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PreparaçãoVectra elegance Turbo
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Flavio de Souza Costa
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Vectra elegance Turbo

por Flavio de Souza Costa » 24 Fev 2019, 15:05

Fala pessoal, beleza?

Sou novo aqui no fórum e tenho um Vectra elegance2008, 2.0 8v flex com 125.000 KM.
Há mais ou menos 6 meses eu turbinei ele, em casa mesmo. Vi bastante conteúdo na internet que pode me ajudar.
Claro, tive ajuda de algumas pessoas que entendiam, mas enfim.
Eu quis montar o famoso kit padaria e por condições $$, estou utilizando a injeção original.(Futuramente quero por uma programável)

Estou usando uma turbina masterpower r4449 42/63
- valvula de alivio beep turbo.
- Dosador hpi beep turbo ( 2bar de pressão inicial e 5,5 de final )
- Bicos originais retrabalhados com + - 30% a mais de vazão
- Hallmeter fueltech
- Bomba de combustivel original bosch (nova)

Estou utilizando apenas 0,4 de pressão e o carro é bem redondo, desde em lenta até em alta. Gostei bastante do resultado, era + - oque eu procurava, nada muito agressivo. Estou utilizando etanol.
Estou rodando já uns 7 mil KM.

Porem agora vai alguns problemas que enfrentei desde que instalei o kit e gostaria de uma ajuda nisso (Talvez alguem ja passou por isso)
Desde que retrabalhei os bicos (Comprei 4 iguais e guardei os originais), a partida de manhã é bem complicada, creio que injeta muito e afoga o carro. Pensei em usar o reservatório original de partida a frio com um botão manual, para injetar gasolina na primeira partida, oque voces acham?

Outra coisa, é um problema maior. 40% das vezes que eu acelero, o carro não desenvolve e no hallmeter acusa mistura pobre mesmo com a pressão da linha de combustível em 5,5 bar (ja testei até no limite da bomba de combustivel com 7bar), só que o estranho é que é só as vezes.. a maioria das vezes o carro anda bem e o hallmeter acusa a mistura muito boa.

Será alguma coisa relacionado ao acelerador eletrônico? ou bicos ruins? ou alguma outra coisa..
Eu sei que se tivesse uma injeção programável eu não teria esse problema, porem ainda queria achar uma solução para esse meu cenário atual.

Caso alguem queria montar algum projeto parecido e queira tirar alguma duvida, posso ajudar (se estiver dentro do meu conhecimento kk)

silvardanilo
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Vectra elegance Turbo

por silvardanilo » 23 Mar 2019, 22:36

Vc instalou clamp no sensor map ?


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Vergani
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Vectra elegance Turbo

por Vergani » 21 Abr 2019, 14:47

Flavio de Souza Costa escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, beleza?

Sou novo aqui no fórum e tenho um Vectra elegance2008, 2.0 8v flex com 125.000 KM.
Há mais ou menos 6 meses eu turbinei ele, em casa mesmo. Vi bastante conteúdo na internet que pode me ajudar.
Claro, tive ajuda de algumas pessoas que entendiam, mas enfim.
Eu quis montar o famoso kit padaria e por condições $$, estou utilizando a injeção original.(Futuramente quero por uma programável)

Estou usando uma turbina masterpower r4449 42/63
- valvula de alivio beep turbo.
- Dosador hpi beep turbo ( 2bar de pressão inicial e 5,5 de final )
- Bicos originais retrabalhados com + - 30% a mais de vazão
- Hallmeter fueltech
- Bomba de combustivel original bosch (nova)

Estou utilizando apenas 0,4 de pressão e o carro é bem redondo, desde em lenta até em alta. Gostei bastante do resultado, era + - oque eu procurava, nada muito agressivo. Estou utilizando etanol.
Estou rodando já uns 7 mil KM.

Porem agora vai alguns problemas que enfrentei desde que instalei o kit e gostaria de uma ajuda nisso (Talvez alguem ja passou por isso)
Desde que retrabalhei os bicos (Comprei 4 iguais e guardei os originais), a partida de manhã é bem complicada, creio que injeta muito e afoga o carro. Pensei em usar o reservatório original de partida a frio com um botão manual, para injetar gasolina na primeira partida, oque voces acham?

Outra coisa, é um problema maior. 40% das vezes que eu acelero, o carro não desenvolve e no hallmeter acusa mistura pobre mesmo com a pressão da linha de combustível em 5,5 bar (ja testei até no limite da bomba de combustivel com 7bar), só que o estranho é que é só as vezes.. a maioria das vezes o carro anda bem e o hallmeter acusa a mistura muito boa.

Será alguma coisa relacionado ao acelerador eletrônico? ou bicos ruins? ou alguma outra coisa..
Eu sei que se tivesse uma injeção programável eu não teria esse problema, porem ainda queria achar uma solução para esse meu cenário atual.

Caso alguem queria montar algum projeto parecido e queira tirar alguma duvida, posso ajudar (se estiver dentro do meu conhecimento kk)


Olá amigo; tenho um vectra igual o seu, e estou querendo fazer uma preparação igual a sua. Vale a pena? Quanto você gastou com tudo mais ou menos? Obrigado amigão

unBond
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Vectra elegance Turbo

por unBond » 24 Abr 2019, 16:31

Deve ser os velhos problemas da central corrigindo a mistura e meta de sonda. Por essas e por outras o pessoal faz opção hoje por programável. Se tirar o cabo da bateria e esperar 10 minutos ele volta o comportamento normal? Solução ai seria um remap, problema é encontrar alguém que saiba exatamente o que mexer. Tem um tunner bem conhecido o @overspeed tenta entrar em contato com ele no instagram.

