O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 11 Jul 2019, 13:18

o preço das peças e meio doido sao peças que muitas nao fabrica mais , entao tem dois tipo de vendedor aquele que nao da bolae cobra o preço normal ou as veces o preço da ultima atualizaçao, e tem outros que realmente sabe que nao tem muito de dita peça e acha que um plastico de 20 reais vale 200 por estar escaso,
o video pode render asunto, e uma motorizaçao rara nesse carro e ainda automatico, gera curiosidade de prestaçoes, potença, consumo, acabamento. foi um dos motivos que me levo a acompanhar o topico, e mais quem facer o video vai se sorprender com o carro o motor 1.6 puxa com folego uma carroceria pesada nao pasa vergonha do lado de carros com motores mais grandes e mais modernos.
o topico esta legal fotos informaçao participaçao da turma paso a paso da evoluçao do carango.

o final de semana vai ser eterno andre pasei por iso e olha nao vai ser facil programa alguma atividade para nao ficar pensando muito kakakakakakak
o como fico o asunto da luz maldita??

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 11 Jul 2019, 14:22

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Beleza, eu também vou querer fazer o meu GLS lá também, mas esse vai ter que esperar um pouco, coitado...

Eu vivo viajando, mas se eu estiver pelo Rio quando você for vir me avisa que eu te acompanho até lá. Para você ter uma idéia de valor e meio que [se for o caso] se programar, na pintura eles cobram R$400,00 por peça, então uma pintura geral de um Vectra sairia uns R$5.200,00, isso sem funilaria, porém cabe aí a negociação, tem que conversar com o cara, porém não vai ser uma daquelas pinturas de R$1.000,00 de "beira de rua", nem em preço e nem em qualidade... (espero!).

Show, eu não pretendo pintar o carro todo novamente até porque já gastei na pintura com ele e ela não está totalmente descartável, pretendo fazer o parachoque frontal, retocar uma parte do traseiro, arrumar os dois retrovisores, as duas caixas de ar, e acertar alguns desalinhamentos que tem no carro, mas vou me preparar pra isso mesmo pelo menos uns 2000 tenho que ter pra fazer algo bacana

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 11 Jul 2019, 18:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o preço das peças e meio doido sao peças que muitas nao fabrica mais , entao tem dois tipo de vendedor aquele que nao da bolae cobra o preço normal ou as veces o preço da ultima atualizaçao, e tem outros que realmente sabe que nao tem muito de dita peça e acha que um plastico de 20 reais vale 200 por estar escaso,

Ihhh varias histórias parecidas, em uma delas tinha um par de lanternas originais Arteb que eu estava procurando para o GLS e achei, não lembro bem, mas se não me engano por R$250,00, novas, estoque antigo. Obviamente me interessaram, mas o título do anúncio dizia que eram para o 2000/2005, então eu fiz uma pergunta questionando se eram exatamente as da foto pois se fossem seriam para o 97/99, o anuncinante disse que iria verificar e quando ele confirmou que eram do 97/99 ele subiu o preço para R$690,00! Eu questionei o que havia acontecido e ele disse "essas são mais raras e eu não posso vender por aquele valor.." Má que F@#$%&! Eram exatamente as mesmas peças que estavam "perdidas" no estoque há 20 anos! Bom obviamente deixei pra lá e pouco tempo depois achei outro par, também Arteb, também zero, pelos R$250,00, preço que eu acho justo! Infelizmente pelas montadoras deixarem a gente "órfão" sem peças que esse tipo de picaretagem acontece.

chirola escreveu:Fuente del Mensajeo video pode render asunto, e uma motorizaçao rara nesse carro e ainda automatico, gera curiosidade de prestaçoes, potença, consumo, acabamento. foi um dos motivos que me levo a acompanhar o topico, e mais quem facer o video vai se sorprender com o carro o motor 1.6 puxa com folego uma carroceria pesada nao pasa vergonha do lado de carros com motores mais grandes e mais modernos.
o topico esta legal fotos informaçao participaçao da turma paso a paso da evoluçao do carango.

