chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre, o motor misterioso esse doseu carro achar informaçao dele e dificil praca... , pelo que consegui achar de informaçao parece realmente ter dois modelos de soporte um para ar e um sem ar mesmo pelas fotos que ache o sistema e suporte e similar ao do 2.0 ele tem uma peça que funciona como soporte para o compressor de ar o que nos modelos sem ar muda o nos 8v tem variaveis olha a foto que ache com o soporte do compressor
entao o sopote do motor e parafusado no soporte do compressor de ar igual ao 2.0 16v, se nao tivese ar acredito que a peça no estaria no lugar e o soporte do motor seria o que parece um braço mais comprido e vai parafusado direto na lateral do bloko com 4 parafusos, abria que ver como foi instalado o compressor no seu carro .
e sim realmente foi melhor quebrar a peça do servo com o carro parado em casa que viajando nao estrada, vc viaja constantemente com o carro e conhece ele em caso de emergencia coseguiria manter a calma e contornar a situaçao vc trabalha com aviaçao e sabe que manter a calma e primordial em uma emergencia para poder pensar de forma rapida e limpa sem ser atrapalhado pelo desespero, mais se por uma eventualidade acontece uma desgraça(deus nao permita) com a sua mulher que derrepente tem menos experiencia o resultado poderia nao ser o mesmo, e mais se ela descobrir a conta das peças que coloco no carro pode utilizar essa disculpa kakakakak, fala para ela seguridade e tudo, valeu
e so nois dois que escreve mais sertesa tem gente que da uma espiada no topico
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Sem dúvida os frisos ficaram melhores na cor preta.
Quanto à vibração, até este suporte adaptado pode influenciar. Os coxins hidráulicos, quando novos, dão muita diferença (troquei no meu carro e valeu a pena - fotos na garagem). Tenha o cuidado de conferir o part number, pois há vários modelos de coxins hidráulicos, visualmente semelhantes.
chirola escreveu:oi andre, a foto que poste e sim de um vectra 1.6 o que marque com bermelho e o soporte so compressor de ar e o soporte que vc mostra na foto vai parafusado nele
igual ao 2.0 16v e mais para trocar a correia poli-v do meu carro foi um parto tirar o soporte case nao tem espaço para tirar o parafuso de cima do soporte que vc mostra nao foto.
pode ver o esticador fica no meio dos dois soportes
e como se fose um soporte em duas peças
pelo que da para ver na adaptaçao que foi feita no se carro ao nao ter ar foi fabricado um soporte para o compressor e cixim tudo junto
detalhe o compresor ele fica fixo nao tem regulagem o que regula a correia e o esticador automatico que e o mesmo do corsa se nao me engano.
os frisos das portas preto ficam mais bonitos eles acompanham a linha do parachoque o detalhe do pisca no paralama acusa ele ser importado o brasileiro pelomenos ate 99 nao tinha.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ai dei uma olhada e pelo numero de peça que vc acho e o mesmo do vectra 16v nacional paso um anuncio para vc ver, e um soporte de um 2.2 16v e tem a mesma numeraçao de peça que vc consiguio[...]
[...]na foto do soporte familia 1 que vc coloco a fixaçao do compressor e frontal o que poderia facer funcionar o compressor que vc tem caso a foraçao coincida[...]
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns. Lembra que eu te falei que melhora bastante com coxins hidráulicos novos?
Colocando o sistema de A/C original, aí sim vai ficar show.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje belo trabalhão vc mado no opel,
o meu carro tambem apresenta uma pequena vibraçao que incomoda um pouco (tambem e 16v)e trocando tudo nao consegui tirar. debo ter pasado algo por alto .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje o andre nao esquece de facer uma boa geometria nas rodas, com as peças novas muda, as balanças novas buchas e amortecedores podem mudar ate a cambagem,
lembro que no meu carro no inicio tinha dado uma roda uns 2 milimetros para traz defasada e ao trocar tudo na suspençao (trabalho igual ao que vc fez a roda volto a sua posiçao original e acerto a diferença de cambagem que tinha dado na primeira geometria o problema era um pivo cansado e as buchas das balanças com uma par de anos cuase se aposentandona geometria deu mais de um grau de diferença, o que pode em pouco tempo desgastar um pneu.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi pode sim aumentar a vibraçao peças peças novas as folgas mais justas podem provocar iso a vibraçao e a mesma so que ao estar mais justo tudo se senta mais.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje falando em pintura e aspecto tambem acredito que pequenos retoques deijariam o carro com aspecto de novo e manteria a originalidade dele conservando a tinta de fabrica pintar tudo ele sempre deija detalhes que acredito que nao iriam convencer vc sao detalhes , tipo asim em volta dos vidrios pode ficar a marca de tinta sore tinta ou em enmendas de plastico preto e de cor que nao de para desmontar e pasado fita e poderia ficar as marcas ou veiradsa afiadas, eu faria retoques e conserbaria a pintura original.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ar condicionad teve uma ideia pode ser pira mais pode funcionar, o motor 1.6 e o mesmo do corsa montana etc, poderia ser que a central de injeçao seja a mesma abria que ver o pn e modelo se coincidir poderia trocar ela por uma com ar e modificar so o pedaço de chicote se for presiso, ou abria que ver a posivilidade de atualizar o mapa de injeçao coisa nao muito rara hoje em dia e atualizar para um modelo com ar.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje luz do tormento volto era algo que nao tinha deijado saldades, agora tem um record a bater bamos la.
pode ser algum mal contato foi mexido em muita coisa.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Te mandei o esquema da Opel, acho melhor de entender do que este daí.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Se não fosse a distância, montaria este chicote para vc. Creio que só seria necessário aquela caixa que vai na frente da bateria e os chicotes relacionados. Os demais chicotes do carro já deve ter a previsão para ar condicionado.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Te mandei o esquema da Opel, acho melhor de entender do que este daí.
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