Vital Candido
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Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 37

Vectra elegance Turbo

por Vital Candido » 20 Mai 2019, 19:08

Flavio de Souza Costa escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, beleza?

Sou novo aqui no fórum e tenho um Vectra elegance2008, 2.0 8v flex com 125.000 KM.
Há mais ou menos 6 meses eu turbinei ele, em casa mesmo. Vi bastante conteúdo na internet que pode me ajudar.
Claro, tive ajuda de algumas pessoas que entendiam, mas enfim.
Eu quis montar o famoso kit padaria e por condições $$, estou utilizando a injeção original.(Futuramente quero por uma programável)

Estou usando uma turbina masterpower r4449 42/63
- valvula de alivio beep turbo.
- Dosador hpi beep turbo ( 2bar de pressão inicial e 5,5 de final )
- Bicos originais retrabalhados com + - 30% a mais de vazão
- Hallmeter fueltech
- Bomba de combustivel original bosch (nova)

Estou utilizando apenas 0,4 de pressão e o carro é bem redondo, desde em lenta até em alta. Gostei bastante do resultado, era + - oque eu procurava, nada muito agressivo. Estou utilizando etanol.
Estou rodando já uns 7 mil KM.

Porem agora vai alguns problemas que enfrentei desde que instalei o kit e gostaria de uma ajuda nisso (Talvez alguem ja passou por isso)
Desde que retrabalhei os bicos (Comprei 4 iguais e guardei os originais), a partida de manhã é bem complicada, creio que injeta muito e afoga o carro. Pensei em usar o reservatório original de partida a frio com um botão manual, para injetar gasolina na primeira partida, oque voces acham?

Outra coisa, é um problema maior. 40% das vezes que eu acelero, o carro não desenvolve e no hallmeter acusa mistura pobre mesmo com a pressão da linha de combustível em 5,5 bar (ja testei até no limite da bomba de combustivel com 7bar), só que o estranho é que é só as vezes.. a maioria das vezes o carro anda bem e o hallmeter acusa a mistura muito boa.

Será alguma coisa relacionado ao acelerador eletrônico? ou bicos ruins? ou alguma outra coisa..
Eu sei que se tivesse uma injeção programável eu não teria esse problema, porem ainda queria achar uma solução para esse meu cenário atual.

Caso alguem queria montar algum projeto parecido e queira tirar alguma duvida, posso ajudar (se estiver dentro do meu conhecimento kk)




Boa noite!

depois da instalação to kit turbo padaria, como ficou a eficiência? teve melhora de consumo e baixas rotações?

estou preparando o meu vectra gt-x 2008 para um projeto desse tipo, estou começando pelo cabeçote roletado e depois vou entrar no kit turno e no remape mais com a injeção original.

minduim007
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Vectra elegance Turbo

por minduim007 » 08 Dez 2019, 13:09

Eae Flavio,

Man, montei um projeto beeeem parecido com o seu...
Legal ver projetos que fogem do comum, nada contra, mas só vemos AP turbão treiskilimei... rsrss
Nossos GM acendedores de luz de injeção precisam ter mais espaço nas ruas rsrsrs

O problema é sim a injeção original, ou manda reprogramar ou coloca um clamper para ajudar um pouquinho. Ideal é reprogramar... falei com o Jr Bacelar da Overspeed e ele disse que o clamper até vai no inicio, mas o módulo reaprende e passa a dar problemas novamente, ele tende a buscar sonda 1 sempre...

Montei o meu bem padaria mesmo... Kit da beep turbo, coletor para direção e ar, turbina .50/.48 ZR, dosador beep turbo, bicos 60lb/h do astra retrabalhado, velas NGK grau 9, escape 2,5" com 1 abafador, retorno feito na flauta, clamper para congelar o map, wideband odg e uma sonda lsu 4.2...

Montado em casa mesmo, acertado com 1kg na linha em baixa e 3kg em alta (os bicos trabalham melhor nessa pressão, acima disso ficava pobre d+ no meu caso...) na injeção original.

Problemas: Partida com o carro frio (de manhã e na madrugada); Injeção original segurava muito o carro, quando ela perdia os parâmetros de correção o carro vinha liso e forte para os 0,7bar; Não tinha controle do a ignição, o ponto era definido pela injeção original então não segurava muito tempo; acelerador eletrônico com muito lag...

Para evitar dor de cabeça já que meu motor é original... comprei uma injepro s4500 (essa controla acelerador eletrônico) e as FT só 400 pra cima... e o preço delas por aqui é salgado d+... a Injepro foi muito bem no meu projeto... devido minha falta de experiência com ponto de motor eu levei para um preparador... fez o acerto e tirou 220cv do motor com 0,53bar, 183 na roda e 28kgfm de torque... Carro ficou show...

Tive um imprevisto de canaleta dos pistões... motor com 160.000km e pistões já com fadiga... agora estou vendo para montar forjado... ou mais destaxado já que a grana não tá ajudando muito rsrss.

Mas o conselho é, usa uma programável ou manda remapear a sua original, ele vai travar o ponto em 20º na fase turbo (pelo menos ele me disse isso) e congelar o map...

Espero ter ajudado.

Abraços !!

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