O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 04 Mai 2019, 11:28

tava um pantano embaijo da grade do limpador, troque o filtro a caixa de ventilaçao nao estaba tao suja.e descobri que faltaba uns 2\3 parafusos de servicio porco feito anteriormente os cuais coloque denovo ainda bem que o porco nao savia a localizaçao deles e deijo no portaluvas e nao jogo no lixo como e costume.
basculiando o manual do sistema motronic que tem para baixar no forum mesmo achei algo interesante que se encaixa no erro que mastraba seu carro relacionado com o sensor de torke e aponta para dois culpados que tambem aparecem no seu carro
75 Controle do torque - Voltagem baixa (cambio automático)
75 e o codigo que a central utiliza para se comunicar atravez da luz de diagnostico eu nao savia mais nas injeçoes motronic facendo um jumper entre o pin 4 e 6 do conector odb2 ele faz piscar a luz de diagnostico tipo pisca 7 veses pausa curta e pisca 5 seria codigo 75 pausa grande e asim mostra os defeitos derrepente to falando algo que vc conhecia mais nao importa o que me chamo a atenção mesmo e o erro ((((controle de torque voltagem baixa))) o que pode estar relacionado com a tençao da bateria ou aterramento.
e o outro e
76 Controle continuo de torque - sem atraso ignição (cambio automático)
controle de torque sem atraço da igniçao que pode sim estar relacionado com o sensor de detonaçao ja que ele manda sinal para a central para atrasar o ponto caso detecte detonaçao (batida de pino, batida de saia, pistonear chama como quizer). o sensor nao estaria atrasando o ponto dando erro no sensor de torque.
o me deijo feliz e que esta indo no caminho certo e chegando mais perto do defeito para poder resolver.se achar alguma outra coisa do um toke valeu

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 04 Mai 2019, 21:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tava um pantano embaijo da grade do limpador, troque o filtro a caixa de ventilaçao nao estaba tao suja.e descobri que faltaba uns 2\3 parafusos de servicio porco feito anteriormente os cuais coloque denovo ainda bem que o porco nao savia a localizaçao deles e deijo no portaluvas e nao jogo no lixo como e costume.


Rapaz, junta muita sujeira ali mesmo, pior é que deve ficar humidade também o que pode eventualmente criar corrosão, ainda bem que ele não tinha jogado os parafusos fora, coisa rara hoje em dia!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje basculiando o manual do sistema motronic que tem para baixar no forum mesmo achei algo interesante que se encaixa no erro que mastraba seu carro relacionado com o sensor de torke e aponta para dois culpados que tambem aparecem no seu carro
75 Controle do torque - Voltagem baixa (cambio automático)
75 e o codigo que a central utiliza para se comunicar atravez da luz de diagnostico eu nao savia mais nas injeçoes motronic facendo um jumper entre o pin 4 e 6 do conector odb2 ele faz piscar a luz de diagnostico tipo pisca 7 veses pausa curta e pisca 5 seria codigo 75 pausa grande e asim mostra os defeitos derrepente to falando algo que vc conhecia mais nao importa o que me chamo a atenção mesmo e o erro ((((controle de torque voltagem baixa))) o que pode estar relacionado com a tençao da bateria ou aterramento.
e o outro e
76 Controle continuo de torque - sem atraso ignição (cambio automático)
controle de torque sem atraço da igniçao que pode sim estar relacionado com o sensor de detonaçao ja que ele manda sinal para a central para atrasar o ponto caso detecte detonaçao (batida de pino, batida de saia, pistonear chama como quizer). o sensor nao estaria atrasando o ponto dando erro no sensor de torque.
o me deijo feliz e que esta indo no caminho certo e chegando mais perto do defeito para poder resolver.se achar alguma outra coisa do um toke valeu


Então, eu espero poder conseguir levar o carro a uma auto-elétrica essa semana para ver essa questão de alternador/aterramento e ver também a questão do sensor de detonação, fazendo isso tenho a esperança de arrumar definitivamente isso. Talvez eu faça um e depois o outro para ver caso se arrumar o defeito para saber o que tinha sido, neste caso não sei se eu faria o sensor primeiro pois ele seria mais barato do que arrumar o alternador, mas talvez eu devesse fazer o alternador primeiro pois eu acho que ele deverá ser feito de qualquer maneira.

Infelizmente eu estou com o OP-Com aqui mas o meu computador não está com o windows funcionando mais, então estou sem conseguir fazer os testes da injeção agora, o que iria me ajudar muito!

Obrigado pelos comentários, é sempre importante ter outros pontos de vista, vou ficar atento a essas informações!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 06 Mai 2019, 08:18

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o detonação, você pode desligar ele e rodar sem para testes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não consegui mano, na verdade até achei o plugue, teria sido relativamente tranquilo tirar, porem pela posição eu acho que teria sido relativamente ruim recolocar e eu fiquei com medo de mexer com isso e acabar instalando uma pane no carro que não deixasse eu dar partida depois, "vai que eu estou achando" que é o do sensor de detonação e é o de rotação...

Mas essa semana eu devo procurar uma oficina especializada em injeção pra ver se resolvo isso!

Valew!!

:88:

Nota: No dia seguinte, dia 06 de maio, eu fiz o trajeto ente o hotel e o trabalho, ida pela manhã e a volta a tarde, um percurso de 3km cada trecho, e a luz não acendeu e nem o motor ficou fraco, como tinha acontecido todos esses dias aqui. Pode ser que o fato de eu ter mexido no chicote [para tentar desplugar o sensor de detonação] pode ter resolvido momentaneamente algum mal contato, vou ficar de olho!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 07 Mai 2019, 18:46

Boa noite a todos!

Hoje fui levar o carro na auto-elétrica pra verificar o alternador, mas segundo o técnico ele está bom, devendo provavelmente amanhã fazer um reforço no aterramento do chassis.

Depois disso fui na cidade ao lado para comprar uma tampa de óleo do motor já que eu estava usando uma paralela e a loja não era tão longe e acabaria saindo mais caro pagar o frete do que ir pegar pessoalmente.

Imagem
Tampa nova que eu comprei.

Só que durante o trajeto de uns 15 minutos quem me aparece? Pois é, ela mesma, a bandida da luz de injeção acompanhada de uma razoável perda de potência.

:23:

Mas era de se esperar, eu tinha apenas mexido no fio do sensor, o problema aparentemente tinha sumido mas não havia feito troca de componentes e eventualmente o "mal contato" iria se manifestar novamente.

Aproveitei um momento no semáforo, desliguei o carro, religuei e a luz assim como a sensação de perda de potência sumiram e eu segui caminho.

Depois de comprar a tampa eu comecei a procurar uma loja que tivesse esse sensor, achei na terceira e apesar de estar próximo as 17h eu consegui uma oficina que trocasse o sensor para mim!!!

:38:

Imagem
Essa é a peça antiga, uma AC Delco que se for a original tem pelo menos 23 anos de idade!

É capaz realmente de essa peça ser a original de fábrica pois foi bem difícil soltar o parafuso dela, ou esse parafuso nunca foi mexido ou tinha sido apertado com muita força mesmo, o que é ruim para o sensor e pode gerar problemas.

Bom, vamos lá, depois disso eu iria enfrentar um retorno entre a oficina que fica em Vila Velha e o hotel aonde estou em Vitória, o que dava 15km porém 30 minutos devido ao horário, mas isso até era desejado pois me daria a oportunidade de usar o carro em um tempo mais que suficiente para o problema voltar a se manifestar, se fosse o caso. Durante esse tempo fiquei em anda-e-pára, depois o trânsito fluía e parava de novo, ou seja, uma boa variação de condições e a luz NÃO VOLTOU A ACENDER!!!

:102:

Obviamente é muito cedo para tirarmos conclusões e não me atrevo em dizer que resolvi totalmente o problema pois já me decepcionei com isso, porém percebi duas coisas, uma foi que o motor trabalhou bem melhor que antes, apesar de ele nunca ter sido "áspero" ele definitivamente me pareceu mais "liso", mais "suave", e outra, desenvolvendo um pouco melhor em rotações médias, já que não tive a oportunidade de testar realmente o carro em rotações mais elevadas!

A segunda coisa, e por essa eu não esperava, foi que a transmissão trabalhou melhor também, tipo, era comum na mudança da primeira para a segunda um pequeno tranco, nada muito grave a ponto de parecer ser problema no câmbio, mas ele quase sempre estava lá, tipo em 50% das vezes a ponto de chamar a atenção e agora praticamente desapareceu, praticamente imperceptível, e olha que fiquei muito no anda-e-pára, e o comportamento mudou consideravelmente!