Pois é, hoje estive lá na oficina e ainda não começaram a pintar o carro, então acredito que haja algum atraso aí na promessa de entrega, dependendo de quantos dias eu não conseguirei ir a SP com ele esse mês, vamos ver e que bom que você está gostando, fico honrado!

chirola escreveu:Fuente del Mensajeo final de semana vai ser eterno andre pasei por iso e olha nao vai ser facil programa alguma atividade para nao ficar pensando muito kakakakakakak
o como fico o asunto da luz maldita??

Fala não... kkkkk Minha mulher está chegando e ela nem sabe que o carro foi para pintura, tomara que eu consiga disfarçar bem!
Em relação a luz, bom, depois que mexemos lá na solda do chicote deixei o carro lá direto, então não sabemos como ela está, só quando o carro ficar pronto saberemos... mistéééério!

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje Show, eu não pretendo pintar o carro todo novamente até porque já gastei na pintura com ele e ela não está totalmente descartável, pretendo fazer o parachoque frontal, retocar uma parte do traseiro, arrumar os dois retrovisores, as duas caixas de ar, e acertar alguns desalinhamentos que tem no carro, mas vou me preparar pra isso mesmo pelo menos uns 2000 tenho que ter pra fazer algo bacana

Ah sim, então deve ficar mais ou menos isso mesmo! Hoje eu estive lá e até falei com o dono sobre você, que você estava com vontade de pintar seu carro e tal, daí ele me disse que não abre aos sábados, porém ele pode combinar o dia que você puder ir lá ele iria e abriria a oficina para você conhecer. Se você morasse próximo dali ele poderia até ira na sua casa mas eu falei que você não morava próximo dai ele disse "deixa seu carro ficar pronto e aí ele vai ver a qualidade do serviço.." Bom, acho que ele está confiando serviço dele, não sei... até mesmo o meu GLS ele pediu para eu esperar o resultado do Opel para eu ver se iria gostar ou não...

ImagemImagem
Fotos de hoje, só foi lixado, mas é bom eu ficar indo lá porque senão a obra não vai andar!

Valew pessoal!! :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 12 Jul 2019, 09:31

Bom saber que logo teremos atualizações do GLS também. To no aguardo... Tem alguma foto dos dois juntos?
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 10:57

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje Bom saber que logo teremos atualizações do GLS também. To no aguardo... Tem alguma foto dos dois juntos?
Imagem
Não exatamente lado-a-lado, pois tinha um Fiesta metido entre os dois.

Depois do Opel o GLS ficou um pouco de lado, essa semana eu até tenho usado ele mais, pois a bateria dele tinha morrido mas ai comprei outra, também coloquei o forro do capô novo nele, ontem mandei lavar, também comprei uma capa de bateria nova pra ele, mas ele é um carro que está praticamente pronto, faltando basicamente pintura, apesar de que outro dia eu vi que o miolo da chave da porta do motorista está ruim, a chave gira em falso, então se eu tiver algum problema com o controle eu fico meio que fudido, só que eu não queria mexer com formação da porta agora não, então como eu vou mandar pintar ele todo e terá que tirar as maçanetas eu vou esperar essa fase para fazer isso, por enquanto eu vou andar com as duas chaves para evitar problemas maiores.

Imagem
Imagem
Quando eu fui ver ele, o básico né? Rodas bonitas, mas manutenção toda atrasada, faróis de plástico com "catarata"...

Imagem
Imagem
Com o meu Civic, já muito melhor, mas com faróis paralelos até eu achar os de vidro originais...

Imagem
Imagem
Já com faróis de vidro originais! Nessa época ele tinha parachoques dianteiro paralelo com faróis de neblina, prontamente substituídos por um original sem, isso que eu chamo de up-grade!

Imagem
Pra mim muito mais bonito sem os faróis auxiliares.

Mas agora com o Opel também ficando quase pronto ele vai voltar a ter a atenção que merece, mas fazer a pintura dele só quando eu tiver dinheiro, talvez eu faça só o paralamas dianteiro esquerdo que está com o verniz bem feio, o resto dá pra disfarçar por enquanto porque ele eu quero fazer bonito!

Depois disso vou fazer a instalação de bons alto-falantes e fazer as portas, mas nada "chora boy" tudo mantendo a originalidade e também tenho que consertar o TID que deu problema!

O que eu acho legal é que eu estou com dois carros completamente antagônicos, um motor grande o outro pequeno, um manual o outro automático, um com neblina o outro sem, um com ABS o outro não, um com airbag o outro não, um com ar digital o outro analógico, um com banco traseiro bipartido o outro inteiriço, um lanternas traseiras fume e o outro cristal. De igual só os freios a disco nas 4 rodas e bancos de tecido, sendo o GLS inteiramente de veludo e o Opel laterais de veludo e parte central de tecido.

Quero ver se eu tiro um tempo para tirar uma foto dos três juntos!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 12 Jul 2019, 12:33, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 12 Jul 2019, 11:24

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje Bom saber que logo teremos atualizações do GLS também. To no aguardo... Tem alguma foto dos dois juntos?
Imagem
Não exatamente lado-a-lado, pois tinha um Fiesta metido entre os dois.

Depois do Opel o GLS ficou um pouco de lado, essa semana eu até tenho usado ele mais, pois a bateria dele tinha morrido mas ai comprei outra, também coloquei o forro do capô novo nele, ontem mandei lavar, também comprei uma capa de bateria nova pra ele, mas ele é um carro que está praticamente pronto, faltando basicamente pintura, apesar de que outro dia eu vi que o miolo da chave da porta do motorista está ruim, a chave gira em falso, então se eu tiver algum problema com o controle eu fico meio que fudido, só que eu não queria mexer com formação da porta agora não, então como eu vou mandar pintar ele todo e terá que tirar as maçanetas eu vou esperar essa fase para fazer isso, por enquanto eu vou andar com as duas chaves para evitar problemas maiores.

Imagem
Nessa época ele tinha parachoques dianteiro paralelo com faróis de neblina, prontamente substituídos por um original sem, isso que eu chamo de up-grade!

Imagem
Pra mim muito mais bonito sem os faróis auxiliares.

Mas agora com o Opel também ficando quase pronto ele vai voltar a ter a atenção que merece, mas fazer a pintura dele só quando eu tiver dinheiro, talvez eu faça só o paralamas dianteiro esquerdo que está com o verniz bem feio, o resto dá pra disfarçar por enquanto porque ele eu quero fazer bonito!

Depois disso vou fazer a instalação de bons alto-falantes e fazer as portas, mas nada "chora boy" tudo mantendo a originalidade e também tenho que consertar o TID que deu problema!

:88:


Ta bem lindão o GLS, parabéns.
Carro é assim mesmo tem que fazer tudo aos poucos se não vamos a falência kkk
Meu Expression vou aos poucos tb se não vou ter que arrumar outro emprego...
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 12 Jul 2019, 12:00

oi andre tudo bom e uma brincadeira vo mandar uma foto do fusquinha e vc vai entender a brincadeira
Imagem
o chasis estaba sendo pintado nesse momentopensa foi um mes ate ficar do jeito que eu queria....
mentira fique com ele 8 anos e sempre acha algo para facer ,
a ultima que pasei foi o cabeçote do vecao demoro uma semana para ficar pronto, mais fiz como eu queria, estaba um pouco corroido e o dificil foi achar uma retifica que prencha o local para depois plainar e continuar com a medida estandar. o pior e que eu nao tenho outro carro pensa nas saudades dele kakakakakak valeu amigao

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 12:35

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
Ta bem lindão o GLS, parabéns.
Carro é assim mesmo tem que fazer tudo aos poucos se não vamos a falência kkk
Meu Expression vou aos poucos tb se não vou ter que arrumar outro emprego...

Acabei fazendo uma edição lá na mensagem e coloquei mais coisas...
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 12:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre tudo bom e uma brincadeira vo mandar uma foto do fusquinha e vc vai entender a brincadeira
Imagem
o chasis estaba sendo pintado nesse momentopensa foi um mes ate ficar do jeito que eu queria....
mentira fique com ele 8 anos e sempre acha algo para facer ,
a ultima que pasei foi o cabeçote do vecao demoro uma semana para ficar pronto, mais fiz como eu queria, estaba um pouco corroido e o dificil foi achar uma retifica que prencha o local para depois plainar e continuar com a medida estandar. o pior e que eu nao tenho outro carro pensa nas saudades dele kakakakakak valeu amigao

Rapaz, você foi a fundo dessa vez hein?
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 12 Jul 2019, 12:59

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje [quote="
Ta bem lindão o GLS, parabéns.
Carro é assim mesmo tem que fazer tudo aos poucos se não vamos a falência kkk
Meu Expression vou aos poucos tb se não vou ter que arrumar outro emprego...

Acabei fazendo uma edição lá na mensagem e coloquei mais coisas...


Po que bacana, ja evoluiu muito o GLS.
E esse Civic? Curto demais Honda... Garagem cheia de tesouros hehehe
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 12 Jul 2019, 13:22

Eu não consigo achar uma luz do pisca decente, é sempre essa de plástico. Mas isso vai ficar para depois, acho que vou comprar um escapamento dimensionado primeiro (se for possível fazer sem tirar o catalisador, tenho pena da natureza).

Mas você pretende ficar com o GLS? Eu faria a conversão dele para o modelo 2000-2005 então, já que você já tem o Opel no mesmo modelo. Eu ainda fico em dúvida em relação ao meu, dá uma vontade de fazer a conversão e pintar num branco perolizado, só falta o $ kkkkkkk.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 12 Jul 2019, 14:03

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre tudo bom e uma brincadeira vo mandar uma foto do fusquinha e vc vai entender a brincadeira
Imagem
o chasis estaba sendo pintado nesse momentopensa foi um mes ate ficar do jeito que eu queria....
mentira fique com ele 8 anos e sempre acha algo para facer ,
a ultima que pasei foi o cabeçote do vecao demoro uma semana para ficar pronto, mais fiz como eu queria, estaba um pouco corroido e o dificil foi achar uma retifica que prencha o local para depois plainar e continuar com a medida estandar. o pior e que eu nao tenho outro carro pensa nas saudades dele kakakakakak valeu amigao

Rapaz, você foi a fundo dessa vez hein?

era epoca de fartura e tire a bondade , boas epocas agora a economia esta meio justa mais asi que puder do um trato na lata do vectra um martelinho de ouro e repintura dos parachoques resolve e manteria a tinta original so que martelinho e caro por estos cantos e sao marquinha de granizo nao justifica repintar capo e teto a tinta esta intacta.e ficaria um detalhe na caixa de ar dereita que eu mesmo poderia facer.
luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Eu não consigo achar uma luz do pisca decente, é sempre essa de plástico. Mas isso vai ficar para depois, acho que vou comprar um escapamento dimensionado primeiro (se for possível fazer sem tirar o catalisador, tenho pena da natureza).

Mas você pretende ficar com o GLS? Eu faria a conversão dele para o modelo 2000-2005 então, já que você já tem o Opel no mesmo modelo. Eu ainda fico em dúvida em relação ao meu, dá uma vontade de fazer a conversão e pintar num branco perolizado, só falta o $ kkkkkkk.

oi luky os piscas novos sao bagabundos mesmo ate o calor da lampada derrete eles fique de cara, de sorte consegui um par em um desmanche pague 80 reais cada mais mesmo depois de 20 anos eles estao bem branquinhos, nas ferias teria que correr atras de uma lanterna artebusada porque a que tinha o carro uma estaba quebrada e se colocar nova tem que ser as duas e e dificil conseguir uma imagina duas .
o luky vc conseguiu ver o video da junta da tampa? para arrumar o meu problema de vazamento me ajudo a entender nunca imaginaba que o oleo pasaba per ensima da junta mais olhando o video vi que realmente era o que acontecia a tampa estaba manchada no local do vazamento (detalhe a tampa do 16v e branca facilito para achar o local ,

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 12 Jul 2019, 14:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
o luky vc conseguiu ver o video da junta da tampa?


Vi sim chirola. Muitíssimo obrigado. Hoje atualiza a minha garagem, aqui no trabalho a internet é devagar demais para anexar fotos. Chegou um novo botão para o retrovisor elétrico e ainda não postei a foto das travas novas das portas, ambos originais.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 14:45

BrunoExp escreveu:Po que bacana, ja evoluiu muito o GLS.
E esse Civic? Curto demais Honda... Garagem cheia de tesouros hehehe

Rapaz, fala não, esse foi bem pior que o Opel, tanto em coisas estragadas, quanto em baranguice e também minha total falta de conhecimento do assunto. Obviamente hoje eu não sei muito mas sei bem mais do que nessa época!

Ah, o Civic também é bom demais! Esse vai ser mais um que terei pena de me desfazer até porque provavelmente será meu último carro zero km, jamais terei coragem de gastar R$100.000,00 em um Corolla GL!

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje Eu não consigo achar uma luz do pisca decente, é sempre essa de plástico. Mas isso vai ficar para depois, acho que vou comprar um escapamento dimensionado primeiro (se for possível fazer sem tirar o catalisador, tenho pena da natureza).

Mas você pretende ficar com o GLS? Eu faria a conversão dele para o modelo 2000-2005 então, já que você já tem o Opel no mesmo modelo. Eu ainda fico em dúvida em relação ao meu, dá uma vontade de fazer a conversão e pintar num branco perolizado, só falta o $ kkkkkkk.

Mas todas as setas são de plástico! O ideal seria achar uma original Arteb ou Britax, essas ficam perfeitas, eu tenho a Arteb no GLS (um pouco mais bonita que a Britax) e a Britax no Opel.

Em relação a conversão de B1 para B2: Então, apesar de achar o B1 mais bonito que o B2, eu adoraria ter um B2 também, porém eu sou super chato em relação a qualquer modificação desse nível. Pra mim isso, assim como swap de motor ou câmbio, é igual mudança de sexo, daí o carro passa a ser um travesti, e eu não quero deixar de ter um Vectra para ter um Travectra!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
"era epoca de fartura e tire a bondade , boas epocas agora a economia esta meio justa mais asi que puder do um trato na lata do vectra ..."

Ahhh, queria ser pobre por um dia, porque todos os dias tá f....

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 15:11

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Vi sim chirola. Muitíssimo obrigado. Hoje atualiza a minha garagem, aqui no trabalho a internet é devagar demais para anexar fotos. Chegou um novo botão para o retrovisor elétrico e ainda não postei a foto das travas novas das portas, ambos originais.

Rapaz, ví lá sua garagem, seu GLS é muito parecido com o meu, inclusive na cor, Azul Enseada, cora rara em GLS!
Eu estou doido para terminar o meu mas infelizmente ele vai ter que esperar, o que eu sugiro, se você me permite, é manter o máximo de originalidade possível.
GLS com lanterna de CD, B1 com farol de B2, tudo isso é normal de se ver e não chama mais atenção, mas um Vectra original bem cuidado, isso sim fica bonito!
Parabéns pelo carro!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 12 Jul 2019, 16:10

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou doido para terminar o meu mas infelizmente ele vai ter que esperar, o que eu sugiro, se você me permite, é manter o máximo de originalidade possível.


Eu fiquei meio balancado quando eu vi um branco assim do modelo 2000-2005 em Gramado, mas quem sabe se no futuro eu nao tenha um de cada modelo (quando os CD 2002 forem isentos de IPVA - sonho meu... kkk) entao nao e? Para poder manter esse original.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 12 Jul 2019, 18:50

Fotos de hoje, como imaginava, nada muito além do que foi visto ontem, apenas mais um Primer!

ImagemImagem

Ainda falta retirar os frisos das portas, pintar toda a porta traseira e as laterais traseiras, ele ficou de ver se consegue melhorar os riscos do parachoques dianteiros, provavelmente pintar o capô, e fazer um polimento geral.

Depois disso o técnico vai ver se tem como fazer "martelinho" no teto, vamos aguardar!

Agora Chirola que vai ser f... porque a mulher está chegando hoje, não vou ter mais como ir ver o carro antes dele ficar pronto, e o pior, eu devo ir para Campos por uns dias antes de voltar então provavelmente ele vai estar pronto aqui e eu a 300km de distância sem poder vê-lo...

E o pior, eu devo estar de volta em torno do dia 20, e estava contando de ir a SP com ele tipo dia 23 ou 24, espero que dê tempo de ficar pronto!!!

Ah meu Deus, cadê meu Rivotril!

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por BrunoExp » 13 Jul 2019, 11:46

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Fotos de hoje, como imaginava, nada muito além do que foi visto ontem, apenas mais um Primer!

