danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A parte elétrica desta bomba é extremamente simples.
K12 é o relé. Ele recebe a tensão principal do fusível FV5 (60A). Os terminais de controle (85 e 86) vão para o módulo de controle (pino A10) e para o relé de energização principal da ECU.
A solenóide Y15 no caso do 1.6 é comandada diretamente pela ECU através do pino A11 (veja que existe a nota exceto Multec).
M27 é o motor com temporizador embutido.
No caso de baixa tensão no pino A10, veja se as tensões chegam em todos os pinos do relé. Veja que no diagrama consta os conectores envolvidos, verifique-os também.
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz... que tópico! Eu deveria estar pesquisando sobre meu TCC, mas estou aqui lendo sobre esse maravilho relato cheio de experiências e curiosidades desse Opel 1.6 AT, parabéns pelo carro e pelo trabalho.
Quanto a luz da injeção, meu 2.2 8v um mecânico disse que poderia ser o sensor de rotação, outro a bomba de combustível e o terceiro que poderia ser o MAP. Troquei o MAP e a bomba e resolveu.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje penso a mesma coisa primeiro deve ser feito tudo o que e mecanica e trabalho bruto para depuis arrumar a pintura nas oficinas mesmo tendo cuidado tem pesas de dificil acceso e sem querer se acaba esfregando no carro e nos casos de mexanicos mais porcos chegam a amasar a lata sentandose nos paralamas para descansar a bunda encuanto apertam a bateria nas oficinas mais serias e colocado um protetor na lataria do carro para evitar riscos e o carro e lavado para tirar posiveis manchas de graxa o oleo na lataria e muito raro e caro encontrar oficinas asim que gostem de mexer em carros mais velhos .
ansioso para ver o resultado da eletrica continuo acompanhando e aprendendo.
na verdade o cuitado do carro nao tinha grandes problemas como caija o motor e sim tinha un punhado de pequenos problemas e gambiarras das cuais vc arrumo um 90%
chirola escreveu:Fuente del Mensaje os equipados com ar tem alternadores de 75 amper ou
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ok continuo acompanhando o alternador se funcionar dereito com essa amperagem nao deveria dar problema.
eu olhe um par de videos e fique sorpreso pelo folego do motor 1.6, aceleraçao consumo e uma mecanica bem equilibrada para o dia a dia e encarar uma estrada tambem, se parar para pensar nos limites de velocidade ele tem folego de sobra para acompanhar o trancito com carros 20 anos mais novos sem dificuldade, alem de uma raridade e uma curiosidae, que muitos nao sabia que existia.
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Pra chegar a 200 km/h o GLS sofre muito (se chegar), a caixa de marcha também não ajuda muito. Já os 16v acredito que cheguem mais fácil aos 200. Um sonho mesmo seria um V6 perdido por aqui no Brasil...
chirola escreveu:Fuente del Mensaje por iso falei da velocidade maxima (110) em algum trecho da 101 o meu e 16v 2.0 e sofre um pouco em baija ate os 2000 giros e manquinhoo torke dele e pensado para andar mais em estrada tem bom torke entre 2500 e 4000 na cidade ele bebe um pouco mais (menos do fusca que tinha la no brasil com comando e cabeçote kakaakka)faz uns 7,5\8 km por litro se andar tranquilao, agora na estrada ele se mostra bem economico faz a 120kmh uns 14 kml. 200kmh so uma vez vc vira pasageiro nao me senti comodo, ate os 180 ele e bem docil para dirigir acima diso a diraçao idraulica parace mole de mais , o volante fica muito sensivel pode ser que seja falta de costume mais e so cuando nao tem carro na br e nao por muito tempo acima de 180 ele faz 5 por litro, geralmente viajo a 120\130 o detalhe e que na argentina a maxima em br duplicada e de 120 ou 130 dependendo do trecho.
aqui na argentina tem muito astra e vectra 2.0 16v turbo diesel sao motores que incomodam pouco e andan muito bem.
hoje peguei o carro depois da retifica do cabeçote e como falo sempre e um conjunto arruma um e vc acha outra coisa que esta mais o menos, junto com o cabeçote foi sensor de temperatura que liga as ventoinhas e o esticador da correia dentada, para ajudar aqui a economia esta meio inestavel e as coisas ficam aumentando por ser importadas e o dolar ocilar muito,no esticador pague 190 reais, e eu tento colocar so peças original gm para manter a originalidade do carro, depois de montar tudo , acendeu a luz da injeçao paso aparelho e acusa bico sujo , agora tem brincadeira para o domingo kakakakakak, e olhando ache um fio terra que fica na base do abs que esta cortado e nao sei aonde vai ligado, mais uma para invstigar de a pouco vai ficando no estilo quem sabe algum dia termino. valeu continuo acompanhando
chirola escreveu:Fuente del Mensaje wow que detalhes de acabamento tem o v6 do video aquele separador de objetos do portamalas luz no porta-mapa das portas e de mais,
vo tentar ver que modelo de som da alpine e esse que aparece a info dele no dispay do mid seria de mais conseguir um som compativel com o mid mais acredito que nao e o som e um interface que vende em e-bay que toma comando no volante e manda para o mid nao lembro o nome mais vi videos no youtube
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