Então mesmo que o problema não tenha sido totalmente resolvido, só por conta dessas duas mudanças já valeu à pena e o melhor é que não foi tão caro, 100,00 do sensor e 20,00 de mão de obra!!!

Estou bem confiante que, se não consegui resolver o problema, estou no caminho certo!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 07 Mai 2019, 22:47

oi andre eu meu carro esta acendendo a luz chek de forma intermitente, como nao posuo scaner procedi com o autochek colocando um jumper entre o conector 4 e 6 do plug ODB2 e tchan a luz pica uma e logo seis procurei nos codigos e nao e que acusa sensor de detonaca so que aqui com a economia meio que pra merda as coisas nao mantem o preco so o sensor busch custa uns 250 reaiso pior e que sabendo que nao e o valor real terei que comprar mesmo asim nao gosto de andar com o carro sabendo que tem coisa errada e de cojonto vai a sonda lambda que como o carro estaba fumando um pouco por causa do cabecote acredito que tve seu funcionamento alterado e da um pouco de exeso da para sentir o cheiro de gasolina cru na descarga.
legal que acho alguem que na ultima hora fez a mao e troco o sensor tomara tenha resuelto esse problema ver aquela luz laranja no painel da ate uma angustia e é multiplicado cnao save cual e o real problema.mais o meu carro fico uns anos com um dono porco que nunca troco nada nem a pilha do corujinha ele acho que nao funcionaba kakakakakkakakka. pior que nao e piada nao ele falo para mim tem um controle que nao funciona troque a pilha e funciona normal cuanto mais mexo mais acho pena que nao e dinheiro valeu continuo acompanhando a espera de boas noticias

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Mai 2019, 11:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre eu meu carro esta acendendo a luz chek de forma intermitente, como nao posuo scaner procedi com o autochek colocando um jumper entre o conector 4 e 6 do plug ODB2 e tchan a luz pica uma e logo seis procurei nos codigos e nao e que acusa sensor de detonaca so que aqui com a economia meio que pra merda as coisas nao mantem o preco so o sensor busch custa uns 250 reais...


Então, aqui no Brasil também achei por mais de 200,00, mas procurando eu encontrei valor menor, mas aí vocês também tem que fazer como fizemos aqui no Brasil e romper com essa politizada véia, e pelo amor de Deus, não me vá reeleger Crstina Kirchner!!!!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ...pior e que sabendo que nao e o valor real terei que comprar mesmo asim nao gosto de andar com o carro sabendo que tem coisa errada e de cojonto vai a sonda lambda que como o carro estaba fumando um pouco por causa do cabecote acredito que tve seu funcionamento alterado e da um pouco de exeso da para sentir o cheiro de gasolina cru na descarga.


O meu GLS estava com esse cheiro assim também, mas agora esta bom!

chirola escreveu:Fuente del Mensajeque acho alguem que na ultima hora fez a mao e troco o sensor tomara tenha resuelto esse problema ver aquela luz laranja no painel da ate uma angustia e é multiplicado cnao save cual e o real problema.mais o meu carro fico uns anos com um dono porco que nunca troco nada nem a pilha do corujinha ele acho que nao funcionaba kakakakakkakakka. pior que nao e piada nao ele falo para mim tem um controle que nao funciona troque a pilha e funciona normal cuanto mais mexo mais acho pena que nao e dinheiro valeu continuo acompanhando a espera de boas noticias


Sofro do mesmo problema, não suporto ver coisas erradas, se eu tivesse dinheiro eu já tinha até tirado esse motor fora e feito ele todo, deixado zerado! Infelizmente a grande maioria dos atuais (e os "ex" também!) donos de Vectra não gostam do carro e apenas utilizam ele como meio de transporte, então o que eles puderem não fazer, não irão, e quando o carro cai nas mãos de pessoas que se importam acabam herdando os problemas, infelizmente. Foi isso que aconteceu comigo também nos meus dois Vectra's, o Opel para você ter uma idéia estava com uma coifa do freio de mão completamente destruída, literalmente "só no pano"!

Imagem

Mas como eu já tinha percebido isso quando o ex-dono tinha me mandado umas fotos detalhadas e eu já tinha trocado a do meu GLS que tinha apenas um pequeno e imperceptível furo no couro por uma novinha, eu peguei a antiga (que está até hoje) e logo quando eu cheguei no carro eu falei para ele, "mano, não me leve a mal, posso até não comprar o carro, mas eu vou trocar isso aqui e você fica com isso de presente!"

