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Andrepilot
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por Andrepilot » 16 Mai 2019, 20:38

ESTAMOS TRABALHANDO COM A LUZ DA INJEÇÃO APAGADA HÁ 9 DIAS, NOSSO RECORDE É DE 9 DIAS!


chirola escreveu:Fuente del Mensaje puta merda uns dias sem internet e perdi um monte de coisa

Hahahahahahaha, eu já estava preocupado, poxa, ninguém está lendo o que eu escrevo??

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...tipo asim cuando troque o sensor de detonaçao tem que trocar po baixo para ter acceso mais facil, fui tirar o protetor de carter e, tchan um parafuso de cada um com chave 12 , um curto com chave 13, um compridao cuase o dobro do outro chave estriada, e o ultimo chave torx..."

Putz, bem comum isso! Por isso que sempre que eu posso eu vou desmontando e deixando separado todos os parafusos para que eles voltem para o lugar certo, se possível ainda deixo eles "apontados" no lugar, mas normalmente os mecânicos vão jogando os parafusos por aí, e aí esse tipo de coisa acontece!


chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...acredito que o problema da injeçao esteja sarado se nao a luz teria que ter dado sinal, ou uma piscada pelomenos, como nada diso aconteceu acredito vc concerto, no scaner nao acuso nada um muito bom sinal!"

Tomara!!!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...para testar se melhora com um aterramento melhor vc pode colocar provisoriamente um cabo terra axiliar que fique parafusado na carroceria o no negativo da bateria e aterrar o bloko do motor nesse fio e ver como se comporta o carro pode ate ser um cabo de chupeta seria so para test,
eu aposto que a injeçao e uma meta concluida graças a deus"

Então, o último eletricista que eu tive disse que o ideal seria trocar essa parte da alimentação entre o alternador-arranque-bateria e a alimentação do módulo de injeção e da caixa de fusíveis. Apenas fazer "uma ponte" em paralelo para reforçar não seria o ideal pois o chicote antigo passa a funcionar como uma resistência, roubando energia. Vamos ver o que eu faço, ou bem da verdade, o que eu vou conseguir fazer, e eu também espero que eu tenha conseguido resolver a treta da injeção, obrigado!!

:88:

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Hoje eu dirigi por mais 112km sem nenhum problema ou luz acesa, graças a Deus! Isso para mim é uma grande vitória pessoal depois de tanto esforço, investimento e tempo investidos na busca pela solução do problema e não simplesmente dizer "carros da GM acendem a injeção mesmo, não tem jeito!"

:102:

Obviamente a guerra ainda não está ganha, mas pelo menos todas as outras coisas são relativamente simples de serem feitas, e não tenho que ficar gastando e perdendo tempo procurando pane e então a partir de agora é só ir fazendo o que precisa e em pouco tempo posso considerar o carro finalmente 100% em ordem!!!

:88:
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por chirola » 17 Mai 2019, 13:11

e verdade mecanico coloca os parafusos en cualquer lugar e depois coloca cualquer um para repor os que perdeu.
na oficina de um amigo, ele esta acostumado a trabalhar com carros nao digo mais novo poso falar carros de alta gama entao ele tem um monte de potes e ao desmontar ele separa tudo por exemplo parafusos da tampa um pote parafusos do carter outro pote e asim vai, as veces tem carros que chega desmontado e tem faltantes entao ele tem umas caixas separadas por marca de parafusos que compra em ferro velho pero nao tudos tem os mesmos cuidados,
se nao me engano e um chicote separado o que alimenta o alternador motor de arranque bateria e caixa de fusiveis ele vai ligado na cixinha preta atras da bateria e tem dois mega fusiveis que protegem o sistema e realmente se colocar em paralelo o positivo nao adiantaria muito e visualmente ficaria uma senhora gambiarra a ideia que fale era colocar um paralelo no terra para facer um test e dependendo dos resultados sim colocar o original,
pois e, resolviendo a treta da injeçao o que falta no carro e mais visual e estetica(sm contar o do ar-condicionado) sa coisas que vc pode facer trancuilamente sem depender de gente com pouca bondade de trabalhar.
nos detalhes de lata (aqueçe pequeno toque que se vc nao falase e cuase imperseptivel, se a pintura nao esta saltada ou estragada , eu falaria com um martelinho de ouro para ver se tem como resolver, seria mais rapido e mante a pintura original evitando maos e mais maos de pintura porque se sabe que a pintura de baixo nao e removida e sim se pinta ensima da pintura velha.
agora poso falar para vc que restaurar um carro vc mesmo facendo e reparando tudo o que esta no seu alcance e muito mais satisfactorio que mandar para facer e pegar o caro pronto. o dono cuida dos pequenos detalhes e sao aquele detalhes que faz o carro ser especial.

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por Andrepilot » 17 Mai 2019, 15:50

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"...na oficina de um amigo, ele esta acostumado a trabalhar com carros nao digo mais novo poso falar carros de alta gama entao ele tem um monte de potes e ao desmontar ele separa tudo por exemplo parafusos da tampa um pote parafusos do carter outro pote e asim vai..."

Ah cara, aí é outro nível! O problema é que esse tipo de profissional é mais caro, mas vale a pena!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "se nao me engano e um chicote separado o que alimenta o alternador motor de arranque bateria e caixa de fusiveis ele vai ligado na cixinha preta atras da bateria e tem dois mega fusiveis que protegem o sistema e realmente se colocar em paralelo o positivo nao adiantaria muito e visualmente ficaria uma senhora gambiarra a ideia que fale era colocar um paralelo no terra para facer um test e dependendo dos resultados sim colocar o original, pois e, resolviendo a treta da injeçao o que falta no carro e mais visual e estetica(sm contar o do ar-condicionado) sa coisas que vc pode facer trancuilamente sem depender de gente com pouca bondade de trabalhar."

Então, eu realmente queria encontrar um bom eletricista para fazer esse trabalho, mas é complicado! Não sei o que acontece, todos os eletricistas que eu passo estão com a agenda fechada ou precisa chegar as 7 da manhã para ter alguma chance de ser atendido naquele dia, foda isso!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "nos detalhes de lata (aqueçe pequeno toque que se vc nao falase e cuase imperseptivel, se a pintura nao esta saltada ou estragada , eu falaria com um martelinho de ouro para ver se tem como resolver, seria mais rapido e mante a pintura original evitando maos e mais maos de pintura porque se sabe que a pintura de baixo nao e removida e sim se pinta ensima da pintura velha."

Nem fala, uma pintura mal feita estraga todo o trabalho e eu não vejo a hora do carro ficar pronto, apesar de que a pintura dele, se comparada a do GLS, não estar ruim, tirando um detalhe na porta traseira direita e os frisos das portas que estão pintados na cor do carro quando o certo seria eles serem pretos combinando com os detalhes dos parachoques (no caso do B1).

chirola escreveu:Fuente del Mensaje "agora poso falar para vc que restaurar um carro vc mesmo facendo e reparando tudo o que esta no seu alcance e muito mais satisfactorio que mandar para facer e pegar o caro pronto. o dono cuida dos pequenos detalhes e sao aquele detalhes que faz o carro ser especial."

Isso é verdade, pela segunda vez eu realmente me envolvo diretamente na manutenção de um carro, a primeira foi com o meu GLS, e se eu tivesse acesso a elevador então poderia fazer muito mais coisas!

Agora eu estou com o servo-freio para trocar e muita vontade de fazer porém em questão de freio eu acho melhor deixar na oficina mesmo!


:88:
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por danrmp » 17 Mai 2019, 15:56

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Apenas fazer "uma ponte" em paralelo para reforçar não seria o ideal pois o chicote antigo passa a funcionar como uma resistência, roubando energia


Ou ele quis "dourar a pílula" ou ele está precisando rever os conceitos básicos de eletricidade.

Um cabo com resistência zero em paralelo com um de resistência muito alta, o resultado será zero!

(R1 x R2) / (R1 + R2)

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por Andrepilot » 17 Mai 2019, 17:32

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Apenas fazer "uma ponte" em paralelo para reforçar não seria o ideal pois o chicote antigo passa a funcionar como uma resistência, roubando energia


Ou ele quis "dourar a pílula" ou ele está precisando rever os conceitos básicos de eletricidade.

Um cabo com resistência zero em paralelo com um de resistência muito alta, o resultado será zero!

(R1 x R2) / (R1 + R2)

Opa! Fala amigo!

Cara então, eu sinceramente não sei, meu conhecimento de eletricidade é superficial, porém acredito em você e minha vontade de fazer o certo é bem grande, só que eu dependo dos "profissionais" para arrumar isso!

Eu já fiz o reforço do negativo e do positivo entre o alternador e a bateria, melhorou pois ele tinha um problema de dar partida com motor quente, o que não aconteceu mais, porém ainda não resolveu totalmente pois a energia que chega para o módulo e para os sistemas ainda está deficitária.

Gostaria muito de poder fazer eu mesmo, tenho certeza que ficaria top de linha, e até acho que não deve ser muito difícil pois é um sistema de alimentação DC simples, mas se eu achar um bom técnico que faça um bom serviço, já ficaria feliz!

Valeu meu camarada!!!!

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por Ju_Bueno » 17 Mai 2019, 17:41

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Hahahahahahaha, eu já estava preocupado, poxa, ninguém está lendo o que eu escrevo??

Não comentei nada pq não tenho conhecimento para compartilhar, mas estou lendo tudinho rsrs...
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por Andrepilot » 17 Mai 2019, 18:05

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Hahahahahahaha, eu já estava preocupado, poxa, ninguém está lendo o que eu escrevo??

Não comentei nada pq não tenho conhecimento para compartilhar, mas estou lendo tudinho rsrs...

Não faça isso amigo, participe! Seus comentários e o de todos serão sempre muito bem vindos!

:88:
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por Andrepilot » 18 Mai 2019, 18:58

Boa noite a todos!

Deixando um pouco de lado a parte de injeção (a propósito, 11 dias e mais de 500km sem a luz!) e a parte elétrica que ultimamente tem dominado o tópico aqui, resolvi mudar um pouco o foco!

Desde que peguei o Opel eu percebi que o freio era um pouco "pesado", tipo, não que o freio era ineficiente, mas para um determinado tipo de frenagem era necessário um esforço maior do que o usado normalmente em outros carros e como eu já tinha tido o mesmo problema com o GLS eu já sabia o que deveria ser feito, a troca do servo-freio, também conhecido como hidrovácuo.

O teste é simples, com o pedal do freio pressionado ligue o carro, conforme o vácuo se forma você deve sentir o pedal de freio baixando um pouco, solte o freio e depois de um minuto aproximadamente em marcha lenta desligue o carro e pressione e solte o pedal de freio algumas vezes, ele precisa estar leve no início e ir ficando pesado progressivamente, e no meu caso ele baixava bem pouquinho no primeiro teste e no outro ficava pesado logo na primeira ou segunda "pisada" no freio.

Ontem passando por uma loja achei uma peça Bosch por um bom preço, R$336,00, e acabei comprando. Não estava querendo gastar mais dinheiro no carro este mês pois já tinha estourado minha cota, mas pela oportunidade e pelo fato que por causa disso poderia acontecer um acidente que eventualmente custaria muitas vezes mais.

Hoje consegui convencer o mecânico a trocar, me cobrou R$200,00, era o que eu esperava pois se não me engano foi o que eu paguei pela mão de obra no caso do GLS há uns 2 anos atrás, o que eu (nem o mecânico!) não esperava era que levaria umas seis horas para trocá-la!

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A antiga ainda instalada.

Parte disse se deu ao fato da falta de ferramentas adequadas, pois a oficina está de mudança e lá não tinha catraca pequena então algumas porcas com acesso muito ruim tinham que ser afrouxadas a passo de tartaruga. Outro motivo é que esse carro tem ABS, o que provavelmente gerou um problema maior de acesso, dificultando a retirada e instalação dos servo-freios e, obviamente, falta de "intimidade" com o carro.

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Dá pra ver a diferença entre os dois!

Para piorar a situação durante um tempo o mecânico começou a duvidar da compatibilidade entre a peça que eu comprei (Bosch) e o sistema que estava instalado (Delco) pois ele era visivelmente mais "gordo" do que o antigo, o que poderia impossibilitar a instalação devido a falta de espaço ou reposicionamento do cilindro mestre incompatível.

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A nova já instalada.

Tive que convencer o mecânico a continuar o trabalho garantindo o valor da mão de obra caso não fosse possível a instalação da peça nova, só que em determinado momento durante a colocação dela em um ambiente tão restrito ela acabou arranhando um pouquinho, o que não atrapalha em nada a operação e nem ficaria aparente quando montada porém impede a devolução caso realmente ela fosse incompatível, ou seja, agora dar certo passava a ser a única opção!

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Com o cilindro mestre já no lugar.

Aproveitei também para dar uma boa limpeza no reservatório do fluido, até cheguei a pensar em colocar uma peça nova, porém mudei de idéia ao ver que tinha a marca do ano de fabricação (1995, ou seja, era o original!) e a peça em si estava perfeita, só um pouco encardida pelo tempo, mas fora isso nenhum problema, então depois de bem limpinha ela voltou ao lugarzinho dela.

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Com o reservatório e o fluido.

Bom, mas voltando a instalação do servo-freio, depois de muito sofrer a peça nova finalmente estava instalada, fluido de freio novo colocado e as outras peças que haviam sido removidas para facilitar a substituição reinstaladas era chegada a grande hora! Será que depois disso tudo eu iria quebrar minha cara ao perceber que nada mudou?

:47:

Felizmente não foi isso que aconteceu, o pedal agora tem a sensibilidade correta, acho que tanto tempo assistindo programas de manutenção automotiva estão finalmente dando frutos!!!

:102:

Na boa, hoje, depois de assistir o "perrengue" pelo qual o mecânico passou (ele mesmo reconheceu que subestimou o trampo e reavaliou o serviço para R$250,00!) eu mesmo faria isso, apesar de muito trabalho não tem tanto segredo, e com as ferramentas certas eu teria sido até mais rápido.

Não consegui dirigir muito devido as fortes chuvas na região, mas pelo que eu vi agora o freio está normal!

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Ah, já ia me esquecendo, no prédio aonde estaciono quando estou em Campos eu estacionei ao lado de um Ford Del Rey, bem anos 80, só que sempre coberto por uma capa, tenho muita curiosidade de vê-lo sem ela!

Valeu pessoal!!!!

:88:
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por Benchimol » 19 Mai 2019, 10:23

Estamos sempre lendo e acompanhando.

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por Andrepilot » 19 Mai 2019, 11:41

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Estamos sempre lendo e acompanhando.

Isso é bom saber, apesar de o que eu escrever aqui também servir para registro pessoal, não quero ter o sentimento que estou escrevendo em vão ou que não estou agradando, quero dividir aqui com vocês tudo o que eu estou passando ao restaurar esse carro tanto no intuito de poder ser ajudado, caso alguém já tenha passado por algo semelhante quanto ajudar a alguém que também esteja passando pelos mesmos problemas.

Esse carro está sofrendo intervenções em todas as áreas, principalmente injeção e elétrica e apesar de pequenas diferenças devido a motorização ser específica dele o conhecimento passa a ser útil, basta termos entendimento de como o sistema funciona e a partir daí podemos transferir o conhecimento para qualquer carro e qualquer motor.

Eu posso garantir que tudo o que está acontecendo está sendo postado aqui, sem medo de "desvalorizar" ou "depreciar" o carro, o importante é demonstrar que dá para levantar o carro que foi negligenciado, é caro, trabalhoso, esbarramos muitas vezes em incompetência de oficinas mas dá pra fazer.

Preferiria ter pego um carro impecável com baixa km? Obvio, hoje mesmo eu recebi o anúncio de um Omega CD 4.1 1995 (aparentemente) impecável por R$22.000,00, menos do que o meu me custou até agora, porém tem o sentimento de estar salvando um carro que provavelmente não sobreviveria a mais um dono porco, e provavelmente estaria indo para o desmanche em pouco tempo se nada fosse feito.

Cada etapa, cada pane que você resolve dá uma bela sensação de vitória, e isso já aconteceu várias vezes, quando restaurei o interior, quando consertei o volante que alinhava e desalinhava e eu descobri que eram as buchas da caixa de DH, quando coloquei o controle para funcionar, quando o motor aquecia e eu descobri que era o radiador antigo e depois a instalação do cebolão (...) entre várias coisas, as duas mais recentes foram a da injeção e o do servo-freio, cada detalhe que você arruma, cada coisa que volta a funcionar do jeito que devia é algo que aconteceu por sua causa, mesmo você não tendo experiência em manutenção, é muito legal.

Fico imaginando quanto os carros estiverem prontos, se hoje eles já chamam a atenção imagina eles zerados!

Não vejo a hora!

De qualquer forma gosto quando as pessoas participam, perguntam, opinam, elogiam, criticam, faço questão de responder a todos!

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por chirola » 22 Mai 2019, 13:51

oi andre ache um programa gratuito que derrepente serve para correr windows na sua mac
https://virtualbox.es/
o unico detalhe que o meu computador esta sincronizado com umas contas aqui na argentina e procura em espanhol o ingles mais nao e muito diicil de se entender

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por Andrepilot » 22 Mai 2019, 19:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre ache um programa gratuito que derrepente serve para correr windows na sua mac
https://virtualbox.es/
o unico detalhe que o meu computador esta sincronizado com umas contas aqui na argentina e procura em espanhol o ingles mais nao e muito diicil de se entender

Vou tentar e te falo!!!!
Obrigado!
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por chirola » 27 Mai 2019, 11:50

dando uma geral nos post trablalhao vc mando no servofreio e reservatorio, parabens, tambem gosto de arromar os freios eu mesmo para ficar trancuilo e saver que nao tem gambiarra e um item de segurança primordial e nao da para se confiar com mecanicuzinhos que acham saber tudo o justificam algum defeito com os anos que o carro tem coisa bem comum

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por Andrepilot » 28 Mai 2019, 09:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre ache um programa gratuito que derrepente serve para correr windows na sua mac...


É amigo, infelizmente não consegui, mas eu não sou muito bom com computadores, por isso vou levar a alguém que entenda pra fazer!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje dando uma geral nos post trablalhao vc mando no servofreio e reservatorio, parabens, tambem gosto de arromar os freios eu mesmo para ficar trancuilo e saver que nao tem gambiarra e um item de segurança primordial...


Então, desde que eu peguei esse carro eu percebia o freio dele pesado, inclusive logo nos primeiros dias que cheguei com o carro infelizmente atropelei um cachorro porque não consegui freiar a tempo, e essa questão de freio já tinha acontecido o mesmo no meu GLS e só resolveu com a substituição do servo-freio.

Eu já sabia que iria precisar fazer isso cedo ou tarde, mas assistindo um video no youtube do "Acelerados" Rubinho foi muito enfático falar sobre freios, da importância deles estarem bons, e aquilo tocou em meu coração, eu pensei "poxa. tenho parachoques e grade originais, faróis Carello e piscas Britax, seria um crime estragar essa frente alinhadinha porque estava tentando economizar 500,00 de peças e mão de obra".

Na verdade eu não estava querendo economizar, eu iria trocar, só que isso não estava na lista de prioridades, principalmente devido a luz da injeção que vivia acendendo, mas como eu tinha visto esse servo-freio Bosch por um bom valor eu resolvi passar ele frente de todos os outros itens que eu tenho que trocar, inclusive eu ia trocar o reservatório para colocar um branquinho, mas depois que eu vi o ano de fabricação (1995) e ele com uma boa limpeza ficaria bom, eu fiquei com dó de trocar e ele voltou para o lugarzinho dele bem limpinho!

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por chirola » 28 Mai 2019, 12:19

freio e vital, seria uma pena estragar cualquer coisa por causa de uns trocados, e mais importante e que vc viaja com o carro e nao importa a kilometragem ser 25 o 200 kilometros um carro que nao freia bem seria perigoso em cualquer distancia, ainda bem que vc e prudente e prioriso o servicio.
como vc nao mensiono mais a atormentadora luz laranja, acredito que nao tenha acendido mais novo record sem luz da injeçao

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Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Mai 2019, 15:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje freio e vital, seria uma pena estragar cualquer coisa por causa de uns trocados, e mais importante e que vc viaja com o carro e nao importa a kilometragem ser 25 o 200 kilometros um carro que nao freia bem seria perigoso em cualquer distancia, ainda bem que vc e prudente e prioriso o servicio.
como vc nao mensiono mais a atormentadora luz laranja, acredito que nao tenha acendido mais novo record sem luz da injeçao


Ah esqueci de falar disso!
Kkkkkkkkkk
Então está apagada ainda, mas eu por um descuido desliguei um plug e liguei a bateria e agora estou com airbag aceso de novo...

