chirola escreveu:Fuente del Mensaje puta merda uns dias sem internet e perdi um monte de coisa
Hahahahahahaha, eu já estava preocupado, poxa, ninguém está lendo o que eu escrevo??
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...tipo asim cuando troque o sensor de detonaçao tem que trocar po baixo para ter acceso mais facil, fui tirar o protetor de carter e, tchan um parafuso de cada um com chave 12 , um curto com chave 13, um compridao cuase o dobro do outro chave estriada, e o ultimo chave torx..."
Putz, bem comum isso! Por isso que sempre que eu posso eu vou desmontando e deixando separado todos os parafusos para que eles voltem para o lugar certo, se possível ainda deixo eles "apontados" no lugar, mas normalmente os mecânicos vão jogando os parafusos por aí, e aí esse tipo de coisa acontece!
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...acredito que o problema da injeçao esteja sarado se nao a luz teria que ter dado sinal, ou uma piscada pelomenos, como nada diso aconteceu acredito vc concerto, no scaner nao acuso nada um muito bom sinal!"
Tomara!!!
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...para testar se melhora com um aterramento melhor vc pode colocar provisoriamente um cabo terra axiliar que fique parafusado na carroceria o no negativo da bateria e aterrar o bloko do motor nesse fio e ver como se comporta o carro pode ate ser um cabo de chupeta seria so para test,
eu aposto que a injeçao e uma meta concluida graças a deus"
Então, o último eletricista que eu tive disse que o ideal seria trocar essa parte da alimentação entre o alternador-arranque-bateria e a alimentação do módulo de injeção e da caixa de fusíveis. Apenas fazer "uma ponte" em paralelo para reforçar não seria o ideal pois o chicote antigo passa a funcionar como uma resistência, roubando energia. Vamos ver o que eu faço, ou bem da verdade, o que eu vou conseguir fazer, e eu também espero que eu tenha conseguido resolver a treta da injeção, obrigado!!
Hoje eu dirigi por mais 112km sem nenhum problema ou luz acesa, graças a Deus! Isso para mim é uma grande vitória pessoal depois de tanto esforço, investimento e tempo investidos na busca pela solução do problema e não simplesmente dizer "carros da GM acendem a injeção mesmo, não tem jeito!"
Obviamente a guerra ainda não está ganha, mas pelo menos todas as outras coisas são relativamente simples de serem feitas, e não tenho que ficar gastando e perdendo tempo procurando pane e então a partir de agora é só ir fazendo o que precisa e em pouco tempo posso considerar o carro finalmente 100% em ordem!!!