação no modulo, e ainda fiquei com o Scanner para que eu mesmo possa verificar falhas e etc no veículo.
Lembrando que alguns VECTRAS que NÃO TEM o piloto automático possuem o chicote do piloto já pre disposto na coluna de direção, POREM, este chicote não vai ate o modulo de injeção, ele para logo abaixo do volante não passando para o cofre do motor, sendo assim mesmo os veículos que já tem o chicote com o conector terão que levar os fios até o modulo também, seguindo os passos que mostrei irá dar certo. BOA SORTE e espero ter ajudado.
Segue o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3fgH-t0yDqA&t=291s



Fala pessoal, alguem tem o video acima disponivel? parece que saiu do ar...

Meu GT veio com chicote do CC e eu faceiro comprei a chave de seta e habilitei no OPCOM mas não funcionou, agora vendo o tópico li que parece que o chicote não vai até o módulo, queria saber como que faz pra ligar o chicote no módulo..

se alguem tiver algum tutorial, agradeço a ajuda

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Ricardo Rohde » 16 Mai 2019, 16:11

ajsantos escreveu:Fuente del Mensaje
Lucaslc30 escreveu:Galera boa noite, eu fiz um video onde mostro de forma pessoal como fiz a instalação do Cruise control do meu Vectra GT, ele é um modelo 2010/11, como vcs vão ver no vídeo, não é um bicho de sete cabeças, vc terá que comprar o OPCOM, a chave de seta com a função do Cruise control, fios para a instalação e conectores para fazer o chicote e para instalar no modulo de injeção eletrônica, na concessionaria me cobraram em torno de 200 REAIS para fazer essa ativação via Scanner, preferi eu mesmo comprar o Scanner pelo mercado livre com valor de no máximo 200 reais e eu mesmo fiz a ativação no modulo, e ainda fiquei com o Scanner para que eu mesmo possa verificar falhas e etc no veículo.
Lembrando que alguns VECTRAS que NÃO TEM o piloto automático possuem o chicote do piloto já pre disposto na coluna de direção, POREM, este chicote não vai ate o modulo de injeção, ele para logo abaixo do volante não passando para o cofre do motor, sendo assim mesmo os veículos que já tem o chicote com o conector terão que levar os fios até o modulo também, seguindo os passos que mostrei irá dar certo. BOA SORTE e espero ter ajudado.
Segue o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3fgH-t0yDqA&t=291s



Fala pessoal, alguem tem o video acima disponivel? parece que saiu do ar...

Meu GT veio com chicote do CC e eu faceiro comprei a chave de seta e habilitei no OPCOM mas não funcionou, agora vendo o tópico li que parece que o chicote não vai até o módulo, queria saber como que faz pra ligar o chicote no módulo..

se alguem tiver algum tutorial, agradeço a ajuda

nossa vai ser dificil :(
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

ajsantos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mai 2019, 10:28
Nome Completo: Alex Santos
Cidade: Registro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 33

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por ajsantos » 12 Jun 2019, 23:12

Ninguém instalou piloto automático no vectra?
Tem kit no mercado livre, queria saber se é difícil

johndanilo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2019, 09:41
Nome Completo: John Danilo Tozato
Cidade: Campo largo
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 37

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por johndanilo » 10 Dez 2019, 09:46

ajsantos escreveu:Fuente del Mensaje
Lucaslc30 escreveu:Galera boa noite, eu fiz um video onde mostro de forma pessoal como fiz a instalação do Cruise control do meu Vectra GT, ele é um modelo 2010/11, como vcs vão ver no vídeo, não é um bicho de sete cabeças, vc terá que comprar o OPCOM, a chave de seta com a função do Cruise control, fios para a instalação e conectores para fazer o chicote e para instalar no modulo de injeção eletrônica, na concessionaria me cobraram em torno de 200 REAIS para fazer essa ativação via Scanner, preferi eu mesmo comprar o Scanner pelo mercado livre com valor de no máximo 200 reais e eu mesmo fiz a ativação no modulo, e ainda fiquei com o Scanner para que eu mesmo possa verificar falhas e etc no veículo.
Lembrando que alguns VECTRAS que NÃO TEM o piloto automático possuem o chicote do piloto já pre disposto na coluna de direção, POREM, este chicote não vai ate o modulo de injeção, ele para logo abaixo do volante não passando para o cofre do motor, sendo assim mesmo os veículos que já tem o chicote com o conector terão que levar os fios até o modulo também, seguindo os passos que mostrei irá dar certo. BOA SORTE e espero ter ajudado.
Segue o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3fgH-t0yDqA&t=291s



Fala pessoal, alguem tem o video acima disponivel? parece que saiu do ar...

Meu GT veio com chicote do CC e eu faceiro comprei a chave de seta e habilitei no OPCOM mas não funcionou, agora vendo o tópico li que parece que o chicote não vai até o módulo, queria saber como que faz pra ligar o chicote no módulo..

se alguem tiver algum tutorial, agradeço a ajuda



Conseguiu resolver amigo?

Geziel Sergio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Dez 2019, 10:19
Nome Completo: Geiz
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Cruise Control vectra C so trocando a alavanca ?!

por Geziel Sergio » 14 Dez 2019, 10:27

Bom dia pessoal eu tenho um Vectra GT 2011/2011 manual estou querendo colocar Cruise Control nele pois troquei a chave de sete fiz habilitação do cruise na concessionária. Pois mesmo assim não funciona. Portanto lendo nos comentários muito fala do chicote do Vectra que é apenas 3 fios e quem que puxe mais 3.
Gostaria de saber quais são esse três fio que tem que puxar e de onde puxar ? Podem me ajudar
Desde já agradeço!

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes