O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
Fabynho
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Abr 2019, 13:42
Nome Completo: Fábio Geraldo
Cidade: Igarapé
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Fabynho » 05 Abr 2019, 08:46

Já ouvi falar que tem mais de um modelo isso confirma

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 06 Abr 2019, 13:38

Fabynho escreveu:Fuente del Mensaje Sim, depois da sangria aí o pedal parou de funcionar mesmo


Antes de voltar o pedal para trás. A embreagem está engatada ou sem não? Se tiver engatada pode ser problema no mangote, ou ali na sangria ou até mesmo no atuador ou na má conexão do cano dele ali dentro onde sai o parafuso da sangria. Pode ser também o parafuso a sangria. Detalhe o pedal da embreagem tem uma mola pra voltar ele, voce verificou se está no local certo?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chirola » 07 Abr 2019, 01:40

nao entendi voltar o pedal para tras vc pisa e volta o pedal com a mao?
tipo asim vc pisa duas ves e da embreagem? se pisar duas veces(ou acionar o pedal duas ves) e da embreagem deve ser porque perde preçao em algum lugar geralmente e o cilindro do pedal tem peças que vem cada vez pior colque uma bomba de agua acdelco e duro menos de 5 mil km ela simplesmente soltuo a guia da correia olha a foto
Imagem
a do lado e anacional que coloque agora para ver como se sai .
no sempre peça nova e garantia de que seja boa ou funcione dereito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 07 Abr 2019, 19:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao entendi voltar o pedal para tras vc pisa e volta o pedal com a mao?
tipo asim vc pisa duas ves e da embreagem? se pisar duas veces(ou acionar o pedal duas ves) e da embreagem deve ser porque perde preçao em algum lugar geralmente e o cilindro do pedal tem peças que vem cada vez pior colque uma bomba de agua acdelco e duro menos de 5 mil km ela simplesmente soltuo a guia da correia olha a foto
Imagem
a do lado e anacional que coloque agora para ver como se sai .
no sempre peça nova e garantia de que seja boa ou funcione dereito.


Será que nada foi montado errado pra forçar esta tampa? Ela só serve para manter a correia caso o rolamento da bomba estourar, ali trabalho forçado e normalmente acontece com aqueles que só troca a bomba dois a 3 anos depois que ela começou a vazar kakakakkakak. Minha próxima será Delphi
Imagem

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por GuilhermeGobras » 07 Abr 2019, 20:57

RicardoGLS, olha o valor do kit completo para a troca da embreagem, falamos de plato, disco e atuador de embreagem da caixa, e alguns casos necessario tbm a retifica no volante, sim preço medio é nessa faixa, 1300 reais completo, se o serviço foi esse mesmo, a troca do kit completo, esta correto, vc nao foi enganado, porem se a troca foi somente do atuador, utilizando o kit antigo de embreagem ai sim vc foi lesado, mais pelo o que eu entendi foi trocado tudo ne, entao esta correto amigo
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chirola » 07 Abr 2019, 21:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao entendi voltar o pedal para tras vc pisa e volta o pedal com a mao?
tipo asim vc pisa duas ves e da embreagem? se pisar duas veces(ou acionar o pedal duas ves) e da embreagem deve ser porque perde preçao em algum lugar geralmente e o cilindro do pedal tem peças que vem cada vez pior colque uma bomba de agua acdelco e duro menos de 5 mil km ela simplesmente soltuo a guia da correia olha a foto
Imagem
a do lado e anacional que coloque agora para ver como se sai .
no sempre peça nova e garantia de que seja boa ou funcione dereito.


Será que nada foi montado errado pra forçar esta tampa? Ela só serve para manter a correia caso o rolamento da bomba estourar, ali trabalho forçado e normalmente acontece com aqueles que só troca a bomba dois a 3 anos depois que ela começou a vazar kakakakkakak. Minha próxima será Delphi

nao a bomba tinha menos de 5mil km trokei toda a distribuiçao esticador bomba rolamentos fixos montei certinho eu olho ate para que lado ficam as letras da correia e que ela fique centrada giro o motor manualmente para ver se ela sai da alineaçao , sei la na real eu troco as peças por tempo de uso e nao cuando estraga o kit anterior estava com 60mil km agora to apostando na bomba chinguilingui kakakkakakakak.
agora falando do caso da embreagem como foi comentado acima se vc troco o kit de embreagem completo nao tem vazamento entre a caixa e o motor nem nas conexoes , acredito que o problema deve estar no cilindro do pedal que perde preçao

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 14 Dez 2020, 20:26

Alguém já usou o cilindro mestre de embreagem da Power Stop de metal, sabe se é bom?
Estou indignado por já ter trocado o cilindro original GM 3 vezes só em 2020, este último estourou agora, pelo menos recebi a garantia mesmo estourando 3 meses e 1 semana após a compra. Não sei mais o que fazer com essa embreagem, a única coisa que me incomodou no Vectra desde que o comprei, já troquei o kit todo, mas mesmo assim o cilindro do pedal original estraga em poucos meses. Pra tentar não me incomodar mais quero arriscar em algo novo, o que me atraiu é que essa peça tem kit de reparo do fabricante à venda se for preciso.
Seguem os links:

Melhor preço: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM
Fotos melhores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM

Se os técnicos quiserem dar opinião também ficaria agradecido.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 15 Dez 2020, 08:33

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já usou o cilindro mestre de embreagem da Power Stop de metal, sabe se é bom?
Estou indignado por já ter trocado o cilindro original GM 3 vezes só em 2020, este último estourou agora, pelo menos recebi a garantia mesmo estourando 3 meses e 1 semana após a compra. Não sei mais o que fazer com essa embreagem, a única coisa que me incomodou no Vectra desde que o comprei, já troquei o kit todo, mas mesmo assim o cilindro do pedal original estraga em poucos meses. Pra tentar não me incomodar mais quero arriscar em algo novo, o que me atraiu é que essa peça tem kit de reparo do fabricante à venda se for preciso.
Seguem os links:

Melhor preço: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM
Fotos melhores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM

Se os técnicos quiserem dar opinião também ficaria agradecido.


Eu a vejo igual a outra com com a mesma resistência apesar de ser de metal já que internamente os reparos são iguais e com os mesmo princípios. Tem a vantagem de poder trocar o reparo, mas esta peça é tão ruim de se trocar no carro que eu procuraria um jeito de descobrir o que acontece com o sistema, porque não é normal isto. Normalmente acontece muito quando a embreagem está em fim de vida, muito dura e o atuador interno insiste em não estragar e vai estragando o externo e para não trocar a embreagem que para isto é uma mão de obra muito grande, ai vão trocando o cilindro mestre. Não sei se é o seu caso, comento o que pode acontecer com alguns.
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 15 Dez 2020, 09:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Alguém já usou o cilindro mestre de embreagem da Power Stop de metal, sabe se é bom?
Estou indignado por já ter trocado o cilindro original GM 3 vezes só em 2020, este último estourou agora, pelo menos recebi a garantia mesmo estourando 3 meses e 1 semana após a compra. Não sei mais o que fazer com essa embreagem, a única coisa que me incomodou no Vectra desde que o comprei, já troquei o kit todo, mas mesmo assim o cilindro do pedal original estraga em poucos meses. Pra tentar não me incomodar mais quero arriscar em algo novo, o que me atraiu é que essa peça tem kit de reparo do fabricante à venda se for preciso.
Seguem os links:

Melhor preço: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM
Fotos melhores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-9605-_JM

Se os técnicos quiserem dar opinião também ficaria agradecido.


Eu a vejo igual a outra com com a mesma resistência apesar de ser de metal já que internamente os reparos são iguais e com os mesmo princípios. Tem a vantagem de poder trocar o reparo, mas esta peça é tão ruim de se trocar no carro que eu procuraria um jeito de descobrir o que acontece com o sistema, porque não é normal isto. Normalmente acontece muito quando a embreagem está em fim de vida, muito dura e o atuador interno insiste em não estragar e vai estragando o externo e para não trocar a embreagem que para isto é uma mão de obra muito grande, ai vão trocando o cilindro mestre. Não sei se é o seu caso, comento o que pode acontecer com alguns.

