O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BÓtimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

32 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 08 Abr 2019, 23:50

Vandervec 00 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Eu to pensando em mandar os bicos pra limpar e equalizar, mas nao sei se isso resolveria, sobre andar só no gnv, eu não faço isso, sempre que ligo ele é na gasolina e ando cm ele na gasolina até a temperatura chegar na faixa de 80° a 85° ai sim eu passo ele pro gnv, no gnv ele funciona de boa e a luz da injeção não acende quando passo pra gasolina ela acende na hora.

limpa os bicos e ve se estao equalizados nunca e de mais conciderando que vc troco um e nao o jogo, agora entedi o problema bom mesmo seria pasar o scaner e trocar de gas para gasolina e ver o erro se e relacionado a bico lambda o map que seria os 3 emuladores que utilizan os carro no gnv para enganar a injeçao e nao ficar trocando peças que podem estar boas e acabar gastando mais do nesesario

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 09 Abr 2019, 11:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Felizmente os bicos com a pressão que eles sofrem não entopem nunca , mas ele parado sem o funcionamento regular pode ocorrer borras internas e isto não é nada bom. Este é um dos pequenos motivos que não gosto do GNV. Eu seria tentado a andar somente nele e isto seria para mim e é para muitos um desastre e ao voltar a usar a gasolina que nem pode ficar muito tempo armazenada no tanque que por sua vez vai perdendo suas propriedades.

Fala Almeidão, infelizmente aqui no rio de janeiro é complicado manter um vectra 2.2 na gasolina, a gasolina que eu uso normalmente é a v power da shell e na maioria das vezes é no carrefour que eu abasteço, gasolina de boa qualidade, só que aqui a v power ta batendo 5,00 o litro e nesse anda e para aqui do rio e com o ar ligado a gasolina vai embora rápido, então pelo menos pra mim tem que ter o gnv senao o bolso chora rss.

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 09 Abr 2019, 11:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Vandervec 00 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje os bico podem estar sujos se vc anda sempre no gas , se falhase o emulador geralmente acende a luz da injeçao porque cuando pasa a gas desliga os bicos

Eu to pensando em mandar os bicos pra limpar e equalizar, mas nao sei se isso resolveria, sobre andar só no gnv, eu não faço isso, sempre que ligo ele é na gasolina e ando cm ele na gasolina até a temperatura chegar na faixa de 80° a 85° ai sim eu passo ele pro gnv, no gnv ele funciona de boa e a luz da injeção não acende quando passo pra gasolina ela acende na hora.

limpa os bicos e ve se estao equalizados nunca e de mais conciderando que vc troco um e nao o jogo, agora entedi o problema bom mesmo seria pasar o scaner e trocar de gas para gasolina e ver o erro se e relacionado a bico lambda o map que seria os 3 emuladores que utilizan os carro no gnv para enganar a injeçao e nao ficar trocando peças que podem estar boas e acabar gastando mais do nesesario

Pois é e pior que esqueci de falar a sonda lambda nova da delphi, sensor map novo bosch, sensor de temperatura novo delphi, valvula do canister nova bosch e a valvula egr também é nova e original.
Ou seja praticamente toda parte de injeção do carro é nova.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 09 Abr 2019, 12:13

ta certo mais o problema nao e os sensores ser novos o nao o problema e a comunicaçao com o modulo, por exemplo o emulador de bico ele desliga os bicos e emite um sinal para a central de injeçao como se osbicos funcionasem normalmente e se esta com problema ao pasar para a gasolina novamente pode nao ligar os bicos ou robar corrente e ficar boltagem fraca facendo que os bicos funcionen de forma deficiente, o mesmo acontece com o emulador de sonda lambda que emite um sinal como se a mistura certa, o mesmo o map, por exemplo poderia ser tambem a correçao de ponto de igniçao , no gas ela avança o carro un 13 a 15 graus se vc pasa para a gasolina e fica avançado vai acender por causa do censor de detonaçao entede pode ser cualquer coisa poderia ser falta de aterramento no modulo do gas por iso falo o melhor e pasar o aparelho com o carro funcionando e trocar de gas para gasolina e ver que acusa para ir direto no defeito e nao trocar peças que de repente estao boas e so nao recebe sinal,
do um esemplo vc troca bomba de gasolina e ela estaba boa so que o modulo do gnv nao mandava sinal para ligar ela e uma bomba boa capaz que sai mais do que o mudulo do gnv ,

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 09 Abr 2019, 19:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta certo mais o problema nao e os sensores ser novos o nao o problema e a comunicaçao com o modulo, por exemplo o emulador de bico ele desliga os bicos e emite um sinal para a central de injeçao como se osbicos funcionasem normalmente e se esta com problema ao pasar para a gasolina novamente pode nao ligar os bicos ou robar corrente e ficar boltagem fraca facendo que os bicos funcionen de forma deficiente, o mesmo acontece com o emulador de sonda lambda que emite um sinal como se a mistura certa, o mesmo o map, por exemplo poderia ser tambem a correçao de ponto de igniçao , no gas ela avança o carro un 13 a 15 graus se vc pasa para a gasolina e fica avançado vai acender por causa do censor de detonaçao entede pode ser cualquer coisa poderia ser falta de aterramento no modulo do gas por iso falo o melhor e pasar o aparelho com o carro funcionando e trocar de gas para gasolina e ver que acusa para ir direto no defeito e nao trocar peças que de repente estao boas e so nao recebe sinal,
do um esemplo vc troca bomba de gasolina e ela estaba boa so que o modulo do gnv nao mandava sinal para ligar ela e uma bomba boa capaz que sai mais do que o mudulo do gnv ,

Essa semana ainda vou desligar o simulador da sonda e o dos bicos, vou ligar os bicos na tomada original pra ver oq acontece.

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por wallacer95 » 09 Abr 2019, 20:13

chirola escreveu:ta certo mais o problema nao e os sensores ser novos o nao o problema e a comunicaçao com o modulo, por exemplo o emulador de bico ele desliga os bicos e emite um sinal para a central de injeçao como se osbicos funcionasem normalmente e se esta com problema ao pasar para a gasolina novamente pode nao ligar os bicos ou robar corrente e ficar boltagem fraca facendo que os bicos funcionen de forma deficiente, o mesmo acontece com o emulador de sonda lambda que emite um sinal como se a mistura certa, o mesmo o map, por exemplo poderia ser tambem a correçao de ponto de igniçao , no gas ela avança o carro un 13 a 15 graus se vc pasa para a gasolina e fica avançado vai acender por causa do censor de detonaçao entede pode ser cualquer coisa poderia ser falta de aterramento no modulo do gas por iso falo o melhor e pasar o aparelho com o carro funcionando e trocar de gas para gasolina e ver que acusa para ir direto no defeito e nao trocar peças que de repente estao boas e so nao recebe sinal,
do um esemplo vc troca bomba de gasolina e ela estaba boa so que o modulo do gnv nao mandava sinal para ligar ela e uma bomba boa capaz que sai mais do que o mudulo do gnv ,

Amigo o meu tbm tá com esse sintoma e quando eu passo o sensor acusa circuito no sensor de detonação, então será que o variador de avanço não tá voltando pro normal quando passo pra gasolina ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 09 Abr 2019, 21:27

pode ser que al voltar ele nao mande sinal e acusa cicuito aberto sensor de detonaçao, vc teria que testar com uma ponta logica o multimetro para ver se o sensor de detonaçao tem continuidade (ver se pasa corrente po ele) cuando acusa o erro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Almeidão » 10 Abr 2019, 09:49

Eu considero alguns fabricantes e algumas peças de tal fabricante, exemplo Delphi é ótima, mas no caso da sonda lambda e prefiro a Bosch, isto não quer dizer que seja este o problema. O sensor de temperatura da água eu prefiro Bosch ou MTE, aliás este sensor foi a unica coisa que troquei uma vez em um GNV para apagar a luz da injeção ao colocar ele para gasolina. Era um problema que um me procurou e eu disse que possivelmente seria isto se foi sorte ou não, eu não sei, sei que deu certo e se não desse eu pararia ai por não mexer mesmo com GNV.

Vandervec 00, sei que é problemático o assunto do consumo de combustível no Brasil, afinal pagamos caro por isto, mas economia demais as vezes não são alcançadas com facilidades. Talvez você precisa economizar 30% e está tentando economizar 50 e dependendo dos gastos para acertos por esta economia ela acaba ficando elas por elas.
A gasolina na minha cidade é muito cara, algo de 4,94 quando sai dai ha 15 dias, hoje estou viajando e volto só no sábado e espero não ter subido mais e espero meu carro funcionar no aeroporto estacionado desde então, mas não uso nada mais que gasolina comum e digo que nada consegue me convencer que a super a premio ou até mesmo as aditivadas que eu acho ser a piores, sejam algo diferenciado da comum no quesito consumo e preservação do motor. Talvez uma poderá lhe dar uma potencia maior a qual precisaríamos ser um piloto profissional para sentir esta diferença e mesmo assim em competições onde segundos alteram posições.

Eu acho o uso do funcionamento diário até o carro aquecer muito pouco, o problema que a gasolina armazenada no tanque vai perdendo as propriedades dela e sendo assim você com um tanque cheio levaria uns dois meses para gastar lo. Eu por hora não usarei GNV mesmo, mas se eu um dia usar, usaria uma semana cada um isto porque eu gasto um tanque por semana ou até mesmo um dia sim um dia não, aliás acho que seria um sim e um não, assim se o problema aparecesse eu o eliminaria de imediato.

Eu vou dar um chutão, acho que o problema do seu carro seja a sonda lambda. Isto porque gosto da Bosch e já tive problemas com outras.
Imagem

Vandervec 00
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Mar 2017, 22:13
Nome Completo: VANDERSON COSTA SILVA
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Vandervec 00 » 10 Abr 2019, 14:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu considero alguns fabricantes e algumas peças de tal fabricante, exemplo Delphi é ótima, mas no caso da sonda lambda e prefiro a Bosch, isto não quer dizer que seja este o problema. O sensor de temperatura da água eu prefiro Bosch ou MTE, aliás este sensor foi a unica coisa que troquei uma vez em um GNV para apagar a luz da injeção ao colocar ele para gasolina. Era um problema que um me procurou e eu disse que possivelmente seria isto se foi sorte ou não, eu não sei, sei que deu certo e se não desse eu pararia ai por não mexer mesmo com GNV.

Vandervec 00, sei que é problemático o assunto do consumo de combustível no Brasil, afinal pagamos caro por isto, mas economia demais as vezes não são alcançadas com facilidades. Talvez você precisa economizar 30% e está tentando economizar 50 e dependendo dos gastos para acertos por esta economia ela acaba ficando elas por elas.
A gasolina na minha cidade é muito cara, algo de 4,94 quando sai dai ha 15 dias, hoje estou viajando e volto só no sábado e espero não ter subido mais e espero meu carro funcionar no aeroporto estacionado desde então, mas não uso nada mais que gasolina comum e digo que nada consegue me convencer que a super a premio ou até mesmo as aditivadas que eu acho ser a piores, sejam algo diferenciado da comum no quesito consumo e preservação do motor. Talvez uma poderá lhe dar uma potencia maior a qual precisaríamos ser um piloto profissional para sentir esta diferença e mesmo assim em competições onde segundos alteram posições.

Eu acho o uso do funcionamento diário até o carro aquecer muito pouco, o problema que a gasolina armazenada no tanque vai perdendo as propriedades dela e sendo assim você com um tanque cheio levaria uns dois meses para gastar lo. Eu por hora não usarei GNV mesmo, mas se eu um dia usar, usaria uma semana cada um isto porque eu gasto um tanque por semana ou até mesmo um dia sim um dia não, aliás acho que seria um sim e um não, assim se o problema aparecesse eu o eliminaria de imediato.

Eu vou dar um chutão, acho que o problema do seu carro seja a sonda lambda. Isto porque gosto da Bosch e já tive problemas com outras.

Vou fazer o teste cm a antiga que tava no carro pra ver, pior que quando eu fui comprar nao achei da bosch nem na altese e nem acyoli, ai acabei comprando delphi por achar uma boa marca.

Rorion
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2019, 20:03
Nome Completo: Jefferson
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Rorion » 29 Nov 2019, 20:29

GNV quando queima na câmara de combustão dos de segunda e terceira geração, carrega um pouco do óleo que fica no cilindro na mala provenientes dos compressores dos postos de GNV (com manutenção mal feita).
Os redutores tem um dreno justamente para eliminar o excesso, mas mesmo assim parte deste óleo vai pra câmara de combustão.
Ele é queimado mas dependendo do bico e combustível líquido , vai se impregnando na saída do bico interferindo no leque e vazão. O carro começa a falhar no cmbustível líquido dando falta.
Por isso que de tempo em tempos, o carro fica ruim no combustível líquido e trocamos quase tudo pois muita coisa interfere no desempenho. Mas esta questão dos bicos se sujarem é um problema crítico e tudo vai depender da sensibilidade do bico injetor referente ao seu projeto para o carro. Tem carro que quase não tem este problema pois tem bicos e câmara de combustão com uma arquitetura vamos dizer favorável.
Por exemplo, tenho um siena gasolina/GNV que converti à álcool. Para rodar no álcool preciso de maior vazão deste combustível para funcionar bem e uso os mesmos bicos gasolina. Então , qualquer sujeira a mais no bico interfere no desempenho no álcool ( arquitetura de bico e câmara de combustão foram projetados pensando no uso exclusivo de gasolina sem o convecimento dos engenheiros na época que o carro poderia usar GNV por fora pelo cliente) onde na gasolina não interfere tanto pelo menos em mais algum tempo, pois o acúmulo desta sujeira (do óleo que vem com o gnv) vai também reduzir a performance na gasolina.
Então pensem nisso quando analisar problemas no combustível liquido usando GNV cavernosos , onde troca-se tudo , limpa bico e o problema retorna, pode ser que o carro não aceita bem o GNV por conta desses lances que comentei acima.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por chirola » 30 Nov 2019, 12:43

Rorion escreveu:Fuente del Mensaje GNV quando queima na câmara de combustão dos de segunda e terceira geração, carrega um pouco do óleo que fica no cilindro na mala provenientes dos compressores dos postos de GNV (com manutenção mal feita).
Os redutores tem um dreno justamente para eliminar o excesso, mas mesmo assim parte deste óleo vai pra câmara de combustão.
Ele é queimado mas dependendo do bico e combustível líquido , vai se impregnando na saída do bico interferindo no leque e vazão. O carro começa a falhar no cmbustível líquido dando falta.
Por isso que de tempo em tempos, o carro fica ruim no combustível líquido e trocamos quase tudo pois muita coisa interfere no desempenho. Mas esta questão dos bicos se sujarem é um problema crítico e tudo vai depender da sensibilidade do bico injetor referente ao seu projeto para o carro. Tem carro que quase não tem este problema pois tem bicos e câmara de combustão com uma arquitetura vamos dizer favorável.
Por exemplo, tenho um siena gasolina/GNV que converti à álcool. Para rodar no álcool preciso de maior vazão deste combustível para funcionar bem e uso os mesmos bicos gasolina. Então , qualquer sujeira a mais no bico interfere no desempenho no álcool ( arquitetura de bico e câmara de combustão foram projetados pensando no uso exclusivo de gasolina sem o convecimento dos engenheiros na época que o carro poderia usar GNV por fora pelo cliente) onde na gasolina não interfere tanto pelo menos em mais algum tempo, pois o acúmulo desta sujeira (do óleo que vem com o gnv) vai também reduzir a performance na gasolina.
Então pensem nisso quando analisar problemas no combustível liquido usando GNV cavernosos , onde troca-se tudo , limpa bico e o problema retorna, pode ser que o carro não aceita bem o GNV por conta desses lances que comentei acima.

justamente amigao em uma das repostas acima fale em limpeza e equalisaçao dos bicos , na verdade os bicos nao equalizam se diz asim mais na verdade na mesma maquina de limpeza coloca os bicos oo nos tubos olha a baçao deles um bico de 120 libras horas deve vazar a cuantidade indicada.
para o carro andar bem no alchool deve ter uma taxa de compreçao de 11:1 a 13:1 o GNV aguanta taxas de compreçao de ate 16:1 por iso os carros a alchool tendem a andar melhor no GNV . por outro lado o alchool cuando seca cria aquela crosta branca o que acaba entupindo bicos e pelo que vi chega ate trancar bombas de gasolina .
o ideal sao os equipos de 5ta geraçaoque automaticamente ligam no combustivel liquido e pasam para o gas automaticamente , mais nos equipos de terceira geraçao da para facer com um timer ou rele temporizador.

Rorion
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2019, 20:03
Nome Completo: Jefferson
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Ótimo no Gnv e ruim na Gasolina, será emulador? Vectra B

por Rorion » 30 Nov 2019, 18:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Rorion escreveu:Fuente del Mensaje GNV quando queima na câmara de combustão dos de segunda e terceira geração, carrega um pouco do óleo que fica no cilindro na mala provenientes dos compressores dos postos de GNV (com manutenção mal feita).
Os redutores tem um dreno justamente para eliminar o excesso, mas mesmo assim parte deste óleo vai pra câmara de combustão.
Ele é queimado mas dependendo do bico e combustível líquido , vai se impregnando na saída do bico interferindo no leque e vazão. O carro começa a falhar no cmbustível líquido dando falta.
Por isso que de tempo em tempos, o carro fica ruim no combustível líquido e trocamos quase tudo pois muita coisa interfere no desempenho. Mas esta questão dos bicos se sujarem é um problema crítico e tudo vai depender da sensibilidade do bico injetor referente ao seu projeto para o carro. Tem carro que quase não tem este problema pois tem bicos e câmara de combustão com uma arquitetura vamos dizer favorável.
Por exemplo, tenho um siena gasolina/GNV que converti à álcool. Para rodar no álcool preciso de maior vazão deste combustível para funcionar bem e uso os mesmos bicos gasolina. Então , qualquer sujeira a mais no bico interfere no desempenho no álcool ( arquitetura de bico e câmara de combustão foram projetados pensando no uso exclusivo de gasolina sem o convecimento dos engenheiros na época que o carro poderia usar GNV por fora pelo cliente) onde na gasolina não interfere tanto pelo menos em mais algum tempo, pois o acúmulo desta sujeira (do óleo que vem com o gnv) vai também reduzir a performance na gasolina.
Então pensem nisso quando analisar problemas no combustível liquido usando GNV cavernosos , onde troca-se tudo , limpa bico e o problema retorna, pode ser que o carro não aceita bem o GNV por conta desses lances que comentei acima.

justamente amigao em uma das repostas acima fale em limpeza e equalisaçao dos bicos , na verdade os bicos nao equalizam se diz asim mais na verdade na mesma maquina de limpeza coloca os bicos oo nos tubos olha a baçao deles um bico de 120 libras horas deve vazar a cuantidade indicada.
para o carro andar bem no alchool deve ter uma taxa de compreçao de 11:1 a 13:1 o GNV aguanta taxas de compreçao de ate 16:1 por iso os carros a alchool tendem a andar melhor no GNV . por outro lado o alchool cuando seca cria aquela crosta branca o que acaba entupindo bicos e pelo que vi chega ate trancar bombas de gasolina .
o ideal sao os equipos de 5ta geraçaoque automaticamente ligam no combustivel liquido e pasam para o gas automaticamente , mais nos equipos de terceira geraçao da para facer com um timer ou rele temporizador.


O kit gnv de 5. Geração possui um filtro exclusivo para filtrar o gnv antes de chegar no bico gnv. Ou seja, não vai ter os resíduos de óleo de compressor arrastado do tanque gnv para a câmara de combustão não podendo sujar os bicos de injeção gasolina e ou álcool.
Estou sofrendo com este siena , carro vez em qndo da uns solavancos de início de marcha e pipocos no álcool ( já trocado tudo de alimentação e ignição).
Retirei os bicos e tinha alguns resíduos pretos ao lado do furo único do bico. O álcool abriu o caminho porém o resíduo preto ( com certeza o restinho de óleo que vem arrastado do tanque com o gnv) ficou ali do lado do furo. Os solavancos e pipocos que ocorrem as vezes se deve ao resíduo de óleo que se acumula ali na saída do bico quando uso gnv. Quando passo pro álcool o leque deve sair desproporcional e aí da falta, da os pipocos e engasga. Depois o álcool da uma limpada e melhora.

32 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 118 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:21