Robson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del MensajeRobson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?
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Gui Coxa 1409 escreveu:Fuente del Mensaje Amigos boa tarde, recentemente adquiri um Vectra Gt 2011, e uma semana depois reparei um pequeno vazamento de óleo no chão da garagem. Ao levar no mecânico, constatou-se ser óleo de câmbio. O mecânico abriu a caixa e trocou o retentor da mesma. O carro acabou rodando normalmente por uma semana sem nenhum vazamento, até o dia em que eu andei um pouco a mais que o normal com o carro, em velocidades mais altas. A partir daí voltou a vazar, porém por cima. Acredito que com o calor e velocidade o óleo pode ter afinado e vazado por cima, por ter sido colocado óleo acima do limite por exemplo, ou pode ser o retentor do trambulador. Alguém já passou por algo semelhante?
rona123 escreveu:Fuente del Mensaje Se ele vazou por cima, não é porque afinou, deve ser um retentor do trambulador q está ruim,
Tem casos q troca o retentor q rs é primeira linha, ou falha na montagem continua a vazar,
Confirme se o mecânico tocou também o anel oring, aquele que vai em cima da porca do cambio, aquela porca que faz o ajuste do diferencial, se trocar o retentor e não trocar o anel não fica 100%.
Não deixe assim, se vc andar com óleo baixo vai ter q desembolsar uma boa grana para consertar o cambio.
Espero ter ajudado.
NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeNETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.
Informação está meio desencontrada, o trabulador do Vectra 2010 não tem retentor, tem uma bucha no alto da torre onde entra haste do trabulador e ali só vai vazar se o carro for virado de cabeça para baixo. Eu imagino que esteja a caixa com excesso de óleo.
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