Kkkkkkkkkk

Má que burrrrrrrrro!

:62:

Quando der eu apago!

Já já mais novidades!

:88:
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Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 29 Mai 2019, 12:27

na espera de novedades
o vectra tem iso de tirar a bateria e acender a luz do airbag ,
aquele DEL-REY disfrasado de fantasma, deve estar cerado pelo aerofolho e rodas da para ver que é um guia , nave bem completo para um carro nacional daquela epoca,eu teve uma velina o carro comodo para andar.
so de curioso como e o consumo de gasolina real do vectra 1.6 agora com as melhoras mecanicas que vc fez, por exemplo no meu carro depois de trocar sensor de rotaçao e de detonaçao senti uma melhora no consumo en torno de um quilometro litro na cidade e uso mixto, na estrada nao deu para testar aqui buenos aires e como sao paulo o transito e mais parado que andando e colocar 100 km\h e um logro kakakakakak

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por Andrepilot » 03 Jun 2019, 14:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje na espera de novedades
o vectra tem iso de tirar a bateria e acender a luz do airbag ,
aquele DEL-REY disfrasado de fantasma, deve estar cerado pelo aerofolho e rodas da para ver que é um guia , nave bem completo para um carro nacional daquela epoca,eu teve uma velina o carro comodo para andar.
so de curioso como e o consumo de gasolina real do vectra 1.6 agora com as melhoras mecanicas que vc fez, por exemplo no meu carro depois de trocar sensor de rotaçao e de detonaçao senti uma melhora no consumo en torno de um quilometro litro na cidade e uso mixto, na estrada nao deu para testar aqui buenos aires e como sao paulo o transito e mais parado que andando e colocar 100 km\h e um logro kakakakakak


Então amigo, tenho feito tantos testes no carro, e desliga a bateria e acaba perdendo a referência de km, deixa o carro ligado para testar e etc que acaba que isso muda bastante o consumo, mas pelo que eu consegui perceber até agora o consumo na estrada gira em torno de 12km/l e na cidade em torno de 8km/l, isso com o ar condicionado ligado o tempo todo.

Eu não sei depois da troca do sensor de detonação se esses valores mudaram, esses dias todos, por exemplo, eu fiquei instalando as "luzes de cortesia" das portas e por conta disso várias vezes eu ficava preocupado em a bateria baixar muito que eu ligava o motor para dar uma carga com o carro parado, aí já viu..

Imagem
ImagemImagemImagem

Nossa, mas dá muito trabalho, até porque não foi só uma questão de puxar a energia a partir da lâmpada central a ligação para as portas, eu fiz questão de fazer direito então tive que estudar o esquema de ligação original e eu não sou um cara que manja de elétrica, mas tive que correr atrás, achar na internet o esquema certinho para poder replicar no carro pois eu queria instalar essas luzes mas não queria correr o risco de "colocar fogo" no carro por isso!

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E não é só isso, tem aquela maldição de mexer com acabamento de portas com aquelas malditas travas que se quebram só de olhar e o pior, nas portas traseiras tem um conduíte de borracha que serve para guiar o chicote entre a carroceria e as portas mas as dianteiras tem o plugue do chicote, que conecta o chicote da carroceria com o das portas. O chicote da carroceria [até as portas dianteiras] ainda era completo mas nas portas não tinha essa comunicação com as luzes então eu tive que fazer de uma forma que a ligação fosse passada. Depois que se faça primeira vez a segunda já é mais fácil, mas até você queimar a mufa para descobrir como fazer, nossa, é terrível.

Essa instalação eu ia pagar para alguém fazer, mas do jeito que estava achando serviços mal feitos [e a grana ficando curta!] e tendo essa semana disponível eu mesmo resolvi encarar, e vou te falar, não sei quanto eu cobraria para fazer isso não, mas não seria barato com certeza, esse é um daqueles serviços que você se arrepende de encarar assim que começa mas o importante é que agora as luzes funcionam direitinho e sem porquice na instalação!

Eu encomendei no Mercado Livre um catalizador que deve chegar hoje ou amanhã, não vejo a hora de instalar ele!!!