Imagem

E essa foi a primeira peça que eu troquei nele, antes mesmo de comprá-lo! A segunda foi o par de lanternas traseiras que estavam pintadas com Vitral preto horroroso e eu tinha um par de Arteb em casa, então eu já estava decidido a não descer para o Rio com aquelas lanternas do jeito que estavam! A terceira coisa foram as rodas, ainda na estrada, pelas do Meriva, depois os pneus remold, e a partir daí já perdi a conta!

Valew e boa sorte ae...

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 08 Mai 2019, 17:05

legal a coifa dofreio de mão parecia uma meia velha. :38:
hoje nao aguante embarque no carro para ir no trabalho ligo ele e nada... rodo dois cuarteiros e la estaba ela com a sua cor laranja olhando para mim,dei a vilta e fui direto na autopeças comprei o bendito sensor so ele foi 200reais a ideia e trocar no final de semana mais imagino nao aguantar tanto imagino que em um surto acabo trocando ela de madrugada kakakakakaka. chegando no trabalho nao deu para esperar fui direto no capo para conferir e realmente a sonda que esta no tem como, o fio esta resequido e começando a quebrar a capa dele em algumas partes.acredito seja original ainda 21 anos deu o que tinha para dar.
a conta de cuanto foi no carro eu tento nao facer se contar daria o valor que pague nele,
nas lanternas e nos piscas dianteiros eu estaba pensando em emvelopar eles com uma pelicula transparente para proteger da corroçao porque o carro dorme no tempo,
pelo visto a luz nao acendeu porque vc nao menciono ela o que e um bom sinal, tomara tenha conseguido arrumar o defeito

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Mai 2019, 20:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje legal a coifa dofreio de mão parecia uma meia velha. :38:

Meia velha foi foda!..
rsrsrsrsrsrs

chirola escreveu:Fuente del Mensaje hoje nao aguante embarque no carro para ir no trabalho ligo ele e nada... rodo dois cuarteiros e la estaba ela com a sua cor laranja olhando para mim,dei a vilta e fui direto na autopeças comprei o bendito sensor so ele foi 200reais a ideia e trocar no final de semana mais imagino nao aguantar tanto imagino que em um surto acabo trocando ela de madrugada kakakakakaka...

Já fiz isso também, trocando os faróis, instalados emblemas traseiros, tudo de madrugada!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pelo visto a luz nao acendeu porque vc nao menciono ela o que e um bom sinal, tomara tenha conseguido arrumar o defeito

Deus te ouça!

Hoje eu encomendei uns presentinhos pra ele:

Imagem
Vareta nível de óleo do motor.

Imagem
Vareta nível de fluido da transmissão.

Imagem
Tampa de caixa de relé.

Imagem
A tampa do óleo do motor já está instalada, agora aquele cofre vai ficar filé!

Então, hoje eu dirigi por uns 20/25km e felizmente o carro se comportou como ontem, sem luz e sem problemas ( ! ), porém a questão da vibração do volante (em "D" e com ar ligado) continuou o mesmo, infelizmente, mas já estamos no lucro!

Hoje eu levei ele para trocar o óleo na High Torque aqui de Vitória, nossa, se eu soubesse que seria tão caro teria feito em outro lugar, mas está bom, aproveitei e fiz o alinhamento também, não estava puxando, mas o volante estava desalinhado para a esquerda tipo 0,5 grau, pensa num cara psicopata!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Mai 2019, 16:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...pelo visto a luz nao acendeu porque vc nao menciono ela o que e um bom sinal, tomara tenha conseguido arrumar o defeito"


Não tinha acendido ontem e não acendeu hoje também, tomara que continue assim!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 09 Mai 2019, 21:43

deu trque o sensor de madruga mesmo nao tem jeito de andar com aquela luz olhando para mim, agura como pendente de mecanica tem a sonda lambda que acredito seja de fabrica ainda e deve estar cansadinha na vistoria tecnica de 0,25 co2 e no ano pasado tinha dado cero co2 tambenm notei que o computador de abordo indica consumo medio 9,5 e antes era de 10,5 iso em uso mixto entao bamos ver cuanto aguanto olhando o 9,5 sabendo que deveria ser mais , e o bazamento de oleo no sensor de nivel , so que para sarar op vazamentop se faz neseario tirar o carter porque ele vai por dentro com um oring.
a minha luz desligo tambem e nao sinto saudades dela nao, a troca de oleo da caixa geralmente tem um valor salgado nos lubricentros mais a duracao do oleo compensa o gasto e no caso do motor se colocar sintetico sai um pouco mais so que dura uns 10mil km no meu caso seria um ano de uso incluindo as ferias.
alinhacao eu fiz a um mes tinha trocado os pivos entao aproveite e fiz uma alinhacao completa incluindo o eixo traseiro que para minha surpresa estaba desalinhado deve ter sido cuando troque as buchas hidraulicas o valor foi 130 reais fico legal valeu a pena. volante desalinhado nao tem como mesmo e cuando e poco acho pior ainda falta aquele grauzinho para ficar retoda ate um nervoso kakakak.
Aquela tremida no volante sente cuando o carro sai da inmovilidade, andando ou parado tambem da para sentir, se for ao arrancar pode ser algum soporte do motor ou da caixa cansado pelos anos

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Mai 2019, 11:31

chirola escreveu:"deu trque o sensor de madruga mesmo nao tem jeito de andar com aquela luz olhando para mim..."

kakakakaka

chirola escreveu:"...a minha luz desligo tambem e nao sinto saudades dela nao..."

Eu também não!

chirola escreveu:"...volante desalinhado nao tem como mesmo e cuando e poco acho pior ainda falta aquele grauzinho para ficar retoda ate um nervoso kakakak..."

Na verdade volante torto pode até distrair o condutor, eu mesmo me pego toda hora prestando atenção de como o volante está e isso pode ser perigoso!

Imagem
Do jeito que está...

Imagem
...e do jeito que deveria estar!

O carro não puxa nada, mas eu vou voltar lá pra alinhar esse volante hoje ainda, devo ter algum "pobreminha"!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Mai 2019, 12:03

verdade pode ser ate perigoso inconcientemente a pesoa coloca o volante reto, o probleminha nao e da gente e dos ¨profecionales com pouca bondade de trabalhar, aconteceu comigo o cara coloca ovolante so que do lado de fora do carro, pela janela ate parecia reto so que..... Não entao nao hora que vi pedi se deijaria eu colocar o volante na posiçao que eu estava acostumado, ele ate deijo com aquela bondade, sabe aquela bondade de merda, aquela bondade que era melhor nem ter, bom aquela bondade. so asim consegui meu volante reto, agora leve cuando troque o jogo de pneus no ano pasado leve sorte fui numa borracharia perto do trabalho que tinha uma promoçao de pneus pireli 3x4 na medida original do vcd e pensa a molecada educada, cuando levanta o carro para alinhar ele chama para o dono dar uma olhada no estado da suspençao revis os items, pivo axial bucha da barra estabilizador da uma geral para depois alinhar o carro pague um pouco mais cara a alinhaçao so que foram tao educados e atentos, que agora so faço la eles tem ate o cuidado de apertar as rodas na mao e nao com a pistola pneumatica.
tomara vc consiga endereitar o volante sem grande problemas

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Arquiteto » 10 Mai 2019, 12:16

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje legal a coifa dofreio de mão parecia uma meia velha. :38:

Meia velha foi foda!..
rsrsrsrsrsrs


Hoje eu levei ele para trocar o óleo na High Torque aqui de Vitória, nossa, se eu soubesse que seria tão caro teria feito em outro lugar, mas está bom, aproveitei e fiz o alinhamento também, não estava puxando, mas o volante estava desalinhado para a esquerda tipo 0,5 grau, pensa num cara psicopata!

:88:


high torque = assalto e serviço com qualidade questionavel

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Mai 2019, 18:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...tomara vc consiga endereitar o volante sem grande problemas"


Imagem

Consegui! Levei lá e o cara fez o ajuste rapidinho e ficou perfeito!!!!!

:105:

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
high torque = assalto e serviço com qualidade questionavel


Bom, vamos lá, eu já levei esse carro na High Torque três vezes, a primeira vez foi quando eu estive em SP para avaliar e comprar o carro e como eu não tinha oficina de confiança perto eu levei lá para avaliarem o carro. Aproveitei para trocar o óleo do motor e o fluido de freio que ja estavam vencidos há tempo! A segunda em Macaé/RJ e agora em Vitória, ambas para trocar o óleo pois eu uso Motul nos Vectra's.

O serviço é caro? É, com certeza, Bacarai!

Para você ter uma idéia eu gastei para trocar o óleo R$260,00, valeu a pena gastar esse valor todo só para trocar o óleo? Claro que não, não tinha necessidade disso, mas a culpa foi minha pois eu não perguntei o valor antes, achei que seria algo em torno de 160/180, mas aprendi a lição!

O serviço lá é ruim? Eu acho que não, na verdade eu tive problemas em todas as oficinas que eu passei, acho que o serviço em todas foi, no máximo, mediano, sempre teve algum detalhe que não me agradou, no caso da HT foi o preço.

Faria tudo lá? Não tenho como, o valor seria proibitivo, assim como em qualquer oficina de alto nível, ou seja, boa infraestrutura, mecânicos e ferramentas adequadas e tal. Se eu pudesse mesmo deixaria no By Deni ou no Armando, aonde o Badolato restaura os carros dele, aí seria chique demais!

Então como eu faço? Eu procuro aprender a fazer eu mesmo tudo o que eu posso, tento gastar apenas com as peças e ferramentas e acabo levando em oficinas apenas quando eu não tenho as ferramentas ou os equipamentos (elevador, torquímetro..) necessários, e mesmo assim fico sempre de olho, acompanhando para não deixar fazer besteira, eu mesmo tive que ajudar a instalar a correia dentada nele!

Para você ter uma idéia uma oficina me cobrou 100,00 apenas para trocar a sonda Lambda! Porra, gastei 23,00 na compra da chave e troquei eu mesmo, e a ferramenta ficou para mim!

Meu GLS eu gastei 6.000,00 para zerar o motor e o cara queria instalar a transmissão e o agregado do jeito que estava, imundo e cheio de óleo, cara, eu trabalho na aviação, não estou acostumado com lambança não, o mínimo que ele tinha que fazer é montar as peças limpas. Ele limpou, mas não gostou muito não!

Hoje está fazendo três dias que levei o carro para trocar o sensor de detonação, e felizmente o carro não apresentou nenhuma luz ou qualquer coisa, o que me faz pensar que talvez tenhamos conseguido solucionar o problema (se Deus quiser!).

:102:

Então assim, se eu posso fazer, eu faço, se eu não posso eu pago, mas não gosto de levar em mecânico meia boca não, estou há três dias levando em uma auto-elétrica para tentar arrumar o aterramento, mas está difícil, cada vez que chego lá ele dá uma desculpa para não fazer, amanhã será a última tentativa!

E vamos que vamos!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 11 Mai 2019, 12:07

entao andre som pequenas coisas as que irritam e mais cuando se trabalha em profeçoes que nao dan margem de erro, pode ser ate um volante meio grau torto tem gente que me chama de neurotico. mais vc penso se levase um pequeno aviao numa dessas oficinas ficaria uma merda , pensa uma roda freia mais do que a outra , mais e pouca coisa nao da nada, o leme meio grau fora mais e so meio grau, o marcador de gasolina marca um cuarto so que esta na reserva entao cuando chega a um cuarto vc abastecee se nao pega demos um tranquinha akakakakatem coisas que melhor facer vc mesmo se estever no seu alcance, o ultimo servicio grande que eu fiz foi o cabeçote, foi um tormento teve que mandar facer por falta de espaço tempo, coando pegue de volta vc acredita que no segundo dia desmonte tudo o protetor da correia dentada (no 16v 2.0 sai poli-v soporte de motor superior parabarro polia di vira e mais alguma coisa)so para ver se o carro estaba com a correia no ponto certo e conferir se nao faltaba parafusos.
esa e a confiansa que transmitem muitos mecanicos .
e na pintura olha a coisa nao fica melhor 90% e fui generoso, acha que pintar e asim o , lija, masa, prime, pinta ensima, uma polida e deu visualmente fica ate bonito mais e uma lasanha dois retoque que vc de tem mais tinta que lata a minha mae pinto o parachoque traseiro o seguro do outro carro pago e foi asim masa pinta pule uns meses depois inexperiente deu um toque facendo a valisa e tchan , a masa pulo caeu de meda acho, e embaijo ainda tinha a pintura original o parachoque nunca foi arrumado era so esquentar e ele voltaria porque masa numa peça plastica.
mudando de tema fico feliz que a luz atormentadore nao tenha ligado mais se o electricista nao tem bondade de trabalhar eu procuraria um com um pouco mais de bondade

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 11 Mai 2019, 20:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "...fico feliz que a luz atormentadore nao tenha ligado mais se o electricista nao tem bondade de trabalhar eu procuraria um com um pouco mais de bondade"


Então, o grande problema realmente é a falta de "boa vontade" de fazer as coisas, com boa vontade tudo fica melhor, as coisas ficam bem feitas, caprichadas, tudo direitinho...

