O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaCAMBIO F 23 (como trocar ou completar o óleo) fotos
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

23 mensagens
  • 1
  • 2
angelo-jr
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Set 2018, 18:16
Nome Completo: Ângelo Junior
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

CAMBIO F 23 (como trocar ou completar o óleo) fotos

por angelo-jr » 11 Jun 2019, 19:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Algumas peças quase nçao se usa mais junta, mas caso esta tampa tenha original ela deve ser de metal com trilhas de borrachas, basta lavar ela bem com querosene, secar bem colocar silicone da Loctite Preto ou Super black dos dois lados da junta e montar a tampa. Ou se a tampa der espaço para colocar e a junta se danificar ao sair, use o silicone que comentei acima e prenda a tampa no local. Sugiro montar a tampa e esperar umas 4 horas para depois colocar o óleo, embora no meu F18 que a tampa é embaixo eu coloquei de imediato e até hoje não vazou.

Detalhe, use o óleo original, não é barato mais vale cada centavo do preço dele, no meu carro devo usar 1.8 litros e sempre coloco uns 100 ML menos, se o seu for 2 litros, use 1.8 que ficará bem com esta quantidade.

Eu estou vendo que mesmo soltando a tampa ainda deve ficar muito óleo dentro, sugiro uma seringa com mangueiras longas para tirar tudo, bem isto estou vendo nas fotos, confesso que nunca vi uma caixa destas ao vivo para analisar

Será esta a tampa?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 120612-_JM

Sds

aparentemente é essa tampa mesmo. Comprei o silicone da acdelco na css, paguei um pouco mais caro que o black, mas pelo menos já tinha ali e botei junto com outras compras. Esse silicone é o mesmo que passa na tampa de valvulas dos 16v, naqueles locais específicos, certo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

CAMBIO F 23 (como trocar ou completar o óleo) fotos

por Almeidão » 12 Jun 2019, 07:21

Eu nçao conheço o AC Delco, conheço vários como da Wurth, Loctite, Super black e outros. Mas mesmo tendo um exemplo Wurth tem vários, então a opção é o preto, existe outro super gray também é bom. As cores as vezes determina para onde usar, este é o problema destes silicones, o de cr laranja é bom serve para o carte, porem o preto usado no carte fica melhor.
Resumo geral, qualquer silicone ali sendo indicado para alta temperatura vai dar certo, porem os que eu comentei e da cor preta são os melhores e serviço garantido quase que para sempre
Imagem

marcio galvão
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Nov 2014, 22:52
Nome Completo: márcio paulo galvão moreira
Cidade: cachoeira dourada
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

CAMBIO F 23 (como trocar ou completar o óleo) fotos

por marcio galvão » 14 Jul 2019, 17:31

Ronie Barbosa escreveu:Olá reginaldo o que eu não consegui achar foi o bujão de esgotamento do óleo , o de colocar óleo é de fácil visualização , de qual vc está se referindo ? Lembrando que estamos falando do cambio F23 certo .

Vejo aqui muito informacao passada errada. O cambio F23 re para tras existe sim o parafuso para escoamento e troca do oleo. Ele fica na parte inferior da caixa ao lado do agregado do lado esquerdo. Para ter acesso ao mesmo é necessario uma chave tipo hexagonal (ALLEM) DE 8mm. Será necessario diminuir o tamanho da ponta da chave cortando um pedaço para a mesma encaixar entre o agregado e o parafuso de escoamento. Compre uma allen longa para ter mais apoio para desarpertar o parafuso. O parafuso de verificacao do nivel de oleo fica atras da caixa e tambem é alem. O parafuso para colocar o oleo fica na parte superior perto da mangueira do aruador hidraulico muoto facil de localizar. Escoa o oleo velho e feche o parafuso de escoamento. Abra o parafuso da parte traseira da caixa e deixe aberto. Com o auxilio de uma mangueira e um funil coloque oleo mo parafuso da parte superior da caixa ate que o oleo derrame pelo parafuso traseiro. Pronto este é o nivel. Para trocar esse oleo o mehor é colocar o carro nivelado. O oleo a ser usado na caixa F23 re para tras é o acedelco 75w85 100% sintetico de coloracao vermelho e nenhum outro oleo. Somente este. Cabera em torno de 1600 ml dr oleo. Lembrando para nao inverterem as ordens dos parafuso devido os mesmos serem especificos para aquele lugar. Acho que é tudo qualquer coisa me liguem que eu explico. 34. 999433024.

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: leco1980 e 237 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.