Outra coisa que eu tenho pensado é em trocar os coxins do motor para acabar de vez com a vibração no volante quando o carro está parado, vamos ver como as coisas vão ficar...

:88:
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por carlosgunner » 03 Jun 2019, 17:15

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje na espera de novedades
o vectra tem iso de tirar a bateria e acender a luz do airbag ,
aquele DEL-REY disfrasado de fantasma, deve estar cerado pelo aerofolho e rodas da para ver que é um guia , nave bem completo para um carro nacional daquela epoca,eu teve uma velina o carro comodo para andar.
so de curioso como e o consumo de gasolina real do vectra 1.6 agora com as melhoras mecanicas que vc fez, por exemplo no meu carro depois de trocar sensor de rotaçao e de detonaçao senti uma melhora no consumo en torno de um quilometro litro na cidade e uso mixto, na estrada nao deu para testar aqui buenos aires e como sao paulo o transito e mais parado que andando e colocar 100 km\h e um logro kakakakakak


Então amigo, tenho feito tantos testes no carro, e desliga a bateria e acaba perdendo a referência de km, deixa o carro ligado para testar e etc que acaba que isso muda bastante o consumo, mas pelo que eu consegui perceber até agora o consumo na estrada gira em torno de 12km/l e na cidade em torno de 8km/l, isso com o ar condicionado ligado o tempo todo.

Eu não sei depois da troca do sensor de detonação se esses valores mudaram, esses dias todos, por exemplo, eu fiquei instalando as "luzes de cortesia" das portas e por conta disso várias vezes eu ficava preocupado em a bateria baixar muito que eu ligava o motor para dar uma carga com o carro parado, aí já viu..

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ImagemImagemImagem

Nossa, mas dá muito trabalho, até porque não foi só uma questão de puxar a energia a partir da lâmpada central a ligação para as portas, eu fiz questão de fazer direito então tive que estudar o esquema de ligação original e eu não sou um cara que manja de elétrica, mas tive que correr atrás, achar na internet o esquema certinho para poder replicar no carro pois eu queria instalar essas luzes mas não queria correr o risco de "colocar fogo" no carro por isso!

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E não é só isso, tem aquela maldição de mexer com acabamento de portas com aquelas malditas travas que se quebram só de olhar e o pior, nas portas traseiras tem um conduíte de borracha que serve para guiar o chicote entre a carroceria e as portas mas as dianteiras tem o plugue do chicote, que conecta o chicote da carroceria com o das portas. O chicote da carroceria [até as portas dianteiras] ainda era completo mas nas portas não tinha essa comunicação com as luzes então eu tive que fazer de uma forma que a ligação fosse passada. Depois que se faça primeira vez a segunda já é mais fácil, mas até você queimar a mufa para descobrir como fazer, nossa, é terrível.

Essa instalação eu ia pagar para alguém fazer, mas do jeito que estava achando serviços mal feitos [e a grana ficando curta!] e tendo essa semana disponível eu mesmo resolvi encarar, e vou te falar, não sei quanto eu cobraria para fazer isso não, mas não seria barato com certeza, esse é um daqueles serviços que você se arrepende de encarar assim que começa mas o importante é que agora as luzes funcionam direitinho e sem porquice na instalação!

Eu encomendei no Mercado Livre um catalizador que deve chegar hoje ou amanhã, não vejo a hora de instalar ele!!!

Outra coisa que eu tenho pensado é em trocar os coxins do motor para acabar de vez com a vibração no volante quando o carro está parado, vamos ver como as coisas vão ficar...

:88:

Esse porta mapas ficou show! Parabéns.
Desculpe pela pergunta, mas quanto vc pagou neles?
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por Andrepilot » 03 Jun 2019, 18:07

Boa noite amigo!
Então esses porta mapas iluminados eu paguei R$350,00, quem trouxe foi o Antonio Mattos, ele importa várias coisas da Alemanha e aceita encomendas.
Com ele eu já trouxe muita coisa original para o Opel, incluindo faróis e lanternas originais, varias peças, só não vale muito a pena pecas pesadas devido ao preço do frete.
Se precisar de alguma coisa eu recomendo, o número é 32999849649.
Abs!!!

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