Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje qdo vc diz q é escuro durante o dia, vc se refere a iluminação? ja tentou ajustar o brilho?
se é possivel programar pra ligar o painel, creio que dá sim, mas deve ser dificil
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Partindo do momento que você por lei precisa andar com o farol aceso, logicamente ele já terá que está aceso sempre. De qualquer forma, para fazer isto você terá que descobrir qual fio que leva o negativo do farol para o painel assim que o farololete acende, isto vem tudo da placa multitimer, bem pode ser um positivo também, como eu nçao tenho certeza, precisas descobrir se é positivo ou negativo porque a ligação será de acordo com o que ele é. Assim que você descobrir qual é este fio, ele terá que ser cortado e digamos que seja positivo, ai é bem fácil, basta buscar um positivo pós chave que esteja saindo depois de um fusível 10 Amp e ligar neste fio que vai para o painel que sempre ao ligar a chave ele ficará aceso.
Digamos que este fio leva negativo para acender, isto é muito possível, mas só testando para saber, ai será feito assim.
RELÊ AUXILIAR 10 AMPERES, CASO O COMANDO DE ACENDER O PAINEL SEJA NEGATIVO.
1 - 85 - ligar o fio positivo pós chave (sempre depois do fusível)
2 - 86 - ligar o terra, (pode ser tirado de qualquer parte da lata)
3 - 30 - Fazer uma ponte com este mesmo terra (estes dois contatos usarão o mesmo fio)
4 - 87 - Ligar o fio que vai para o painel que logicamente tem que ser cortado.
Não testar o fio sem cortar ele e sempre ligar para o lado que vai para o painel e isolar o outro que sai da placa.
Para testar se este fio é negativo ou positivo, basta descobrir qual é o fio, cortar ele e usar uma lampada comum, ligar um fio da lampada nele saindo da placa e outro encostar na lata do carro, acende o farol se acender a lampada ele é positivo se não acender, inverta para ter certeza, liga um fio no positivo e o outro nele ainda saindo da placa, acende o farol se acender com a segunda situação, este fio que irá para o painel será negativo.
Não demora um informará a cor do fio aqui, com certeza o João do Valle que mexe com painel saberá lhe dizer.
Mas aqui só ando em trecho urbano, sem passar por rodovias. Dessa forma não sou obrigado a andar com os faróis acesos. Mas seria uma boa saída e muito mais barata.FabioBarrosDBA escreveu:certeza que quer cutucar isso? ligue o farol como já é lei mesmo
nicholasdias escreveu:Fuente del MensajeMas aqui só ando em trecho urbano, sem passar por rodovias. Dessa forma não sou obrigado a andar com os faróis acesos. Mas seria uma boa saída e muito mais barata.FabioBarrosDBA escreveu:certeza que quer cutucar isso? ligue o farol como já é lei mesmo
Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk
O "BARATA" , a que me referi, é a sua boa sugestão e não ligar o painel. Talvez não tenha me feito claro o suficiente. Mais uma vez valeu pela dica.FabioBarrosDBA escreveu:nicholasdias escreveu:Fuente del MensajeMas aqui só ando em trecho urbano, sem passar por rodovias. Dessa forma não sou obrigado a andar com os faróis acesos. Mas seria uma boa saída e muito mais barata.FabioBarrosDBA escreveu:certeza que quer cutucar isso? ligue o farol como já é lei mesmo
Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk
Barata? começa a fuçar demais a parte elétrica pra ver o que acontece, mas a decisão é sua, tenho um 2010 e vejo que mesmo não mexendo na parte elétrica as vezes tem umas panes malucas e já tive um Monza bem mexido mesmo, não arriscaria por algo tão sem sentido, só ligar o farol baixo e pronto, sem custo nenhum.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes