por Almeidão »
16 Abr 2019, 13:38
tato_moura escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não me lembro se você informou, por isto lhe pergunto mais uma vez. QUAL A TEMPERATURA NAS RODOVIAS SEM AR LIGADO?
Vai por volta de 89º e ai baixa pra 83º 84º. Nunca abaixo de 82º. Nunca acima de 90º.
Ps: quando ta muito frio(coisa rara por aqui) antes de amanhecer e em descida ele vai abaixo de 80º mas penso que ai é um caso a parte né?
Sim, um caso super a parte quando você desce. Normalmente descemos em uma quinta e o motor simplesmente desliga ao parar de acelerar, corta se totalmente a corrente e ao cortar a corrente acaba os 1600 a quase 2000 graus de fogo dentro das câmaras que neste momento está zero fogo. Bem, o motor segue girando e desligado, água continua circulando e refrigerando ele com a mesma potencia de quando ligado e dependendo da descida tipo 2 a 3 km ele vai lá no azul. Diferente caso será descer com ele ligado e em ponto morto que seria um absurdo, mas tem gente que acha que em ponto morto ele seria mais econômico e assim prefere gastar mais motor e freio.
Espero ter ajudado com a explicação.
Bom dia Almeidão,
o que você teve problema usando Radiex? To usando no meu Voyage a bastante tempo sem problemas, no Vectra coloquei agora... mas fiquei com receio depois de ver suas postagens! Eu troco o liquido uma vez por ano de ambos os carros.
O Voyage se não me engano o radiador é de tubo passa nele mais ou menos uma caneta, e sendo assim ele não vai entupir tão cedo embora com certeza a temperatura vai piorando com o tempo, este tempo pode durar 5 a 6 anos. O Vectra o radiador é de palheta e as passagens da água são finas, tão finas que nelas entram um estilete e nada mais. Este produto vai criando uma crosta e logo tapa tudo, no meu carro tapou um radiador com 6 meses de uso e este tapar não é 100%, é uns 15% e isto é o suficiente para a temperatura ir la pra cima e nçao sair dos 90. É que o pessoal se confundem com a temperatura, radiador com 15% tapado já é problema dos grandes e ao colocar água de um lado ele vaza do outro, sendo assim os mecânicos fazem isto e já diz está tudo normal.
Havoline Extended Life concentrado, vidro branco, 3 litros algo de 110,00 e acaba com seu problema e não pense nos 110, pense que dura 5 anos e assim lhe custará algo de 6 centavos por dia e um radiador novo, bem o meu tem mais de 10 anos e a temperatura está igual o dia que coloquei ele.
Sobre a Termostática, 82 quer dizer que ela começa abrir com 82º e 97 quer dizer que nesta temperatura da água ela esta totalmente aberta. Se tiver este numero está perfeito, mas eu não compraria uma original sem ter nada escrito, isto porque a do Monza a álcool, ou Kadete tem o numero 92/97 e umas tem o numero só na caixa dela e vendedor acha que é tudo igual e te empurra uma desta e te ferra, aliás esta do carro a álcool é muito pesada e a temperatura fica sempre pra cima no carro a gasolina.