O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)Tabela de torque cabeçote linha gm.

43 mensagens
Avatar do usuário
VictorSampaio
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2015, 17:09
Nome Completo: victor mutinho sampaio
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Torque parafusos do motor vectra B

por VictorSampaio » 03 Jun 2016, 20:04

Boa noite , alguem sabe me dizer onde consigo a tabela completa de aperto do motor do vectra 2.0 16v , preciso pegar o aperto do volante do motor alguns sites dizem 65 nm .... outros 35 nm estou meio perdido com relação aos apertos.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Torque parafusos do motor vectra B

por Arquiteto » 04 Jun 2016, 09:04

victor tente usando a pesquisa eu tenho a impressão que ja vi isto em algum lugar

:47:

viewforum.php?f=98

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por welington2014 » 30 Jul 2017, 16:26

Achei esse link interessante, e talvez possa avir ajudar algum colega

http://googleweblight.com/?lite_url=htt ... 1446113203

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

guilhermebc
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2018, 18:56
Nome Completo: guilherme bohrer correa
Cidade: ijui
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 31

torque dos parafusos do motor do Vectra CD 2.0 16v 97

por guilhermebc » 08 Abr 2018, 20:35

boa noite alguém teria a tabela completa de torque dos parafusos do motor do Vectra CD 2.0 16v 97

felipebento
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2018, 11:45
Nome Completo: Felipe Bento Ferreira
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 33

Tabela de torque dos parafusos do motor

por felipebento » 19 Mar 2019, 15:32

Boa tarde moçada, tudo bem?

Galera tenho um motor 2.0 16v, estou refazendo ele trocando algumas peças, dando uma geral.

Entrei em contato com Chevrolet e informaram que não podem repassar a tabela de torque dos parafusos do motor, é informação restrita e sigilosa!! Ridículo.

Alguém teria essa tabela ? Se tiverem algum amigo que trabalhe na rede chevrolet dava para conseguir, tem aqueles manuais de manutenção, deve ter essa informação lá.

Valeu.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Ju_Bueno » 20 Mar 2019, 07:58

Tem um link mais acima. Trouxe sua postagem pra este tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

felipebento
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Ago 2018, 11:45
Nome Completo: Felipe Bento Ferreira
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 33

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por felipebento » 20 Mar 2019, 19:13

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tem um link mais acima. Trouxe sua postagem pra este tópico já existente sobre o assunto!


Esse tópico é muito especifico para cabeçote, a questão que coloquei é do motor em geral.

Mas tudo bem, vamos aguardar...

oldair jose guilherme
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2016, 11:42
Nome Completo: Eletronica Oldair & Filhos
Cidade: São José do Vale do Rio Preto
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

torque dos parafusos motor vectra 8valvulas

por oldair jose guilherme » 25 Mai 2019, 08:13

oi bom dia a todos gostaria de saber dos amigos,se alguem tem o manual de montagem do motor do vectra motor 2.0 8 valvulas 2000, apenas para saber o torque dos parafusos interno do motor e dos parafusos do cabeçote, agradeço desde já.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

torque dos parafusos motor vectra 8valvulas

por chirola » 25 Mai 2019, 12:21

fala galeirinha do barulho
paso a tabela de torke do motor e para tudos os modelos de vectra o mesmo torke.

CABEÇOTE (SE APERTA EM FACES )-> 1-> 2,5 KILOS
2-> 65 GRAUS
3-> 65 GRAUS
4-> 65 GRAUS
5-> 65 GRAUS
6-> 15 GRAUS
TAMPA DE VALVULAS------------------> 2 KILOS
MANCALES DO BIRABREQUIN-----> 1-> 9 KILOS
2-> 60 GRAUS
3-> 15 GRAUS
REFORZO BLOCO-----------------------> 2 KILOS
(EIXO BALANCEADOR)
VOLANTE DO MTOR--------------------> 1-> 4,5 KILOS
2-> 30 GRAUS
3-> 15 GRAUS
POLIA DO BIRABREQUIN-------------> 1-> 15 KILOS
2-> 45 GRAUS
3-> 15 GRAUS
MANCALES DE VIELA-------------------> 1-> 3,5 KILOS
2-> 45 GRAUS
3-> 15 GRAUS
MANCALES DO\S COMANDO\S-----> 2 KILOS
POLIA COMANDO DE VALVULAS---> 1-> 9 KILOS
2-> 60 GRAUS
3-> 15 GRAUS
FLAUTA DE INJEÇAO---------------------> 2 KILOS
CARTER CAIXA DE MARCHAS---------> 2 KILOS(PARAFUSOS CHAVE 10MM)
4 KILOS(PARAFUSOS CHAVE 13MM)
CARTER MOTOR---------------------------> 2 KILOS(CARTER EM UMA O DUAS PEÇAS METAL O ALUMI NHO)
DISTRIBUIDOS VECTRA A---------------> 2 KILOS
BUCHAO DE OLEO------------------------> 1,8 KILOS
CEBOLINHA DE OLEO--------------------> 3 KILOS
RADIADOR DE OLEO----------------------> 2 KILOS
BUCHAO REGULADOR PREÇAO DE OLEO 6 KILOS
FLANGE TURBO\DESCARGA------------> 8 KILOS
ACOPLE DESCARGA COM O COLETOR-> 2 KILOS
COLETOR DE ESCAPE A CABEÇOTE--> 2,2 KILOS
COLETOR ADMIÇAO A CABEÇOTE----> 2,2 KILOS
BOMBA DE AGUA---------------------------> 2 KILOS
CARCAZA TERMOSTATICA---------------> 2 KILOS
SOPORTES DO MOTOR DIANTEIROS-> 6 KILOS
SOPORTE TRASEIRO------------------------> 4,5 KILOS
OS PARAFUSOS E PORCAS EM CONTATO DIRETO COM ALTAS TEMPERATURAS O ESFORÇOS DEVEN SER TROCADOS CUANDO SE REALIZA UMA DESMONTAGEM GERAL (E A TEORIA) AS RUSCAS ESTICAM E PODE DESTEMPERAR A PEÇA DEIJANDO ELA MAIS FRAGIL POR CAOSA DAS ALTAS TEMPERATURAS E GRANDES ESFORSOS, ACHO QUE NAO ESQUESI DE NADA VALEU QUE SEJA DE PROVEITO PARA TODO MUNDO ABRAÇO

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

torque dos parafusos motor vectra 8valvulas

por chirola » 25 Mai 2019, 12:23

KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 28 Set 2021, 14:22

Eu estou muito em duvida com estes apertos de Cabeçote. Meu motor é do Astra e ainda com duvidas se é ou não 1.8. Independente disto achei este aperto na internet mas me assustou. Não seria muito aperto isto?

Astra 1.8 gasolina.
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=56

Astra 2.0 Gasoina
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=58
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por chirola » 28 Set 2021, 22:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou muito em duvida com estes apertos de Cabeçote. Meu motor é do Astra e ainda com duvidas se é ou não 1.8. Independente disto achei este aperto na internet mas me assustou. Não seria muito aperto isto?

Astra 1.8 gasolina.
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=56

Astra 2.0 Gasoina
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=58

OI Almeirão meio que assusta mais esta certo e iso mesmo ,os primeiro ajuste só encosta , o segundo aperto na real Chase não ajusta ele só faz esmagar a junta ao igual do que acontece cuando aperta as velas e depois sim mais duas etapas de 90graus realmente aperta a ultima etapa não é aperto ela cria tenção no parafuso ,lembrando que o parafuso é elástico e ele estica a parte que não tem rosca ,por iso aconselha trocar os parafusos usados já sofreram deformação e corre risco de quebrar eles .
O valor do site que VC posto esta correto

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 30 Set 2021, 13:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou muito em duvida com estes apertos de Cabeçote. Meu motor é do Astra e ainda com duvidas se é ou não 1.8. Independente disto achei este aperto na internet mas me assustou. Não seria muito aperto isto?

