O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

31 mensagens
  • 1
  • 2
1980 es
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2016, 19:37
Nome Completo: Moises Eleuterio da Silva
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por 1980 es » 03 Abr 2017, 18:09

meu o antigo dono expliu o motro comprou e colocou outro, dae esse não tem o sensor do oleo, fica aparecendo falta de oleo no mid, queria desativar essa função revirei com um auto eletrico onde ficaria o plugue que encaicharia no sensor, mas não achamos, alguem sabe que devo fazer para eliminar essa mensagem do mid onde devo isolar ja que tbem nao acho o plugue do carro? desde ja agradesço amigos.

Daison Tavares Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2018, 16:01
Nome Completo: Daison Tavares Rodrigues
Cidade: Triunfo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por Daison Tavares Rodrigues » 15 Fev 2018, 16:05

Xandhov escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema:

Há alguns dias, após rodar alguns km, parei o carro por umas 4 horas. Daí ao ligá-lo apareceu no MID a mensagem "falta óleo de motor"; desliguei o carro, esperei uns minutos para verificar o nível de óleo e o mesmo, ao verificá-lo, estava normal.
Pois bem, após uma semana, eu estava dirigindo o carro e a mesma mensagem surgiu ("falta óleo de motor"). Continuei andando e a mensagem desapareceu após uns 2 km percorridos. Isso foi num sábado. No domingo verifiquei o nível do óleo e estava normal.
Desde então a mensagem não apareceu mais.
O que pode ser? Falha no MID ou algum problema com a bomba de óleo? Algum de vcs teria outra explicação?

Abraços a todos os colegas do Clube!


Olá colega, descobriu o que era?
O meu esta acontecendo isto, principalmente quando fica parado inclinado para a esquerda (lado do motorista), mas verifico o nível do óleo e esta normal.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por danrmp » 15 Fev 2018, 16:16

1980 es escreveu:Fuente del Mensaje fica aparecendo falta de oleo no mid, queria desativar essa função revirei com um auto eletrico onde ficaria o plugue que encaicharia no sensor, mas não achamos, alguem sabe que devo fazer para eliminar essa mensagem do mid onde devo isolar.


Sensores de nível trabalham com circuito normalmente fechado. Então MID ligado à massa = tudo ok, circuito interrompido = líquido baixo. No caso para apagar a mensagem basta ligar as duas pontas do conector.

Daison Tavares Rodrigues escreveu:Fuente del Mensaje
O meu esta acontecendo isto, principalmente quando fica parado inclinado para a esquerda (lado do motorista), mas verifico o nível do óleo e esta normal.


Nunca peguei o sensor do vectra na mão, mas do Omega é uma boia que corre dentro de um tubo. Acontece que o oleo que fica ali dentro praticamente não sai, então com o tempo acaba criando borra e engripando a boia. A solução é remover ele e lavar com algum produto (usei Car80 na ocasião).

Wagner82
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jun 2018, 14:01
Nome Completo: Luiz Wagner da Silva Furtado
Cidade: Dom Pedrito
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 41

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por Wagner82 » 15 Jun 2018, 11:46

Amigos por um acaso. Alguem pode me faser um video da onde sai o fio que conecta no sensor de nivel de óleo que meu vectra ta sem o fio desde ja agradeço

Renanoak
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2016, 10:37
Nome Completo: Renan da Silva Carvalho
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Comfort 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por Renanoak » 24 Jul 2018, 09:40

tiagofgm escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal...gostaria de contar minha experiencia hoje hehe.... Fui verificar o q estava acontecendo com o oleo porque aparecia a mensagem no mid falta oleo motor... E ao tentar retirar o sensor o mesmo caiu dentro do carter.... Ai neh so me sobrou uma alternativa e qual foi minha surpresa ao abrir o carter..... O fio do sensor estava quebrado..... Vou tentar emendar e fechar o carter novamente.... Assim q finalizar posto mais detalhes

Mano, estou tentando localizar o fio desse sensor, por onde ele vem?
Poderia me enviar alguma foto?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por danrmp » 12 Mai 2019, 18:59

Pessoal, o sensor de nível de óleo está presente em todos os Vectras 16V? Pergunto isso pois na região que deveria ter o conector no carter de alumínio (olhando por cima, entre o tubo de escape e o compressor de ar) no meu carro, há um tampão.
Também não vi vestígios de presença de nenhum chicote solto no motor.

A aplicação do sensor diz que equipa os carros com opcional UV5 (MID SISTEMA DE VERIFICAÇÃO MÚLTIPLAS FUNÇÕES) e a etiqueta do meu carro não indica esse equipamento.

Fiquei na dúvida se isto foi removido nos processos de redução de custos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por GuilhermeGobras » 12 Mai 2019, 19:04

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, o sensor de nível de óleo está presente em todos os Vectras 16V? Pergunto isso pois na região que deveria ter o conector no carter de alumínio (olhando por cima, entre o tubo de escape e o compressor de ar) no meu carro, há um tampão.
Também não vi vestígios de presença de nenhum chicote solto no motor.

A aplicação do sensor diz que equipa os carros com opcional UV5 (MID SISTEMA DE VERIFICAÇÃO MÚLTIPLAS FUNÇÕES) e a etiqueta do meu carro não indica esse equipamento.

Fiquei na dúvida se isto foi removido nos processos de redução de custos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nao nao, sensor de nivel tinha apenas no vectra ate 98, apos disso nao tem mais
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por danrmp » 12 Mai 2019, 19:10

Opa, obrigado! O catálogo leva ao engano, indicando que a peça aplica aos anos 97 a 2005.. Coisas da GM..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por GuilhermeGobras » 12 Mai 2019, 19:14

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Opa, obrigado! O catálogo leva ao engano, indicando que a peça aplica aos anos 97 a 2005.. Coisas da GM..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

na verdade o MID se aplica a todos, porem acima de 98 nao tem mais o sensor no carter, mais caso vc pense que seja muito importante, tem o local para instalar, basta comprar o sensor de nivel instalar dentro do sub carter, fazer um chicote ate o mid e conectar, vai funcionar igual original, porem nao sei se vale realmente o investimento
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por danrmp » 12 Mai 2019, 19:18

Sim, imagino que seja possível instalar.

Porém até o carter inferior tem que ser trocado pelo modelo que tem o suporte para o sensor.

Ainda que tenha conhecimento para fazer a instalação no padrão original, é um investimento muito alto (tanto financeiramente tempo) e que não traz tanto retorno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Mensagem no Mid - Falta de Óleo do motor

por GuilhermeGobras » 12 Mai 2019, 19:49

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Sim, imagino que seja possível instalar.

Porém até o carter inferior tem que ser trocado pelo modelo que tem o suporte para o sensor.

Ainda que tenha conhecimento para fazer a instalação no padrão original, é um investimento muito alto (tanto financeiramente tempo) e que não traz tanto retorno.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O sensor de nivel fica no sobrecarter, nao no carter, nao tem necessidade de trocar o carter, sensor fica bem onde vc comentou que tem um tampao
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:26