O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVazamento no Cebolão Vectra A

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento no Cebolão Vectra A

por Cargnin » 26 Nov 2017, 23:50

Boa noite pessoal,

Estou com o seguinte problema.
Meu radiador deu problema a uns dias atras e resolvi comprar um novo, comprei um da marca notus 0km. Levei na mecânica e fazer uma revisão geral no motor.

Foi trocado alguns retentores, correia dentada, correia do alternador, limpeza do sistema de arrefecimento, enfim, ficou show. Porém parei na garagem hoje, onde o chão é branco e vi que teve um conteúdo rosa, cor do aditivo. Ao reparar de onde veio, vi que estava vindo do cebolão, no meu carro tem dois e o que esta vazando é o primeiro olhando de cima para baixo. Pergunta é, qual o melhor procedimento? levar no mecânico e trocar o cebolão ou existe para vender somente o anel de vedação? a peça não esta com problema porque esta acionando normalmente a ventoinha, mas esta com esse vazamentinho. Queria saber de vocês o melhor a se fazer.

obrigado.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento no Cebolão Vectra A

por DuM-DuMUV » 27 Nov 2017, 05:49

Cargnin escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,

Estou com o seguinte problema.
Meu radiador deu problema a uns dias atras e resolvi comprar um novo, comprei um da marca notus 0km. Levei na mecânica e fazer uma revisão geral no motor.

Foi trocado alguns retentores, correia dentada, correia do alternador, limpeza do sistema de arrefecimento, enfim, ficou show. Porém parei na garagem hoje, onde o chão é branco e vi que teve um conteúdo rosa, cor do aditivo. Ao reparar de onde veio, vi que estava vindo do cebolão, no meu carro tem dois e o que esta vazando é o primeiro olhando de cima para baixo. Pergunta é, qual o melhor procedimento? levar no mecânico e trocar o cebolão ou existe para vender somente o anel de vedação? a peça não esta com problema porque esta acionando normalmente a ventoinha, mas esta com esse vazamentinho. Queria saber de vocês o melhor a se fazer.

obrigado.


Então cara você chegou a trocar esse cebolao? O vectra tem dois, um é o MTE 741 de 2 pinos e um MTE 767 de 3 pinos. Se você não trocou eles e fez toda essa revisão no sistema eu aconselho trocar, no mercado livre não é muito caro. Agora essa da junta já passei por isso no meu outro vectra, não cheguei a arrumar isso pois logo troquei no GSi, e procurei aqui só a junta pra comprar e não encontrei.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento no Cebolão Vectra A

por Almeidão » 27 Nov 2017, 07:38

Este anel é difícil de achar, mas existe e a dica é colocar graxa nele e não apertar muito, caso ele for colocado sem graxa e apertar forte ele estoura e nunca usar o velho que está ressecado ao tirar. sobre a graxa, pode colocar bastante e se quiser deixa ele de um dia para o outro na graxa e depois limpa e monta. Existem uns de metal e uns de alumínio também, mas requer muito aperto e ali sendo parte plástica não é bom colocar aperto anormal, ainda prefiro estes antigos e ao colocar graxa melhora o serviço.
Imagem

Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento no Cebolão Vectra A

por Cargnin » 29 Nov 2017, 00:18

Boa noite

Problema resolvido, comprei outro cebolao novo, marca MTE 88 - 85.
Eu mesmo efetuei a troca e ficou show.

abraços.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento no Cebolão Vectra A

por DuM-DuMUV » 06 Abr 2019, 09:52

Pessoal, pra quem está com esse problema de vazamento no cebolão. resolvi o meu com cola de junta para motores. O esquema é ler as instruções no verso da cola que é tiro e queda, 1 ano sem vazamentos!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento no Cebolão Vectra A

por chirola » 06 Abr 2019, 13:08

aquele anel de vedaçao pode ser substituido po uma arruela que encaixe meio justinha no cebolao pode ser arruela comum mesmo nao da problema pasar graxa na rosca o colocar silicone para alta temperatura na rosca 0vedarosca funciona dependendo da situaçao mais lembra que a caixa e de plastico e algum dia tem que tirar o cebolao e se esta muito colado pode ate trincar o plastico facendo força para tirar abraço galerinha

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento no Cebolão Vectra A

por Almeidão » 06 Abr 2019, 13:26

Eu acho que a cola de silicone ali não resolve, isto porque nçao tem espaço para ela ficar, ao apertar ela sairá toda. O que resolve mesmo é o anel de vedação, colocar graxa nele um dia antes de colocar no local e não apertar muito, apenas 1/4 de aperto e conferir se vaza no dia seguinte se sim reapertar com mais um pouquinho. Se apertar forte estoura o anel de vedação, se não colocar graxa estoura mais fácil.
Outra opção muito boa, a melhor delas, mas com um trabalho extra e assim eu fiz no meu e não falha. Comprar um oring (anel de borracha) com furo o qual não saia pra fora do cebolão, este anel seria a segunda opção de espessura, não é o fininho. Levar o cebolão no torneiro e pedir para fazer uma trilha para o anel encaixar, a trilha não precisa ser exatamente com a espessura do anel, pode ser mais que isto sendo feita de fora para dentro até onde começa a rosca. Assim eu fiz e faço no meu quando tenho que trocar, e com certeza não vaza e não precisa usar nada, só ele puro e adeus dor de cabeça.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento no Cebolão Vectra A

por chirola » 07 Abr 2019, 01:52

ta certo agora que vc fala me fez lembrar cuando troque o radiador o novo vinha com o tampao e nele tinha um o´ring cuando cooque o cebolao utilise o oring que vinha no tampao e nao vaza uma gota vai facer uns 6 meses que troquei e rode uns 10 mil km sem problema

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento no Cebolão Vectra A

por Almeidão » 07 Abr 2019, 19:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta certo agora que vc fala me fez lembrar cuando troque o radiador o novo vinha com o tampao e nele tinha um o´ring cuando cooque o cebolao utilise o oring que vinha no tampao e nao vaza uma gota vai facer uns 6 meses que troquei e rode uns 10 mil km sem problema


Este oring do tampão é bom, o meu tem duas entradas no radiador e uma com tampão, este tampão com o oring durou 10 anos. recente começou vazar e eu coloquei outro cebolão da forma que comentei acima, este outro serve somente para tampar, mas aproveitei e coloquei um novo e assim serve como reserva, bastando trocar o conector de local. Mas adianto, não tem como vedar usando um oring comum sem fazer o trabalho no torneiro, este tampão que comentamos é um especial que vem no radiador novo e mesmo assim sem muito aperto. Aliás não é o aperto em excesso que faz vedar, é o produto usado para vedação que faz a diferença.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 04:00