ImagemImagem

Ainda falta retirar os frisos das portas, pintar toda a porta traseira e as laterais traseiras, ele ficou de ver se consegue melhorar os riscos do parachoques dianteiros, provavelmente pintar o capô, e fazer um polimento geral.

Depois disso o técnico vai ver se tem como fazer "martelinho" no teto, vamos aguardar!

Agora Chirola que vai ser f... porque a mulher está chegando hoje, não vou ter mais como ir ver o carro antes dele ficar pronto, e o pior, eu devo ir para Campos por uns dias antes de voltar então provavelmente ele vai estar pronto aqui e eu a 300km de distância sem poder vê-lo...

E o pior, eu devo estar de volta em torno do dia 20, e estava contando de ir a SP com ele tipo dia 23 ou 24, espero que dê tempo de ficar pronto!!!

Ah meu Deus, cadê meu Rivotril!

:62:

Aguenta a ansiedade que o Vectrão vai ficar 0KM de novo hahaha
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 13 Jul 2019, 12:01

oi galerinha depois de ler a mensagem de luky , fique mais trancuilo, nao so o unico que fica postando no forum encuanto esta no trabalho :6: e tambem a internet e lenta praca....
falando em lanternas e piscas pelo que me explicaron uma vez tem dois materiales e dois preços, um seria o plastico que é a opçao mais em conta e o outro material e acrilico que é o mesmo material que sai de fabrica, a diferença e que as lentes acrilicas tem maior durabilidade e demora muuuuito para ficar fosca e as de plastico em pouco tempo fica fosca e reseca. o señor que me explico deu uma dica para aprender a diferensiar se vc bate com as unhas na lente da para ver diferença no barulho que faz porque os materiales tem diferentes densidades o plastico faz um barulho estridente e as acrilicas faz um barulho mais seco (o acrilico e mais groso e denso) a maioria das autopeças vende as plasticas por ser mais barata nao todo mundo gastaria 150\200 reais em um pisca entao vai o de plastico por 70, por iso a dificuldade de achar reposto bom .

o carro esta cuase andre nao esquece que a oficina tem estufa, iso significa que depois de pintado o carro seca em 40 minutos dentro da estufa o capo e parachoque ao ser retoques faz na mesma hora que vai pintar a cor, tem a posivilidade de que o friso seja feito no lugar,derrepente estao pegados e se remover poderia dar merd@ abria que ver como estao colocados para falar mesmo.
e pulir o carro nao demora mais do que 2as horas eu acredito que o tempo da no pior dos casos pode atrasa um dia nao acredito mais do que iso :47:

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 13 Jul 2019, 20:12

BrunoExp escreveu:Aguenta a ansiedade que o Vectrão vai ficar 0KM de novo hahaha

Valew amigão, tomara mesmo!!!!!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
o carro esta cuase andre nao esquece que a oficina tem estufa, iso significa que depois de pintado o carro seca em 40 minutos dentro da estufa o capo e parachoque ao ser retoques faz na mesma hora que vai pintar a cor, tem a posivilidade de que o friso seja feito no lugar,derrepente estao pegados e se remover poderia dar merd@ abria que ver como estao colocados para falar mesmo.
e pulir o carro nao demora mais do que 2as horas eu acredito que o tempo da no pior dos casos pode atrasa um dia nao acredito mais do que iso :47:

Então brother, eu acredito que pegando firme fique pronto sim em um ou dois dias, o problema é o carro não ficar parado com os outros chegando e ficando na frente, mas vamos ver, acredito que tenha prazo sim!

Em relação aos frisos eu vi pessoalmente o dono dar ordens de retirar os frisos, acho que eles tem a manha de fazer senão ele teria falado que haveria riscos, mas... vamos ver. Antes de ir para campos eu passo lá, já tinha falado com a muié que o carro estava fazendo apenas "o arranhão", então eu consigo dar umas fugas lá sem muito problemas!

A novidade está por conta do suporte do compressor ter chegado, só que por ser uma peça usada vou dar uma pintura, mas como ela faz par com o suporte do motor que está vindo de fora (já está no Brasil, mas esperando trâmites alfandegários, assim como as outras peças) vou esperar as duas juntas para pintar ao mesmo tempo.

Valeu galerinha!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:46