Então Almeidão, o problema que acontece com o meu não é na parte de pressionar o fluido, isso até agora não tive problemas, o que acontece é que quando o motor esquenta uma parte do fluido dilata e retorna, quando o cilindro funciona bem o fluido volta, só que quando dá defeito ele não desce mais para o cilindro, sendo que não consigo nem mais sangrar a embreagem, pois o fluido para de entrar.
Desmontei um dos meus cilindros estragados e percebi que só tem um oring de borracha responsável por regular o retorno do fluido, então com um cilindro desmontável já poderia resolver o meu problema até sozinho, já até comprei as ferramentas pra mexer naquele maldito canto.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por diego_ » 15 Dez 2020, 12:03

Na minha opinião vc tá com algum problema hidraulico. Tente sangrar todo o fluido de freio e use DOT 4, verifique se a tubulação está desentupida e principalmente aquele cano que vai a sangria da embreagem está em bom estado. Eu costumo trocar aquele cano a cada 2 trocas de embreagem pra evitar problemas.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 15 Dez 2020, 13:34

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Na minha opinião vc tá com algum problema hidraulico. Tente sangrar todo o fluido de freio e use DOT 4, verifique se a tubulação está desentupida e principalmente aquele cano que vai a sangria da embreagem está em bom estado. Eu costumo trocar aquele cano a cada 2 trocas de embreagem pra evitar problemas.

Aí que está o problema, troquei o fluido por um DOT 4 Bosch, troquei tudo que podia trocar da embreagem em abril, disco, platô, mangueira, presilhas e atuadores, tudo peças originais GM e de linha de montagem, mas o atuador sempre dá esse problema de retorno.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chirola » 15 Dez 2020, 18:26

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Aí que está o problema, troquei o fluido por um DOT 4 Bosch, troquei tudo que podia trocar da embreagem em abril, disco, platô, mangueira, presilhas e atuadores, tudo peças originais GM e de linha de montagem, mas o atuador sempre dá esse problema de retorno.

de curioso ja que aconteceu mais nao em um vectra foi em outro carro o drama nao era o atuador era o curso do pedal que estaba com a mola cansada e nao retornaba tudo ele, ou que o pedal bao chega a apertar tudo o atuador nao e posivel 3 peças original com defeito seria azar de mais mais nao imposivel .

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 18 Dez 2020, 21:08

Resolvi me aventurar, comprei e já instalei o cilindro mestre metálico da Power Stop, a instalação foi bem tranquila, quanto aos encaixes ele é perfeito no carro.
Única dificuldade foi que como ele é usinado com as medidas originais do cilindro de plástico é um pouco justo demais para fazer o tubo entrar nele, precisei pegar uma ripa de madeira e dar umas pancadas para o tubo entrar.
Diferente do original ele tem um bico sangrador que já ajuda muito pra quem não tem a máquina de sangria, só abri para o fluido chegar no cilindro e mesmo com um pouco de ar que ficou no tubo já funcionou a embreagem sem nem precisar abrir o sangrador da caixa. Mas pra tirar o ar sangrei o tubo com a velha técnica de um ficar dentro pisando no pedal, afrouxando o sangrador, fechando, soltando o pedal... Daí ficou uma beleza, com a embreagem mais alta do que com o cilindro da GM.
Daqui uns meses volto e compartilho se resolveu o meu problema de ter que trocar a cada 3 meses, ou talvez daqui uns dias por ele já ter estragado, nunca se sabe.
:88:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chirola » 19 Dez 2020, 12:38

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Resolvi me aventurar, comprei e já instalei o cilindro mestre metálico da Power Stop

cara eu acredito que fique bom , ja tinha ouvido falar da omega que dava problema no cilindro de embreagem por em cuanto eu to com sorte e nao me incomodo mais tambem teria testado o de metal se nao tebese funcinado os de plastico original ,