Infelizmente aqui no Brasil existe uma desvalorização em relação ao trabalho dos outros, todo mundo quer pagar o mínimo e levar o máximo, e quem presta o serviço quer fazer o mínimo possível, no menor tempo e ganhando o máximo, e pronto, está feita aí a confusão, quem paga não quer pagar muito porque acha que o serviço vai sair mal feito e quem recebe não faz direito porque acha que ganha pouco e acaba que no final ninguém ganha.

Hoje por exemplo, levei o carro no auto-elétrico para tentar resolver a parada, ele não resolveu e ainda me deixou com a luz do airbag acesa...

É tipo assim, você está com dor de cabeça, vai no médico, não resolve e ainda sai de lá com caganeira!

:95:

Imagem
Praia de Camburi - Vitória/ES

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Mai 2019, 21:51

ESTAMOS TRABALHANDO HÁ 5 DIAS COM A LUZ DA INJEÇÃO APAGADA, NOSSO RECORDE É DE 5 DIAS!

Isso mesmo!!! Não sabemos se isso vai perdurar porém pela a primeira vez depois que eu arrumei a luz da injeção o carro realmente mantém ela apagada por tanto tempo, e não é só isso, ele parou de apresentar aquele velho problema de ficar fraco principalmente em baixas rotações! Começo, timidamente, a achar que finalmente descobrimos e sanamos o problema da injeção!

Porque eu frisei "da injeção"? Porque realmente a última auto-elétrica que eu levei o carro o cara conseguiu, de alguma forma, deixar o painel com a luz do Airbag acesa...

:13:

Imagem
Ahhh como dói!!!

Daí tentei pegar um computador com um colega de trabalho que usa Windows para instalar o OPCom, mas não consegui instalar o drive, talvez porque o Windows era 7, sei lá...

Consegui um eletricista em uma cidade aqui ao lado, Serra, esse cara tem Vectra também e conversando com ele, ele se dispôs a passar o Scanner para tentar apagar essa mensagem de erro, o que faria a luz apagar.

Chegando lá o cara foi super simpático, trouxe um scanner profissional, ele até tinha a programação da Opel, incluindo o meu motor, mas só pegava carros de 1997 para cima.

Não sei se isso é relevante ou não, mas o fato é que ele não conseguiu acessar o módulo do Airbag, pode ser porque o modelo do 1997 é diferente ou, a pior opção, o cara conseguiu queimar o módulo. Amanhã vou tentar outro lugar para passar o scanner para ver...

Imagem
A luz parece pequena daqui, mas de dentro ela me incomoda...!

Queria poder arrumar lá com esse eletricista, mas infelizmente ele só tem data a partir do dia que eu volto para casa, se mês que vem eu voltar para Vitória, eu vou fazer umas manutenções com ele!!!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 14 Mai 2019, 21:14, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Mai 2019, 18:03

ESTAMOS TRABALHANDO HÁ 6 DIAS COM A LUZ DA INJEÇÃO APAGADA, NOSSO RECORDE É DE 6 DIAS!
E o melhor, com a luz do Airbag também!!!

Hoje eu levei a um mecânico que tinha um scanner que passava no carro, e felizmente foi só "resetar" o módulo do airbag que ele apagou, UFA!!!!

Imagem
Apagadinho, do jeitinho que tem que ser!

Aproveitei que estava lá e troquei o tensionador da correia do alternador pois aparentemente ele estava desalinhado e a correia estava passando ligeiramente da borda da polia e eu estava com medo de ela acabar escapulindo. Eu digo "aparentemente" porque mesmo com o novo tensionador ele também dá a impressão de estar desalinhado, porém a polia sendo ligeiramente maior a correia não vai tanto para a borda agora.

Imagem

O estranho é que eu troquei ha poucos meses a polia inferior por uma novinha, mas infelizmente ela está com uma aparência de velha devido a ferrugem que tomou conta da parte externa dela. Se eu não tivesse presenciado a instalação da peça novinha eu estaria em dúvidas se tinha sido passado para trás, mas eu lembro que poucos dias após a troca eu fui obrigado a passar em um lugar com água devido as fortes chuvas e nesse dia mesmo eu lamentei "poxa, vou colocar minha polia novinha dentro d'água...", pois é, quando puder vou tentar passar um Bombril nela para tirar a ferrugem.