Astra 1.8 gasolina.
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=56

Astra 2.0 Gasoina
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=58

OI Almeirão meio que assusta mais esta certo e iso mesmo ,os primeiro ajuste só encosta , o segundo aperto na real Chase não ajusta ele só faz esmagar a junta ao igual do que acontece cuando aperta as velas e depois sim mais duas etapas de 90graus realmente aperta a ultima etapa não é aperto ela cria tenção no parafuso ,lembrando que o parafuso é elástico e ele estica a parte que não tem rosca ,por iso aconselha trocar os parafusos usados já sofreram deformação e corre risco de quebrar eles .
O valor do site que VC posto esta correto


Obrigado Chirola, mas assusta mesmo e o que eu não entendi é que o do Astra 1.8 ser 3 etapas de 90 e o do 2.0 ser 3 etapas de 60. Sendo que a junta Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.
Parafusos eu peguei hoje na GM mesmo, com juntas dos coletores e de quebera comprei um comando Taranto. Vou aproveitar e trocar este comando também, com certeza não antes de 45 dias. Agora vou limpar um coletor que tenho em casa se preciso for vou plainar lo e preciso arrumar um tubinho de vácuo que eu arranquei dele há um tempo atrás, o vacuo do regulador de pressão, assim terei tudo na mão tirar um e colocar outro. Já tenho quase tudo nas mãos e ainda irei comprar um tubo de água original também.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por chirola » 30 Set 2021, 17:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.

geralmente a embalagem da junta tem indicado o torque incial e as etapas a seguir , e eu custumo seguir a indicaçao do fabricante da junta .
carro e complicado porque tem diversos modelos com diferentes espesores de juntas e de diferentes materiais , por exemplo o torque para uma junta de 3capas de aço nao vai ser o mesmo que uma junta de fibra ou de felpro por iso eu sigo as indicaçao do fabricante da junta .
uma coisa que achei uma vez na internet e um amigo mecanico de longa data confirmo é que entre etapa e etapa tem que esperar uns 15 20 minutos entre etapas por causa de que os parafusos estican e ao esticar esquentan um pouco e se apertar as etapas uma atrais da outra pode acabar quebrando ou com a estrutura comprometida , por via das duvidas eu espero uns 10 15 minutos entre etapas ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 01 Out 2021, 08:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.

geralmente a embalagem da junta tem indicado o torque incial e as etapas a seguir , e eu custumo seguir a indicaçao do fabricante da junta .
carro e complicado porque tem diversos modelos com diferentes espesores de juntas e de diferentes materiais , por exemplo o torque para uma junta de 3capas de aço nao vai ser o mesmo que uma junta de fibra ou de felpro por iso eu sigo as indicaçao do fabricante da junta .
uma coisa que achei uma vez na internet e um amigo mecanico de longa data confirmo é que entre etapa e etapa tem que esperar uns 15 20 minutos entre etapas por causa de que os parafusos estican e ao esticar esquentan um pouco e se apertar as etapas uma atrais da outra pode acabar quebrando ou com a estrutura comprometida , por via das duvidas eu espero uns 10 15 minutos entre etapas ,


Sim Chirola, vou seguir a junta, descobri aqui que a junta do cabeçote 1.8 do ano do meu motor é a mesma que usa o 2.0. Sobre as etapas, sim esperar mas nada mais que 5 minutos, explico o motivo é que quando voce terminou o décimo parafuso o primeiro já está quase frio. Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta, vou fazer com ele frio e com certeza a ultima vez quem apertou ele não fui eu e afirmo que possivelmente não ficou bem apertado como deveria. Agora eu vou fazer.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por chirola » 01 Out 2021, 13:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta

nao sei se faria iso de esquentar o carro ou pelomenos nao com a junta de fibra ou felpro , com junta de aço ou com o´ring capaz pasaria pela cabeça .
as juntas dos coletor tenho costume de pasar graxa nelas , a do cabeçote sempre com muita atençao ela tem lado pra cima geralmente esta escrito TOP nela(,acho que vc ja sabe mais penso que mais gente pode ler o topico e seve de ajuda ), uma dica que pouca gente fala e nao no caso do vectra mais tem muito peugeot 16v e renault que os mexanicos acaban estragando , sempre limpar os furos dos parafusos do bloco para ver se na hora de tirar o cabeçote nao foi agua dentro deles , explico o porque , se tem agua dentro do buraco do parafuso ao apertar aquela agua cria preçao (como um sistema hidraulico faz) e pode dar o torque errado se apertar com torquimetro e como comente nos casos dos peugeot 16v acaba criando tanta preçao que ja tem relatos de trincas por causa diso ao esquentar a agua expande aumentando ainda mais a preçao , nao muita gente presta atençao a ese detalhe mais eu acho importante .
almeidao cuando desmontar posta a medida do cilindro eu continuo achando que o motor é 2.0

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 01 Out 2021, 14:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta

nao sei se faria iso de esquentar o carro ou pelomenos nao com a junta de fibra ou felpro , com junta de aço ou com o´ring capaz pasaria pela cabeça .
as juntas dos coletor tenho costume de pasar graxa nelas , a do cabeçote sempre com muita atençao ela tem lado pra cima geralmente esta escrito TOP nela(,acho que vc ja sabe mais penso que mais gente pode ler o topico e seve de ajuda ), uma dica que pouca gente fala e nao no caso do vectra mais tem muito peugeot 16v e renault que os mexanicos acaban estragando , sempre limpar os furos dos parafusos do bloco para ver se na hora de tirar o cabeçote nao foi agua dentro deles , explico o porque , se tem agua dentro do buraco do parafuso ao apertar aquela agua cria preçao (como um sistema hidraulico faz) e pode dar o torque errado se apertar com torquimetro e como comente nos casos dos peugeot 16v acaba criando tanta preçao que ja tem relatos de trincas por causa diso ao esquentar a agua expande aumentando ainda mais a preçao , nao muita gente presta atençao a ese detalhe mais eu acho importante .
almeidao cuando desmontar posta a medida do cilindro eu continuo achando que o motor é 2.0


Sim, sei sobre este da junta pra cima e é ótimo comentar sim, porque outros lerão isto e principalmente sobre os furos que devem ser limpo e soprado com ar e por isto irei fazer em um local que tenha todos estes equipamentos porque lá mexem com maquinas pesadas (Como é bom ser amigo e ter amigos). Outra coisa e por experiencia propria em outras peças, nunca se deve colocar graxa onde vai o parafuso, coloque graxa no parafuso, ou óleo de leve isto porque graxa no local sofre um calço hidráulico e estoura do outro lado.

O cabeçote chegou ontem, levei para retífica e só saberei na proxima semana o estado dele etc. Mas ainda estou com uma ideia e não sei onde fazer, seria colocar uma trilha nos furos do cabeçote para usar anel de borracha ao invés de junta no coletor de admissão. Estou estudando isto, porque acho que a retífica não faz isto.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 02 Out 2021, 14:32

E já que estou mexendo, fiz um vídeo de como recuperar uma rosca espanada, comida, roçada etc. Fiz isto no coletor que espanou a rosca onde prende a flauta. Fiquem a vontade, pode meter o dedo no meu canal e se escrever sem problemas kakakkak

https://www.youtube.com/watch?v=FDbA4toqXXs
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por Almeidão » 03 Out 2021, 12:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES


Chirola, achei sim. Parafuso do esticador correia dentada. Eu resolvi comprar um torquímetro e quero dar uma geral kakakakak,
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tabela de torque cabeçote linha gm.

por chirola » 03 Out 2021, 21:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES


Chirola, achei sim. Parafuso do esticador correia dentada. Eu resolvi comprar um torquímetro e quero dar uma geral kakakakak,

É uma boa inversão para quem gosta de facer manutenção no carro e também compre um torquímetro a um no ano passado ,
O torque do parafuso que segura o esticador da correia dentada no bloco pelo que ache de informação em um site da Caicó é de ...….25nm arredondando a kilo seria 2,5kilos

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 83 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:40