Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz... que tópico! Eu deveria estar pesquisando sobre meu TCC, mas estou aqui lendo sobre esse maravilho relato cheio de experiências e curiosidades desse Opel 1.6 AT, parabéns pelo carro e pelo trabalho.
Quanto a luz da injeção, meu 2.2 8v um mecânico disse que poderia ser o sensor de rotação, outro a bomba de combustível e o terceiro que poderia ser o MAP. Troquei o MAP e a bomba e resolveu.
Muito obrigado pelas palavras amigo, como eu disse aqui antes a intenção é essa mesmo, trocar conhecimentos e dar a oportunidade a todos de conhecerem um modelo raro, se não único aqui no Brasil, por isso eu tento ser bem detalhista e ilustrar bastante as coisas que tenho feito, o que vai servir até de registro pra mim no futuro.
Tudo começou há dois anos e meio quando recomprei um Vectra GLS 2.2 1999 (tem a história dele na minha garagem também) que havia sido da família, um verdadeiro resgate de um carro que tinha participado da minha história pessoal e que estava claramente indo em direção a se tornar doador de peças se algo não fosse feito urgente!
Meu GLS quando fui vê-lo, faróis imprestáveis, rios de óleo saindo do motor, amortecedores ruins, freio ruim, pintura feia, mas rodas bonitas, bem típico!
No dia que ele chegou, não quis aquelas rodas, com um pneu de cada tamanho e marca, começava um enorme esforço para trazer de volta a dignidade de um belo carro!
Ele e meu Civic, a mulher queria que eu trocasse de carro, só que não sobra dinheiro! kkkk
Carro praticamente pronto, mas a grana da pintura foi "sugada" pelo Opel, infelizmente isso ele vai ter que esperar!
Eu finalmente estava prestes a terminar ele, motor reformado, suspensão toda nova, freio revisado, interior perfeito, faróis e lanternas originais, até parachoques dianteiro original novo eu achei, praticamente só faltava a pintura e de repente apareceu esse aqui também "pedindo socorro" e acabou que eu não pude resistir, mas como eu já tinha gasto muito na reforma do meu GLS não esperava que fosse tão trabalhoso fazer esse aqui também.
Já o Opel não estava aparentemente "tão abandonado" assim, mas também não era bem cuidado pois ele tinha passado nas mãos de pessoas que não tinham menor interesse em manter originalidade ou sequer deixar ele mecanicamente saudável, usavam ele apenas como um "carro velho", gastando o mínimo possível com manutenção.
Para você ter uma idéia o sensor de bóia dele estava gasto na parte inferior do tanque e ficava marcando zero quando o tanque estava abaixo de 20L, isso porque o cara só abastecia 20 reais todas as vezes, ou seja, a bóia "ficava gastando" sempre o mesmo lugar!
Os dois "quase"juntos!
Talvez a maioria não se preocupasse tanto com os detalhes e já teriam feito a parte de pintura e considerariam o carro como pronto, mas enjoado do jeito que eu sou eu quero arrumar toda a parte mecânica para finalizar a parte externa!
Ah se eu tivesse pego ele nessa época (idos de 2010)... Tudo teria sido muito mais fácil!
Em relação a luz da injeção eu também consegui apagar a luz do meu GLS, aliás esse mês fez dois anos que a luz dele não acende, jogando por terra a teoria que "GM acende luz mesmo!".
No caso do Opel da última vez que eu andei com ele a luz já não acendeu. inclusive tinha feito antes uma viagem de 1:30 com ela apagada também, mas depois em uma nova partida para um trajeto de um minuto ela acendeu novamente, mas tenho quase certeza de ser um problema na parte elétrica do carro, o que eu devo estar arrumando essa próxima semana, fazendo isso eu acredito que esse problema deixe de existir.
Valew!