Saindo dali passei em uma oficina especialista em cambio automático para verificar um pequeno vazamento nas mangueiras que passam o fluido da transmissão para o radiador pois as duas mangueiras estavam bem húmidas.

Imagem

Na oficina o mecânico verificou que as mangueiras não estavam bem apertadas, a de cima por exemplo pegou mais meia volta de aperto, o que aparentemente resolveu o problema!

Ahhh se todos os dias fossem assim!

Ah, e já ia me esquecendo... quando eu fui no mecânico para apagar a luz da injeção com o Scanner, aproveitei e pedi para ele dar "uma olhada" na parte da injeção e qual foi a resposta? ZERO DE ERRO!!!

:102:

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 14 Mai 2019, 21:13, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 14 Mai 2019, 21:09

ESTAMOS TRABALHANDO COM A LUZ DA INJEÇÃO APAGADA HÁ 7 DIAS, NOSSO RECORDE É 7 DIAS!

Hoje precisei pegar a estrada entre Vitória/ES e Macaé/RJ, pouco mais de 300km, seria uma boa prova para a injeção pois seriam várias horas de estrada!

Imagem
No hotel ainda em Vitória.

Imagem
Caminho previsto pelo Waze!

Imagem
Na estrada!

Imagem
Na estrada!

Imagem
Na estrada!

Imagem
Após 336km e algumas horas de estrada, luz acesa, mas só porque o motor estava desligado!!!!

Acho que já posso começar a pensar em comemorar!

Obviamente ainda faltam algumas coisas como por exemplo o aterramento que está obviamente com problema, mas infelizmente os eletricistas não demonstram tanta boa vontade para trabalhar. Hoje tinha combinado com aquele de Vitória de chegar antes das 8 para ser o primeiro, bom cheguei as 7:45, e esperei até as 9:00 para receber a notícia de que não poderia ser atendido hoje pois havia ficado um carro desde quinta passada e esse seria a prioridade. Bom, fazer o que?? Se mês que vem for novamente para Vitória a trabalho tentarei fazer com aquele eletricista de Serra/ES, ele me pareceu bem bom!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 15 Mai 2019, 12:32

puta merda uns dias sem internet e perdi um monte de coisa
É tipo assim, você está com dor de cabeça, vai no médico, não resolve e ainda sai de lá com caganeira!

:95:
ligue para reclamar pelo servicio que estava muito lento e de lento paso a nao funcionar, so depois de 3 dias consegui que dem um jeito, aquele jeito continua lento e tem momentos que o sinal some no e so no brasil aquela boa bondade de facer as coisas pra merda, coisa mal feita tem que ser feita duas veces uma para cagar e outra para concertar a cagada ando indignado.
tipo asim cuando troque o sensor de detonaçao tem que trocar po baixo para ter acceso mais facil, fui tirar o protetor de carter e, tchan um parafuso de cada um com chave 12 , um curto com chave 13, um compridao cuase o dobro do outro chave estriada, e o ultimo chave torx, uma salada deito olho e surpresa, o coletor faz uma curva, dece e sobe para dar o compremento certo embaixo tem uma chapinha de apoio entre o extremo dele e o bloco e para nao mexer com a bibraçao do motor pelo peso dele, dita chapinha estaba solta em um extremo e o extremo do bloco que estaba preso, tinha o parafuso solto, compre parafusos novos e tudos do mesmo modelo e tamanho para poder no futuro desmontar com uma chave so e nao ter que levar uma caixa de ferramentas para tirar 4 parafusos, e eu inosente achaba que o barulho era do canote da alavanca de machas, burro.
por sorte o que falta no carro eu mesmo poso facer e espero nao visitar oficinas tao cedo.
acredito que o problema da injeçao esteja sarado se nao a luz teria que ter dado sinal, ou uma piscada pelomenos, como nada diso aconteceu acredito vc concerto, no scaner nao acuso nada um muito bom sinal!
para testar se melhora com um aterramento melhor vc pode colocar provisoriamente um cabo terra axiliar que fique parafusado na carroceria o no negativo da bateria e aterrar o bloko do motor nesse fio e ver como se comporta o carro pode ate ser um cabo de chupeta seria so para test,
eu aposto que a injeçao e uma meta concluida graças a deus

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:45