Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Excelente esse teu posicionamento! (Me desculpe se eu pareci meio grosseiro no meu comentário - não era minha intensão)
Pra vc ter uma ideia, foram virando os anos e a própria GM ia mudando o cebolão usado na linha de montagem - podemos entender isso como melhoria. No entanto, os primeiros usados continuam constando como originais nas tabelas, junto com os mais novos. Mas a temperatura ideal para o motor continua sendo a mesma.
Um exemplo: o Vectra A usa um cebolão simples (MTE 741) + um outro - MTE 767 (3 pólos) para ar condicionado e segundo estágio; já o B usa um único cebolão duplo (3 pólos). Pelo menos o primeiro ano do Vectra B também usavam 2 (simples + duplo), posteriormente sendo mudado para só 1. E depois, eliminado o cebolão e substituído pelo sensor na termostática.
Por causa dessas mudanças + peças similares de outras marcas os catálogos não são mais totalmente confiáveis. Pior ainda os balconistas que, em muitos casos, nem sabem a função da peça a ser vendida.
Rodrigo Vieira escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal alguém poderia me da uma força. Meu vectra é um CD 2.2 16V 2002 troquei a válvula termostática dele e coloquei a mesma original e troquei também os sensores de temperatura do motor e do painel.Coloquei o sensor de temperatura do motor MTE 4051 e tirei o original que estava no carro mas também não funcionava o primeiro estágio.Os fusíveis e relés estão OK porém o carro só arma o 2º estágio aos 104º Graus ae abaixa para 90º .O primeiro estágio não arma de forma alguma ao tirar o chicote do sensor de temperatura a ventoinha já arma direto no 2º estágio.Ouvi falar sobre a resistência do eletroventilador mas olhando o chicote no meu ele parece não ter essa resistência.Alguém poderia me ajudar?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje boas, se o preimeiro estagio nao ligar cuando liga o ar eu testari primeiro a resistencia das ventoinhas e depois partiria para os reles, com multimetro ve se chega corrente na resistenci e mede a voltagem de saida, depois reles, depis fusivel, e vai seguindo o circuito na ordem ate achar,
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