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 12 Jul 2021, 10:48

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Resolvi me aventurar, comprei e já instalei o cilindro mestre metálico da Power Stop, a instalação foi bem tranquila, quanto aos encaixes ele é perfeito no carro.
Única dificuldade foi que como ele é usinado com as medidas originais do cilindro de plástico é um pouco justo demais para fazer o tubo entrar nele, precisei pegar uma ripa de madeira e dar umas pancadas para o tubo entrar.
Diferente do original ele tem um bico sangrador que já ajuda muito pra quem não tem a máquina de sangria, só abri para o fluido chegar no cilindro e mesmo com um pouco de ar que ficou no tubo já funcionou a embreagem sem nem precisar abrir o sangrador da caixa. Mas pra tirar o ar sangrei o tubo com a velha técnica de um ficar dentro pisando no pedal, afrouxando o sangrador, fechando, soltando o pedal... Daí ficou uma beleza, com a embreagem mais alta do que com o cilindro da GM.
Daqui uns meses volto e compartilho se resolveu o meu problema de ter que trocar a cada 3 meses, ou talvez daqui uns dias por ele já ter estragado, nunca se sabe.
:88:

Bom, depois de mais de meio ano com o cilindro de metal e sem me incomodar, posso dizer que está aprovadíssimo, nesse tempo ele não apresentou qualquer problema, não baixou, não vazou, não travou, não entrou ar, nem fez barulho de metal esfregando. Não precisei nem sangrar desde a instalação. Além de ter quase a mesma maciez do cilindro original.
Se mais algum amigo estiver com a dor de cabeça do cilindro de plástico estourando, fica aí uma boa alternativa. Sendo que o preço entre o modelo original e o de metal ser quase o mesmo. Perde um pouco da originalidade, mas pelo menos o sistema fica mais robusto.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chirola » 12 Jul 2021, 11:46

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom, depois de mais de meio ano com o cilindro de metal e sem me incomodar, posso dizer que está aprovadíssimo, nesse tempo ele não apresentou qualquer problema, não baixou, não vazou, não travou, não entrou ar, nem fez barulho de metal esfregando. Não precisei nem sangrar desde a instalação. Além de ter quase a mesma maciez do cilindro original.
Se mais algum amigo estiver com a dor de cabeça do cilindro de plástico estourando, fica aí uma boa alternativa. Sendo que o preço entre o modelo original e o de metal ser quase o mesmo. Perde um pouco da originalidade, mas pelo menos o sistema fica mais robusto.

valeu por copartir a sua experiencia e sempre bom achar uma alternativa , e mais sabendo que as peças de reposiçao sao cada vez mais ruim as originais sao caras e raras de achar , de nada sirve uma peçao ou carro original se nao é funcional

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 12 Jul 2021, 14:54

na minha opinião nada mais é original depois que foi trocado uma vez, até acho que as que vem das concessionárias como original, nada mais é que possivelmente seja um produto melhorado, mas nunca vai durar o que a que veio no carro como Genuína. Neste caso se tem algo melhor, ótimo quando somos informados apesar que eu nunca tive problemas com esta peça e já troquei uma vez porque tinha que sangrar ao contrário e sendo assim não poderia confiar na peça.

Você comenta sobre esta, ok? ou você em a marca da que você está usando?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... TMEALw_wcB
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por João Eduardo Sobiecki » 12 Jul 2021, 20:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje na minha opinião nada mais é original depois que foi trocado uma vez, até acho que as que vem das concessionárias como original, nada mais é que possivelmente seja um produto melhorado, mas nunca vai durar o que a que veio no carro como Genuína. Neste caso se tem algo melhor, ótimo quando somos informados apesar que eu nunca tive problemas com esta peça e já troquei uma vez porque tinha que sangrar ao contrário e sendo assim não poderia confiar na peça.

Você comenta sobre esta, ok? ou você em a marca da que você está usando?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... TMEALw_wcB

Comento exatamente sobre essa marca e modelo. A marca não é das muito famosas, mas por ser brasileira, pelo menos não tem 40% de imposto de importação no valor da peça, como acontece com muitas peças do Vectra que são importadas da Alemanha.

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:04