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Vectra BAquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

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fabianomachado76
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por fabianomachado76 » 07 Mar 2019, 19:06

Boa noite! o meu vectra ta aquecendo o console, dai fui dar uma olhada e a borracha de vedação não existe( desmanchou) gostaria de saber onde eu compro , pois não encontrei , o meu é um 2001 com cabo!

Almeidão
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Almeidão » 08 Mar 2019, 09:15

Esta borracha não é vendida separada, elas vem junto com os cabos e não tem como colocar os cabos nela, ela vem montada de fabrica nos cabos. Você terá que fazer uma adaptação ali para aliviar este calor ou trocar os cabos inteiros. Esta borracha só vende para os carros de varão.
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AdrianoS
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por AdrianoS » 23 Mai 2019, 01:26

Bom dia pessoal.
Alguém que possua o Vectra B com ar digital, sabe dizer se é fechada a passagem de água pela válvula de ar quente somente quando o ar condicionado está ligado na posição de refrigeração? Ou mesmo desligando o ar, mas com o motor funcionando, a válvula de ar quente deveria permanecer fechada?
É que estou passando por esse problema de aquecimento incômodo no console central e ao remover a mangueira de vácuo da válvula de ar quente com o motor funcionando, percebi o seguinte comportamento:
- com o ar desligado não há sinal de vácuo;
- ar ligado na posição fria começa o vácuo;
- ar ligado na posição quente, some o vácuo.
Deduzo que o funcionamento seja: com vácuo é fechada a passagem de água quente pela válvula, e sem vácuo libera-se a passagem.
É normal que quando não estiver com o ar condicionado ligado na posição frio, permaneça circulando água quente livremente pela válvula do ar quente e radiador de ar quente, permitindo esse aquecimento incômodo do console?
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Almeidão
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Almeidão » 23 Mai 2019, 08:37

Você precisa saber qual a posição deve ficar ao desligar o ar. Não sei bem o digital como é, mas deve ter um dosador do ar quente e este quem comanda o vácuo quando o ar está desligado e sendo assim deve ele ser desligado também. Sim, no seu carro a válvula fecha com o vácuo e abre quando não o tem, se fosse uma válvula de duas vias seria o inverso.
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AdrianoS
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por AdrianoS » 23 Mai 2019, 11:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você precisa saber qual a posição deve ficar ao desligar o ar. Não sei bem o digital como é, mas deve ter um dosador do ar quente e este quem comanda o vácuo quando o ar está desligado e sendo assim deve ele ser desligado também. Sim, no seu carro a válvula fecha com o vácuo e abre quando não o tem, se fosse uma válvula de duas vias seria o inverso.




Boa tarde Almeidão.
Então, não tenho certeza se é problema/defeito ou se é normal esse comportamento, de ter que todas as vezes que funcionar o carro para sair ter que ficar ligando e desligando o ar na posição frio, só para mandar vácuo e fechar a válvula, para não deixar esquentar tanto o console e principalmente ali na região da perna.
Porque ao desligar o motor, corta-se o vácuo, consequentemente permitindo que a válvula abra novamente né. Somente por dar a partida novamente, não irá fechar, pois o solenóide que abre a passagem de vácuo para a válvula do ar quente, só entra em ação ao ligar o ar na posição frio...
Queria confirmar se é comportamento normal de todo Vectra B com ar digital e válvula de 3 vias, ou se é defeito mesmo.
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danrmp
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Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por danrmp » 24 Mai 2019, 06:49

A válvula de 4 vias fecha a água quente com vácuo.

As demais questões no momento não sei responder pois ainda estou remontando esta parte.

Não sei se o vectra possui acumulador de vácuo antes da válvula, para segurar fechada com o motor desligado.

Almeidão
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por Almeidão » 24 Mai 2019, 07:31

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você precisa saber qual a posição deve ficar ao desligar o ar. Não sei bem o digital como é, mas deve ter um dosador do ar quente e este quem comanda o vácuo quando o ar está desligado e sendo assim deve ele ser desligado também. Sim, no seu carro a válvula fecha com o vácuo e abre quando não o tem, se fosse uma válvula de duas vias seria o inverso.




Boa tarde Almeidão.
Então, não tenho certeza se é problema/defeito ou se é normal esse comportamento, de ter que todas as vezes que funcionar o carro para sair ter que ficar ligando e desligando o ar na posição frio, só para mandar vácuo e fechar a válvula, para não deixar esquentar tanto o console e principalmente ali na região da perna.
Porque ao desligar o motor, corta-se o vácuo, consequentemente permitindo que a válvula abra novamente né. Somente por dar a partida novamente, não irá fechar, pois o solenóide que abre a passagem de vácuo para a válvula do ar quente, só entra em ação ao ligar o ar na posição frio...
Queria confirmar se é comportamento normal de todo Vectra B com ar digital e válvula de 3 vias, ou se é defeito mesmo.


Possivelmente seja um defeito no seu carro ou existe outra forma de usar. Sinceramente eu não sei como é o funcionamento do ar digital, eu só expus como tem que ser, mas sendo ele automático ele se mistura o quente com o frio para alcançar a temperatura que esteja sendo pedida. Acho que ele deva ter uma forma de ligar sem abrir esta válvula afinal ao ligar o ar por mais que ele seja inteligente ele ainda não saberia que já teria que misturar água quente para temperar, a não ser que ele esteja com a opção de temperatura maior que a temperatura ambiente. Checar também sensor de temperatura ambiente, este sensor influencia muito no ar digital, esta peça fica atrás do para choques dianteiro.

Sobre o que o danrmp comentou, sim todas as peças em movimentos que se usa um vácuo para abrir e fechar, tem que ter um reservatório e a explicação é simples, o vácuo no carro é feito ao soltar o acelerador, no momento que aceleramos já não temos mais, se não tiver um reservatório, ao acelerar a válvula fecha, ao soltar o acelerador ela abre e assim sucessivamente e esta vácuo é tirado do reservatório que abre a portinhola quando ligamos o circulador de ar.
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